Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Menos 56 mortos na estrada até 15 de Março

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Menos 56 mortos na estrada até 15 de Março

    Boas noticias.

    Era bom que ainda melhorasse mais ou, quanto muito, que assim se mantivesse.

    Menos 56 mortos na estrada até 15 de Março

    Desde o início do ano, os acidentes de viação nas estradas de Portugal continental provocaram 105 mortos, menos 56 do que em igual período do ano passado, revelam os dados divulgados esta terça-feira pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR). Neste período, o número de feridos graves situou-se em 366, menos 170 do que no período homólogo.
    Na semana passada, registaram-se 20 mortos e 61 feridos graves. Nas áreas sob jurisdição da GNR foram contabilizados 17 óbitos e 38 feridos grave. A PSP, por seu turno, registou três vítimas mortais e 23 feridos com gravidade.
    Ente 1 de Janeiro e 15 de Março, o número de mortos diminuiu em 14 distritos, permaneceu estável num e aumentou em três – Coimbra, Évora e Vila Real.

    18-03-2008 12:15:01

    in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=323886

    #2
    Querem ver que temos das melhores estradas da Europa?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Querem ver que temos das melhores estradas da Europa?
      Já sabes que não.

      Penso que estes números poderão estar influenciados pelo inverno não muito rigoroso e pela diminuição de circulação por via do aumento do custo de vida.

      No entanto, são de facto uma redução substancial e isso é, quanto a mim, de aplaudir, mesmo que abstractamente.
      Editado pela última vez por Vanquish; 18 March 2008, 15:06.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Já sabes que não.

        Penso que estes números poderão estar influenciados pelo inverno não muito rigoroso e pela diminuição de circulação por via do aumento do custo de vida.

        No entanto, são de facto uma redução substancial e isso é, quanto a mim, de aplaudir, mesmo que abstractamente.
        Especialmente por aqui, foi das melhores acções de prevenção rodoviarias jamais(1) feitas.

        (1) sem conotação a Mario Jamais

        Comentário


          #5
          Excelente, menos uns mortos...é mesmo à Tuga....como se isto fosse algum motivo de regozijo! Devia ser é o objectivo zero mortes !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
            Excelente, menos uns mortos...é mesmo à Tuga....como se isto fosse algum motivo de regozijo! Devia ser é o objectivo zero mortes !
            Isso é como marcar a lua como objectivo de salto em altura. Obviamente que têm que se estabelecer metas credíveis.


            Achas 35% pouco? Queria ver se continuavas a achar pouco se se reduzisse a entrada dinheiro em tua casa em 35%...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
              Excelente, menos uns mortos...é mesmo à Tuga....como se isto fosse algum motivo de regozijo! Devia ser é o objectivo zero mortes !
              Então, se não é motivo de regozijo deve ser motivo de pena morrer menos gente?

              Zero mortes , onde há gente viva há gente a morrer e as estradas não podem ser excepção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                Excelente, menos uns mortos...é mesmo à Tuga....como se isto fosse algum motivo de regozijo! Devia ser é o objectivo zero mortes !
                Depreendo portanto que, se em 161 familiares de determinada pessoa, morrerem 105 é irrelevante. Ideal, ideal era não morrer nenhum, mas para morrer um mais vale morrerem todos. É essa a ideia?

                Já reparei que sinistralidade não é o teu forte pois se não, saberias que quando se fala de sinistralidade, seja de que tipo for, o objectivo zero acidentes é perfeitamente teórico, utópico, irrealista, o que quiseres, mas possível é que não é!

                Há muito para fazer em relação á sinistralidade rodoviária? Há! Tem sido feito alguma coisa? Pouco, mas tem! Esta redução tem a ver com essas medidas? Suponho que não, pelo menos no seu todo! Mas o que é certo é que menos 56 mortos nas estradas em apenas 2,5 meses é uma excelente noticia!

                Quanto á do Tuga, não entendi, sou Português e com orgulho! Não gostas, azar, emigra!

                Comentário


                  #9
                  Na verdade, eu até sou da opinião que a sinistralidade nas estradas deveria ser negativa, i.e., deveriam NASCER pessoas.

                  Portanto, toca a parir dentro do carro. Se calhar até é por isso que fecham maternidades, assim os putos vêm o sol pela primeira vez no carro ou na ambulância. Tá bem visto. Porreiro, pá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Na verdade, eu até sou da opinião que a sinistralidade nas estradas deveria ser negativa, i.e., deveriam NASCER pessoas.

                    Portanto, toca a parir dentro do carro. Se calhar até é por isso que fecham maternidades, assim os putos vêm o sol pela primeira vez no carro ou na ambulância. Tá bem visto. Porreiro, pá.


                    Basta ver as estatísticas sobre acidentes de trabalho para ver que zero mortes é irreal e que 200 mortes por ano já é um número também ele praticamente impossível de alcançar.

                    Comentário


                      #11
                      Epá perdão por ter sido tão bera com isto da sinistralidade.....

                      Mas realmente não compreendo como posso ter sido tão incompreendido....não entenderam o que quis dizer pois não....enfim...

                      Então acham que quando um ministro veio dizer que não ter chegado o ano passado à barreira psicológica das 1000 mortes nas estradas isso é o quê ? oNo miinimo é sadismo de um gajo que pensa que podem morrer uns quantos desde que não atinjamos os 1000 tá tudo fixe....é ai que tá o mal..é fazer disto um objectivo como se morrerem pessoas nas estradas fosse uma coisa tão normal como morrerem de doenças......desculpem lá mas é a coisa mais estupida que posso ouvir é alguem dizer que: epá morrer na estrada é uma cena normal, algum dia temos de morrer não é....

                      A do tuga é mesmo essa mentalidade de achar que isto é um assunto banal como se nada já tivesse valor nenhum, desde que não morram mais de 1000 tudo bem !!!!

                      Compreendido ?!

                      Comentário


                        #12
                        Ah, ok, agora compreendi, a sinistralidade deve ser reduzida por decreto. Num dia há 1000 mortes por ano, publica-se um decreto e no dia seguinte o numero de mortes desce para zero!

                        Se te quiseres dar ao trabalho de reler o meu post anterior com olhos de ver e tentar compreender que inclusive te dou razão nalguns aspectos, tudo bem, se entendes que é melhor apenas e só criticar, pregando a algo impossivel de atingir, ok, fica com a tua.

                        Mas já agora eu recordo-te uma frase do meu post:

                        Há muito para fazer em relação á sinistralidade rodoviária? Há! Tem sido feito alguma coisa? Pouco, mas tem! Esta redução tem a ver com essas medidas? Suponho que não, pelo menos no seu todo! Mas o que é certo é que menos 56 mortos nas estradas em apenas 2,5 meses é uma excelente noticia!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                          Mas realmente não compreendo como posso ter sido tão incompreendido....não entenderam o que quis dizer pois não....enfim...

                          [...]

                          é ai que tá o mal..é fazer disto um objectivo como se morrerem pessoas nas estradas fosse uma coisa tão normal como morrerem de doenças......desculpem lá mas é a coisa mais estupida que posso ouvir é alguem dizer que: epá morrer na estrada é uma cena normal, algum dia temos de morrer não é....

                          [...]

                          Compreendido ?!

                          Não. Tu é que não entendes. Para que serve o "enfim"?

                          Sim, é normal as pessoas morrerem na estrada. É normal morrerem no trabalho. É normal morrerem em casa. É normal morrerem na rua. É normal as pessoas morrerem. Se se expoem a situações de risco elevado é mais normal ainda.

                          Por muito frio que isto seja, é preciso traçar objectivos realistas. Se hoje for alcançado o objectivo "x", para o ano podemos estabelecer como meta o objectivo "x-20%". Mas é irreal o objectivo zero.

                          Compreendido? (não magoes mais a cabecinha na parede).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Não. Tu é que não entendes. Para que serve o "enfim"?

                            Sim, é normal as pessoas morrerem na estrada. É normal morrerem no trabalho. É normal morrerem em casa. É normal morrerem na rua. É normal as pessoas morrerem. Se se expoem a situações de risco elevado é mais normal ainda.

                            Por muito frio que isto seja, é preciso traçar objectivos realistas. Se hoje for alcançado o objectivo "x", para o ano podemos estabelecer como meta o objectivo "x-20%". Mas é irreal o objectivo zero.

                            Compreendido? (não magoes mais a cabecinha na parede).
                            Epá desculpa que discorde contigo mas desde quando é normal marcar como objectivo x mortes num ano nas estradas ???????????!!!!! Achas que isso é normal ?!?!? Quer dizer em vez de se trabalhar para objectivo zero mortos.....

                            Deixem lá, nao se chateiem comigo....não merece a pena....temos pontos de vista realmente diferentes...eu nunca posso fazer disso um objectivo.....

                            Quanto a ser normal morrer na estrada como se isso fosse banal é a vossa opiniao quando na minha é uma morte estupida muitas das vezes evitavel agora nao posso negar que se há maluquinhos que queiram morrer na estrada porque se expoem a riscos maiores isso já não é problema meu! Regra geral qual é a causa da maior parte das mortes na estrada ???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Não. Tu é que não entendes. Para que serve o "enfim"?

                              Sim, é normal as pessoas morrerem na estrada. É normal morrerem no trabalho. É normal morrerem em casa. É normal morrerem na rua. É normal as pessoas morrerem. Se se expoem a situações de risco elevado é mais normal ainda.

                              Por muito frio que isto seja, é preciso traçar objectivos realistas. Se hoje for alcançado o objectivo "x", para o ano podemos estabelecer como meta o objectivo "x-20%". Mas é irreal o objectivo zero.

                              Compreendido? (não magoes mais a cabecinha na parede).
                              Para ti já vi que mortes em estrada e trabalho é tudo normal ! Enfim, deves ser daqueles que ainda não faz uso de equipamento de segurança porque só acontece mesmo aos outros...e não usas o cinto de segurança porque não faz falta....

                              O que estou a dizer é que todas essas mortes são evitaveis desde que sejam cumpridas certas regras e haja bom senso, não estou a falar de azares com o carro ou com a estrada ou com a ferramenta de trabalho e é por isso que continuo a achar que grande parte das mortes é evitavel! É apenas uma opiniao não é um decreto, acredita que se sabes daquilo que falo vai ver as estatisticas e as causas de morte e depois falamos !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                                Epá desculpa que discorde contigo mas desde quando é normal marcar como objectivo x mortes num ano nas estradas ???????????!!!!! Achas que isso é normal ?!?!? Quer dizer em vez de se trabalhar para objectivo zero mortos.....

                                Deixem lá, nao se chateiem comigo....não merece a pena....temos pontos de vista realmente diferentes...eu nunca posso fazer disso um objectivo.....

                                Quanto a ser normal morrer na estrada como se isso fosse banal é a vossa opiniao quando na minha é uma morte estupida muitas das vezes evitavel agora nao posso negar que se há maluquinhos que queiram morrer na estrada porque se expoem a riscos maiores isso já não é problema meu! Regra geral qual é a causa da maior parte das mortes na estrada ???
                                nao queres mesmo perceber pois nao?
                                o que se está a falar aqui é que em termos de metas!? sim METAS! isto é se tas numa faixa de supondo, que de 1600 mortos por ano nas estradas, é perfeitamente NORMAL querer atingir outras METAS mais baixas de uma forma razoavel e plausivel!
                                Como tu quando tiraste a carta, supostamente querias ter um carro que anda-se e nao te deixa-se a pé, nao foi? Entao mas isso entao foi pensamento TUGA (como tu dizes), porque poderias meter logo como tua META a parte de comprar um porshe, ou ferrari, ou outro carro qualquer que seja de TOPO.

                                é de realçar que o numero de mortes tenha baixado, é sempre de louvar!

                                PS: outro exemplo se tens uma lista de espera num hospital com 5000 doentes em lista de espera, nao é mais plausivel, tentares que essa lista baixe para 2000 num curto prazo, e com o objectivo final de 0. mas temos todos que traçar objectivos plausiveis e coerentes com a realidade. nao podes ficar desanimado numa reduçao de 35% (supondo o que foi falado aqui), mas sim contente, porque afinal foi uma reduçao e nao um aumento!

                                ja percebeste que o que está aqui nao é o tal sentimento TUGA como tu lhe chamas, mas sim uma questao de razoabilidade nas metas traçadas???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por poligamico Ver Post
                                  nao queres mesmo perceber pois nao?
                                  o que se está a falar aqui é que em termos de metas!? sim METAS! isto é se tas numa faixa de supondo, que de 1600 mortos por ano nas estradas, é perfeitamente NORMAL querer atingir outras METAS mais baixas de uma forma razoavel e plausivel!
                                  Como tu quando tiraste a carta, supostamente querias ter um carro que anda-se e nao te deixa-se a pé, nao foi? Entao mas isso entao foi pensamento TUGA (como tu dizes), porque poderias meter logo como tua META a parte de comprar um porshe, ou ferrari, ou outro carro qualquer que seja de TOPO.

                                  é de realçar que o numero de mortes tenha baixado, é sempre de louvar!

                                  PS: outro exemplo se tens uma lista de espera num hospital com 5000 doentes em lista de espera, nao é mais plausivel, tentares que essa lista baixe para 2000 num curto prazo, e com o objectivo final de 0. mas temos todos que traçar objectivos plausiveis e coerentes com a realidade. nao podes ficar desanimado numa reduçao de 35% (supondo o que foi falado aqui), mas sim contente, porque afinal foi uma reduçao e nao um aumento!

                                  ja percebeste que o que está aqui nao é o tal sentimento TUGA como tu lhe chamas, mas sim uma questao de razoabilidade nas metas traçadas???

                                  Ok! agora diz-me lá o que tem sido feito no sentido de melhorar esses numeros !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                                    Ok! agora diz-me lá o que tem sido feito no sentido de melhorar esses numeros !
                                    nao digo o contrario que tem -se feito muito pouco ou mesmo nada, mas o que o Vanquish quis dizer foi que é bom sinal (para as pessoas que andam nas estradas) uma diminuiçao da mortalidade nas estradas. INDEPENDENTEMENTE de politicas em redor desse objectivo, o sinal é menos mortes percebeste? acho que isto é que está em causa deste tópico!
                                    Agora se o ministro diz que foi por causa desta ou outra medida, ai ele deveria era tar caladinho porque em termos de medida nada fez

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Boas noticias.

                                      Era bom que ainda melhorasse mais ou, quanto muito, que assim se mantivesse.



                                      in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=323886

                                      Menos 93 mortos nas estradas do que no mesmo período de 2007

                                      O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse hoje no Autódromo do Algarve que até agora há a registar nas estradas portuguesas menos 93 mortos que em igual período do ano passado, o que representa uma diminuição de 13 por cento.
                                      Lusa

                                      O ministro da Administração Interna aproveitou para lembrar que há mais de 20 anos havia uma média de 2.600 mortos nas estradas portuguesas, número que se pensava ser quase impossível reverter, mas que acabou por diminuir.

                                      Para exemplificar, recordou os números de 2006, ano em que morreram 850 pessoas nas estradas portuguesas, cerca de um terço do número de mortos registado há cerca de 20 anos, sublinhou o ministro.

                                      Em 2007, o número manteve-se relativamente inalterado e em 2008, houve, até meados de Novembro, segundo Rui Pereira, menos 93 mortos e menos 535 feridos graves nas estradas.

                                      A principal aposta do Governo para o próximo ano no que respeita à sinistralidade é continuar a apostar em campanhas de sensibilização, de uma forma conjugada entre os vários intervenientes.
                                      Em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/Menos+93+mortos+nas+estradas+do+que+no+mesmo+perio do+de+2007.htm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Já sabes que não.

                                        Penso que estes números poderão estar influenciados pelo inverno não muito rigoroso e pela diminuição de circulação por via do aumento do custo de vida.

                                        No entanto, são de facto uma redução substancial e isso é, quanto a mim, de aplaudir, mesmo que abstractamente.
                                        Melhores vias (mesmo que ainda estejam longe da qualidade das vias do centro e norte da Europa), evolução da segurança dos próprios automóveis, também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Novo método de contabilização dos mortos em vigor a 1 de Janeiro de 2010

                                          O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária disse hoje que nas próximas semanas vai ser criado um grupo de trabalho interministerial para tratar a contabilização dos mortos nos hospitais até 30 dias após o acidente de viação.
                                          Lusa

                                          Em declarações à Agência Lusa, no dia em que se assinala o Dia Mundial das Vítimas da Estrada, Paulo Marques adiantou que o novo método de contabilização deverá entrar em vigor a 01 de Janeiro de 2010.

                                          "Esta contabilização só fará sentido iniciando-se em Janeiro, como não vamos conseguir ter este cálculo preparado para 2009, iremos fazer todos os esforços para que a 01 de Janeiro de 2010 entre este novo modelo como fórmula definitiva", afirmou o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

                                          Segundo Paulo Marques, o grupo de trabalho terá representantes dos Ministérios da Saúde, Justiça, Administração Interna e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

                                          O responsável salientou que a contabilização dos mortos a 30 dias "é um trabalho que vai demorar algum tempo" e não "é simples".

                                          "Um acidentado pode ir para uma hospital e depois ser transferido para outro, pode ter alta do hospital e durante os 30 dias pode vir a falecer por outras causas", afirmou.

                                          Paulo Marques salientou que o "número não depende das autoridades policiais", mas sim dos serviços de saúde, motivo pela qual "ainda não se conseguiu ter esse valor exacto".

                                          A contabilização dos mortos nos hospitais até 30 dias após o acidente é uma das acções previstas na Estratégia de Segurança Rodoviária 2008-2015, iniciativa que engloba um conjunto de medidas que vão ser tomadas para colocar Portugal nos dez primeiros países da União Europeia com menor taxa de sinistralidade rodoviária.

                                          Actualmente, em Portugal só é considerado vítima mortal em acidente rodoviário quem morre no local do acidente ou durante o caminho para o hospital.

                                          Mas a nível europeu, segundo a ANSR, a taxa de mortalidade nas estradas tem em conta os feridos graves que morrem no período entre o momento do acidente e os 30 dias subsequentes.

                                          Para se chegar ao total contabilizado pela União Europeia, as autoridades portuguesas multiplicam o número de vítimas mortais no momento do acidente por 1,14.

                                          Paulo Marques adiantou que está a ser equacionada a criação de um registo nacional de trauma, base de dados com o percurso das pessoas acidentadas que entram nos hospitais defendida por vários especialistas em trauma.

                                          O presidente da ANSR disse que o registo nacional do trauma, que permitirá uma "evolução" no conhecimento da sinistralidade, poderá vir a constituir "um grande apoio ao estudo das causas do acidente e na prevenção".
                                          Em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/Novo+metodo+de+contabilizacao+entra+em+vigor+a+1+d e+Janeiro+de+2010.htm

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os acidentes rodoviários já provocaram este ano 683 mortos, menos 12,3% que os registados no mesmo período de 2007, indicam dados hoje divulgados pela ANSR-Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

                                            Dados reunidos até sexta-feira indicam que morreram menos 96 pessoas em desastres de viação do que no mesmo período do ano passado.

                                            Segundo a ANSR, o número de feridos graves também está a diminuir este ano, numa descida de 18,7%. Enquanto em 2007 registaram-se 2.805 feridos graves, este ano o número desceu para 2.279.

                                            Na última semana incluída na estatística da ANSR - 16 a 21 de Novembro - morreram 16 pessoas na estrada e outras 60 ficaram feridas com gravidade.

                                            Quanto ao número de vítimas mortais nos acidentes de viação por distritos, Lisboa mantém-se no topo com 86 mortos, seguindo-se Porto (75) e Setúbal (69).

                                            Já os menores índices de mortalidade registaram-se em Vila Real, com nove mortos, Portalegre, com 11, e Guarda, com 12.
                                            Estes dados dizem apenas respeito ao Continente, não abrangendo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
                                            Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/462438

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segundo a investigação realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Unicef, as principais causas de morte de crianças e jovens até aos 19 anos são os acidentes rodoviários, afogamentos, queimaduras, quedas e envenenamentos, mas mais de metade destas mortes podiam ser evitadas.
                                              Os dados referem-se a 2004 e mostram que as mortes foram provocadas, em 22,3% dos casos, por acidentes rodoviários...
                                              Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=54&Cont entId=269639

                                              Comentário


                                                #24
                                                E qual é que o critério para colocar aqueles "bonecos" pretos ao lado das estradas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                  E qual é que o critério para colocar aqueles "bonecos" pretos ao lado das estradas?
                                                  Deve estar relacionado com pontos mais criticos, ou de grande passagem para alertar os condutores

                                                  Dados finais de 2008 já há?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Deve estar relacionado com pontos mais criticos, ou de grande passagem para alertar os condutores
                                                    Pontos de elevada sinistralidade, serve para alertar os condutores que circulam nessas vias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Dados finais de 2008 já há?
                                                      Em relação à última quadra festiva, os resultados são positivos em comparação directa com o ano de 2007.

                                                      Lisboa, 05 Jan (Lusa) - Menor número de mortos, de feridos graves, ligeiros e de acidentes registaram-se até às 23:30 de domingo nas estradas portuguesas durante a Operação Ano Novo deste ano em comparação com a do anterior.

                                                      O anúncio foi feito domingo à agência Lusa por fonte da Unidade de Trânsito da GNR, nova designação desde 01 de Janeiro da extinta Brigada de Trânsito (BT).

                                                      Entre as 00:00 de 30 de Dezembro e as 23:30 de domingo, 04 de Janeiro, a Unidade de Trânsito da GNR contabilizou sete mortos, seis feridos graves, 353 ligeiros e 1.086 acidentes.

                                                      A mesma fonte sublinhou que, na operação do ano anterior, das 00:00 de 30 de Dezembro de 2007 às 24:00 de 03 de Janeiro de 2008, os números contabilizados cifraram-se em 11 mortos, 25 feridos graves, 354 feridos ligeiros e 1.337 acidentes.

                                                      A Operação Ano Novo da GNR iniciou-se às 00:00 de terça-feira e terminou às 24:00 de domingo, num total de seis dias em que foram mobilizados cerca de 2.300 agentes e de 1.000 veículos.

                                                      Os números finais da Operação Ano Novo não deverão estar disponíveis antes das 07:00 de hoje, concluiu a mesma fonte.
                                                      Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/489919&q=operação%20ano%20novo%20nas%20estradas&pa ge=1&num=10

                                                      - A Brisa anunciou hoje que registou zero mortes nas auto-estradas que concessiona no decorrer da Operação de Natal que terminou às zero horas do dia 27 de Dezembro, existindo também uma redução de 50 por cento no número de acidentes.

                                                      "O número de acidentes registou uma quebra de 50 por cento face à Operação de 2006, ou seja, dos 79 acidentes ocorridos em 2006 houve uma diminuição para 37 em 2007", refere a Brisa em comunicado.

                                                      Em relação ao número de feridos ligeiros existiu também uma redução de 25 feridos, com aumento apenas no número de feridos graves em relação ao mesmo período do ano de 2006.

                                                      O comunicado revela ainda que se verificou uma redução no número de feridos ligeiros, de 36 para 11, e houve um acréscimo de apenas um ferido grave relativamente a 2006, de três para quatro.
                                                      Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/202791&q=operação%20ano%20novo%20nas%20estradas&pa ge=1&num=10

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Prevenção com imagens chocantes

                                                        http://www.nemyslis-zaplatis.cz/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) deu hoje a conhecer os números dos acidentes rodoviários de Janeiro deste ano através da contabilização das vítimas mortais nos hospitais até 30 dias após sofrerem um acidente. Antes só era considerada vítima mortal quem morria no local do acidente ou durante o percurso para o hospital.

                                                          Após a contabilização final a 30 dias, 83 pessoas morreram em Janeiro nas estradas portuguesas, significando um aumento de 30 por cento (mais 19) relativamente à fórmula de contagem anteriormente utilizada.

                                                          O presidente da ANSR, Paulo Marques, afirmou aos jornalistas que “grande número de pessoas que vieram a falecer nos hospitais” foram vítimas de atropelamentos, apesar da contagem de um único mês não ser “suficiente para tirar qualquer ilação”.

                                                          Segundo a ANSR, em Janeiro morreram vítimas de atropelamento 23 pessoas, mais 11 do que as conhecidas até agora.

                                                          Paulo Marques sublinhou, igualmente, que outra conclusão tirada da nova contabilização é que morrem nos hospitais principalmente as pessoas mais idosas.

                                                          O responsável explicou que o registo das vítimas mortais a 30 dias só é conhecido ao fim de seis meses, daí só hoje serem divulgados os dados de Janeiro.

                                                          “Foi o tempo considerado necessário pelo grupo de trabalho para se fazer o seguimento das vítimas que morrem nos hospitais”, referiu, adiantando que é uma “metodologia nova”, sendo possível que no futuro o prazo de divulgação dos dados seja encurtado.

                                                          Ao contabilizar-se os mortos a 30 dias Portugal passou a utilizar o mesmo método dos restantes países da União Europeia, destacou.

                                                          Paulo Marques sublinhou que o novo método de contagem vai permitir ter números “mais fiáveis, rigorosos e completos”, além de se ficar a conhecer melhor a sinistralidade em Portugal.

                                                          A nova metodologia consiste em as unidades hospitalares comunicarem o óbito ao Ministério Público, que, no âmbito da investigação, instaura um inquérito e informa as forças de segurança, podendo ainda delegar o inquérito às polícias. Por sua vez, as forças de segurança informam a ANSR sobre as vítimas cuja morte ocorreu no período de 30 dias.

                                                          A actual contabilização, no local ou a caminho do hospital, vai continuar a ser divulgada semanalmente pela ANSR.
                                                          Em http://www.publico.clix.pt/Sociedade/nova-contabilizacao-mostra-que-ha-mais--vitimas-mortais-de-atropelamento-em-janeiro_1450377

                                                          Um dos piores cenários parece estar a ser confirmado no terreno, pois os dados relativos ao segundo mês do ano corrente, também confirmam o agravamento dos números da sinistralidade rodoviária em diversos tipos da mesma.

                                                          Curioso é o contraste com os números apontados à metodologia anterior, já tida na altura como pouco fiável, talvez apenas fiável em meros e publicitários termos estatísticos,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "Manoel, Prevenção com imagens chocantes

                                                            http://www.nemyslis-zaplatis.cz/ "

                                                            O simulador deve ser ultrapassado pela realidade na estrada naquelas condições.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X