Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VARIANTE a Vila Nova de Famalicao. Que velocidade??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VARIANTE a Vila Nova de Famalicao. Que velocidade??

    Ola pessoal, Gostaria de dicutir com voces, e claro, para aqueles que conhecem a zona,qual a velocidade max permitida para ligeiros naquela via?
    Os controlos da policia com radares sao diarios ao longo da mesma.

    Ao inicio, e ja que a mesma nao continha sinais especificos nenhuns, eu assumi que os 90km/h eram a regra. A estrada entao, era aberta a todos os veiculos.

    Ha uns tempos atras foram colocados sinais C4e - Transito proibido a peoes, animais e a veiculos que nao sejam automoveis e motociclos. E mais recentemente uns bonitos sinais azuis 2.27 - Via reservada a automoveis e motociclos.

    Se eu seguir a letra o que diz o site http://www.anoreca.com/index.php?rub=19
    que representa quem nos ensina a conduzir, e que tem ai uma tabela de velocidades, eu poderia neste momento circular na referida via a 100km/h sem ter problemas com a autoridade?!

    Qual a vossa opiniao? a qual desde ja agradeco. é que nao gostaria de sofrer mal entendidos como vai sendo comum nas nossas estradas, por ma interpretacao de algo.

    #2
    se tem lá o sinal 2.27 - Via reservada a automoveis e motociclos, então e salvo sinalização em contrário, a vel. máx. é de 100km/h para ligeiros de passageiros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
      Os controlos da policia com radares sao diarios ao longo da mesma.
      Eu costumo fazer essa variante ao sábado de manha e depois ao final da tarde e nunca me apercebi de radares. E já dei mais de 100 ...o que também não é difícil.

      Esses radares de que falas não são fixos, pois não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
        Eu costumo fazer essa variante ao sábado de manha e depois ao final da tarde e nunca me apercebi de radares. E já dei mais de 100 ...o que também não é difícil.

        Esses radares de que falas não são fixos, pois não?


        tenho passado ai todos os dias e a vel max sao 100..nao existem radares fixos..o que ha é caça à multa e por via regra é uma carrinha focus mesmo da policia mas ao longo da estrada para braga encontra-se uma avensis com parachoques furado e um radar embutido no mesmo parachoques..ainda ontem passei por eles mas quem la passa diariamente ja os conhece longas rectas em que so pode dar 50

        Comentário


          #5
          Desde que não exista sinalização vertical a limitar a velocidade de circulação, pela tua discrição, a velocidade máxima permita no local é de 100Kms/h para ligeiros de passageiros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
            Eu costumo fazer essa variante ao sábado de manha e depois ao final da tarde e nunca me apercebi de radares. E já dei mais de 100 ...o que também não é difícil.

            Esses radares de que falas não são fixos, pois não?
            Nao,os radares nao sao fixos. normalmente estao colocados junto a viaturas da GNR, nas "rampas" de acesso a dita variante. o mais comum, é no sentido porto braga, no nó da saida para guimaraes. Ja vi um 330d a multar por ali tambem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
              tenho passado ai todos os dias e a vel max sao 100..nao existem radares fixos..o que ha é caça à multa e por via regra é uma carrinha focus mesmo da policia mas ao longo da estrada para braga encontra-se uma avensis com parachoques furado e um radar embutido no mesmo parachoques..ainda ontem passei por eles mas quem la passa diariamente ja os conhece longas rectas em que so pode dar 50

              Pois, a estrada N14 para braga, parece um arvore de natal de radares. Estao sempre a controlar. E ja vi carros diferentes dos que referes. os antigos nissan, um corrola cinza etc. O que vale, é que quem la passa todos os dias, ja esta de sobreaviso sobre os locais escolhidos. mas que é facilimo ser apanhado a velocidades elevadas é. e isso sem ser um "maluco". aquelas rectas, e descidas a 50km/h sao um "perigo" para a carteira.

              Comentário


                #8
                Não sei, mas passo lá frequentemente....
















                e já dei 220 km/h nessa via

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                  Ola pessoal, Gostaria de dicutir com voces, e claro, para aqueles que conhecem a zona,qual a velocidade max permitida para ligeiros naquela via?
                  Os controlos da policia com radares sao diarios ao longo da mesma.

                  Ao inicio, e ja que a mesma nao continha sinais especificos nenhuns, eu assumi que os 90km/h eram a regra. A estrada entao, era aberta a todos os veiculos.

                  Ha uns tempos atras foram colocados sinais C4e - Transito proibido a peoes, animais e a veiculos que nao sejam automoveis e motociclos. E mais recentemente uns bonitos sinais azuis 2.27 - Via reservada a automoveis e motociclos.

                  Se eu seguir a letra o que diz o site http://www.anoreca.com/index.php?rub=19
                  que representa quem nos ensina a conduzir, e que tem ai uma tabela de velocidades, eu poderia neste momento circular na referida via a 100km/h sem ter problemas com a autoridade?!

                  Qual a vossa opiniao? a qual desde ja agradeco. é que nao gostaria de sofrer mal entendidos como vai sendo comum nas nossas estradas, por ma interpretacao de algo.
                  Viva,
                  Fui apanhado lá à mto pouco tempo pelo radar.
                  Na multa q recebi em casa (já q n fui identificado) mencionava que só se pode andar a 90 km/h. Por acaso n voltei a passar lá p verificar as placas/limites.

                  Já agora, 2º eles circulava a 142 km/h e com o erro do radar q daria pelo menos 136 km/h.

                  Limitei-me a pagar a multa... Será que eu fui enganado ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                    Não sei, mas passo lá frequentemente....
















                    e já dei 220 km/h nessa via
                    já nos meus tempos de IBIZA dei lá os 220 :D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                      Viva,
                      Fui apanhado lá à mto pouco tempo pelo radar.
                      Na multa q recebi em casa (já q n fui identificado) mencionava que só se pode andar a 90 km/h. Por acaso n voltei a passar lá p verificar as placas/limites.

                      Já agora, 2º eles circulava a 142 km/h e com o erro do radar q daria pelo menos 136 km/h.

                      Limitei-me a pagar a multa... Será que eu fui enganado ?

                      As tais placas azuis, estao la ha pouco tempo. eu estive ausente do país no mes de fevereiro, e quando regressei no dia 6 de março ja la estavam. nao sei ao certo o dia que foram colocadas. Pode ser alguem saiba.
                      Em que dia foste apanhado?

                      Comentário


                        #12
                        Faço a variante pelo - 6x por dia, eles estão la quase todos os dias, ou toyotas corolas brancos ou ou nissan almera branco ou com os faixas da brigada de transito, nos primeiros tempos o pessoal abusava, cheguei a dar 260 num cayenne turbo as 4 da manha (sentido braga-porto)

                        Anda muitas vezes um fiat panda dos antigos para tras e para a frente para avisar o 330d

                        Nunca apanhei multas por solte, é preciso muito cuidado porque eles andem ai

                        Até durante a noite já os apanhei encostados de camara ao alto

                        A maioria das vezes ando a 90km/h

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                          Não sei, mas passo lá frequentemente....





                          e já dei 220 km/h nessa via
                          põe-te fino pois é habitual estarem por lá, e muito escondidos

                          além do Bimmer que também lá faz uns raides

                          Mário Cunha

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                            As tais placas azuis, estao la ha pouco tempo. eu estive ausente do país no mes de fevereiro, e quando regressei no dia 6 de março ja la estavam. nao sei ao certo o dia que foram colocadas. Pode ser alguem saiba.
                            Em que dia foste apanhado?
                            N sei precisar uma vez q n fui identificado (mas vou ver a multa em casa). Porém, eu vi a maquina a disparar!
                            Eles estavam escondidos na saida antes de chegar à rotunda que dá p Braga e p o centro de Famalicão, portanto sentido Porto - Braga.
                            Eu tinha saido da A3 e ainda vinha embalado de lá.
                            De qq modo n deve ter sido em 2008. Talvez finais de 2007.
                            Editado pela última vez por RS line; 14 March 2008, 13:11. Razão: ...

                            Comentário


                              #15
                              à velocidade a que ias, tanto faz o limite ser 90 como 100, a multa é a mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                põe-te fino pois é habitual estarem por lá, e muito escondidos

                                além do Bimmer que também lá faz uns raides

                                Mário Cunha
                                Já lá vi o 330D a passar a multa na rotunda (lado da trofa)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  à velocidade a que ias, tanto faz o limite ser 90 como 100, a multa é a mesma.
                                  Pois...
                                  Eu queria era mm saber se realmente ia a 142 km/h...

                                  Comentário


                                    #18
                                    até podias ir a mais. o erro do radar pode ser para cima ou para baixo. podias ir prai a 150, com o erro dar 142, e depois eles têm de descontar o erro máximo admissível (porque o erro poderia ser para cima), e ainda te baixam mais a velocidade. já viste que sorte? podia ser uma multa bem pior

                                    Comentário


                                      #19
                                      O próprio radar nunca vi mas costumo vê-los nas rotundas da variante.Já ouvi dizer que costumam colocar nas passagens superiores, por exemplo da estrada de sto tirso e depois passam a "factura" no final da variante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tb estão mts vezes:

                                        -> na subida da Cruz (Fam. - Braga)
                                        e
                                        -> +/- 1 km dps da subida da Cruz (300m a seguir ao semáforo de velocidade)

                                        É preciso mt cuidado na zona de Famalicão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          até podias ir a mais. o erro do radar pode ser para cima ou para baixo. podias ir prai a 150, com o erro dar 142, e depois eles têm de descontar o erro máximo admissível (porque o erro poderia ser para cima), e ainda te baixam mais a velocidade. já viste que sorte? podia ser uma multa bem pior


                                          sim papá...


                                          cumpres sempre os limites? nunca passas os 50(LOC), 90(EN), 100(VRAM), 120 (AE)


                                          duvido MUITO

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                            já nos meus tempos de IBIZA dei lá os 220 :D
                                            eu já dei 350km/h no meu audi 5.0 TDI

                                            A minha pil@ é maior que a tua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu agradeco a vossa participacao, mas nao precisamos de descer o nivel.

                                              A questao era saber a velocidade na referida via. e eventualmente, para bem de todos, a localizacao dos radares ao longo da mesma, e na zona envolvente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As primeiras aparições dos radares da variante, eram na entrada em seide em direcção ao porto, mas como era na parte onde ela sobe eles não facturavam o suficiente!!!

                                                Foi por isso que se mudaram para o final da recta (a descer) de quem vai para braga

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                                  N sei precisar uma vez q n fui identificado (mas vou ver a multa em casa). Porém, eu vi a maquina a disparar!
                                                  Eles estavam escondidos na saida antes de chegar à rotunda que dá p Braga e p o centro de Famalicão, portanto sentido Porto - Braga.
                                                  Eu tinha saido da A3 e ainda vinha embalado de lá.
                                                  De qq modo n deve ter sido em 2008. Talvez finais de 2007.
                                                  Com que então ainda tem dúvidas se foi enganado, afinal quem é que ia a guiar o carro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ora bolas... eu que sempre lá assumi que fosse AE.

                                                    Por acaso até hoje correu bem, mas hei-de ter mais cuidado.

                                                    Também já andei lá a x20

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      sim papá...


                                                      cumpres sempre os limites? nunca passas os 50(LOC), 90(EN), 100(VRAM), 120 (AE)


                                                      duvido MUITO
                                                      gostava de saber de onde é que veio esse teu comentário mas ok, se és feliz assim, quem sou eu para te contrariar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso em famalicão ando pianinho...não fosse lá que apanhei a primeira multa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
                                                          eu já dei 350km/h no meu audi 5.0 TDI

                                                          A minha pil@ é maior que a tua.
                                                          ng disse q dava mais q ng... mas ok

                                                          BTW: N há nenhum AUDI c 5.0 TDI no mercado... q tipo de cirurgia fizeste ?
                                                          A minha é igual à do preto só q é branca...
                                                          Editado pela última vez por RS line; 17 March 2008, 11:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                            Com que então ainda tem dúvidas se foi enganado, afinal quem é que ia a guiar o carro?
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            ora bolas... eu que sempre lá assumi que fosse AE.

                                                            Por acaso até hoje correu bem, mas hei-de ter mais cuidado.

                                                            Também já andei lá a x20
                                                            inicialmente tb pensei q o limite fosse 120 km/h..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X