Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me LIXEM com este tipo de conversa !!!! Excesso de velocidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me LIXEM com este tipo de conversa !!!! Excesso de velocidade ...

    Vejam a noticia e compreendem o que quero dizer.

    Há irresponsáveis, há irresponsabilidade e depois ... depois a culpa é da velocidade.

    Eduquem-se e aprendam a ser pais!

    Grande infortúnio teve aquela criança, paz à sua alma.

    Olhão: Menina de dois anos e três meses atropelada

    Morta à porta de casa

    Uma criança foi anteontem à noite mortalmente atropelada à porta de casa, na avenida Bombeiros Municipais de Olhão, por um carro conduzido por um jovem de 22 anos, que transportava a mãe e dois familiares.

    A vítima, Fátima Cristina Costa Ramos, uma menina com dois anos e três meses, ainda foi assistida no local por equipas dos Bombeiros Municipais de Olhão e da Viatura Médica de Emergência Rápida, mas acabou por falecer cerca de uma hora depois no Hospital Central de Faro.


    A vítima, Fátima Cristina Costa Ramos, uma menina com dois anos e três meses, ainda foi assistida no local por equipas dos Bombeiros Municipais de Olhão e da Viatura Médica de Emergência Rápida, mas acabou por falecer cerca de uma hora depois no Hospital Central de Faro.

    Por volta das 21h40 a menina brincava com o irmão de quatro anos no passeio à porta de casa, situada a cerca de trinta metros do local do acidente, perante a vigilância da mãe, da avó e de uma tia. "Os miúdos estavam a brincar no passeio mas, repentinamente, sem que ninguém o pudesse prever, a minha filha deu dois passos em direcção à estrada", contou ao Correio da Manhã Paula Costa, de 21 anos, mãe da criança.


    Foi o suficiente para ser colhida por uma viatura ligeira que circulava entre a rotunda do Estabelecimento Prisional e a rotunda da Estrada Nacional 125. A família diz que o condutor vinha em excesso de velocidade, mas uma testemunha negou ao nosso jornal esta versão (ver caixa).
    "A minha cunhada [Ana Sofia, de 14 anos] estava perto dos miúdos e ainda tentou puxar a criança pelos cabelos, mas já não foi a tempo de evitar que fosse apanhada", conta Paula Costa.


    Família e vizinhos viveram momentos de grande aflição e pânico. "A minha cunhada agarrou na menina já inconsciente ao colo e levou-a para o passeio, onde foi assistida pelos bombeiros e pelo INEM. A Fátima foi transportada ainda com vida para o Hospital de Faro", conta a mãe da criança. Pouco depois recebeu a notícia de que a filha não resistira aos graves ferimentos sofridos.
    "Disseram à minha sogra que a menina sofreu um grave traumatismo no cérebro, que foi fatal", conta a mãe, inconsolável, que espera agora pela autópsia, ainda sem data determinada, para poder fazer o funeral da menina.


    AVENIDA É PALCO DE SINISTROS
    Moradores da avenida Bombeiros Municipais de Olhão, palco do acidente de anteontem, queixam-se do perigo que aquela artéria representa para os peões. Há cerca de quatro anos um idoso morreu atropelado, praticamente no mesmo local onde agora faleceu a menina. Muitas pessoas têm sofrido vários sustos naquele local. "Já temos falado que nos devíamos juntar e elaborar um abaixo-assinado para enviar à Câmara Municipal de Olhão pedindo a instalação de uma ou duas lombas", explicou ao CM Maria dos Anjos, moradora da zona, que se queixa da "alta velocidade" das viaturas que passam naquela movimentada artéria da cidade. "Esquecem-se de que aqui se situa um infantário e a Escola Básica 2/3 Doutor Alberto Iria, pelo que a zona é frequentada por centenas de jovens", diz a moradora, que espera que este infeliz acidente "sirva ao menos para que sejam implementadas medidas que evitem mais mortes".

    DUAS VERSÕES DIFERENTES PARA ACIDENTE
    Paulo Costa, pai da criança vitimada, está revoltado com o acidente que, na sua opinião, "podia ter sido evitado". O pedreiro da construção civil não assistiu ao sinistro por estar há cerca de duas semanas a trabalhar em Espanha. Mas a família, presente no local, garantiu-lhe que "o condutor vinha bastante depressa". Paulo Costa acusa o condutor de "só parar a viatura quando um familiar se atravessou na rua".


    Outra versão tem uma vizinha, que pediu o anonimato "para evitar confusões" e que garantiu ao CM que "o condutor não teve qualquer culpa". Esta testemunha afirma que a criança estava a brincar no passeio e saiu repentinamente de entre os carros estacionados. "O condutor não tinha hipótese de ver a menina dada a sua pequena estatura", garantiu esta fonte.

    PORMENORES
    SEGREDO
    A PSP de Olhão tomou conta da ocorrência e enviou o processo para o Ministério Público. Só depois da autópsia, a ser realizada no Gabinete Médico Legal de Faro, o processo poderá avançar. Até lá o Comando Distrital da PSP, invocando o segredo de justiça, não dá pormenores sobre o acidente.


    CONDUTOR
    O condutor do veículo ligeiro que atropelou a criança tem 22 anos. Transportava na viatura na altura do acidente a mãe e dois familiares. Foi levado à esquadra da PSP de Olhão e sujeito ao teste de alcoolemia. Não terá acusado álcool no sangue.


    RESIDÊNCIA
    A família da vítima reside na avenida Bombeiros Municipais de Olhão há cerca de três meses. O pai é de Olhão e a mãe de Setúbal. A menina e o irmão costumavam brincar na rua, no passeio. A menina chegou com vida ao hospital em paragem cardíaca. Faleceu pouco depois.

    Teixeira Marques


    Diário de referência

    #2
    Pela descrição parece que a criança se "atirou" para a estrada... assim não há velocidade que evite o acidente, a meu ver, irresponsabilidade de quem tem o dever de vigiar a criança.

    Comentário


      #3
      Claro que os familiares da miuda dizem que o condutor vinha em excesso de velocidade, é mais facil culparem o condutor do que a eles proprios por nao tomarem conta decentemente da miuda.. querem brincar não é no passeio.. e a culpa é de quem deixa crianças passearem a "dois passos" da estrada! ate a 20 km/h duvido que a criança tivesse alguma hipotese.
      Editado pela última vez por freerid3r; 04 April 2008, 00:01.

      Comentário


        #4
        2 anos e estava "só" a brincar no passeio

        Pena tenho eu da miuda de ter tido familiares assim

        Comentário


          #5
          Vinha em excesso de velocidade, mas um familiar ainda se conseguiu por à frente para o obrigar a parar

          Nem sabem inventar

          Dá para perceber bem que tipo de pais deixam uma criança tão pequena brincar ao pé de uma estrada que ainda por cima tem a fama que parece ter.

          Comentário


            #6
            Às 21:40h dois menores a "brincar" no passeio (que é o mesmo que dizer rua...)! Ainda por cima crianças com 2 e 4 anos de idade.
            Não vamos estereotipar, mas a mãe ainda é muito jovem e demonstra grande irresponsabilidade! Essas horas não são para duas crianças estarem na rua, muito menos sem estarem a ser vigiadas!
            Não me admira nada que o condutor nada pudesse fazer para evitar o que aconteceu. Quantos de nós vamos a conduzir e há peões que se acham os donos do passeio e da estrada? Recorde-se que são crianças neste caso...
            Lamentável é a perda da menina e que o irmão e cunhada (de 14 anos!) tenham assistido a tudo...

            Comentário


              #7
              Apenas com base na noticia, 2 passos não são precisamente 30 metros.
              Coitados da criança que faleceu, e dos pais que perderam uma filha, mas também do condutor que, ainda sendo jovem, vai ter que viver com isso para o resto da vida.

              Comentário


                #8
                Sitio segurissimo para deixar uma criança de 2 anos à "solta": o passeio à beira de uma estrada... ainda por cima de noite.. que os condutores ainda teem menos tempo de se aperceber!!! Negligencia familiar...

                Comentário


                  #9
                  Não sei para que gastam dinheiro em radares, basta contratarem as pessoas que têm radares nos olhos à beira das estradas, e se calhar sai mais barato.

                  Lamento a morte da criança, pois tenho uma praticamente da mesma idade, no entanto, os familiares deviam ter tomado conta das mesmas devidamente, o que pelos visto, não aconteceu.
                  É lógico e sabido que uma criança de dois anos tem repentes que nos surpreendem e não as conseguimos agarrar de imediato.

                  Comentário


                    #10
                    Portanto, 2 passos do passeio, entre carros estacionados para a estrada.

                    Claro

                    Comentário


                      #11
                      Quando era puto também fui atropelado.

                      Hoje já sei que fui eu que atropelei o carro, pois larguei a mão da minha mãe quando vi uma amiga do outro lado da rua e atravessei a estrada a correr. Felizmente não tive problemas nenhuns e a minha mãe não culpou ninguém porque disparei que nem uma bala e só parei no pára-choques do carro.

                      No meio de tudo o pior é que se perdeu a vida de uma criança de uma forma trágica, os pais perderam a sua filha, as crianças assistiram ficando traumatizadas certamente para o resto da vida e o jovem condutor vai certamente carregar a cruz por muitos anos.

                      RIP

                      Comentário


                        #12
                        Claro, a culpa é do condutor pois foi ele que lhe bateu!

                        Faz-me lembrar a minha cunhada que anda agora a tirar a carta de condução. Quantos não têm chumbado porque não deixam passar na passadeira e segundo dizem eles, deve-se olhar para os peões que vão no passeio, meter uma 2ª velocidade para parar se necessário caso eles atravessem.

                        Só para dizer, que da última vez que fiz isso não vi um peão do meu lado esquerdo que começou a atravessar, portanto, é conversa da treta pois ou vamos atentos aos peões da direita ou aos da esquerda. E mais, as estradas também têm sinalização, que temos de ver, interpretar e respeitar, como é que vamos ver tudo ao mesmo tempo? E quando não paramos na passadeira porque o carro que vem atrás de nós está muito chegado à nossa traseira? Muitas vezes é praticamente impossível parar na passadeira e é por isso que os peões (onde eu também me incluo) devem olhar sempre antes de atravessar e só quando o carro para é que devem iniciar a travessia. Quantas pessoas fazem isto?

                        Comentário


                          #13
                          Ainda no sábado passado ia numa estrada bastante estreita em paralelo, ia a descer, e à minha frente ia uma mulher e mais a frente a filha(suponho) dessa pessoa a correr feita tola e a mãe da criança nem diz nada para ela se arrastar ou parar nada, eu até deixei que a descida acabasse para passar, e se eu passava a criança e no momento a criança caia e era atropelada?

                          Quem ia ser o culpado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                            Quando era puto também fui atropelado.

                            Hoje já sei que fui eu que atropelei o carro, pois larguei a mão da minha mãe quando vi uma amiga do outro lado da rua e atravessei a estrada a correr. Felizmente não tive problemas nenhuns e a minha mãe não culpou ninguém porque disparei que nem uma bala e só parei no pára-choques do carro.
                            Quando era puto tb tinha a mania de fazer dessas, felizmente nunca me aconteceu nada, para além de umas palmadas da minha mãe (se fosse hoje ainda ia presa coitada) e um valente susto aos condutores.

                            Ja adolescente, acabei por ser atropelado numa passadeira , com um braço ao peito umas semanas... ha lá coisas do caraças!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Quando era puto tb tinha a mania de fazer dessas, felizmente nunca me aconteceu nada, para além de umas palmadas da minha mãe (se fosse hoje ainda ia presa coitada) e um valente susto aos condutores.

                              Ja adolescente, acabei por ser atropelado numa passadeira , com um braço ao peito umas semanas... ha lá coisas do caraças!
                              Também eu quando era puto, corria o ano de 1976 ou 1977, estava com a minha mãe e irmã no passeio em São João de Estoril e de repente passei entre dois carros estacionados e atirei-me para a estrada... só me lembro de ver um Boca de Sapo amarelo a derrapar e a ficar a uns milimetros de mim...

                              O homem saiu do carro e ficou branco como a cal e a minha mãe também, eu devo ter ficado em choque pois teria 3 ou 4 anos e lembro-me como se fosse hoje.

                              A culpa seria nesse caso da minha mãe que não conseguiu coordenar várias situações ao mesmo tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Isso é facil de ver, entao o condutor tinha 22 anos? entao é rapaz novo, se os rapazes novos aceleram muito e andam depressa entao forma se uma regra logo este é um rapaz novo (ou rapariga nao percebi o sexo do condutor nem me interessa) ia depressa em excesso porque todos os vão.

                                caramba com uma logica tao simples nao veem logo como foi tudo?

                                paz a alma da pobre criança que perdeu a vida e no caso de total isenção moral de culpa da parte do condutor/a que tenha tranquilidade de espirito

                                mas ja agora quantos de vós em joves tiveram acidentes e a culpa foi vossa sempre pela população ou pelo culpado mesmo (não a culpa real mas aquela que foi atribuida) se é jovem é culpado

                                ainda por cima com uma vizinha a dizer que o condutor nao teve culpa, se alguem a dizer que nao ha culpa e quase uma certeza porque ninguem diz bem todos culpam e responsabilizam, mas claro que um criança de 2 anos que quase as 10 horas a brincar na rua é de todo uma grande prova de responsabilidade

                                eh pah tou como quem criou o topico

                                nao me lixem!!

                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                                  Apenas com base na noticia, 2 passos não são precisamente 30 metros.
                                  Coitados da criança que faleceu, e dos pais que perderam uma filha, mas também do condutor que, ainda sendo jovem, vai ter que viver com isso para o resto da vida.
                                  Também reparei nisso...30 metros e afinal está no passeio? Devia ser um passeio muito largo e a menina com 2 passos está na estrada, grandes pernas que tinha a criança.


                                  Já foi tudo dito, mães a deixarem as crianças a brincarem no passeio já de noite e com aquela idade? Uma mãe com 21 anos também pode ter a consciência dos perigos...pode não, tem que ter! Grandes tristezas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                                    Apenas com base na noticia, 2 passos não são precisamente 30 metros.
                                    Coitados da criança que faleceu, e dos pais que perderam uma filha, mas também do condutor que, ainda sendo jovem, vai ter que viver com isso para o resto da vida.
                                    Concordo plenamente!

                                    Li ontem a noticia, era para abrir um tópico e depois esqueci-me. É incrível a forma como as pessoas sacodem a água de cima do capote e tentam responsabilizar que, aparentemente, tambem foi "vitima", sim porque com ou sem culpa, quem "mata" uma criança de 2 anos fica marcado para toda a vida.

                                    Deus nos livre de estar numa situação destas (ou de outras de que resultem danos corporais) pois num tribunal a vantagem pende sempre para o peão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Claro, a culpa é do condutor pois foi ele que lhe bateu!

                                      Faz-me lembrar a minha cunhada que anda agora a tirar a carta de condução. Quantos não têm chumbado porque não deixam passar na passadeira e segundo dizem eles, deve-se olhar para os peões que vão no passeio, meter uma 2ª velocidade para parar se necessário caso eles atravessem.

                                      Só para dizer, que da última vez que fiz isso não vi um peão do meu lado esquerdo que começou a atravessar, portanto, é conversa da treta pois ou vamos atentos aos peões da direita ou aos da esquerda. E mais, as estradas também têm sinalização, que temos de ver, interpretar e respeitar, como é que vamos ver tudo ao mesmo tempo? E quando não paramos na passadeira porque o carro que vem atrás de nós está muito chegado à nossa traseira? Muitas vezes é praticamente impossível parar na passadeira e é por isso que os peões (onde eu também me incluo) devem olhar sempre antes de atravessar e só quando o carro para é que devem iniciar a travessia. Quantas pessoas fazem isto?
                                      Mas quando olhas para o lado, de noite e numa zona sem iluminação, porque um vulto aparece-te no eixo da via sem colete e por consequência bates num carro imobilizado (não estava bem imobilizado, estava a aproveitar a descida para pegar de empurrão), por falta de gasóleo, a seguir a uma lomba e sem qualquer sinalização que avise os condutores da existência desse carro descobres que esse carro não tem seguro, não tem inspecção e que o Instituto dos Seguros te considera culpado por te teres assustado com o gajo que estava sem colete no meio da estrada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É triste...se há coisas que tenho medo como condutor é de aropelar alguém...pois com culpa ou não é sempre complicado e se aleijamos ou matamos alguém temos problemas pra toda a vida!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          hoje já falam em homicidio involuntario



                                          só se for dos pais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                                            hoje já falam em homicidio involuntario
                                            Julgo que é sempre homicídio involuntário. Um amigo dos meus pais um dia atropelou mortalmente um senhor que atravessou a estrada de noite numa zona com pouca visibilidade, sem iluminação e sem passadeira e acabou por ter que se apresentar em tribunal e responder perante a acusação de homicídio involuntário. Se bem me recordo acabou por sair ilibado mas é uma situação extremamente desgastante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ocorrendo um acidente automóvel que envolva a morte de alguem, é aberto um inquérito....

                                              Após esse inquerito o Ministério Publico vai decidir se acusa ou não o arguido (condutor), neste caso a ser acusado por homicidio negligente.

                                              Ainda me parece um pouco cedo para já se saber isso, no entanto....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Ocorrendo um acidente automóvel que envolva a morte de alguem, é aberto um inquérito....

                                                Após esse inquerito o Ministério Publico vai decidir se acusa ou não o arguido (condutor), neste caso a ser acusado por homicidio negligente.

                                                Ainda me parece um pouco cedo para já se saber isso, no entanto....
                                                Falou quem sabe!

                                                Cedo? Bota cedo nisso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente.....

                                                  Por trás da história toda á sempre uma desgraceira lá em casa.

                                                  Quem é que no seu perfeito juízo deixa crianças de 4 e 2 anos a brincar na rua, num passeio?!

                                                  E ainda há dúvidas em relação ao culpado?

                                                  Não terá sido mais um caso de negligência?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Falou quem sabe!

                                                    Cedo? Bota cedo nisso!
                                                    As fontes noticiosas andam à frente no tempo, e sabem estas coisas antes dos outros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      As fontes noticiosas andam à frente no tempo, e sabem estas coisas antes dos outros...
                                                      E ás vezes sabem coisas que mais ninguém sabe.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        E ás vezes sabem coisas que mais ninguém sabe.
                                                        É um dom

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                          Isso é facil de ver, entao o condutor tinha 22 anos? entao é rapaz novo, se os rapazes novos aceleram muito e andam depressa entao forma se uma regra logo este é um rapaz novo (ou rapariga nao percebi o sexo do condutor nem me interessa) ia depressa em excesso porque todos os vão.

                                                          caramba com uma logica tao simples nao veem logo como foi tudo?

                                                          paz a alma da pobre criança que perdeu a vida e no caso de total isenção moral de culpa da parte do condutor/a que tenha tranquilidade de espirito

                                                          mas ja agora quantos de vós em joves tiveram acidentes e a culpa foi vossa sempre pela população ou pelo culpado mesmo (não a culpa real mas aquela que foi atribuida) se é jovem é culpado

                                                          ainda por cima com uma vizinha a dizer que o condutor nao teve culpa, se alguem a dizer que nao ha culpa e quase uma certeza porque ninguem diz bem todos culpam e responsabilizam, mas claro que um criança de 2 anos que quase as 10 horas a brincar na rua é de todo uma grande prova de responsabilidade

                                                          eh pah tou como quem criou o topico

                                                          nao me lixem!!

                                                          cumps
                                                          Hà uns anos deixei o meu carro abraçado a um poste da EDP na N8 perto da Malveira. Estava a chover, numa fila de carros, numa curva para a esquerda, apanho lama nos pneus e só parei com um poste ao lado.
                                                          Depois de chamado o reboque, passado uns 10 min passa um carro que pára a uns 100m de mim. Sai um homem que vem a pé e pergunta-me se se está tudo bem. Eu disse que sim e ele prontamente me pergunta a idade e com ar de desprezo diz que a malta nova é maluca e anda sempre a abrir, e depois dá nisto.
                                                          O homem só não levou uma berlaitada na cara ou um biqueiro no traseiro porque eu sou bem educado, porque senão aprendia a não fazer juizos de valor sem saber o que se passou.

                                                          O que se passou é que o carro tinha tido um acidente anos antes em que o eixo traseiro tinha ficado afectado (soube uma semana antes, quando fui fazer alinhamento), comendo o pneu no interior. Ora já se sabe que pneus lisos e lama nunca se deram bem!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tb passei por isso dai a minha revolta no meu caso foi a população de um café que veio mandar bitaites e tal. raios partam os sapos...



                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X