Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro não alemão... da Alemanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro não alemão... da Alemanha

    Boas,

    Tenho um amigo/vizinho que vai brevemente à Alemanha, e como ele vai trocar de carro, pois a família cresceu, pensou em fazê-lo por lá. Ora, como é "normal" hoje em dia, toda a gente que lá vai, só pensa em trazer um Audi/BMW/MB, não sei se por serem marcas de origem desse país, e como tal serem mais baratos lá, ou por serem realmente as melhores marcas. Eu confesso que também gosto muito de alguns modelos destas marcas, mas apenas pela questão estética, visto que não sou grande entendido na parte mecânica dos automóveis.
    Visto que ele está a pensar gastar algo dentro dos 16000/17000E (já com a legalização), ele pensou naqueles modelos mais "banais", os 320d, A4 tdi, c220 cdi, tudo dos anos de 2001/2002.
    Eu acabei por fazer umas pesquisas no mobile.de (a maioria em stands de representantes) e com o simulador do site das finanças, (acho que não me enganei ao calcular o ISV) achei que havia algumas alternativas aos mesmos preços.
    Eu sei que os gostos variam de pessoa para pessoa, mas eu próprio senti-me tentado em adquirir um dos seguintes modelos:

    Volvo S60 2001/2002
    Renault Velsatis 2001/2002
    Peugeot 607 2002/2003
    Opel Signum 2003/2004

    ou mesmo um laguna ou 407 carregadinhos de equipamento, ficam com preços porreiros... a minha duvida é, será que não compensa ir buscar também carros não alemães á alemanha?

    Abraços,

    Pedro Esteves

    #2
    Enganei-me ao postar... se algum moderador puder mudar para a secção correcta, agradeço.

    Abraço,

    Pedro Esteves

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
      Enganei-me ao postar... se algum moderador puder mudar para a secção correcta, agradeço.

      Abraço,

      Pedro Esteves
      Obviamente isso depende da importância que ele liga para o estatuto de certas marcas no mercado nacional.

      Se não ligar, pode ser que consiga arranjar carros melhor equipados e com menos quilómetros ao mesmo preço, não-alemães, mesmo na Alemanha. Agora, se vai para a Alemanha, é mesmo para comprar carro usado alemão, pois carros usados de outras marcas compram-se em todo o lado.

      Comentário


        #4
        sim, eu sei que carros usados de outras marcas se compram em todo o lado, agora a minha duvida é se vale a pena importar por exemplo, um S60 da Alemanha, ou se feitas as contas ao preço com os impostos, ele vai ficar ao mesmo preço daqueles que se encontram cá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
          sim, eu sei que carros usados de outras marcas se compram em todo o lado, agora a minha duvida é se vale a pena importar por exemplo, um S60 da Alemanha, ou se feitas as contas ao preço com os impostos, ele vai ficar ao mesmo preço daqueles que se encontram cá.
          O melhor é comparares os preços médios de um determinado modelo em portugal, depois vais ao mobile.de e somas o imposto que tens que pagar (http://impostosobreveiculos.info/sim...rtados-usados/). Se a soma for favorável já sabes....

          Se um dia quiseres perder um par de horas a pesquizar o mobile vais ver que habitualmente encontras modelos porreiros e mais baratos do que cá já com os impostos incorporados. Mas o pessoal compra lá os alemães porque são os mais valorizados cá e portanto os ganhos são supostamente superiores.

          Acho até que com o aumento do preço do gasoleo e com o desconto de 50% do IA a pagar em caso de importação de usado com gpl, pouco faltará para aparecer no mercado carros como o S60R, T5, 323i, 9-3 turbo, 406 coupé, sei lá...

          É capaz de ser uma boa oportunidade de negócio para quem faz habitualmente importação. Vai lá, compra uns quantos carros, faz a transformação e traz, pagando metade do imposto.

          Agora já sabem, quem agarrar a ideia tem que me dar 40% dos lucros brutos...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X