Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde... distração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via Verde... distração

    Sucedeu com um amigo:

    Por distracção, utilizou a Via Verde numa viatura não habilitada para tal, ou seja, sem o sensor.

    O que pode ele esperar? De quanto será a multa?

    Será que existe alguma forma de pagar à via verde o que "deve", sem ser sujeito a multa?


    Quem já teve experiência parecida, como terminou a história?


    Obrigado
    Editado pela última vez por Arturval; 03 March 2008, 01:26.

    #2
    Já me aconteceu 2 vezes.
    Da primeira dei meia-volta e fui à "tasca" da BRISA perto da portagem, expliquei o sucedido, paguei, anotaram lá no computador qualquer coisa para verificarem mais tarde... e até hoje tudo ok.
    Da segunda, fui lá no dia seguinte... e foi parecido.
    Normalmente se a coisa for tratada nas 24 horas seguintes não chateiam muito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      Já me aconteceu 2 vezes.
      Da primeira dei meia-volta e fui à "tasca" da BRISA perto da portagem, expliquei o sucedido, paguei, anotaram lá no computador qualquer coisa para verificarem mais tarde... e até hoje tudo ok.
      Da segunda, fui lá no dia seguinte... e foi parecido.
      Normalmente se a coisa for tratada nas 24 horas seguintes não chateiam muito.
      Tambem já me aconteceu e foi o mesmo. Passei lá na Brisa que no caso era em sentido contrário nos dias a seguir, e nada a apontar, pediram a data/hora aproximada. Paguei, e nunca mais ouvi nada deles.

      Comentário


        #4
        já me aconteceu foi não acender qq lampada nem amarela nem verde com o valor...que acham? não pago nada?

        ou vem multa para casa

        PS: a velocidade foi normal e na entrada passei na via verde, já me aconteceu 2x no espaço de dois dias

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Sucedeu com um amigo:

          Por distracção, utilizou a Via Verde numa viatura não habilitada para tal, ou seja, sem o sensor.

          O que pode ele esperar? De quanto será a multa?

          Será que existe alguma forma de pagar à via verde o que "deve", sem ser sujeito a multa?


          Quem já teve experiência parecida, como terminou a história?


          Obrigado
          já me aconteceu tirar o cartão e na saída passar na via verde, isto foi a quase um ano...na altura telefonei para lá e disseram-me para esperar uma carta da via verde e guardar o titulo...e n pagava multa caso apresentasse o titulo da via verde

          Comentário


            #6
            Hoje em dia já não aceitam o pagamento na hora, mesmo que lá vás identificar-te e explicar o sucedido. Pedem-te que aguardes por uma carta de cobrança onde consta o valor da portagem, sem multa. Caso não a pagues irás receber outra mais tarde com o valor da portagem e com multa.

            Comentário


              #7
              Aconteceu-me em Janeiro, não ia no meu carro e, apesar de na entrada da AE ter tirado o título à saída esqueci-me e fui pela VV. Mas dei logo conta, encostei e dirigi-me à praça de portagem. Não aceitaram o pagamento e deram-me um papel com as informações do veículo e hora passagem.

              Enviei então vale postal no valor da portagem com o título, o papel e uma carta a explicar o sucedido para Perafita e julgo que ficou resolvido.

              Podes sempre passar lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Sucedeu com um amigo:

                Por distracção, utilizou a Via Verde numa viatura não habilitada para tal, ou seja, sem o sensor.

                O que pode ele esperar? De quanto será a multa?

                Será que existe alguma forma de pagar à via verde o que "deve", sem ser sujeito a multa?


                Quem já teve experiência parecida, como terminou a história?


                Obrigado
                Desde que regularizes a situação em 72 horas, voluntáriamente não há coima a aplicar

                Para teres a certeza, e como não referes em qual das concessionárias foi, aqui fica alista de todas as concessionárias que existem em Portugal


                Brisa - Auto-Estradas de Portugal, S.A
                Quinta da Torre da Aguilha - Edº Brisa, EC Carcavelos Apart.250
                2776-956 CARCAVELOS
                Telefone: 214 448 627
                Fax: 214 448 627
                Endereço Electrónico: contacto@brisa.pt
                Internet: http://www.brisa.pt/

                AENOR - Auto-Estradas do Norte, S.A.
                Edifício Ariane, Rua Antero de Quental, 381-3º - Freixeiro
                4455-586 PERAFITA
                Telefone: 229 997 490
                Fax: 229 940 535
                Endereço Electrónico: geral.aenor@aenor.pt
                Internet: http://www.aenor.pt/

                Auto-Estradas do Atlântico, S.A.
                Catefica - Apart 327
                2560-587 TORRES VEDRAS
                Telefone: 261 318 500
                Fax: 261 318 501
                Endereço Electrónico: aea@aeatlantico.pt
                Internet: http://www.aeatlantico.pt/

                Brisal - Auto-Estradas do Litoral, S.A.
                Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
                2785 - 599 São Domingos de Rana
                Telefone: 214 448 627
                Fax: 214 448 627
                Endereço Electrónico: servico.cliente@brisa.pt

                EUROSCUT - Soc. Concessionária da Scut do Algarve, S.A.
                Av. Duque D'Ávila, n.º 46 - 8º
                1050-083 LISBOA
                Telefone: 213 512 150
                Fax: 213 151 462


                EUROSCUT Norte
                Av. Duque D'Ávila, n.º 46 - 8º
                1050-083 LISBOA
                Telefone: 213 512 150
                Fax: 213 151 462


                LUSOLISBOA - Auto-Estradas da Grande Lisboa, S.A.
                Av. António Augusto de Aguiar nº 163 - 5º Esq
                1050-014 LISBOA
                Telefone: 213 711 100
                Fax: 213 867 797
                Endereço Electrónico: geral.aenor@aenor.pt
                Internet: http://www.aenor.pt


                Lusoponte Concessionária para a Travessia do Tejo, S.A.
                Praça da Portagem
                2800-225 Almada
                Telefone: 212 947 920
                Fax: 212 943 044
                Internet: http://www.lusoponte.pt/


                LUSOSCUT - Auto-Estradas do Grande Porto, S.A.
                Rua Antero de Quental, 381 - 3º
                4455-586 Perafita
                Telefone: 229 997 490
                Fax: 229 940 535
                Endereço Electrónico: geral.aenor@aenor.pt
                Internet: http://www.aenor.pt


                LUSOSCUT Costa de Prata, S.A.
                Zona Industrial de Tabueira - Esgueira
                3800-055 Aveiro
                Telefone: 234 301 970
                Fax: 234 311 046
                Endereço Electrónico: geral.aenor@aenor.pt
                Internet: http://www.aenor.pt


                LUSOSCUT das Beiras Litoral e Alta, S.A.
                Estrada Nacional 231 - Estrada de Nelas - Teivas
                3500-883 Viseu
                Telefone: 232 990 020
                Fax: 232 997 420
                Endereço Electrónico: geral.aenor@aenor.pt
                Internet: http://www.aenor.pt


                NORSCUT - Concessionária de Auto-Estradas, S.A
                Av. Conselheiro Fernando de Sousa, 19 - 13º
                1070-072 LISBOA
                Telefone: 210 329 855
                Fax: 210 329 860
                Endereço Electrónico: norscut@norscut.com
                Internet: http://www.norscut.com


                SCUTVIAS - Auto-Estradas da Beira Interior
                Praça de Alvalade nº 6 - 7º
                1700-036 LISBOA
                Telefone: 217 826 200
                Fax: 217 826 190
                Internet: http://www.scutvias.pt/


                Nesse contacto telefónico ou documento escrito, o cliente deverá referir os seguintes elementos:
                - Nome (completo);
                - Morada, código postal, localidade;
                - Telefone, Telemóvel, Fax;
                - E-mail;
                - Marca, modelo e matrícula do veículo
                - Barreira de portagem da ocorrência
                Editado pela última vez por CLIOthoris; 03 March 2008, 13:41.

                Comentário


                  #9
                  não foi na via verde, mas no sabado errei as distancias nas portagens para tirar o ticket e tive que fazer marcha atras (cerca de 20 cm), não é que aquela porcaria começa logo a apitar feita doida. nunca tinha-me acontecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                    não foi na via verde, mas no sabado errei as distancias nas portagens para tirar o ticket e tive que fazer marcha atras (cerca de 20 cm), não é que aquela porcaria começa logo a apitar feita doida. nunca tinha-me acontecido.


                    Comentário


                      #11
                      Fui ver a carta que tinha mandado, enviei para a AENOR porque foi na saída de guimarães.

                      AENOR – Auto-Estradas do Norte, S.A.
                      Rua Antero de Quental, nº 381, R/C, Sala 6

                      Apartado 5134
                      4455-586 Perafita – Matosinhos

                      Comentário


                        #12
                        Uma vez a uns anos atras ia num carro alugado e passei na VV por me ter esquecido. Até hoje nunca bateu ca nada...

                        Comentário


                          #13
                          Foi para a rent.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Bem, esta é a minha vez.

                              Inadvertidamente, passei pela Via Verde sem qualquer identificador.

                              Visto o tópico ser antigo, como se processam as coisas actualmente?

                              De qualquer forma, aguardo resposta ao contacto que fiz À Via Verde.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Bem, esta é a minha vez.

                                Inadvertidamente, passei pela Via Verde sem qualquer identificador.

                                Visto o tópico ser antigo, como se processam as coisas actualmente?

                                De qualquer forma, aguardo resposta ao contacto que fiz À Via Verde.
                                À cerca de uns meses sucedeu-se o mesmo comigo..

                                Enviei e-mail para gestao.clientes@viaverde.pt e passado um mês obtive a resposta, paguei a portagem e mais os custos admistrativos, qualquer coisa a rondar os 4€.

                                Não necessitas de te dirigir a uma loja Brisa, mas caso queiras julgo que o processo é um pouco mais rápido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Bem, esta é a minha vez.

                                  Inadvertidamente, passei pela Via Verde sem qualquer identificador.

                                  Visto o tópico ser antigo, como se processam as coisas actualmente?

                                  De qualquer forma, aguardo resposta ao contacto que fiz À Via Verde.
                                  Vai a uma loja da VV, dizes onde entraste, onde saíste o dia e as horas e pagas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                    À cerca de uns meses sucedeu-se o mesmo comigo..

                                    Enviei e-mail para gestao.clientes@viaverde.pt e passado um mês obtive a resposta, paguei a portagem e mais os custos admistrativos, qualquer coisa a rondar os 4€.

                                    Não necessitas de te dirigir a uma loja Brisa, mas caso queiras julgo que o processo é um pouco mais rápido.
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Vai a uma loja da VV, dizes onde entraste, onde saíste o dia e as horas e pagas.
                                    Obrigado a ambos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      Não tem muito a ver com distracção, mas é sobre a VV

                                      Hoje entrei na A2 em Grândola e saí em Coina e deu verde nos dois... Ao passar pela ponte levo com a bela da buzina!

                                      O identificador não tem um mês sequer e sempre tem funcionado bem, poderá ser já da pilha? Tou a achar muito estranho e para já não me aparece qualquer movimento de hoje, como natural..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já consegui ver os movimentos e de facto não aparece a passagem na Ponte.. Devo ligar para eles ou vão lá pela foto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Duas questões, tens saldo na conta onde cai a VV? Já alguma vez estiveste sem saldo nessa mesma conta?
                                          A VV da Brisa é muito mais rápida a regularizar nestas situações que a da Lusoponte. Digo isto porque tenho uma conta "esquecida" só para as VV dos carros lá de casa e de vez em quando, lá vem aquilo abaixo e na Brisa começa logo a dar amarelo quando o banco nega o pagamento. Na Lusoponte, continua a dar verde.
                                          Depois, meto para lá euros e na Brisa começa a dar verde, quando eles vão à conta e há guita. Na Lusoponte, chega a durar uma semana até voltar a dar verde.
                                          Pode ser por uma razão assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pitoresco Ver Post
                                            Foi para a rent.
                                            Ena pah... respondeste a um tópico cujo ultimo post foi à quase 4 anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                              Duas questões, tens saldo na conta onde cai a VV? Já alguma vez estiveste sem saldo nessa mesma conta?
                                              A VV da Brisa é muito mais rápida a regularizar nestas situações que a da Lusoponte. Digo isto porque tenho uma conta "esquecida" só para as VV dos carros lá de casa e de vez em quando, lá vem aquilo abaixo e na Brisa começa logo a dar amarelo quando o banco nega o pagamento. Na Lusoponte, continua a dar verde.
                                              Depois, meto para lá euros e na Brisa começa a dar verde, quando eles vão à conta e há guita. Na Lusoponte, chega a durar uma semana até voltar a dar verde.
                                              Pode ser por uma razão assim.
                                              Boas,

                                              Sim, tenho lá dinheiro, apesar de demorarem semanas a tirar de lá o dinheiro, facto que me incomoda porque gosto de saber com o que contar e eles demorarem imenso tempo (uma das passagens demoraram 25 dias...)

                                              Porém, e apesar de ter lá dinheiro, esta situação ocorreu toda ontem, tanto a da A2 em que deu verde como o amarelo da ponte.

                                              Obrigado desde já

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em principio não deverás ter problemas, porque dando amarelo, eles fotografam, verificam a matrícula, vêm que tem VV associada à matrícula e cobram na mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Melhor, obrigado! É de aproveitar que tinha o carro lavado e assim sei que fiquei bem na fotografia

                                                  Só mais uma questão relativamente a este assunto, se souberes, ou alguém: como se processa o controlo de velocidade na VV (sou muito verde neste assunto, de facto)?

                                                  Em coina, sentido N-S, vi que tinha lá a indicação de controlo de velocidade por radar e limite de 60, porém, e para continuar a ganhar balanço para prosseguir a viagem, tenho que reduzir de 5ª para 3ª (com a consequente diminuição de velocidade previamente), ao passo que se passar nos 70/80 tenho motor para prosseguir sem me chatear com a caixa e diminuição brutas de velocidade, que foi o que me levou a aderir à VV..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em todas as VV tem esse "limite" de 60km/h. A própria VV não faz qualquer controle de velocidade, o que não invalida que a GNR não coloque um radar logo a seguir aos aparelhómetros da VV para controlar a velocidade. Por um lado, não concordo muito com esse limite de 60km/h, mas pensando bem após ter lido aqui uma opinião, sou obrigado a concordar. Nós vamos em andamento "normal" mas quem pára para pagar, inicia aí a marcha. Imagina que passas a 100km/h e quem arranca da portagem tem de se desviar por alguma razão para a tua faixa... A 60 tens mais probabilidade de travar a tempo do que a 100. E embater a 100 na traseira de outro que inicia nesse momento a marcha, é capaz de aleijar um bocadinho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.

                                                      Ontem passei pela Via Verde. Para lá tudo normal. No Porto é tipo SCUT e apitou. À chegada, daqueles pórticos normais, aparece a luz verde e o total. À vinda quando passei no tradicional, apitou de forma diferente (3 vezes seguidas...) mas apareceu a luz verde. Quando cheguei ao Porto nem apitou.

                                                      Vou ter de ir aos correios? Ao passar ontem só lá para 3ª feira é que terão informação não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        Boas.

                                                        Ontem passei pela Via Verde. Para lá tudo normal. No Porto é tipo SCUT e apitou. À chegada, daqueles pórticos normais, aparece a luz verde e o total. À vinda quando passei no tradicional, apitou de forma diferente (3 vezes seguidas...) mas apareceu a luz verde. Quando cheguei ao Porto nem apitou.

                                                        Vou ter de ir aos correios? Ao passar ontem só lá para 3ª feira é que terão informação não?

                                                        tens identificador? tens dinheiro no banco? então não faças nada que eles tiram fotos a tudo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                          tens identificador? tens dinheiro no banco? então não faças nada que eles tiram fotos a tudo
                                                          Não percebi.

                                                          Sim, tenho dinheiro no banco, e sim tenho identificador. Mas não me apetece pagar uma multa por uma avaria ou mau funcionamento. E não passei a mais de 60 no pórtico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            Boas.

                                                            Ontem passei pela Via Verde. Para lá tudo normal. No Porto é tipo SCUT e apitou. À chegada, daqueles pórticos normais, aparece a luz verde e o total. À vinda quando passei no tradicional, apitou de forma diferente (3 vezes seguidas...) mas apareceu a luz verde. Quando cheguei ao Porto nem apitou.

                                                            Vou ter de ir aos correios? Ao passar ontem só lá para 3ª feira é que terão informação não?
                                                            Hoje voltou a acontecer o mesmo... Alguém sabe o motivo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X