Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente sem inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente sem inspecção

    É verdade ou mito que se tivermos um acidente sem inspecção a culpa é nossa de qualquer modo?

    Ou levamos a multa de sem inspecção e depoi o acidente é resolvido da maneira tradicional?

    #2
    Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
    É verdade ou mito que se tivermos um acidente sem inspecção a culpa é nossa de qualquer modo?

    Ou levamos a multa de sem inspecção e depoi o acidente é resolvido da maneira tradicional?
    Penso que o facto de não teres feito a inspecção não influencia na atribuição da culpa. Não te safas é de levar a pesada multa

    Comentário


      #3
      penso que ai levas a multa por falta de inspecçao, e depois a situaçao do acidente é a de um situaçao normal de acidente, nao te podendo ser atribuida a culpa de um acidente em que nao tens culpa.

      imagina que segues num carro sem inspecçao, e vem um chico-esperto e ao fazer uma manobra perigosa provoca um acidente. só por teres a inspecçao em falta és culpado? acho que nao

      Comentário


        #4
        tive conhecimento de um carro que seguia em excesso de velocidade e sem seguro.
        não será a mesma situação porem o culpabilizado foi o outro veiculo que embateu por nao ter respeitado uma sinalização vertical de stop

        julgo que no caso da inspecção se proceda da mesma forma. agora da multa pesadota ninguem se livra.

        cumps

        Comentário


          #5
          A falta de inspecção não atribui responsabilidade ao condutor.
          A atribuição de responsabilidade é apurada com base nas manobras efectuadas.

          Pode ser autuado, claramente!

          Comentário


            #6
            A questão deve-se por ao nívelda seguradora.
            Sem inspecção as seguradoras dizem que não pagam porque não sabem se o carro à data do acidente está em condições ou não (não quero entrar em questões de culpa, nem que o carro não tem as mesmas condições durante todo o ano).
            Não sei o que diz a lei, mas mesmo que anvançemos para tribunal já sabemos que vamos penar...

            Comentário


              #7
              terás que PROVAR que o acidente não se deu devido à (falta de) condições de segurança do carro, o que pode ser uma tremenda dor de cabeça...

              OT: na minha opinião, andar com carro sem IPO ou sem seguro devia dar CADEIA.

              Comentário


                #8
                Uma questão é eventualmente haver direito de regresso da seguradora, outra coisa é ele ser culpado sem mais no acidente, por não ter a IPO e isso é falso.

                Se eu tiver estacionado sem seguro e sem IPO, e levar com um carro sou culpado do que?

                Atenção uma coisa é a responsabilidade no sinistro, outras eventuais condições contratuais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Uma questão é eventualmente haver direito de regresso da seguradora, outra coisa é ele ser culpado sem mais no acidente, por não ter a IPO e isso é falso.

                  Se eu tiver estacionado sem seguro e sem IPO, e levar com um carro sou culpado do que?

                  Atenção uma coisa é a responsabilidade no sinistro, outras eventuais condições contratuais...
                  Pode ser exercido o direito de regresso se se provar que a falta de IPO está na origem do acidente. Além da multa de 250€...

                  Comentário


                    #10
                    Então um carro parado, na via publica, tem q ter seguro e IPO em dia???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                      Pode ser exercido o direito de regresso se se provar que a falta de IPO está na origem do acidente. Além da multa de 250€...
                      Tb me parecia que sim, no entanto, se for como no caso de alcool, não é nada fácil às seguradoras serem ressarcidas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                        Então um carro parado, na via publica, tem q ter seguro e IPO em dia???
                        Creio que se estiver na via pública há um prazo limite para estar estacionado no mesmo local. Como tal, visto que não pode lá ficar para sempre, irá ter de circular e aí digo eu que precisa de ter tudo em ordem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                          Creio que se estiver na via pública há um prazo limite para estar estacionado no mesmo local. Como tal, visto que não pode lá ficar para sempre, irá ter de circular e aí digo eu que precisa de ter tudo em ordem!
                          sim tens razão, mas vejo mts carros assim parados na via publica, inclusivé com o selo da EMEL em dia, mas o resto não, com capinha para proteger as intempéries, e nunca vi um carro destes a ser bloqueado ou multado

                          Comentário


                            #14
                            Há uns anos, bateram no carro do meu pai e, quando a polícia chegou para tomar conta da ocorrência, aperceberam-se que ele tinha deixado passar a data da inspecção.

                            Levou a bela da multa por falta de inspecção (penso que foram 250€), mas a culpa foi obviamente do outro condutor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                              Há uns anos, bateram no carro do meu pai e, quando a polícia chegou para tomar conta da ocorrência, aperceberam-se que ele tinha deixado passar a data da inspecção.

                              Levou a bela da multa por falta de inspecção (penso que foram 250€), mas a culpa foi obviamente do outro condutor.
                              Mas o carro do teu pai estava parado ou em circulação qd bateram? Sim a multa é ou era 250€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Tb me parecia que sim, no entanto, se for como no caso de alcool, não é nada fácil às seguradoras serem ressarcidas
                                A mim, no caso da IPO, parece-me complicado provar que a sua falta é causa de acidente, pois a IPO consiste numa verificação técnica e não numa intervenção técnica. Ou seja, a sua falta não implica que o veículo não ofereça condições de circulação.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X