Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operação STOP.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Operação STOP.

    Depois de jantar, fui ter com um colega meu. Bebemos uma imperial cada um, deixei-o em casa e segui para a minha. No caminho, a polícia manda-me parar. Depois de ver os documentos, ele pergunta-me: "Bebeu alguma coisa alcoólica?" "Só uma imperial, com um amigo" "Queira vir efectuar o teste do álcool, sff." Soprei e deu 0.00 . Sinceramente, estava à espera que desse um bocadinho, nem que fosse 0.1 ou 0.2, pois tinha bebido a imperial há coisa de 15~20 minutos.

    Outra coisa que reparei: este ano já fui parado 3 ou 4 vezes, para documentos e teste de álcool. Tenho carta há 6 anos e meio e já fui parado mais vezes este ano que nos restantes.

    #2
    eles andam aí..

    Comentário


      #3
      A mim já me aconteceu.

      Quando tirei a carta, esta era provisória durante dois anos, quando faltava 2 semanas para fazer os 2 anos, mandaram-me parar dia sim dia não...

      Não sei como raio escolhiam eles quem mandavam parar, mas o carro que andava também estava a um mês de realizar a 1ª inspecção (estavamos em Abril, e o carro tinha matricula de Maio), será pela matricula???

      Depois disso, e já la vão 7 anos, nunca mais parei, nem soprei Balão.

      Comentário


        #4
        no meu carro como é comercial e circulo maioritariamente em auto estrada, em quase todas as saidas da mesma sou mandado parar. o recorde são quatro paragens na mesma viagem.

        eles andam ai....

        Comentário


          #5
          tenho carta á 4 anos e meio e já fui mandado parar cerca de 8 vezes, não está mau, considerando que eu moro no alentejo eh eh eh, a primeira vez que soprei fui quando vinha da queima das fitas com 4 pessoas dentro do carro e 3 bebedeiras eh eh, claro que sendo eu um condutor consciente não bebi nada e o resultado foi 0,00 obviamente, também já fui mandado parar ás 5 da manhã a 100 kms de casa, os senhores agentes olharam para mim e disseram " o senhor Ricardo está muito longe de casa" com ar de desconfiados, soprei e obviamente que deu 0,00. Deu sempre 0,00 de todas as vezes que soprei. só ainda tenho no meu registo uma multa por execesso de velocidade eh eh, a velocidade é o meu pecado!

          Comentário


            #6
            Fui mandada parar pela 1ª vez no dia em que fui buscar a carta de condução. podia ser logo multada uma vez que a morada não coincidia com o BI (ainda está na mesma situação) mas ao verem o BI disseram "ah é a filha do Sr. X, como está o seu pai?" (o Sr. X era uma espécie de colega de profissão mas noutra força militar).

            Depois disso mandaram-me parar mais 3 vezes... em duas delas não se passou nada, na 3ª eles ficaram-me com os documentos e eu com uma guia!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              Fui mandada parar pela 1ª vez no dia em que fui buscar a carta de condução. podia ser logo multada uma vez que a morada não coincidia com o BI (ainda está na mesma situação) mas ao verem o BI disseram "ah é a filha do Sr. X, como está o seu pai?" (o Sr. X era uma espécie de colega de profissão mas noutra força militar).

              Depois disso mandaram-me parar mais 3 vezes... em duas delas não se passou nada, na 3ª eles ficaram-me com os documentos e eu com uma guia!...
              Phonix tu és teimosa.. páh tanto nao desistias até que finalmente te recolhecem os documentos.... epah sinceramente estas coisas me deixam á toa.....

              aqui por S.Miguel já fui parado 5 vezes tirei a carta em junho do ano passado....

              4 vezes foi na noite de carnaval... sempre que parava olhavam pra mim... assoprava o balao pediam a carta de condução e marcavam numa folha para fazer o balanco do dia (penso eu) estas 4 vezes foi num raio de 30 km/s fiquei fulo da ganância dos gajos para multar o ppl com alcool e entao fiz a brilhante ideia de perguntar 2 coisas.

              1º diga-me uma coisa sr. guarda daqui até a minha casa ainda me falta muitas operações??
              a resposta hoje é para passar tudo a pente fino que se esticar paga....
              (diga-se de passagem - segurança ródoviaria)

              2º só mais uma coisa porque só me pedem a carta de condução e para assoprar o balao?? é porque poderia ter o carro sem condições minimas pra conduzir, poderia nao ter seguro inspecção etc...
              resposta temos de mandar parar muitos carros nao podemos perder muito tempo com estas coisas.....
              (OK fikei convencido Segurança acima de tudo)
              e fui a minha vidinha....

              a ultima operação parecia que era um ladrao ou o caraças...
              parei o gajo me fez continencia me pediu os documentos e para sair da viatura.... assoprei o balao e fiz teste de luzes medios/max, piscas luzes de recu etc.. verificaram o meu colete macaco pneu suplente e triangulo, viram tb o piso dos pneus etc... de tudo e no FINAl o GAJO FOI BRILHANTE: TÁ TUDO CERTINHO, OBRIGADA PELO TEMPO DISPONIVEL QUE GASTOU CONOSCO E BOA VIAGEM... heheheh tadinhos tao famintos e daki até hoje 0€ em paragens de STOP
              Editado pela última vez por Soldarier; 18 March 2008, 19:12. Razão: meu testemunho....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                Phonix tu és teimosa.. páh tanto nao desistias até que finalmente te recolhecem os documentos.... epah sinceramente estas coisas me deixam á toa.....
                É verdade... só que a razão para me ficarem com os documentos foi porque me recusei a pagar na hora a multa por excesso de velocidade.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso já fui mandado parar diversas vezes, mas nunca efectuei o teste de alcool...

                  Acho bem que fiscalizem, acho menos bem deixar passar multas por ser o Sr. Y ou Z, ou filho de Y ou Z. (atenção, nada contra a Mrs. X), é uma questão de serem coerentes e cumprirem o dever independentemente do autuado (afinal somos todos iguais).
                  Editado pela última vez por Valium; 18 March 2008, 17:26.

                  Comentário


                    #10
                    Já parei 2x, e apanhei 2 multas isto em 5 anos de carta...

                    Uma delas foi justo (ia ao telemóvel) a outra nem por isso (ia a 118km/h na AE e fui caçado ao início de uma zona de desaceleração: início da A29)

                    Tendo em conta as voltinhas à noite na cidade e as vezes em que bebi mais uma cerveja do que devia até tenho tido sorte com as operações!

                    Nunca causei nenhum acidente e considero-me um condutor razoavelmente bom e responsável.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho carta à 4 anos e já fui mandado parar +-10 vezes. A última até ligaram as luzes, sons, e altifalante do jipe para me mandarem parar, que grande criminoso!
                      O segredo é ter um carro comercial. Curiosamente nunca soprei no balão ( também não bebo quase nada e de carro só com uma cerveja no máximo ).
                      Ainda antes de ontem um guarda ia mandar-me parar, mas como atrás de mim vinha uma Mercedes Vito fechada, foi essa que lá ficou.

                      Ontem vi um gajo com o astra dos novos e com os vidros muito escurecidos parado. O guarda estava a passar um papel, não sei se terá sido por causa dos vidros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Por acaso já fui mandado parar diversas vezes, mas nunca efectuei o teste de alcool...

                        Acho bem que fiscalizem, acho menos bem deixar passar multas por ser o Sr. Y ou Z, ou filho de Y ou Z. (atenção, nada contra a Mrs. X), é uma questão de serem coerentes e cumprirem o dever independentemente do autuado (afinal somos todos iguais).
                        Estás-me a atacar?? Eheheh Concordo contigo. No meu caso (e expliquei-me mal) não me multaram porque nem chegaram a ver a carta. Assim que viram que o meu pai era um colega deles mandaram seguir. Mas não concordo com o facto de isso ter acontecido. Podia ser multada e devia ter sido se eles tivessem feito uma fiscalização rigorosa. Da mesma forma que, apesar de ter contestado a multa que levei recentemente, concordo com a sua aplicação. Não quero é a sanção acessória... o dinheiro eles já lá o têm!

                        Mas tendo em conta a minha tendência para deixar o pé cair sobre o acelerador até tenho tido muita sorte!

                        Por outro lado também há agentes que querem pegar por todo o lado mesmo caindo no ridículo. Cheguei a presenciar uma tentativa de multa a um rapaz que apresentava toda a documentação em ordem e carro 100% "d'orige". O carro em questão era um Integra e o agente fez questão de frisar que as condições atmosféricas não exigiam os faróis de nevoeiro aceso e por isso ia ser autuado. Acontece que ali os faróis de nevoeiro eram os mínimos.
                        Editado pela última vez por MrsX; 18 March 2008, 18:01.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Por outro lado também há agentes que querem pegar por todo o lado mesmo caindo no ridículo. Cheguei a presenciar uma tentativa de multa a um rapaz que apresentava toda a documentação em ordem e carro 100% "d'orige". O carro em questão era um Integra e o agente fez questão de frisar que as condições atmosféricas não exigiam os faróis de nevoeiro aceso e por isso ia ser autuado. Acontece que ali os faróis de nevoeiro eram os mínimos.
                          Tb te dou razão nesse ponto e muita das vezes por desconhecimento dos agentes, como deve ter sido no caso desse integra.

                          Já agora uma multa que apanhei, deveu-se ao facto de levar duas bicicletas num suporte para a mala do carro. Uma das fitas de seguram aquilo, tapou uma letra da matricula devido a trepidação.
                          = multa de 15 €
                          Num minuto tirei aquilo da frente e pronto.
                          a Justificação do Sr. Agente, que poderia aproveitar a letra tapada para andar em excesso de velocidade e assim não ser autuado (com um Corsa A, ok era o GT, carregado e duas BTT na mala penduradas )

                          Multou bem, multou realmente estava tapada uma letra, podia ter apenas avisado, a meu ver podia....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            É verdade... só que a razão para me ficarem com os documentos foi porque me recusei a pagar na hora a multa por excesso de velocidade.
                            nao mencionaste isto..... por isso é como o outro diz ou levas por falar muito ou levas por falar pouco.

                            conclusão:

                            TOMA QUE JÁ ALMOÇASTE HEHEHEHE

                            Comentário


                              #15
                              vou fazer 2 anos de carta e ja fui mandado paraR 11 vezes tendo ido ao balao 9 vezes...

                              é o que da ter um carro laranja...ate ja fui perseguido pela policia 3 km as 5 da manha

                              Comentário


                                #16
                                Tenho carta á quase 20 anos e só me mandaram parar umas 3 ou 4 vezes

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tenho carta á 4 anos, e so fui mandado parar numa noite de passagem de ano, ia a conduzir com a famelga no carro! mandaram parar e o meu pai esqueceu.se da carteira em casa (onde tavam os documentos do carro). o senhor agente da autoridade ao pedir me os documentos do carro, eu disse"isso é com o meu pai", quando o meu pai diz que se esqueceu da carteira até me parou o coraçao (a minha primeira multa estava prestes a acontecer tinha 4 meses de carta+/-). de seguida o meu pai mete a cabeça de fora da janela e o guarda reconheceu o meu pai (colega de profissao) e começaram a falar da reforma do meu pai e como estava para as novas reformas da GNR he he

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                    vou fazer 2 anos de carta e ja fui mandado paraR 11 vezes tendo ido ao balao 9 vezes...

                                    é o que da ter um carro laranja...ate ja fui perseguido pela policia 3 km as 5 da manha

                                    visto ser maçarico de carta, esta devia ter ganho asas

                                    Comentário


                                      #19
                                      em 11 anos de carta, 0 operações stop, 0 multas, 0 acidentes provocados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                        em 11 anos de carta, 0 operações stop, 0 multas, 0 acidentes provocados
                                        ... e 0 vezes ao volante lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espera lá, mas tu primeiro...
                                          Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                          2º só mais uma coisa porque só me pedem a carta de condução e para assoprar o balao?? é porque poderia ter o carro sem condições minimas pra conduzir, poderia nao ter seguro inspecção etc...
                                          resposta temos de mandar parar muitos carros nao podemos perder muito tempo com estas coisas.....
                                          (OK fikei convencido Segurança acima de tudo)
                                          e fui a minha vidinha....
                                          ...reclamas porque não te inspeccionaram o carro. E logo a seguir, no mesmo post...

                                          Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                          a ultima operação parecia que era um ladrao ou o caraças...
                                          parei o gajo me fez continencia me pediu os documentos e para sair da viatura.... assoprei o balao e fiz teste de luzes medios/max, piscas luzes de recu etc.. verificaram o meu colete macaco pneu suplente e triangulo, viram tb o piso dos pneus etc... de tudo e no FINAl o GAJO FOI BRILHANTE: TÁ TUDO CERTINHO, OBRIGADA PELO TEMPO DISPONIVEL QUE GASTOU CONOSCO E BOA VIAGEM... heheheh tadinhos tao famintos e daki até hoje 0€ em paragens de STOP
                                          ...reclamas porque te inspeccionaram o carro?

                                          É bem, ou são incompetentes ou estão famintos... e um pouco mais de coerência?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A conduzir há quase 20 anos já fui mandado parar n vezes (a última há coisa de um mês), nunca fui autoado e já soprei várias vezes no balão e acusei alguma coisa, mas nunca cheguei aos 0,5.

                                            Quem não deve... também não teme!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu guio um comercial e fui mandado parar 2 vezes em 5 anos de carta. Apenas soprei no balão uma vez para saber se podia pegar no carro, deu 0,5, ele disse que não fazia muito mal (!!!)

                                              Tenho uma questão, sendo o meu carro comercial, tenho de ter uma guia para tudo o que levo na mala? Posso levar um saco meu e ser multado por não ter guia?
                                              Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 19 March 2008, 10:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                Eu guio um comercial e fui mandado parar 2 vezes em 5 anos de carta. Apenas soprei noi balão uma vez para saber se podia pegar no carro, deu 0,5, ele diise que não fazia muito mal (!!!)

                                                Tenho uma questão, sendo o meu carro comercial, tenho de ter uma guia para tudo o que levo na mala? Posso levar um saco meu e ser multado por não ter guia?
                                                As guias só fazem falta para objectos que não são de uso pessoal. Por exemplo, se levares lá uma mochila tua com as coisas do ginásio e uma caixa de parafusos que compraste numa loja e vais levar para a tua empresa, só precisas de guia para caixa de parafusos. E isso também se aplica a veículos de passageiros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu em quase 8 anos de carta fui mandado parar menos de 5 vezes, talvez umas 3!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu devo bater records, conheço que tenha carta há mais de 30 anos sem ter sido mandado parar uma unica vez na vida. Em 7 anos de carta eu já perdi a conta às vezes que parei em Operações STOP

                                                    Não tenho nada contra, muito pelo contrário, tenho tudo em ordem!
                                                    Só sou contra a caça à multa!

                                                    PS: Também já fui mandado parar depois de uma imperial e esperava acusar 0,1 ou 0,2 mas também me deu 0,0!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu já fui mandado parar algumas vezes em 6 anos de carta, mas a melhor foi nas ultimas férias em agosto. Ia com a kangoo nova da empresa para fazer a rodagem e levar umas tralhas para à parvónia. Resultado, a carrinha ia cheia de saco de viagem, bugigangas,etc., quando uma brigada me manda parar e eu: "Fogo, vou já começar a arrotar e ainda não saí de lisboa...".
                                                      O móina pergunta-me se transporto alguma coisa e eu digo que levo umas coisas de viagem, e ele diz então: Ok, pode seguir, boa viagem e boas férias!
                                                      Eu fiquei de boca aberta (mas só depois de arrancar), mas pronto deve ser efeito do verão!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                        [/b]
                                                        visto ser maçarico de carta, esta devia ter ganho asas

                                                        nao me devo ter feito expressar bem de certeza...


                                                        mafra...5 da manha..via rapida entre duas rotundas...

                                                        entro na rotunda e saiu em direccao a via rapida... a bt estava do outro lado da rotunda parada com os 4 piscas ligados.... quando ja percorri cerca de 150 metros de via rapida vejo que veem atras de mim...

                                                        fazo os 3 km da via rapida ao limite de 80 km/h com a policia colada a minha traseira de tal forma que nao conseguia ver os farois do carro...

                                                        no fim da via rapida ligam as sirenes e mandam me encostar...

                                                        asas ganham aqueles que bebem redbull

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                          vou fazer 2 anos de carta e ja fui mandado paraR 11 vezes tendo ido ao balao 9 vezes...

                                                          é o que da ter um carro laranja...ate ja fui perseguido pela policia 3 km as 5 da manha
                                                          Não, de facto, não te tinhas expressado bem, eu tb fiquei, no teu primeiro post, com a impressão de que haviam aí loucuras da tua parte, lol.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!

                                                            Tenho carta há pouco mais de 2 anos e já fui mandado parar varias vezes (5 ou 6) mas ainda não tive a experiência de soprar ao balão...

                                                            A primeira, que nunca se esquece, aconteceu depois de passar pelo centro da minha cidade e de ver os senhores GNRs a montar a "barraca", um amigo meu que ia no carro apostou comigo 1€ se passa-se novamente pelo local e não fosse parado... Resultado=1€ mais rico!!

                                                            Outra caricata foi em Penafiel, sou mandado parar, e o policia ao ver a minha morada, começa a falar da familia que mora perto, se eu conhecia X ou Y... Enfim, o homem só queria falar, pois aquela hora n tinha lá mais ninguem e notava-se já a solidão... looool

                                                            E por último, ao puchar um pouco o carro da minha mãe, sou surpreendido por uma patrulha que estava a fazer paragens depois de uma curva, ia eu em 2ª velocidade quase no red line, quase a mudar para papar a recta que se avizinhava... Grande susto, ficou logo com o coração a mil a pensar que já ia levar um autografo da praxe... Felizmente o GNR pediu-me os documentos (tudo direitinho) e lá me manda seguir viagem, MAS MAIS DEVAGARINHO!!!...

                                                            Por agora é tudo!
                                                            Cumps
                                                            Editado pela última vez por PMAT; 20 March 2008, 00:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X