Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com autocarro que transportava crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com autocarro que transportava crianças

    Esposende

    Acidente com autocarro que transportava crianças

    Esposende: autocarro com crianças cai em ravina
    Editado pela última vez por rum; 18 April 2008, 08:28.

    #2
    Parece que acabou por não ser nada de grave!

    Será que esse autocarro já cumpria os requisitos legais para transporte de crianças?

    Comentário


      #3
      Não sei se a empresa do autocarro acidentado tem veículos como este:


      Eu costumo a ver bastantes por aqui e importados há não muitos anos com mais de 20 anos. Além de feios, são poluentes e barulhentos. Por isso não admira que de vez em quando surjam noticias como esta.

      Comentário


        #4
        O autocarro era de 91, importado em 2005 ou 2006 (letras AT no meio), mas não me pareceu que isso tivesse influenciado alguma coisa.

        Segundo o que foi dito era a primeira vez que o motorista fazia aquele percurso, basicamente saiu com um rodado fora da estrada e tombou.

        Pelas imagens o autocarro não tinha quaisquer medidas de segurança para transporte especial de crianças.
        Editado pela última vez por pacxito; 18 April 2008, 14:41.

        Comentário


          #5
          Mas que medidas de segurança de transporte de crianças pensam que existem?

          ...eu digo-vos, não ter idade superior a 16 (?) anos, ter cintos de segurança, raquetes sinalizadoras, acompanhante e circular com luzes de cruzamento acesas... isto se nada me falhar, conseguem ver nas fotos se tinha ou não?

          ...e apenas se aplica se o serviço for um aluguer exclusivo para crianças...se for uma carreira normal, como era o caso, não é preciso nada do que está aqui em cima... por isso, não sei em que isso é relevante para a questão. De norte a sul do pais, tirando casos pontuais, o transporte diário dos alunos é feito em carreiras regulares, até porque em muito lado, são eles que conseguem dar alguma rentabilidade às carreiras em locais mais isolados.
          Editado pela última vez por RicardoFig; 18 April 2008, 22:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
            Mas que medidas de segurança de transporte de crianças pensam que existem?

            ...eu digo-vos, não ter idade superior a 16 (?) anos, ter cintos de segurança, raquetes sinalizadoras, acompanhante e circular com luzes de cruzamento acesas... isto se nada me falhar, conseguem ver nas fotos se tinha ou não?

            ...e apenas se aplica se o serviço for um aluguer exclusivo para crianças...se for uma carreira normal, como era o caso, não é preciso nada do que está aqui em cima... por isso, não sei em que isso é relevante para a questão. De norte a sul do pais, tirando casos pontuais, o transporte diário dos alunos é feito em carreiras regulares, até porque em muito lado, são eles que conseguem dar alguma rentabilidade às carreiras em locais mais isolados.
            Isto é bem verdade! Em muitos locais, se virmos com atenção, os horários das carreiras locais são coincidentes com as horas de entrada/saída dos alunos das aulas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Parece que acabou por não ser nada de grave!

              Será que esse autocarro já cumpria os requisitos legais para transporte de crianças?
              que tem a ver uma coisa com outra? pelos vstos nenhuma ficou ferida com gravidade nem morreu e isso é que importa.

              o problema disto foi a a estrada ser muito perigosa e estar molhada e talvez o motorista tivesse pouca experiencia e a curvar tivesse posto algum rodado fora da estrada e apartir daí já não controlou o autocarro.

              Para quem não sabe, conduzir um autocaro ou outro pesado de 12m metros em estradas com muitas curvas e que não se conheça é uma tarafa nada facil, tem que se ter experiencia e se conduzir bem, há mtuita gente que nem tem mãos para um carro teóricamente seguro como um audi A3 imagino se fosse um autocarro.

              Felizmente este acidente não trouxe nada de muito grave ao menos isso.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X