Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Óleo na A3 a 150 km/h
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
G'anda flash!! Mas bom domínio, embora, sem duvida, com alguma sorte á mistura. Bastava a AE ter apenas 2 filas de trânsito e estava a barraca armada.
Já agora, o fulano quando entra no carro diz "ricos pneus slicks", pelo que penso que não foi só óleo......ou nem foi óleo.
Curiosa a musica com uma buzina de camião quando o carro está a parar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostA técnica nestas casos de pouco serve. Teve uma sorte gigantesca.
A sorte existiu claramente,agora falar do "fundamentalmente" sorte,está longe de ser a minha opinião...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostA técnica nestas casos de pouco serve. Teve uma sorte gigantesca.
Mas viu-se que controlou bem o carro, e sabia o que estava a fazer...
A maioria do pessoal, mesmo deste forum, travava a fundo e espetava-se de frente no rail.
Estes é que lá está, uns tiveram sorte, outros nem por isso!
http://br.youtube.com/watch?v=rKsaHM...eature=related
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gongax Ver Postele leva a camera para filmar o que? para quando tiver um acidente?...
isso foi mas é tudo feito, ele nem reage nem nada??? por amor de deus, um portugues, chama logo nomes á mae do óleo e tudo...
não axam?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostTalvez um português como tu. Nem todos os Portugueses têm de ser malcriados nestas situações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostTalvez um português como tu. Nem todos os Portugueses têm de ser malcriados nestas situações.
olha pensa um bocado e deixa de ser ironico, sabes bem do que estou a falar, o qu eeu estava a tentar dizer é que ele nao teve reazção nenhuma...!!!
ha cada gajo civilizado neste país...se todos fossem como tu nao haveria nenhum palavrao ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gongax Ver Postele leva a camera para filmar o que? para quando tiver um acidente?...
isso foi mas é tudo feito, ele nem reage nem nada??? por amor de deus, um portugues, chama logo nomes á mae do óleo e tudo...
não axam?
Eu quando o carro me foge, não falo mal enquanto estou com o carro a fugir... falo mal é depois! lol...
Já agora, o gajo ia a gravar porque tem a mania... ele já sabia que tinha oleo, e diga-se o corolla que passou tb tinha outra camara, mas não ficou bem gravado e nao fizeram a montagem que estavam a contar fazer... é um toni!Editado pela última vez por Taveirada; 15 April 2008, 01:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sirmister Ver Postbem se fez aquilo de proposito foi muito bem feito, e programado ao mm
Foi impressão minha ou o gajo disse qq coisa tipo "aiai pneus slicks"?
Houve tb ali um ligeiro atraso na reacção, mas isso pode-se considerar como normal quando vamos na estrada e não estamos propriamente à espera de uma reacção daquelas.
Para quem falou na técnica, só lhe faltou mesmo acelerador para meter a traseira no sitio... mas vá lá que mesmo assim evitou os rails, e quando um gajo se borra, é sempre um pouco imprevisivel Até pq... ele foi parar logo a seguir à curva???? Então e se outro gajo se despista???? Mas ok até se compreende... o homem teve a vaca da vida dele
Outro pormenor, e bom para os fittipaldis, a posição de condução, ou pelo menos a posição das mãos no volante, que ajuda imenso a reagir em situações imprevistasEditado pela última vez por AMR; 15 April 2008, 01:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostQuem ia no carro era o user Artur Costa, com a camionete do poder
Certamente ele aparecerá por aqui para contar com mais pormenores
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostLol... não se sabe... manda-se um bitaite! lol é assim mesmo!
Eu quando o carro me foge, não falo mal enquanto estou com o carro a fugir... falo mal é depois! lol...
Já agora, o gajo ia a gravar porque tem a mania... ele já sabia que tinha oleo, e diga-se o corolla que passou tb tinha outra camara, mas não ficou bem gravado e nao fizeram a montagem que estavam a contar fazer... é um toni!
De qq forma o aviso electrónico uns metros atrás dizia o q? Não se consegue ler.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gongax Ver Postolha pensa um bocado e deixa de ser ironico, sabes bem do que estou a falar, o qu eeu estava a tentar dizer é que ele nao teve reazção nenhuma...!!!
ha cada gajo civilizado neste país...se todos fossem como tu nao haveria nenhum palavrao ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostJá agora, o gajo ia a gravar porque tem a mania... ele já sabia que tinha oleo, e diga-se o corolla que passou tb tinha outra camara, mas não ficou bem gravado e nao fizeram a montagem que estavam a contar fazer... é um toni!
E não conhecendo a história, custa-me a crer que haja alguém tão doido que se vá meter num poça de óleo em plena A3.
Também há ali sorte à mistura, porque o que costuma acontecer é que após 1 ou 2 derivas o carro agarra e sai directo ao rail sem qualquer hipótese.
Sem dúvida que os slicks, as mãozinhas e o próprio óleo (que apesar de causador, também acaba por permitir a deriva) formaram uma combinação perfeita.
Agora, que o faça em pista, tudo bem. Far-lhe-ia companhia o dia inteiro - fiquei com essa paranóia, após ter visionado um filme de testes em pista nos anos 70, em que uma das provas era passar a fundo com um carro numa pista banhada a óleo e fazê-lo parar.
Mas sinceramente, para o fazer de propósito na A3, é bom que não venha aqui comentar o feito, porque leva com os Xoninhas todos em cima.
De qualquer forma, excelentes dotes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por T5 Ver PostAcreditas mesmo que uma pessoa sem técnica recuperava o carro e evitava um acidente grave?
A sorte existiu claramente,agora falar do "fundamentalmente" sorte,está longe de ser a minha opinião...
Mas numa situação desta, mesmo fazendo a melhor contra-becagem do mundo em 99% dos casos acabas nos rails. Quando acidentes semelhantes se vêem em corridas profissionais (onde todos têm muito mais técnica que nós todos juntos) em que trancam a direcção em contra-brecagem e o carro simplesmente vai....
Técnica houve sem dúvida. Mas houve mais sorte.
Comentário
-
Apesar do factor sorte (ter espaco suficiente na AE e ter um layout FWD, que torna o carro mais facilmente recuperavel), a tecnica e habituacao a contra-brecagem foi fundamental para recuperar o controle do carro.
Os track days e slides em zonas industriais sempre servem para alguma coisa .
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário