Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Responsabilidade de um shopping num acidente dentro do estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Responsabilidade de um shopping num acidente dentro do estacionamento

    Hoje tive um azar daqueles grandes no estacionamento dum shopping. O piso estava muito escorregadio à custa da água e óleo acumulados e num determinado ponto não consegui dar a curva e bati numa parede do estacionamento.
    Não obstante o facto de ter havido uma má leitura da minha parte das condições do piso, não poderá o shopping ser também responsável pelo acidente pela má manutenção do piso do estacionamento?

    #2
    Isso é complicado...pois muitos tem avisos a declinar qualquer responsabilidade em caso de roubos ou acidentes...embora de legalidade duvidosa.....

    Comentário


      #3
      Não há lezlização, pois trata-se duma propriedade privada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nfh Ver Post
        Hoje tive um azar daqueles grandes no estacionamento dum shopping. O piso estava muito escorregadio à custa da água e óleo acumulados e num determinado ponto não consegui dar a curva e bati numa parede do estacionamento.
        Não obstante o facto de ter havido uma má leitura da minha parte das condições do piso, não poderá o shopping ser também responsável pelo acidente pela má manutenção do piso do estacionamento?
        É óbvio que não! Tu próprio assumes que não avaliaste correctamente as condições de aderência do piso e essa foi de facto a causa do acidente. Diferente seria se houvesse de facto um derrame evidente de óleo ou gasóleo e o shopping não tivesse agido no sentido de limpar.

        Comentário


          #5
          A questão é que o piso estava cheio de uma mistura de água com esse óleo ou gasóleo típico de muito tempo sem lavagem, ao ponto de até a pé se correr o risco de escorregar na área molhada. Daí a minha dúvida se o estabelecimento não deveria garantir melhor as condições do piso do estacionamento, porque não foi só a questão da água.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
            A questão é que o piso estava cheio de uma mistura de água com esse óleo ou gasóleo típico de muito tempo sem lavagem, ao ponto de até a pé se correr o risco de escorregar na área molhada. Daí a minha dúvida se o estabelecimento não deveria garantir melhor as condições do piso do estacionamento, porque não foi só a questão da água.

            Para já, como já foi referido avaliaste mal a situação, dps como vais provar q eles eram os culpados?

            Isto aqui ñ é a América que podem processar tudo à tôa, cá é precisamente o contrário, por vezes nem se pode processar, apesar de tarmos cheios de razão

            Comentário


              #7
              O que significa exactamente má leitura do piso?

              Se viste o óleo e mesmo assim arriscaste então tens poucas hipóteses de argumentar mas se em contrapartida o teu carro fugiu em virtude de negligência na limpeza do piso do parque então consulta um advogado e procura obter uma indemnização.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                O que significa exactamente má leitura do piso?

                Se viste o óleo e mesmo assim arriscaste então tens poucas hipóteses de argumentar mas se em contrapartida o teu carro fugiu em virtude de negligência na limpeza do piso do parque então consulta um advogado e procura obter uma indemnização.
                Com "má leitura do piso" quero dizer que não me apercebi de que havia óleo no piso onde estava a circular. Este estava molhado pela água que os próprios veículos trazem para dentro do parque, mas a verdade é que aquilo tinha uma película muito mais escorregadia do que simples água. Fui olhar a zona molhada mais de perto e aquilo até fazia espuma, e a andar a pé sentia-me a escorregar quase como se estivesse em cima de gelo.
                Não digo que tenha sido derramado óleo em quantidade naquela zona... seria mais uma questão de óleo acumulado de fugas de escape e afins, digo eu.

                A verdade é que eu ia na minha vidinha e quando vou a virar à esquerda (para outra zona de estacionamentos) o carro nem respondeu, resvalou em frente como se nada fosse.

                Comentário


                  #9
                  não sou jurista mas tive um problema com uma camara no sentido de pedir uma idmenização pelo mau estado do troço que me fez embater num rail no meu antigo vw polo 16v. o carro ficou bastante danificado e a causa do acidente foi areia colocada na estrada a fim de taparem um buraco. a mesma fez com que o carro derrapasse e embatesse num rail, apos de muita negociação e cheio de razao visto que tinha testemunhas fotos indicativas etc desisti visto que se prossegui sse o valor do mesmo processo iria me custar mais que o arranjo do carro

                  nao duvido que tenhas razao mas duvido mto que vas obter qualquer idmenização que compense os danos na viatura.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                    Com "má leitura do piso" quero dizer que não me apercebi de que havia óleo no piso onde estava a circular. Este estava molhado pela água que os próprios veículos trazem para dentro do parque, mas a verdade é que aquilo tinha uma película muito mais escorregadia do que simples água. Fui olhar a zona molhada mais de perto e aquilo até fazia espuma, e a andar a pé sentia-me a escorregar quase como se estivesse em cima de gelo.
                    Não digo que tenha sido derramado óleo em quantidade naquela zona... seria mais uma questão de óleo acumulado de fugas de escape e afins, digo eu.

                    A verdade é que eu ia na minha vidinha e quando vou a virar à esquerda (para outra zona de estacionamentos) o carro nem respondeu, resvalou em frente como se nada fosse.
                    Se assim foi, as condições do estabelecimento apresentam condições de insegurança para os clientes logo se tiraste provas do que realmente se passou...e se os danos são significativos, tens material suficiente para reinvindicar o que achas q tens direito penso eu...
                    Da mesma forma que tu entras num shopping e por vezes existe paineis avisadores que o piso se encontra escorregadio...e caso n tenha, se tu caires e te aleijares a responsabilidade devido a negligencia é do estabelecimento.
                    Mas isto é apenas a minha opinião, n sei se as coisas na pratica funcionam assim....

                    Comentário


                      #11
                      Aproveitando o tema do tópico... E se eu bater dentro de um parque desses, naqueles cruzamentos ou assim, como se resolve? A policia pode intervir ou tem que ser tudo resolvido entre os visados? E seguradoras, assumem ou descartam logo responsabilidades?

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Aproveitando o tema do tópico... E se eu bater dentro de um parque desses, naqueles cruzamentos ou assim, como se resolve? A policia pode intervir ou tem que ser tudo resolvido entre os visados? E seguradoras, assumem ou descartam logo responsabilidades?

                        Abraço
                        Assumem. Podes chamar as autoridades.
                        O CE tb se aplica em locais privados abertos ao trânsito público (Artigo 2º 2 do CE).

                        Ao autor do tópico: se tu dizes que as águas e oleo são os trazidos pelos próprios carros, parece-me complicado provar a negligencia do CComercial. Uma coisa é ter sido derramado, ou estar em limpeza sem avisos, outra coisa é ser " da propria circulação".
                        A circulação envolve riscos, que nos proprios assumimos sempre que conduzimos.
                        Neste caso, irá depender do que conseguires provar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Assumem. Podes chamar as autoridades.
                          O CE tb se aplica em locais privados abertos ao trânsito público (Artigo 2º 2 do CE).

                          Ao autor do tópico: se tu dizes que as águas e oleo são os trazidos pelos próprios carros, parece-me complicado provar a negligencia do CComercial. Uma coisa é ter sido derramado, ou estar em limpeza sem avisos, outra coisa é ser " da propria circulação".
                          A circulação envolve riscos, que nos proprios assumimos sempre que conduzimos.
                          Neste caso, irá depender do que conseguires provar.
                          Obrigado Valium!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Assumem. Podes chamar as autoridades.
                            O CE tb se aplica em locais privados abertos ao trânsito público (Artigo 2º 2 do CE).

                            Ao autor do tópico: se tu dizes que as águas e oleo são os trazidos pelos próprios carros, parece-me complicado provar a negligencia do CComercial. Uma coisa é ter sido derramado, ou estar em limpeza sem avisos, outra coisa é ser " da propria circulação".
                            A circulação envolve riscos, que nos proprios assumimos sempre que conduzimos.
                            Neste caso, irá depender do que conseguires provar.
                            Exacto.
                            Eu bati na mesma forma, num parque de estacionamento. Ainda hje n percebo o q aconteceu. Aliás, cusa.me a acreditar cmo a superficie fica tão escorregadia.
                            A dcpa do parque foi q os detritos além da água eram dos outros carros, e q o regulamento do parque dizia q n se devia estacionar carros c fugas etc.
                            Além disso, eles metem velocidades máx ridiculas, cmo 10km/h, q é impossivel respeitar.
                            Se tiveres paciência e dinheiro, até és capaz de ganhar alguma csa, a opinião dos advogados da minha empresa foi esquecer o assunto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                              Hoje tive um azar daqueles grandes no estacionamento dum shopping. O piso estava muito escorregadio à custa da água e óleo acumulados e num determinado ponto não consegui dar a curva e bati numa parede do estacionamento.
                              Não obstante o facto de ter havido uma má leitura da minha parte das condições do piso, não poderá o shopping ser também responsável pelo acidente pela má manutenção do piso do estacionamento?
                              Não me parece que tenhas muito por onde pegar...
                              Além disso, aquilo que vais gastar no advogado e no tribunal, paga-te o chapeiro, o pintor e sobretudo o tempo perdido...

                              Comentário


                                #16
                                Se conseguires provar que bateste porque piso escorregadio e centro, enquanto entidade a cargo da qual está a manutenção do piso, incumpriu deveres de manutenção ou cometeu erros na construção (por exemplo falta de escoamento de água e líquidos), pode ser que tenhas sorte, ainda que, sinceramente, vá ser muito complicado...

                                Bonne chance

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X