Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sandwiche humana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sandwiche humana

    Caros forunistas. Abro este post para vos relatar uma má experiencia relacionada com má condução e com o chamado "sindrome da **** pequena" que tive há uns meses no sentido viseu-coimbra.
    Seguia eu calmamente (abaixo do limite maximo de velocidade imposto por lei, isto num ip) quando deparo com um jipe que seguia ainda mais devagar que eu. Como condutor atento e consciente que sou, vejo pelo espelhos s estava a ser ultrapassado ou na iminencia de o ser, e como não estava sinalizei a manobra e procedi á ultrapassagem. Quando me encontrava lado a lado com o dito jipe - de referir que nessa altura ia um miseros km/h acima do limite - deparo-me com um BMW a grande velocidade (seguramente a mais de 200) na faixa de ultrapassagem a fazer sinais de luzes como que a gritar "sai do caminho". Ora, tendo eu um fraquinho 205xad não pude fazer nenhum milagre e continuei a manobra de ultrapassagem com a esperança que o "infectado" parasse. Tal não aconteceu. O infectado com o "sindrome da **** pequena", e julgando-se mais que os outros (afinal tinha um BMW) ligou os maximos e passou entre mim e o separador central (não esquecer que eu me encontrava a ultrapassar um jipe). Ou seja, numa via com duas faixas ficaram lado a lado três carros.
    Como se isso não bastasse, depois de a muito custo efectuar a manobra, o dito infectado trava a fundo (numa faixa de ultrapassagem) obrigando-me a fazer o mesmo para não lhe bater por tras. E claro que ao fazer isto, a minha pandeireta começou a guinar e de um lado para o outro e por sorte não bati no separador nem no jipe. Isto tudo passou-se em segundos.
    Editado pela última vez por senhorpedro; 08 March 2008, 11:55.

    #2
    Nao tiraste a matrícula a esse boi? era descobrir isso e partir-lhe o carro todo que ele baixava logo a crista. é absolutamente ridicula a tanta falta de responsabilidade desta gente. cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
      Nao tiraste a matrícula a esse boi? era descobrir isso e partir-lhe o carro todo s
      "Junta te aos bons serás como eles, junta te aos maus...serás pior que eles"

      Comentário


        #4
        Pois. Devia ter tirado. Mas no meio do susto nem sequer me lembrei disso. Queria era sair dali ileso.

        Comentário


          #5
          Boas...

          É uma situação marada mas muito comum, nada há a fazer, mas se fosse comigo e especulando um pouco, na altura em que o BMW se pos entre mim e o separador eu tinha-o encostado ao raill de maneira a que já não saisse de lá, ias ganhar um XAD novo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hugosaraiva01 Ver Post
            Boas...

            É uma situação marada mas muito comum, nada há a fazer, mas se fosse comigo e especulando um pouco, na altura em que o BMW se pos entre mim e o separador eu tinha-o encostado ao raill de maneira a que já não saisse de lá, ias ganhar um XAD novo.

            Cumps
            este é o pior conselho que podias dar. o homem saiu ileso, e acho que fez o melhor que tinha a fazer. se seguisse o teu conselho, decididamente não ganhava um xad novo que já não se fabricam, tava sujeito era a ganhar um caixão novo, não?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              este é o pior conselho que podias dar. o homem saiu ileso, e acho que fez o melhor que tinha a fazer. se seguisse o teu conselho, decididamente não ganhava um xad novo que já não se fabricam, tava sujeito era a ganhar um caixão novo, não?
              Nahhhh...não confundas as coisas, isto não foi um conselho, isto é o que eu provavelmente faria, pura e simplesmente, e não exageres porque eu não falei em "encosta-lo aos rills" do tipo perceguição policial, mas um encostozinho simpatico, ou me riscava o carro e era culpado ou ia ele pros rills riscar a pinturazinha do BMW e acho que em nada do que eu disse critiquei a forma como ele actuou. Mas cada um é como é e se há coisa que odeio é comer e calar...

              Cumps

              Comentário


                #8
                ontem vi parecido, mas foi a minha frente o xico experto pouco depois estava a entrar para a garagem da gnr

                Comentário


                  #9
                  Olhem a minha sorte de não ter um BMW !!!

                  Comentário


                    #10
                    eu ontem vi um gajo...que ao ser ultapassado começou a acelerar a fundo para nao se deixar ser ultrapassado...Quem ia a ultrapassar teve de baixar umas mudanças abaixo e acelerar a fundo pois com a estupidez do outro o que estava a ultrapassar chegou a curva em contra mao sem culpa nenhuma...enfim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dj_etmoene Ver Post
                      eu ontem vi um gajo...que ao ser ultapassado começou a acelerar a fundo para nao se deixar ser ultrapassado...Quem ia a ultrapassar teve de baixar umas mudanças abaixo e acelerar a fundo pois com a estupidez do outro o que estava a ultrapassar chegou a curva em contra mao sem culpa nenhuma...enfim...
                      Pensei que soubessem que não se pode ultrapassar domingueiros... Saem ao domingo para exibir as suas máquinas, não para serem ultrapassados

                      Comentário


                        #12
                        até nem era uma makina...era um ford fieste 1.1 do modelo de 92...O bacano que ia a ultrapassar tinha uma A4 1.9 tdi...Sorte a dele porque se nao nao tinha conseguido ultrapassar antes de curva e conseguiu porque se atirou para cima do gajo do fiesta que teve de travar se nao batiam. Enfim deve ter ciumes de nao ter um carro de jeito :s


                        E na madrugada de domingo no final de uma curva apanhei um gajo em contra mao que vinha a ultrapassar com traço continuo Lol...so tive tempo de travar a fundo e deviar-me para a beirma(ainda bem que havia mt espaço).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          este é o pior conselho que podias dar. o homem saiu ileso, e acho que fez o melhor que tinha a fazer. se seguisse o teu conselho, decididamente não ganhava um xad novo que já não se fabricam, tava sujeito era a ganhar um caixão novo, não?
                          De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.

                          Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
                          Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
                          Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
                          Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
                          Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
                          Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.

                          Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
                          ...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!

                          Comentário


                            #14
                            Peço desculpa, mas desde quando um militar não pode dar umas bordoadas quando está a ser agredido?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                              Peço desculpa, mas desde quando um militar não pode dar umas bordoadas quando está a ser agredido?
                              Ah, pode. Posso, pois. Mas em tribunal, estando ambos desarmados, o militar é considerado em vantagem (treinado para combate) e, por isso, condenado por abuso.
                              ...azares da vida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                Ah, pode. Posso, pois. Mas em tribunal, estando ambos desarmados, o militar é considerado em vantagem (treinado para combate) e, por isso, condenado por abuso.
                                ...azares da vida.
                                Ou seja, alguém que não seja militar e esteja desarmado pode espancar-te porque tu estás em vantagem, apesar de não a poderes usar... faz-me lembrar a situação da policia...
                                Peço-te desculpa mas estas coisas dão-me vontade de rir. Já que Portugal tem a mania das grandezas e dos records do guiness, já se podia ter inscrito há muito tempo como maior circo do mundo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha que procedeste mal. Tinhas toda a legitimidade de te defenderes. Sou estudante de direito e sei do que falo. Essa situação prefigura um caso de legitima defesa (desde que usasses apenas os meios necessários para te defenderes, isto é, desde que da tua defesa não resultasse um dano excessivo para o agressor) e a legitima defesa nos termos do código penal constitui um facto que exclui a ilicitude (desde que sejam respeitados os requisitos da legitima defesa tais como, existencia efectiva de uma agressão, ilicitude dessa agressão, essa agressão tinha de ser presente, falta de outros meios para por termo a agressão, reposta coincidente com a natureza da agressão, ou seja, aquela situação do dano excessivo ao agressor). Não é a tua condição de militar que t ia impedir de dar uns açoites no gajo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que era o suficiente para o imobilizares como deve ser antes de te identificares. Na imobilização aperta-se um bocado mais o braço (não deixa marcas) e a situação fica resolvida. Não deves é pensar "não quero que vá preso, é só um puto". O carro num IP é uma arma e ele estava a usá-la como tal para provocar o acidente. Se calhar mais de 90% das pessoas não ia esperar que ele travasse e ia haver um acidente. Se ele tem por hábito fazer isso, se calhar uma ida a tribunal chega para ele (e quem mais souber dessa história) não fazer mais isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                      Olha que procedeste mal. Tinhas toda a legitimidade de te defenderes. Sou estudante de direito e sei do que falo. Essa situação prefigura um caso de legitima defesa (desde que usasses apenas os meios necessários para te defenderes, isto é, desde que da tua defesa não resultasse um dano excessivo para o agressor) e a legitima defesa nos termos do código penal constitui um facto que exclui a ilicitude (desde que sejam respeitados os requisitos da legitima defesa tais como, existencia efectiva de uma agressão, ilicitude dessa agressão, essa agressão tinha de ser presente, falta de outros meios para por termo a agressão, reposta coincidente com a natureza da agressão, ou seja, aquela situação do dano excessivo ao agressor). Não é a tua condição de militar que t ia impedir de dar uns açoites no gajo.
                                      Concordo.

                                      Um ex. clássico é um perito de artes marciais ao ser provocado, partir o outro todo. Aqui tem relevancia o "especial conhecimento" do perito de artes marciais e, por poder imobilizar o adversário sem lhe partir a tromba toda (podendo ser assim condenado).

                                      No caso do Ahk68, eu teria-me defendido e imobilizado o rapaz (atenção sem nunca usar o bastão). Imobilizado e defender não é dar-lhe uma tareia, se for suficiente um murro é um murro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso era faz-lo engolir o bastao!!

                                        Esse gajo é mm otário mas enfim! As pessoas são mesmo estupidas. Na passgaem de ano tive um que me fez o mesmo parou o carro para conversarmos mas eu fui-me embora lol ficou a falar sozinho ehehe e isto só porque lhe buzinei porque eu estava a circular na retunda e ele nao parou...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epah a mim também já param o carro a minha frente. O homem veio até a minha janela e a única coisa que lhe disse foi.. Tou calmo.

                                          O homem meteu-se no carro e seguiu. Ah e parou o carro só porque ia a ultrapassar tudo e todos, a passar linhas continuas e passado um bocado nas filas eu comecei me a rir porque com tanto esforço da parte dele, eu tinha conseguido o mesmo resultado sem esforço. Ele não gostou e sentiu-se gozado. Há cá síndromas de inferioridade....

                                          Seja como for eu não entendo como é que as pessoas andam tão agressivas na estrada... Será uma nova terapia andar a colocar tudo o que é problema na estrada?

                                          Enfim..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora que tenho um carro com cruise control é que noto que muita gente acelera quando eu ultrapasso, não sobram dúvidas porque eu vou sempre na mesma velocidade...è triste...Eu não me importo nada se ser ultrapassado 1000 vezes, desde que seja com segurança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente histórias destas começam a haver com maior frequência...
                                              Já tive uma que nem vale a pena contar porque só vai reforçar a ideia que o señorpedro disse "síndrome da **** pequena". Sentem-se com um carro superior ao nosso e pensam que são donos da estrada e da razão.
                                              A última que tive foi no verão passado num IC: ia eu a na minha faixa descansado e um gajo com o seu mercedes CKL novo que se dirigia na faixa contrária à minha, decide ultrapassar o carro da frente. Só tive tempo de me desviar para o separador e de travar e ainda lhe fiz sinal de luzes, o qual o bacano nem gostou muito e ainda me fez sinal de luzes, e ainda tive tempo de ver que vinha a esbracejar para mim... Enfim, solução? Ignorar e tentar achar piada no ridículo de pessoas que andam por aí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                ...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!
                                                Se tinhas! Era agarrar lhe na cabeça e partir os vidros do carro dele com ela!
                                                Confesso que embora não seja violento no transito, por vezes gosto de acalmar os apressados.
                                                Quando vejo que alguem vem rapido, primeiro nao me meto a frente, e caso ja esteja na faixa acelero e despacho a ultrapassagem. Uma vez que geralmente ando rapido, tento fazer aos outros o que gostaria que a mim fizessem.
                                                Agora o que não suporto são os que já vêm a fazer sinais de luzes desde 1950 e começam a querer empurrar, para esses eu abrando e igual a velocidade do carro ao lado por uns segundos hehe... Ora um dia não só apanhei um esperto desses como depois de o ter feito esperar, acelerei um pouco e fui para a direita o homem começa a empurrar-me para a berma. conclusão (e isto é o bom dos lobos em pele de cordeiro lol), mandei uma a baixo ao qual ele tentou acompanhar no seu tdi (mas com pouca sorte), passei-o e outra vez na faixa da esquerda igualei a velocidade do carro ao lado novamente, daí para a frente foi calminho LOL
                                                Editado pela última vez por DudexVTi; 11 March 2008, 21:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                  Olha que procedeste mal. Tinhas toda a legitimidade de te defenderes. Sou estudante de direito e sei do que falo. Essa situação prefigura um caso de legitima defesa (desde que usasses apenas os meios necessários para te defenderes, isto é, desde que da tua defesa não resultasse um dano excessivo para o agressor) e a legitima defesa nos termos do código penal constitui um facto que exclui a ilicitude (desde que sejam respeitados os requisitos da legitima defesa tais como, existencia efectiva de uma agressão, ilicitude dessa agressão, essa agressão tinha de ser presente, falta de outros meios para por termo a agressão, reposta coincidente com a natureza da agressão, ou seja, aquela situação do dano excessivo ao agressor). Não é a tua condição de militar que t ia impedir de dar uns açoites no gajo.
                                                  Provavelmente, sabes mais disto que eu, por isso nem vou questionar o que diz a lei. Mas falando dos casos que conheço, sempre se deram mal, por isso... e especialmente no caso de um puto que nem força tem para dar um murro decente... não vale a pena.
                                                  Tenho a matrícula, e juro que às vezes dá vontade de "caçar" o gajo... mas continua a não valer a pena.

                                                  Sobre o não valer a pena... a intenção é que simplesmente seja abordado e levado a prestar declarações pelo sucedido... fazê-lo ver que de facto existem consequências para actos daqueles. Gostava de pensar que isso bastasse a alguém para não repetir a piada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tá o mundo roto!

                                                    Por acaso já notei que quando quero andar nas calmas, com o CC ligado nos 120km/h apanho alguns atrofios por o pessoal se sentir com a **** pequena quando os vou a ultrapassar! É isso e virem a acelerar lá do fundo e quando chegam ao meu lado abrandam, obrigando-me a travar por causa dos outros carros...

                                                    Depois claro que me chateio e prefiro ir a A25 toda a 180... ao menos sei que poucos são os que me acompanham e não tenho mais chatices!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                      De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.

                                                      Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
                                                      Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
                                                      Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
                                                      Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
                                                      Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
                                                      Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.

                                                      Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
                                                      ...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!
                                                      Isso é no minimo ridiculo.

                                                      Se o militar, for de um quartel de transmissões, e o outro fulano, for cinturão negro de judo, não me parece que o militar esteja assim, como é que devo dizer.... em vantagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                        De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.

                                                        Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
                                                        Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
                                                        Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
                                                        Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
                                                        Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
                                                        Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.

                                                        Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
                                                        ...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!
                                                        Desculpa mas isto nao faz sentido....
                                                        Primeiro de tudo se ele estava a realizar uma condução perigosa e estava apor em causa a tua integridade fisica, só tinhas de lhe tirar a matricula, seguir caminho e posteriormente apresentar queixa (mas isso deves saber melhor que eu)...
                                                        Em segundo lugar não deverias ter parado qualdo ele parou, no entanto, e se foste obrigado a parar, aí reside outra inconsistência, entao se ele te agride primeiro tu não podes defender-te (legítima defesa)? Desculpa mas isso não encaixa, e para além disso sabes melhor do que eu perante um juiz uma autoridade tem sempre uma palavra mais forte que um comum cidadão.

                                                        Agora andava tudo por aí a bater em polícias e gnr's fora de serviço.....

                                                        Cumps
                                                        Editado pela última vez por robertomp; 12 March 2008, 12:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Experimentem num Opel Corsa comercial de 89, ir a 110km/h em AE e tentar ultrapassar mercedes / bmw / audi, porque por alguma razão eles vão a menos de 100km/h. Quando o conseguem fazer somos ultrapassados de imediato (ser passado por um carro com quase 20 anos é um incentivo a acelerar) ou é vê-los acelerar ficando lado a lado, não facilitam a ultrapassagem e por bom senso desisto... Esta ultima situação deixava-me irritado com a falta de civismo... Infelizmente ficou bem marcada a última vez que isso me aconteceu porque nesse dia, uns 40min depois dessa situação, o Corsa foi para a sucata mas felizmente o caso nada teve a ver com o final do corsa.

                                                          Nada contra os condutores das referidas marcas (também ando de mercedes), apenas contra os espertos que fazem o que disse...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                                            Desculpa mas isto nao faz sentido....
                                                            Primeiro de tudo se ele estava a realizar uma condução perigosa e estava apor em causa a tua integridade fisica, só tinhas de lhe tirar a matricula, seguir caminho e posteriormente apresentar queixa (mas isso deves saber melhor que eu)...
                                                            Em segundo lugar não deverias ter parado qualdo ele parou, no entanto, e se foste obrigado a parar, aí reside outra inconsistência, entao se ele te agride primeiro tu não podes defender-te (legítima defesa)? Desculpa mas isso não encaixa, e para além disso sabes melhor do que eu perante um juiz uma autoridade tem sempre uma palavra mais forte que um comum cidadão.

                                                            Agora andava tudo por aí a bater em polícias e gnr's fora de serviço.....

                                                            Cumps
                                                            Eu não sou uma autoridade. Militar, nada mais. Embora o facto de andar fardado já tenha causado algumas confusões em pessoal que andava em diabruras no trânsito até me ver, lol.

                                                            Não fui "forçado" a parar, mas se continuasse, ele ia continuar com aquela porcaria e eu estava com pouca vontade de ter um acidente.

                                                            Tirei a matrícula e a queixa foi apresentada... agora sem testemunhas e tendo ele uma... vamos ver no que dá (espero que o facto de eu saber o nome de uma pessoa - a namorada, que me disse o dela - que nunca vi na minha vida e a matrícula do carro em que ia em determinado dia chegue para o bom senso, mas...)

                                                            Depois do primeiro murro era fácil dar-lhe um empurrão, agarrar o braço... no entanto a menos que isso o parasse imediatamente, só ia levar à continuação das agressões... e sinceramente, levo tareias piores em brincadeiras do que aquele puto conseguiu...
                                                            Tendo lógica ou não... o que fiz foi baseado em conhecimento de casos anteriores. Sinceramente, se é desvantagem ou não, não me aflige. Compreendo que em muitos casos este factor seja o que leva alguns militares a moderar o seu comportamento... uns são filhos da mãe e outros são filhos da... Da minha parte, confesso que sinto um certo orgulho... afinal de contas, não é sempre que somos rotulados de "máquinas de combate "
                                                            Se um dia achar que, de facto a minha integridade física está ameaçada, não tenho dúvidas em reagir... até lá, felizmente, nunca foi preciso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X