Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente + seguro + culpado = Multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente + seguro + culpado = Multa

    Então como alguns sabem tive um acidente de carro num cruzamento , do qual fui considerado culpado....por não ser possivel provar o contrário!


    O que aconteceu?

    então passo a explicar antes de olharem para o croqui!

    venho de um estrada e chego a um cruzamento, existia o sinal de paragem obrigatória que respeitei e deixei passar alguns carros. Após o sinal existia uns 3/5 metros de inclinação até chegar ao cruzamento própriamente dito (sem marcas no chãode onde começa ou acaba o mesmo).

    Já parado na inclinação, olho para ambos os lados, espero que acabem de passar os carros, e fazendo ponto de embraiagem, arranco suavemente.


    Nesta altura apercebo-me de umas luzes do lado de esquerdo em grande velocidade, o veiculo em causa derrapa mais de 15 metros, e embate-me na lateral do carro, estando já eu quase na minha faixa, ou seja, embate-me já um pouco fora de mão.

    Do lado de onde o outro veiculo vinha, existia uma curva aberta da qual ele saia para entrar na recta do cruzamento! A 50 km/h eu conseguia vê-lo e ter tempo para tomar a decisão, mas á velocidade excessiva que o mesmo trazia, não existia hipótese a não ser que eu fosse vidente......





    (a minha trajectória é a azul, o embate a bola vermelha, o quadrado azul é o sinal de stop)


    após tentar falar com o outro condutor, e verificando que o mesmo estava fora de si e não queria assinar a declaração amigável normalmente, vendo eu as marcas de travagem do outro veiculo no chão, e notando serem claramente notórias de excesso de velocidade, além do facto de que o mesmo nem conseguiu parar, e embateu-me fora de mão,


    chamo EU a policia!!


    chegam eles passado meia hora, e noto um ambiente de amizade entre os mesmos e a policia (algo dificil de provar como é óbvio, embora a esquadra seja de bicesse e o outro condutor também ) .....

    após reparar que os agentes apenas estão a tomar nota de dados, chego-me ao pé de um deles e digo

    "então não vão tirar medidas? e as travagens? E os testes de alcool?"

    ao que me responde " eu vou lhe fazer o teste de alcool e voçÊ vai ser autoado por não ter parado no STOP"




    ...epá!

    aqui a minha namorada já olha para mim e eu para ela, e notei ali qualquer coisa estranha, então os agentes nem falam comigo, nem perguntam nada, nem descrição do acidente nem nada, e já vou ser autoado etc??!!


    -fazem me o teste do alcool que deu 0,00 , nem vi fazerem ao outro condutor.

    -tiram medidas do acidente da forma mais parva que já vi, com a fita métrica no ar...lol......

    -quando peço para tirarem medidas ás travagens, dizem que é muito subjectivo



    -digo que parei no stop, mas que o outro condutor vinha em excesso e eu não consigo prever o que não vejo.....ao que me respondem " se tivesse parado não tinha acontecido o acidente"



    o croqui deles (policia)não mostra o embate fora de mão nem nada!!!!lol



    o embate inicial foi ligeiramente atrás do pilar central


    Bem.....


    Segunda liga-me a seguradora, explico tudo, e dizem que vão mandar um perito ao local para ver as travagens ao que respondo " com a chuva do fim de semana, nem as travagens do dia se conseguem ver" .



    e é assim que um condutor se consegue lixar, mesmo quando não tem culpa total no acidente.

    pelo menos em ocasiões destas, preferia que o big brother estivesse presente.......
    Editado pela última vez por PauloFVF; 22 February 2008, 13:09.

    #2
    Não sei resolverá muito para o teu lado, mas ainda assim já pensaste em ir à esquadra expor a situação tal e qual como a descreves aqui e no fim assinar o livro de reclamações da esquadra?

    Era o que eu fazia.

    Eles nem sequer te podem multar por não teres parado no Stop, isto porque não estavam lá para presenciar tal facto, e não havendo testemunhas não há sustento para essa multa.
    Editado pela última vez por margalhau; 22 February 2008, 13:11.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
      Não sei resolverá muito para o teu lado, mas ainda assim já pensaste em ir à esquadra expor a situação tal e qual como a descreves aqui e no fim assinar o livro de reclamações da esquadra?

      Era o que eu fazia.

      lol.....pois , de facto ainda deverei fazer isso!!quero só ter uma cópia do croqui deles!!

      Comentário


        #4
        Paulo antes demais ainda bem que não houve mais nada que danos corporais.
        Este tipo de acidente infelizmente é muito, muito complicado para qualquer seguradora recusar a responsabilidade de quem sai do Stop. Sem testemunhas crediveis e independentes que possam provar/atestar o que alegaste...
        Mesmo o rasto de travagem de 15 metros, não me parece indiciador de uma velocidade muito além do 50/60 km/h.

        Pede o auto das autoridades, a multa do stop podes tentar contestar, e verificar se foi feito o teste de alcool ao terceiro.
        Quanto à responsabilidade é complicado.

        Comentário


          #5
          Porra Paulo tens mesmo azar de vez em quando..

          Nao bastava o acidente e ainda os policias a fazerem as coisas dessa maneira. Tenta ver com a seguradora e pode ser que resolvam alguma coisa amigavelmente, visto que esse arranjo nao deve ficar barato.

          Boa sorte com o caso, e vai dando noticias do mesmo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Cena estúpida, de facto. Mas acredito que não terás grandes hipóteses de te safares. Vai ser sempre a palavra deles contra a tua, e com o croqui e tudo...

            Comentário


              #7
              Que azar daqueles

              Como sugeriram, apresenta reclamação por escrito no livro de reclamações, não me ocorre mais nada, mas sei de uma história dessas de auto cozinhado que acabou mal para o lado da policia.

              Foi num contexto muito diferente do teu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Paulo antes demais ainda bem que não houve mais nada que danos corporais.
                Este tipo de acidente infelizmente é muito, muito complicado para qualquer seguradora recusar a responsabilidade de quem sai do Stop. Sem testemunhas crediveis e independentes que provam atestar o que alegaste...
                Mesmo o rasto de travagem de 15 metros, não me parece indiciador de uma velocidade muito além do 50/60 km/h.

                Pede o auto das autoridades, a multa do stop podes tentar contestar, e verificar se foi feito o teste de alcool ao terceiro.
                Quanto à responsabilidade é complicado.

                epá.....eu compreendo a dificuldade em provar a velocidade excessiva, mas acredita que era bem acimda dos 50/60!

                ele travou, derrapou, escorregou em derrapagem para a minha faixa, e ainda me deu uma grande bordoada! mas sim...sei que é dificil provar...e que depende tudo de muitas variáveis (estado piso, pneus, temperatura dos mesmos etc)!



                eu vou contestar a multa ......só que o meu mediador diz que eles fazem um triangulo com o seguro, ou seja, se fui dado culpado pelo seguro,´logo não parei no stop! logo passam-me a multa...! porque a multa nem foi passada logo....eles só me disseram que iam autoar e identificaram-me e pediram morada...lol

                eu nem sabia que se podiam passar multas sem ser em flagrante ou pelo menos com videovigilância....

                Comentário


                  #9
                  De facto cada vez mais perco vontade de acreditar nas nossas forças de segurança, não só pela credibilidade de alguns (poucos) agentes mas também pela autoridade da lei em determinados casos.


                  Eu tenho uma mota que me está a ser roubada por uma empresa, e a policia não pode fazer nada!

                  no entanto para me passarem uma multa com um valor (500€) claramente desfazado da realidade portuguesa (mais que o ordenado minimo) sem ser em flagrante, já podem ....


                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    epá.....eu compreendo a dificuldade em provar a velocidade excessiva, mas acredita que era bem acimda dos 50/60!

                    ele travou, derrapou, escorregou em derrapagem para a minha faixa, e ainda me deu uma grande bordoada! mas sim...sei que é dificil provar...e que depende tudo de muitas variáveis (estado piso, pneus, temperatura dos mesmos etc)!

                    eu vou contestar a multa ......só que o meu mediador diz que eles fazem um triangulo com o seguro, ou seja, se fui dado culpado pelo seguro,´logo não parei no stop! logo passam-me a multa...!
                    Eu só disse que o rasto de travagem não indicia mais que essa velocida, a fruta que lá está no carro, aliada ao rasto, por aí já se consegue ponderar que a velocidade fosse excessiva.

                    A informação do mediador está errada, a seguradora não comunica nada às autoridades, e sem eles terem presenciado o sinisto multarem por não respeitares o stop... não me parece.
                    Geralmente no autos as únicas multas que vou vendo é alcool, falta de triangulo, colete ou documentos (seguro etc.).

                    Comentário


                      #11
                      Não tiráste fotos na altura? ( telemovel )


                      Ainda que não désse em nada era engraçado mandar as fotos do real acontecimento, e o croqui da policia para a TV...


                      É que pelo que contas devia haver um desfasamento grandinho entre os dois...

                      Comentário


                        #12
                        Paulo, este teu acidente parece tirado a papel químico de um que a minha mulher teve. A única diferença (aparente) foi que a travagem do outro deixou um rastro de 19 metros que ficou registado no auto de ocorrência. Segundo a seguradora, esse rastro corresponderia, segundo os valores padrão, a uma velocidade de 60Km/h. Isto já se passou em 1988 (se a memória não me falha). Resultado: a minha mulher foi considerada culpada!

                        O que concluo é que quando há um sinal de stop ou de aproximação de estrada com prioridade, dificilmente conseguimos ilibarmo-nos das responsabiliades, independentemente da velocidade a que o outro veículo circula!

                        Comentário


                          #13
                          Boa sorte com isso, apesar de não estar muito animador para o teu lado

                          Não parar num stop dá carta fora, não?


                          Eu, dia 15 de Outrubro de 1997, ia de moto e bati num ciclomotor em contramão, que saiu dum estacionamento das traseira de uns prédios, à direita.





                          Fiquei inconsciente, e posteriormente com amnésia, não me lembrando de nada do acidente, até hoje. Tinha dores, mas ia de calças de ganga e T-shirt e não tinha um arranhão, o que me leva a concluir que eu devia ir abaixo do limite de velocidade (50km/H)

                          Ele ficou com a perna partida..
                          A minha Bandit (de Abril desse ano) foi dada como perda total, sendo o arranjo mais caro que a moto nova.. a CRM dele ficou com uns arranhões, mas a andar perfeitamente...

                          Resultado: afinal o estacionamento não era considerando estacionamento, era uma rua; o facto dele vir em contramão foi ignorado; o coitadinho partiu uma perna e eu não; o facto de o embate ter ocorrido quase um metro antes da linha do cruzamento, na minha faixa, foi ignorado...

                          Demorou um ano e tal a ficar resolvido, o caso... Ao fim de 15 dias, depois do acidente, puseram lá um stop na rua á direita, porque já estava pedido há muito tempo....

                          Consideraram que eu tinha que ter parado antes do entroncamento, apesar de o acidente se ter dado antes do entroncamento

                          Enfim....

                          Fiquei sem moto Posteriormente arranjei-a com 300 contos, mas não ficou 100% igual, e acabei por vender depois de mais uma queda aparatosa...

                          Comentário


                            #14
                            Segundo parece, o outro condutor saiu de uma curva antes do cruzamento.
                            O que pergunto é se é possivel, mesmo parando no STOP, um condutor em excesso de velocidade se consiga aproximar depois do carro arrancar num momento que não havia nenhum carro na via?
                            Como pode a policia afirmar que ele não parou no STOP?

                            Tenta saber quem foram os agentes presentes no local e faz uma exposição á Direcção Nacional da GNR, contando todos os factos que achaste anormais na actitude dos agentes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post

                              O que concluo é que quando há um sinal de stop ou de aproximação de estrada com prioridade, dificilmente conseguimos ilibarmo-nos das responsabiliades, independentemente da velocidade a que o outro veículo circula!
                              Cada caso é um caso, mas é um facto que com um stop ou perda de prioridade, complica à pessoa sujeita ao mesmo, provar que cumpriu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Segundo parece, o outro condutor saiu de uma curva antes do cruzamento.
                                O que pergunto é se é possivel, mesmo parando no STOP, um condutor em excesso de velocidade se consiga aproximar depois do carro arrancar num momento que não havia nenhum carro na via?
                                Como pode a policia afirmar que ele não parou no STOP?

                                Tenta saber quem foram os agentes presentes no local e faz uma exposição á Direcção Nacional da GNR, contando todos os factos que achaste anormais na actitude dos agentes.

                                Isso é que é Tentar apertar com eles.... é o estrago do carro, são mais 500€ de multa.....enfim, a palavra deles vale sempre mais, mas se um gajo não se mexer....está tramado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não compreendo é como é que eles multam sob um pressuposto que nunca viram...


                                  Uma coisa é pensarem que ele não parou e por isso é que se deu o acidente, outra é virem-no a não respeitar o Stop e passarem a multa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    aposto que na estrada onde vinha o carro que te bateu não existia um sinal de "via com prioridade". isto quer dizer que esse carro tinha de parar para tu passares, porque tu vinhas da direita. "ai mas eu tinha um stop" - e depois? o outro não sabe nem tem de saber se tinhas stop ou não, o que ele tinha era um carro a entrar pela direita, logo com prioridade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      aposto que na estrada onde vinha o carro que te bateu não existia um sinal de "via com prioridade". isto quer dizer que esse carro tinha de parar para tu passares, porque tu vinhas da direita. "ai mas eu tinha um stop" - e depois? o outro não sabe nem tem de saber se tinhas stop ou não, o que ele tinha era um carro a entrar pela direita, logo com prioridade
                                      É uma argumentação imaginativa, pelo menos...

                                      Pelo menos ensinaram.me que o Stop e a cedencia de passagem tem formas diferentes para ser facilmente identificados por todos os condutores, tanto os sujeitos aos mesmos, como para os restantes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Li o teu post, mas não li o resto do tópico.

                                        Se tu dizes que paraste no stop e não há maneira de provar que não paraste, apesar de te teres dado como culpado, acho que não há motivo nem maneira legal para seres multado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          aposto que na estrada onde vinha o carro que te bateu não existia um sinal de "via com prioridade". isto quer dizer que esse carro tinha de parar para tu passares, porque tu vinhas da direita. "ai mas eu tinha um stop" - e depois? o outro não sabe nem tem de saber se tinhas stop ou não, o que ele tinha era um carro a entrar pela direita, logo com prioridade
                                          Essa realmente muda a história toda, parece-me ser um bom argumento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            É uma argumentação imaginativa, pelo menos...

                                            Pelo menos ensinaram.me que o Stop e a cedencia de passagem tem formas diferentes para ser facilmente identificados por todos os condutores, tanto os sujeitos aos mesmos, como para os restantes...
                                            Pois é.

                                            O Stop (octagonal) e o sinal de aproximação a estrada com prioridade (triângulo invertido) são assim para poderem ser interpretados tanto de frente como de trás.

                                            Eu nessa situação não sei o que fazia, é difícil manter a calma.

                                            Talvez eu ligasse às autoridades, dizendo que as autoridades que estavam presentes estavam a cometer ilegalidades... ou dizias que desconfiavas que eram "falsos polícias" ou coisa assim...

                                            sei lá!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                              Essa realmente muda a história toda, parece-me ser um bom argumento.
                                              Não me quero muito desviar o sentido do tópico, mas a pessoa alega que conhece o local e sabe da existência do stop para o terceiro, e que circulava devagar... e depois?
                                              E a forma diferente do sinal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora Paulo FVF pode ser que te possa interessar mais para a frente ( www.cimasa.pt )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Não me quero muito desviar o sentido do tópico, mas a pessoa alega que conhece o local e sabe da existência do stop para o terceiro, e que circulava devagar... e depois?
                                                  E a forma diferente do sinal.
                                                  Arre, que tu és lixado! Deixa-os sonhar...

                                                  Fora de brincadeiras, eu acho que estás tramado. Mas boa sorte, caro Paulo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a forma diferente do sinal não interessa, porque nem sempre o mesmo é visível da outra estrada, nem sequer somos obrigados a andar a ver que sinais é que existem nas outras estradas - tudo o que interessa são os sinais que nós conseguimos ver na nossa via. e se não temos o sinal de via com prioridade, temos de parar, mesmo que os outros tenham stop :P se assim não fosse, não era preciso existir o sinal de via com prioridade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      a forma diferente do sinal não interessa, porque nem sempre o mesmo é visível da outra estrada, nem sequer somos obrigados a andar a ver que sinais é que existem nas outras estradas - tudo o que interessa são os sinais que nós conseguimos ver na nossa via. e se não temos o sinal de via com prioridade, temos de parar, mesmo que os outros tenham stop :P se assim não fosse, não era preciso existir o sinal de via com prioridade...
                                                      Luis estás a falar a sério?
                                                      Tu circulas numa estrada numa grande cidade, numa Av. com uns 10 entroncamentos, não olhas para as vias para ver se tem sinalização? paras em todos? Se conheceres o local e souberes que há stops o que fazes?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não é possível nem viável veres a sinalização em todas.
                                                        na pratica ninguém pára, em teoria estás a cometer uma infracção por não parar para ceder prioridade a quem vem da direita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          não é possível nem viável veres a sinalização em todas.
                                                          na pratica ninguém pára, em teoria estás a cometer uma infracção por não parar para ceder prioridade a quem vem da direita.
                                                          Não, pois eles tem um sinal stop...
                                                          Mas entendi o que queres dizer

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se os outros têm um stop, tu tens de ter um sinal de via com prioridade, só assim é que podes saber que eles têm de parar. se não tens sinal, tens de parar. legalmente é assim que funciona.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X