Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para alguns, os combustíveis ainda estão baratos demais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para alguns, os combustíveis ainda estão baratos demais

    BMW 3 Compact diesel do fim de 2003, com pneus dignos de um 911 Turbo, a largar tamanha fumarada a 50 Km/h que parecia funcionar a carvão.

    Andam os engenheiros das marcas a desenvolver motores cada vez mais amigos do ambiente, para virem uns chicos-espertos estragar tudo com reprogramações e outras formas de "personalização" que fazem disparar os consumos e as emissões. Para suas excelências terem um prolongamento fálico de 2 centímetros (atingindo assim um comprimento total de 2 centímetros), todo o planeta sofre.

    PQP!

    #2
    Compreendo-te...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Compreendo-te...

      então ficou com 158,95 cv, a gastar menos 10% e a poluir menos 40 % pois toda a gente sabe que as repros do "tuga" são do melhor e nem fazem perder a garantia ...

      e iam a caminho da oficina de bate-chapa para o pintarem de branco, que é bue fixe ter o possante todo branquinho com a traseira fumadada
      é só style

      Comentário


        #4
        Viva os manquinhos a gasolina
        cumps,,,

        Comentário


          #5
          cada um manda na sua carteira como quer andam tb por ai mta fumarada de autocarros e carripanas velhas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
            cada um manda na sua carteira como quer andam tb por ai mta fumarada de autocarros e carripanas velhas
            claro e se me apetecer investir num negocio de venda de capsulas maravilha tambem posso aquilo até tem umas margens de lucro fantásticas e ninguem tem nada com isso...

            ou plutonio enriquecido, tambem tem boas margens de lucro, ou porque não bazucas e morteiros ?

            Vamos mas é liberalizar o mercado e acabar com estas *****s da mania do controlo, e olha tens cancro nos pulmões, boa tens "guito" ? tas safo, não tens olha azar , pra proxima pode ser que corra melhor...

            Comentário


              #7
              Tantos juizes e carrascos..e o engraçado é que se analisa e julga toda uma situação sem saber mais do que uns poucos factos superficiais! Força nisso!

              Comentário


                #8
                Quem olha para a Matrix CRDi do meu avô diz que o velhote também anda nessas lides, quando na realidade aquilo está preso e deita fumo por todo o lado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Quem olha para a Matrix CRDi do meu avô diz que o velhote também anda nessas lides, quando na realidade aquilo está preso e deita fumo por todo o lado...

                  e passa na inspecção ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Tantos juizes e carrascos..e o engraçado é que se analisa e julga toda uma situação sem saber mais do que uns poucos factos superficiais! Força nisso!
                    Não julgo nada a questão é bem simples, queres fazer alterações ao teu veículo, faz e depois trata da respectiva homologação. Se a lei do país não está correcta faz recolha de assinaturas e submete uma petição á assembleia da républica.

                    Um automóvel é um sistema complexo e potencialmente perigoso, não é para andar a brincar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                      cada um manda na sua carteira como quer andam tb por ai mta fumarada de autocarros e carripanas velhas
                      Quando alguém na tua família tiver problemas de saúde quero ver se dizes o mesmo.

                      Se o vizinho do lado polui eu também posso poluir, é isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Tantos juizes e carrascos..e o engraçado é que se analisa e julga toda uma situação sem saber mais do que uns poucos factos superficiais! Força nisso!
                        Um carro que não é barato e para o qual ainda houve dinheiro para montar pneus estupidamente largos (e como eu vi e vocês não, friso estupidamente), a deitar uma fumarada absurda (friso absurda) sem sequer ir a esgalhar, é um facto superficial?

                        Começo a achar, por uma ou outra participação, que pisei alguns calos.
                        Editado pela última vez por RAD; 25 March 2008, 10:33.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                          cada um manda na sua carteira como quer andam tb por ai mta fumarada de autocarros e carripanas velhas
                          Desculpa lá a minha absoluta sinceridade mas este é dos posts mais estúpidos que já li neste fórum.

                          Comentário


                            #14
                            E com a repro já "rata" M3?


                            O M5 imaginário de certeza...

                            Comentário


                              #15
                              desculpa la mas acho mau fazeres um juizo desses por veres apenas fumo. o carro do meu colega é uma passat 1.9 tdi o fantastico fumarolas. está todo de origem.

                              quando o fui buscar a oficina porque ele tinha dado um toque que nem se notava nada a frete deitava fumo que ate enjoava, nao esta reprogramada estava avariada. tinha o intercooler nas couves

                              acho que juizos sem saber as causas é mau, porque entao se visses o meu colega na estrada quando foi levar o carro ao mecanico para o arranjar ias o caminho a flara mal dele que reprogramou o carro e etc quando o mesmo esta de origem. não devemos julgar sem saber as causas.

                              eu tb sou um portuguesinho que ate quero comprar uma box de potencia. claro que devo ser sujeito a um linchamento publico.
                              se o carro efectivamente deitar esse fumo todo e claro que nao quero mas se me remover parte do grande fosso que o meu carro tem qual é o mal?

                              entao regulamentarizem as alterações de forma a se puder alterar e o mesmo ficar com valores de poluição aceitaveis.

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                +/- 2 semanas atrás se me visses passar ficavas c a mm ideia desse série 3 e a razão era simplesmente um problema mecânico: válvula EGR "queimada". Por isso n me parece correcto, apenas c esses dados ajuizar o quer q seja.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                  entao regulamentarizem as alterações de forma a se puder alterar e o mesmo ficar com valores de poluição aceitaveis.
                                  Como é que com uma Box de potência garantes isso ?

                                  Se isso fosse regulamentado, estavas disposto a pagar o incremento de IUC ?

                                  Sim porque mais potência, mais CO2, se alteramos as epsecificações uma vez que o imposto incide sobre as emissões, fica a questão

                                  Concordo que não se deve de generalizar sobre pena de fazer juizos de valor incorrectos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                    Como é que com uma Box de potência garantes isso ?

                                    Se isso fosse regulamentado, estavas disposto a pagar o incremento de IUC ?

                                    Sim porque mais potência, mais CO2, se alteramos as epsecificações uma vez que o imposto incide sobre as emissões, fica a questão

                                    Concordo que não se deve de generalizar sobre pena de fazer juizos de valor incorrectos.
                                    não garanto mas tb nao existe nenhum sitio que regulamente o mesmo.
                                    ainda nao coloquei mas se estou a alterar o carro não me importava de pagar o quer que fosse para o mesmo fosse legal.
                                    axo que continuava a ser preferivel do que as anormalidades que se ve hj
                                    então os desgraçados dos tdis e que andam mesmo a ser violentados com a falta de regulamentação
                                    não sou um falso moralista.
                                    tenho algum medo de reprogramçoes e uma box parece me uma opção mais viavel no sentido em que posso liga la e desliga la, mas como não há regulamentação nem sequer muita informação da me um certo medo fazer isso
                                    podem sempre me responder porque nao comprei de imediato um carro mais potente mas o carro que tenho era o que queria e na altura que o comprei nao havia disponivel no stand nem na zona com outra motorização

                                    gostava de lhe colocar a box porque o fosso que o carro tem irrita me a beça.

                                    daí até criticar vai um passo. agora coisas exageradas axo que é lamentavel
                                    concordo com todos os que dizem que quem desenha o carro sabe o que esta a fazer mas no meu caso eu nao quero que o carro fique com mais cavalos não quero o fosso.
                                    agora se ficaria ou não a poluir mais so indo a inspecção e sera que os aparelhos que teem medem a poluição convenientemente' se cada carro tem um nivel de co2 emitido e no meu caso o caro emite 123 como posso saber se quando coloco vai poluir mais ou menos.
                                    volto a frisar que exageros nao sao bons agora personalizar o carro para que reaja melhor confrome a nossa condução devia ser permitido e ate devia de ser possivel na marca.

                                    se não fui claro peço desculpa
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                      desculpa la mas acho mau fazeres um juizo desses por veres apenas fumo. o carro do meu colega é uma passat 1.9 tdi o fantastico fumarolas. está todo de origem.

                                      quando o fui buscar a oficina porque ele tinha dado um toque que nem se notava nada a frete deitava fumo que ate enjoava, nao esta reprogramada estava avariada. tinha o intercooler nas couves

                                      acho que juizos sem saber as causas é mau, porque entao se visses o meu colega na estrada quando foi levar o carro ao mecanico para o arranjar ias o caminho a flara mal dele que reprogramou o carro e etc quando o mesmo esta de origem. não devemos julgar sem saber as causas.

                                      eu tb sou um portuguesinho que ate quero comprar uma box de potencia. claro que devo ser sujeito a um linchamento publico.
                                      se o carro efectivamente deitar esse fumo todo e claro que nao quero mas se me remover parte do grande fosso que o meu carro tem qual é o mal?

                                      entao regulamentarizem as alterações de forma a se puder alterar e o mesmo ficar com valores de poluição aceitaveis.

                                      cumps
                                      O mal é este, se o tal "fosso" que o teu carro tem fosse passível de corrigir por programação achas que a fabrica dele não o tinha ja feito ?

                                      eventualmente corriges o "fosso" mas á custa de combustivel, e a formula é linear + combustivel injectado = + energia = + emissões

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                        Desculpa lá a minha absoluta sinceridade mas este é dos posts mais estúpidos que já li neste fórum.

                                        temos ambientalistas a estupidez cabe em todo lado!! ate no teu post. olha por acaso nao fumas? tas a poluir!!! GREENPEACE a intervir!!


                                        pq é que em vez de julgarem os outros vêm para aqui fazer juizos sobre os outros..serio, ha gente que nao se enxerga

                                        JA PENSARAM QUE O CARRO PODIA TER AVARIADO NAQUELE DIA?

                                        gente limitada..é o que dá

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                          JA PENSARAM QUE O CARRO PODIA TER AVARIADO NAQUELE DIA?
                                          Nem mais...
                                          Qdo tive o problema da EGR... nesse dia toda a gente olhava p mim !!!
                                          Parecia uma chaminé à moda antiga de uma casa de lavrador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                            não garanto mas tb nao existe nenhum sitio que regulamente o mesmo.
                                            ainda nao coloquei mas se estou a alterar o carro não me importava de pagar o quer que fosse para o mesmo fosse legal.
                                            axo que continuava a ser preferivel do que as anormalidades que se ve hj
                                            então os desgraçados dos tdis e que andam mesmo a ser violentados com a falta de regulamentação
                                            não sou um falso moralista.
                                            tenho algum medo de reprogramçoes e uma box parece me uma opção mais viavel no sentido em que posso liga la e desliga la, mas como não há regulamentação nem sequer muita informação da me um certo medo fazer isso
                                            podem sempre me responder porque nao comprei de imediato um carro mais potente mas o carro que tenho era o que queria e na altura que o comprei nao havia disponivel no stand nem na zona com outra motorização

                                            gostava de lhe colocar a box porque o fosso que o carro tem irrita me a beça.

                                            daí até criticar vai um passo. agora coisas exageradas axo que é lamentavel
                                            concordo com todos os que dizem que quem desenha o carro sabe o que esta a fazer mas no meu caso eu nao quero que o carro fique com mais cavalos não quero o fosso.
                                            agora se ficaria ou não a poluir mais so indo a inspecção e sera que os aparelhos que teem medem a poluição convenientemente' se cada carro tem um nivel de co2 emitido e no meu caso o caro emite 123 como posso saber se quando coloco vai poluir mais ou menos.
                                            volto a frisar que exageros nao sao bons agora personalizar o carro para que reaja melhor confrome a nossa condução devia ser permitido e ate devia de ser possivel na marca.

                                            se não fui claro peço desculpa
                                            cumps
                                            O problema é que quem tem de garantir o nível de emissões que a adição da Box vai incrementar ou decrementar é quem a produz! Mas tipicamente ganhas potência metendo mais combustível . . . e aumentando a pressão do turbo de modo a teres mais binário e consequentemente sempre mais potência em todo o regime util do motor.

                                            Com a segunda parte discordo por completo. Então pagamos um serviço de reprogramação e ninguém sabe dizer nada ? Isto é, só sabem dizer que anda mais, alteramos o mapa do turbo (pressões) e mapa de injecção de combustível, quanto a quantificar o que isso vai provocar em termos de poluição já é para os centros de inspecção!

                                            Só que na marca não pode fazer o que pretendes (reprogramar o carro) fruto da actual legislação o carro é homolgado com uns cetos parâmetros, se os alteras tens de o homolgar de novo.

                                            Isso foi tido em conta no calculo do ISV e do IUC.

                                            Por outro lado há uma questão de segurança, tipicamente coloca-se o carro a andar mais, e tudo resto fica na mesma ? Falo de travões, suspensões . . .

                                            Atenção que londe de mim criticar quem o faz, querem fazer façam, acho é que muito pouca gente avalia bem os impactos que a repro pode ter e que consequência podem daí vir. E não falo só das ambientais...

                                            Digo outra vez que nem tudo o que faz fumo tem repro! Como já aqui disseram muitos avariam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                              temos ambientalistas a estupidez cabe em todo lado!! ate no teu post. olha por acaso nao fumas? tas a poluir!!! GREENPEACE a intervir!!


                                              pq é que em vez de julgarem os outros vêm para aqui fazer juizos sobre os outros..serio, ha gente que nao se enxerga

                                              JA PENSARAM QUE O CARRO PODIA TER AVARIADO NAQUELE DIA?

                                              gente limitada..é o que dá
                                              O que vale é que tu não és nada limitado nem te enganas nunca (nem mesmo nos quotes)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                O problema é que quem tem de garantir o nível de emissões que a adição da Box vai incrementar ou decrementar é quem a produz! Mas tipicamente ganhas potência metendo mais combustível . . . e aumentando a pressão do turbo de modo a teres mais binário e consequentemente sempre mais potência em todo o regime util do motor.

                                                Com a segunda parte discordo por completo. Então pagamos um serviço de reprogramação e ninguém sabe dizer nada ? Isto é, só sabem dizer que anda mais, alteramos o mapa do turbo (pressões) e mapa de injecção de combustível, quanto a quantificar o que isso vai provocar em termos de poluição já é para os centros de inspecção!

                                                Só que na marca não pode fazer o que pretendes (reprogramar o carro) fruto da actual legislação o carro é homolgado com uns cetos parâmetros, se os alteras tens de o homolgar de novo.

                                                Isso foi tido em conta no calculo do ISV e do IUC.

                                                Por outro lado há uma questão de segurança, tipicamente coloca-se o carro a andar mais, e tudo resto fica na mesma ? Falo de travões, suspensões . . .

                                                Atenção que londe de mim criticar quem o faz, querem fazer façam, acho é que muito pouca gente avalia bem os impactos que a repro pode ter e que consequência podem daí vir. E não falo só das ambientais...

                                                Digo outra vez que nem tudo o que faz fumo tem repro! Como já aqui disseram muitos avariam.
                                                Sem querer discordar com nada q aqui foi dito (neste post).

                                                Na teoria isto até pode ser verdade, mas n prática n o é ! Pq há concessionários (EDIT: oficiais) q fazem repros e dão garantia (dizem eles).
                                                Editado pela última vez por RS line; 25 March 2008, 12:43. Razão: concessionários oficiais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu só gostava de saber qual é, no parque automóvel português, a proporção de carros com a válvula EGR avariada e carros reprogramados.

                                                  Assumindo que o proprietário daquele BMW, que admito que foi o mote para a abertura deste tópico, está "inocente". Isso que dizer que o fenómeno não existe? Não temos por aí uma carrada de chicos-espertos que, para ter mais 10 cavalos a massajar o seu ego, se borrifa no ar que respiramos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                                    Sem querer discordar com nada q aqui foi dito (neste post).

                                                    Na teoria isto até pode ser verdade, mas n prática n o é ! Pq há concessionários q fazem repros e dão garantia (dizem eles).
                                                    Tens razão no que dizes.

                                                    O concessionário assume o risco!

                                                    Eu até sei de concessionários que dão garantia a quem faz repros noutro lado que não lá e sabem conscientemente que estão a dar uma garantia a um carro com repro. Contudo também sei que é o concessionário que está a assumir o risco, apesar de ser a marca a pagar a garantia ...

                                                    Experimenta fazer o exercício de contactar o importador directamente e coloca-lhe a questão, ou outro ainda escreve directamente para a casa mãe e coloca-lhes a questão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                      Tens razão no que dizes.

                                                      O concessionário assume o risco!

                                                      Eu até sei de concessionários que dão garantia a quem faz repros noutro lado que não lá e sabem conscientemente que estão a dar uma garantia a um carro com repro. Contudo também sei que é o concessionário que está a assumir o risco, apesar de ser a marca a pagar a garantia ...

                                                      Experimenta fazer o exercício de contactar o importador directamente e coloca-lhe a questão, ou outro ainda escreve directamente para a casa mãe e coloca-lhes a questão
                                                      OK... o importador mandava-me dar uma volta! Ainda por cima, contratam 3ºs e levam o triplo ou mais. (Só em Portugal !!!)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Preocupante sem dúvida. E há aqueles que tiram os catalisadores e os FAP .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          BMW 3 Compact diesel do fim de 2003, com pneus dignos de um 911 Turbo, a largar tamanha fumarada a 50 Km/h que parecia funcionar a carvão.

                                                          Andam os engenheiros das marcas a desenvolver motores cada vez mais amigos do ambiente, para virem uns chicos-espertos estragar tudo com reprogramações e outras formas de "personalização" que fazem disparar os consumos e as emissões. Para suas excelências terem um prolongamento fálico de 2 centímetros (atingindo assim um comprimento total de 2 centímetros), todo o planeta sofre.

                                                          PQP!
                                                          o que mais me preocupa é o que leva uma pessoa a inscrever-se num forum deste e vir para aqui descarregar as frustrações e desilusões!
                                                          o gajo tinha um BMW e o tu tinhas um Clio.... vai na volta gozou com a tua cara e agora vens para aqui em busca de cromos que como tu mandem abaixo pessoal com BMW e repro!

                                                          uma pergunta: a sua mulher/namorada sabe de toda a pornografia que viste na net? sabes que isso é traição moral?
                                                          o que é pior?
                                                          andar na net a ver pornografia, coisa que certamente já fez, ao andar com um carro chipado?

                                                          poluir o ambiente.... ah e tal repros assassinas...
                                                          e a santidade do matrimonio? aqui metem-se fotos de gajas semi-nuas e muito certamente tu vês isso com ar de "comia-te toda"

                                                          por isso moralismo á parte....evita criar topicos imbecis como este e faz-te á vida!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                            temos ambientalistas a estupidez cabe em todo lado!! ate no teu post. olha por acaso nao fumas? tas a poluir!!! GREENPEACE a intervir!!
                                                            Ser ambientalista é ser estúpido? É isso que queres dizer com o teu post? Eu não me considero ambientalista, sou alguém que habita no mundo e como tal preocupo-me em mantê-lo o melhor possível.

                                                            Não fumo.

                                                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                            pq é que em vez de julgarem os outros vêm para aqui fazer juizos sobre os outros..serio, ha gente que nao se enxerga
                                                            Não percebi esta frase, desculpa.

                                                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                            JA PENSARAM QUE O CARRO PODIA TER AVARIADO NAQUELE DIA?
                                                            E em que parte da tua intervenção inicial é que equacionas essa hipótese? Limitaste-te a dizer que cada um usa o seu dinheiro como quer o que estaria muito certo se depois não fossem esses mesmo a reclamar por tudo e por nada contra tudo o que é aumentos dos preços e impostos e a chorar quando a prestação da casa aumenta e os tostões não chegam.

                                                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                            gente limitada..é o que dá
                                                            Não diria melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X