Anúncio

Collapse
No announcement yet.

No minímo era cadeia e já...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No minímo era cadeia e já...

    Li esta Noticia, agora no CM, e fiquei parvo.
    O puto atropela 2 e sai em liberdade,

    Excesso de velocidade somos tratados como bandidos,

    Esta frase fica: "Não curto andar a pé, prefiro guiar"

    O juiz de instrução criminal de Gondomar decidiu aplicar a César Teixeira, acusado de ter atropelado gravemente dois menores em Gondomar, no sábado passado, a medida de coacção de apresentações diárias às autoridades. Uma situação que não é estranha ao rapaz de 19 anos, uma vez que era essa, precisamente, a medida que já cumpria pelos crimes de condução ilegal e furto de viatura. A sentença deste caso é lida na próxima terça-feira no Tribunal de Matosinhos.


    Ontem, César foi indiciado por dois crimes de tentativa de homicídio, um de condução ilegal e uma contra-ordenação grave por ter abandonado o local.

    "Depois desta juro que não volto a guiar", garantiu César ao CM após ter confessado que conduz sem carta desde os 14 anos e que gosta de "fazer uns piões". "Não curto andar a pé e gosto de guiar", esclareceu. Sobre o acidente, manteve perante o juiz a versão de que estava a tentar desviar-se de "algo que lhe parecia um obstáculo. Não tive tempo de parar quando vi os rapazes passarem à frente do carro", continuou.

    "O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz", disse a tia do jovem. Magda Madureira ficou responsável por César quando a mãe se suicidou, há cinco anos. "Só me tem dado desgostos. Agora que vai ser pai espero que ganhe juízo", disse. A namorada estava no carro quando o jovem atropelou os dois menores.

    PORMENORES

    #2
    ...medida de coacção de apresentações diárias às autoridades...
    ...medida que já cumpria pelos crimes de condução ilegal e furto de viatura...
    ...indiciado por dois crimes de tentativa de homicídio, um de condução ilegal e uma contra-ordenação grave por ter abandonado o local...
    ...conduz sem carta desde os 14 anos e que gosta de "fazer uns piões"...

    ..."O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz"...
    Uma joia de moço.

    Comentário


      #3
      n curto andar a pé....só mm em PT.....

      Comentário


        #4
        Como é que alguém que não tinha carta, diz que conduz desde os 14 anos, já estava sobre a medida de coacção de apresentação diária às autoridades por já ter sido apanhado a conduzir sem carta num carro ROUBADO!

        Atropela 2 pessoas! Não tem carta, Não prestou auxilio, fugiu. e ai nem referem se o carro era tb roubado ou não....

        Fica na mesma solto com a mesma medida de coacção.



        Eu tirei a carta, comprei carro. Se sou apanhado a 150 na AE pago e não bufo.

        Este gajo não tem carta , rouba carros, atropela 2 pessoas e não lhe acontece nada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Como é que alguém que não tinha carta, diz que conduz desde os 14 anos, já estava sobre a medida de coacção de apresentação diária às autoridades por já ter sido apanhado a conduzir sem carta num carro ROUBADO!

          Atropela 2 pessoas! Não tem carta, Não prestou auxilio, fugiu. e ai nem referem se o carro era tb roubado ou não....

          Fica na mesma solto com a mesma medida de coacção.



          Eu tirei a carta, comprei carro. Se sou apanhado a 150 na AE pago e não bufo.

          Este gajo não tem carta , rouba carros, atropela 2 pessoas e não lhe acontece nada...
          È para verem a justiça em portugal..

          O criminoso tá sempre safo, agora nos se temos um descuido qualquer, tamos logo lixados...

          Se um bofia dispara contra um ladrao ta fdd, se o ladrao dispara pro bofia, ou é maluco ou vai apresentar-se á esquadra..

          Minha rica lei Brazileira ou Americana..

          cumps

          Comentário


            #6
            Se um gajo é cumpridor, à mínima coisa que aconteça é logo cilindrado.
            Se é como este idiota, tratam-no como um coitado e dizem: "Vai lá à tua vidinha..."

            Comentário


              #7
              Antes de chegar a prisão preventiva há outras medidas de coação...
              Ele não veio com o Termo de Identidade e Residência, mas sim, com apresentação díaria às autoridades.

              Atenção não quero dizer com isso que é justo ou não, só estou a esclarecer...

              Pelo que li num outro jornal, o "bom rapaz" trabalha e tem 19 anos, logo já podia ter tirado a carta. Deve ser punido exemplarmente...

              (A omissão do dever de auxilio é um crime e não contra ordenação, mas pronto...)

              Comentário


                #8
                So vos posso dizer uma coisa...

                Espero que os próximos miúdos que sejam atropelados por este atrasado mental sejam os filhos do Juiz...

                Da próxima já pensa 2 vezes a medida de coacção aplicar de certeza!

                Pior que o tal Cesar é o fdp do Juiz...

                UM VERGONHA!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jonnybb3000 Ver Post

                  "O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz",

                  "Só me tem dado desgostos. Agora que vai ser pai espero que ganhe juízo",
                  A namorada estava no carro quando o jovem atropelou os dois menores.
                  Coitada da criança, que não tem culpa nenhuma, mas se calhar já está perpetuada a linhagem....

                  Ao menos que seja preso, para não influenciar muito a infância da criança.

                  Comentário


                    #10
                    Era facil...

                    Nao tem carta= CRIME
                    Atropelamento e fuga= CRIME

                    Sera suposto os criminosos sairem em liberdade? Nao me parece, so mesmo neste pais.
                    Sim, porque este menino de certeza que enquanto aguarda julgamento anda ai outra vez no seu G40 a abrir sem respeitar ninguem, e com a confiança de estar acima da lei.

                    Comentário


                      #11
                      Este país está a ficar uma anedota! Que sensação de impunidade que os criminosos têm.

                      Reduzir a criminalidade, é simples...

                      Penas Severíssimas, 50/75/100 Anos.
                      Aplicação INTEGRAL da lei sem hipótese de recursos nem de tentativas de atenuar a pena.
                      Tem-se que dar o exemplo.
                      Meios da comunicação social têm de mudar o rumo das notícias que só favorecem o criminoso, e criam uma sensação de medo e insegurança nas pessoas.
                      Sou a favor da policia nos interrogatórios "aviarem" um pouco nos criminosos, umas chapadinhas e uns murros nunca fizeram mal a ng, quem nunca levou ou deu?

                      A continuar assim, qualquer dia a policia foge dos criminosos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Antes de chegar a prisão preventiva há outras medidas de coação...
                        Ele não veio com o Termo de Identidade e Residência, mas sim, com apresentação díaria às autoridades.

                        Atenção não quero dizer com isso que é justo ou não, só estou a esclarecer...

                        Pelo que li num outro jornal, o "bom rapaz" trabalha e tem 19 anos, logo já podia ter tirado a carta. Deve ser punido exemplarmente...

                        (A omissão do dever de auxilio é um crime e não contra ordenação, mas pronto...)
                        existem varias medidas de coação, mas quando se torna reincidente, as coisas mudam de figura, pois se deste a tal "oportunidade" de emendar as atitudes e volta a repetir com uma situação mais grave acho que a melhor medida seria a prisão preventiva, pois pelos vistos andar a "solta" corresponde a um perigo para a segurança pública.

                        Comentário


                          #13
                          "Depois desta juro que não volto a guiar"

                          Não volta a guiar o mesmo carro só se for, é esta a nosso justiça, uns por cometer coisas bem menos graves levam logo com uma punição a doer em cima, estes conduzem sem carta, atropelam, roubam, e esta-se numa boa. Afinal é bom rapazinho não é?! todos nós temos nosso actos de rebeldia na juventude, vamos la por os putos conduzir todos sem carta e atropelar pessoas. Ganham todos visitas de estudo diárias a esquadra. Ai Ai.. isto dá para rir por estas situações tão ridículas mas por um lado é muito triste e alarmante o facto da justiça lidar com casos deste tipo.

                          Cumprimentos a todos.

                          Comentário


                            #14
                            http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...336578&tema=27

                            Comentário


                              #15
                              Cum cantano.

                              Não foi este caso que, diziam as testemunhas, parecia atropelamento propositado ??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jonnybb3000 Ver Post
                                "O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz"[...]"Só me tem dado desgostos. Agora que vai ser pai espero que ganhe juízo"
                                Sem comentários... lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NoFX Ver Post

                                  Penas Severíssimas, 50/75/100 Anos.
                                  Aplicação INTEGRAL da lei sem hipótese de recursos nem de tentativas de atenuar a pena.
                                  Tem-se que dar o exemplo.
                                  Meios da comunicação social têm de mudar o rumo das notícias que só favorecem o criminoso, e criam uma sensação de medo e insegurança nas pessoas.
                                  Sou a favor da policia nos interrogatórios "aviarem" um pouco nos criminosos, umas chapadinhas e uns murros nunca fizeram mal a ng, quem nunca levou ou deu?

                                  A continuar assim, qualquer dia a policia foge dos criminosos...
                                  Espero que nunca tenhas que passar por uma situação, em que por lapso, por ex, te prendam a ti ou alguem chegado por engano e apanhes 70 anos por engano... E não falo só em prisão, o recurso tb existe em processo civel.

                                  De resto até concordo contigo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vivo em áfrica, bem ou mal as coisas aqui são diferentes da europa e do meu querido portugal, mas com esta noticia fiquei realmente incomodado, podia ser um familiar nosso a ser atropelado, irmão , pai , mãe, avós....amigos.


                                    Que miséria, reincidente.
                                    És apanhado com alcool ficas um dia a dormir na esquadra ( se for ao fim de semana ou de noite ), e este Malandro nada.

                                    Uma vergonha...

                                    Tenho 30 anos , 12 anos de carta e apanhei uma multa de mau estacionamento até hoje.

                                    E este artista, já vai com um cadastro que não se tem conta...

                                    Vai num belo caminho.

                                    É reincidente??? Vai fazer trabalho comunitário 6 meses para Alcoentre ou uma cadeia qualquer.
                                    Agora termo de identidade, Uma anedota

                                    coitada a criança não tem culpa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Antes de chegar a prisão preventiva há outras medidas de coação...
                                      Ele não veio com o Termo de Identidade e Residência, mas sim, com apresentação díaria às autoridades.

                                      Atenção não quero dizer com isso que é justo ou não, só estou a esclarecer...

                                      Pelo que li num outro jornal, o "bom rapaz" trabalha e tem 19 anos, logo já podia ter tirado a carta. Deve ser punido exemplarmente...

                                      (A omissão do dever de auxilio é um crime e não contra ordenação, mas pronto...)
                                      Será que vai de carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por X-Flies Ver Post
                                        Será que vai de carro?
                                        Então se o "man" já disse que não curte andar a "butes"!

                                        Realmente é vergonhoso....

                                        Comentário


                                          #21
                                          a primeira vez que vi a noticia nao lhe "taparam" a cara...

                                          fiquei estupefacto com o ar altivo e nariz emproado que levava como se ainda tivesse razao...
                                          (fez me lembrar a bacana do telemovel na aula)

                                          xungaria....................."geracao rebelde"....viva os morangos com açucar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonnybb3000 Ver Post
                                            É reincidente??? Vai fazer trabalho comunitário 6 meses para Alcoentre ou uma cadeia qualquer.
                                            Agora termo de identidade, Uma anedota
                                            mas ele ainda não foi condenado a nada, está à espera de saber a sentença

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              mas ele ainda não foi condenado a nada, está à espera de saber a sentença
                                              em liberdade...


                                              nao merece nem a condicional?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O pessoal sabe os requisitos para a prisão preventiva? se estão cumpridos? se os crimes que eventualmente pode ser acusado, permitem esta medida de coação?

                                                Não é só ler o CM.......

                                                Mais uma vez ressalvo que não estou a dizer que deve ser preso, condenado, libertado, o que quiserem...
                                                Apenas alerto que se calhar não conhecemos o suficiente para mandar postas de pescada para o ar.
                                                (dentro de nós há um médico, um mecanico, um advogado, etc., etc.)
                                                Editado pela última vez por Valium; 03 April 2008, 13:58.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  em liberdade...
                                                  nao merece nem a condicional?
                                                  tenho a certeza de que não vai fugir para o brasil.
                                                  daqui a uns dias vai receber a sentença e aí cumprirá o seu castigo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    tenho a certeza de que não vai fugir para o brasil.
                                                    daqui a uns dias vai receber a sentença e aí cumprirá o seu castigo.
                                                    fica 3 meses la dentro e depois sai por boa conduta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      tenho a certeza de que não vai fugir para o brasil.
                                                      daqui a uns dias vai receber a sentença e aí cumprirá o seu castigo.
                                                      Ele ainda não foi a julgamento, irá dentro de alguns dias/semanas/meses/anos (riscar o que não interessar...).

                                                      Se a justiça funcionasse como deve ser, deveria cumprir a pena suspensa que teve na primeira condenação por conduzir sem carta (se ainda estiver no prazo de suspensão) e uma pena adicional pelos novos crimes.

                                                      O ano passado tive um acidente em que o senhor que me bateu por trás tinha 2,0 de álcool no sangue. Quando fui prestar declarações, como os gabinetes da polícia têm muita privacidade (4 secretárias em +- 16 m2...) deu para ouvir a conversa na mesa ao lado. Era um puto, que tinha sido apanhado pela 2ª vez em 6 meses a conduzir sem carta. Na primeira tinha levado 250€ de multa, e pena de prisão de 3 meses (ou algo parecido), suspensa por 2 anos. O polícia estava a dizer-lhe que provavelmente seria mesmo condenado a prisão efectiva nesta vez...

                                                      Claro que a aplicação de pena depende de um juiz, e cada caso é um caso...

                                                      Mas voltando a este caso, ele ainda não foi julgado. Está apenas a aguardar julgamento, e enquanto aguarda não é uma medida de coacção que me escandalize...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                                                        Ele ainda não foi a julgamento, irá dentro de alguns dias/semanas/meses/anos (riscar o que não interessar...).

                                                        Se a justiça funcionasse como deve ser, deveria cumprir a pena suspensa que teve na primeira condenação por conduzir sem carta (se ainda estiver no prazo de suspensão) e uma pena adicional pelos novos crimes.

                                                        O ano passado tive um acidente em que o senhor que me bateu por trás tinha 2,0 de álcool no sangue. Quando fui prestar declarações, como os gabinetes da polícia têm muita privacidade (4 secretárias em +- 16 m2...) deu para ouvir a conversa na mesa ao lado. Era um puto, que tinha sido apanhado pela 2ª vez em 6 meses a conduzir sem carta. Na primeira tinha levado 250€ de multa, e pena de prisão de 3 meses (ou algo parecido), suspensa por 2 anos. O polícia estava a dizer-lhe que provavelmente seria mesmo condenado a prisão efectiva nesta vez...

                                                        Claro que a aplicação de pena depende de um juiz, e cada caso é um caso...

                                                        Mas voltando a este caso, ele ainda não foi julgado. Está apenas a aguardar julgamento, e enquanto aguarda não é uma medida de coacção que me escandalize...
                                                        se fosse so alcool era igual ao litro...


                                                        agora atropelamento e fuga????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ele vai concerteza ficar à sombra durante uns tempos pois a sentença que vai ouvir na próxima terça-feira é relativa ao primeiro crime e não a este.

                                                          Mesmo que tenha pena suspensa, vai apanhar com esta última e vai mesmo preso e possivelmente ainda serão somadas as duas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            se fosse so alcool era igual ao litro...


                                                            agora atropelamento e fuga????
                                                            Olha o caso do taxista do Porto... esse para mim é mais grave, porque estamos a falar de um profissional... e até está de novo ao serviço.

                                                            Como eu disse, a medida de coacção não me escandaliza, porque falamos de alguém que está a aguardar julgamento. Até se pode ter um assassino com uma medida de coação semelhante, basta que o juiz ache que não apresenta perigo de fuga, nem de destruição de provas, nem de repetir o mesmo crime (por exemplo, num caso passional).

                                                            Lembram-se do caso do OJ Simpson? Aguardou o julgamento em liberdade, e isto nos EUA, em que prendem o pessoal por tudo e por nada... (ok, o exemplo não foi grande coisa, mas é o que me lembrei...)

                                                            Agora quando for julgado, espero que apanhe pela medida grande... este e todos os caso semelhantes (taxista do Porto, o pintas que atropelou a menina no jardim, etc)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X