Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peixeiros e a buzina!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peixeiros e a buzina!

    Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já onde eu morava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

    Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

    Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

    Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na buzina...

    Digam de vossa justiça, se faz favor.
    Editado pela última vez por andred; 19 April 2008, 17:18. Razão: .

    #2
    Aqui a peixeira, acordou-me várias vezes, agora nem ligo...

    Comentário


      #3
      Bozina -> Buzina
      murava -> morava

      Quanto a isso, se trabalhasse de turno, incomodava-me bastante, acho eu. Caso contrário, não acho que seja assim tão cedo, e portanto, não me importava. Legalmente, não sei como é. Mas se o homem apita com tanta frequência, tenta falar com ele.
      Eu até acho piada a essas tradições. O amola-tesouras, etc...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andred Ver Post
        Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já aonde eu murava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

        Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

        Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

        Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na bozina...

        Digam de vossa justiça, se faz favor.
        descobre onde ele mora e faz-lhe o mesmo!

        Comentário


          #5
          na minha rua é bem mais cedo... pelas 9 e pouco...

          Comentário


            #6
            O que diz o Código da Estrada sobre a utilização da buzina?

            Se realmente incomoda, o melhor é dar-lhe a dica que pode ficar com a carteira mais leve se insistir.

            É giro e tal, tradição e o camandro. Mas pelo menos ao fds, esses fulanos deviam ter mais contenção na buzina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              descobre onde ele mora e faz-lhe o mesmo!


              Nunca me aconteceu uma coisa dessas 0_o

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já aonde eu murava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

                Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

                Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

                Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na bozina...

                Digam de vossa justiça, se faz favor.

                Proibido não será concerteza.

                "Morava"
                "Buzina"

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me do peixeiro me acordar com aquele som medonho!!!

                  9 da manhã de sábado, uma pessoa estendida na cama a gozar o dolce fare niente e o gajo todo desperto e de mão na buzina... cheguei a considerar montar num tripé uma Gatling na janela do quarto mas são muito caras...

                  A família Frosty e aquele "Tinini" também não lhe ficam atrás...

                  Comentário


                    #10
                    Situações de venda ambulante, onde os vendedores recorrem ao uso de sinais sonoros para assinalar a sua chegada é frequente em aldeias. Infelizmente ainda existem muitos lugares afastados dos grandes/médios centros urbanos onde isso ocorre, e ainda bem!

                    Resido na cidade a cerca de 3 anos, basta descer as escadas do prédio tenho uma farmácia, cafés, padarias, peixarias, talhos, a pouco mais de 600 mts. tenho um mercado municipal com de venda de fruta, legumes e peixe fresco. A mesma distância tenho o Minipreço e imensas lojas de venda de vestuário. A 1km tenho o Lidl, o McDonald's e a Telepizza...

                    Quando vivia na aldeia, para ir a padaria tinha que andar cerca de 2km, para ir ao café 1km, para ir à farmácia tinha que me deslocar 8 km ou mais...

                    Muitas pessoas, por razões diversas, não possuem transporte próprio para se deslocarem à cidade para fazerem as suas compras; Outros pela sua idade avançada, e com reduzidas capacidades motoras dificilmente saem dos seus meios e dependem dos outros para e deslocarem... isto sem esquecer de dar referência aos locais onde o transporte público não é abundante.

                    Se não querem ouvir buzinas, mudem-se para as cidades!
                    Editado pela última vez por CJSR; 19 April 2008, 15:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                      Ide viver para a cidade que isso não acontece...
                      O que descrevi aconteceu em Famalicão que é uma cidade...

                      Olha que em Vila do Conde a sirene de nevoeiro do farol perto dos Socorros a Náufragos também é de fugir!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post

                        Se não querem ouvir buzinas, mudem-se para as cidades!


                        Em Lisboa deves ouvir mais buzinadelas em 5 minutos num cruzamento que com os vendedores ambulantes que passam numa aldeia durante um ano!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post


                          Em Lisboa deves ouvir mais buzinadelas em 5 minutos num cruzamento que com os vendedores ambulantes que passam numa aldeia durante um ano!
                          Não me refiro a esse tipo de buzinadelas!
                          Aos que buzinam quando acende um verde esperam mais um bocado...

                          Quem buzina nas cidades são os apressados e a esses aconcelho a utilizarem transportes públicos ou então acordarem ainda mais cedo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                            Situações de venda ambulante, onde os vendedores recorrem ao uso de sinais sonoros para assinalar a sua chegada é frequente em aldeias. Infelizmente ainda existem muitos lugares afastados dos grandes/médios centros urbanos onde isso ocorre, e ainda bem!

                            Resido na cidade a cerca de 3 anos, basta descer as escadas do prédio tenho uma farmácia, cafés, padarias, peixarias, talhos, a pouco mais de 600 mts. tenho um mercado municipal com de venda de fruta, legumes e peixe fresco. A mesma distância tenho o Minipreço e imensas lojas de venda de vestuário. A 1km tenho o Lidl, o McDonald's e a Telepizza...

                            Quando vivia na aldeia, para ir a padaria tinha que andar cerca de 2km, para ir ao café 1km, para ir à farmácia tinha que me deslocar 8 km ou mais...

                            Muitas pessoas, por razões diversas, não possuem transporte próprio para se deslocarem à cidade para fazerem as suas compras; Outros pela sua idade avançada, e com reduzidas capacidades motoras dificilmente saem dos seus meios e dependem dos outros para e deslocarem... isto sem esquecer de dar referência aos locais onde o transporte público não é abundante.

                            Se não querem ouvir buzinas, mudem-se para as cidades!
                            Estas a gozar certo?

                            Eu vivo na Praça de Espanha (penso que é BEM CENTRO) e levo com esses artistas ao sabado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                              Não me refiro a esse tipo de buzinadelas!
                              Aos que buzinam quando acende um verde esperam mais um bocado...

                              Quem buzina nas cidades são os apressados e a esses aconcelho a utilizarem transportes públicos ou então acordarem ainda mais cedo!
                              Tu disseste para ir para a cidade quem não quer ouvir buzinas. E já agora, para fugir da poluição atmosférica, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                Situações de venda ambulante, onde os vendedores recorrem ao uso de sinais sonoros para assinalar a sua chegada é frequente em aldeias. Infelizmente ainda existem muitos lugares afastados dos grandes/médios centros urbanos onde isso ocorre, e ainda bem!

                                Se não querem ouvir buzinas, mudem-se para as cidades!
                                Bem, eu moro em Braga e também apanho com o peixeiro, a família Family Frost e o amolador de facas e tesouras e o catano... Não tem nada a ver com ser cidade ou aldeia!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  Bozina -> Buzina
                                  murava -> morava
                                  Aonde -> onde

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Bozina -> Buzina
                                    murava -> morava

                                    Quanto a isso, se trabalhasse de turno, incomodava-me bastante, acho eu. Caso contrário, não acho que seja assim tão cedo, e portanto, não me importava. Legalmente, não sei como é. Mas se o homem apita com tanta frequência, tenta falar com ele.
                                    Eu até acho piada a essas tradições. O amola-tesouras, etc...
                                    Obrigado pela correcção do texto.

                                    Sim, trabalho por turnos. Mas a essa hora estou a ir para a cama. Mas é um bocado incomodativo.

                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    descobre onde ele mora e faz-lhe o mesmo!
                                    Era bem visto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                      Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já onde eu morava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

                                      Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

                                      Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

                                      Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na bozina...

                                      Digam de vossa justiça, se faz favor.
                                      Pois........

                                      E quanto à persistência na buzina... Isso significa quanto tempo a ficar a buzinar? 1/4 de hora?

                                      Eu também sempre achei uma peixeirada essas coisas mas tem que haver tolerância.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não moro numa cidade, mas sim numa Urb. nova e não havia necessidade de o homem apitar cada vez que passa, porque ninguem comprar peixe a ele na minha rua. E para juntar-se a festa, quando ele passa, há sempre um cão na minha rua que uiva! Impressionante.

                                        Felizmente que ainda não apreceram, a Family Frost e o afiador de facas. Mas garanto-vos que a buzina deste peixeiro é bem pior!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Pois........

                                          E quanto à persistência na buzina... Isso significa quanto tempo a ficar a buzinar? 1/4 de hora?

                                          Eu também sempre achei uma peixeirada essas coisas mas tem que haver tolerância.
                                          Eu chego a ouvi-lo 3-5 vezes quando ele passa. E faz já um ritmo especifico para saberem que é ele.

                                          Mas num dia destes, devo mudar de casa, e se ele ou outro for para aqueles lados, então tiro-lhe o número da matricula.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No Entroncamento havia um padeiro que ia à minha rua todos os dias e apitava no inicio da rua mas bastante tempo a apitar, e pior saia da carrinha e mandava um berro a dizer PADEIRO, aquilo ouvia-se na outra ponta da rua, depois de atender 2 ou 3 pessoas parava no meio da rua e piiiiiii, PADEIRO, e ainda ia tocar à campainha dos clientes habituais, no fim da rua piiiii, PADEIRO. E eu quando estava de férias da escola na cama a ouvir aquilo.
                                            Agora não sei porque a essa hora já tou no trabalho, ele passava por voltas das 10h da manhã.

                                            Na aldeia onde tenho casa vai ao sábado 3 padeiros, um peixeiro e um merceeiro, aquilo a partir das 9h até ao meio dia é uns atrás dos outros, a minha sorte é que a minha casa é assim um bocado isolada e ele não vão para a minha rua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                              No Entroncamento havia um padeiro que ia à minha rua todos os dias e apitava no inicio da rua mas bastante tempo a apitar, e pior saia da carrinha e mandava um berro a dizer PADEIRO, aquilo ouvia-se na outra ponta da rua, depois de atender 2 ou 3 pessoas parava no meio da rua e piiiiiii, PADEIRO, e ainda ia tocar à campainha dos clientes habituais, no fim da rua piiiii, PADEIRO. E eu quando estava de férias da escola na cama a ouvir aquilo.
                                              Agora não sei porque a essa hora já tou no trabalho, ele passava por voltas das 10h da manhã.

                                              Na aldeia onde tenho casa vai ao sábado 3 padeiros, um peixeiro e um merceeiro, aquilo a partir das 9h até ao meio dia é uns atrás dos outros, a minha sorte é que a minha casa é assim um bocado isolada e ele não vão para a minha rua.
                                              Se um a apitar incomoda muita gente, então 5 incomodam muito mais. Acha pachorra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                Estas a gozar certo?

                                                Eu vivo na Praça de Espanha (penso que é BEM CENTRO) e levo com esses artistas ao sabado...
                                                Claro que não estou a gozar... se mesmo no centro de Lisboa isso acontece... afinal de contas Lisboa não tem qualidade de vida... ou então a localização da minha residência é um paraíso... para além do previlégio de uma vista para o mar, imagina que para ir a casamentos e funerais só necessito de atravessar a estrada... e aqui por Vila do Conde não vejo qualquer tipo de vendedor ambulante a buzinar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                  Claro que não estou a gozar... se mesmo no centro de Lisboa isso acontece... afinal de contas Lisboa não tem qualidade de vida... ou então a localização da minha residência é um paraíso... para além do previlégio de uma vista para o mar, imagina que para ir a casamentos e funerais só necessito de atravessar a estrada... e aqui por Vila do Conde não vejo qualquer tipo de vendedor ambulante a buzinar!
                                                  Moras na Alameda?

                                                  V. do Conde parece um excelente sítio para morar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                    Tu disseste para ir para a cidade quem não quer ouvir buzinas. E já agora, para fugir da poluição atmosférica, não?
                                                    Não queiras fazer minhas as tuas palavras... eu disse e volto a repetir... se não quer ouvir as buzinadelas dos vendedores ambulantes pela manhã... característico de aldeias ou de pequenos meios populacionais... que se mude para uma cidade.

                                                    Se alguém ouve logo pela manhã a buzina da carrinha do vendedor do peixe... é sinal que no local onde essa pessoa está não existe peixarias e que a população necessita que alguém vá lá vender... se alguém ouve a buzina da carrinha do vendedor do pão... é porque não existe padaria e a população necessita de alguém vá lá vender...

                                                    Eu nunca disse que nas cidades não existem buzinadelas... infelizmente e como é sabido, existem pessoas que querem impor as suas regras sobre os outros e manifestam-se desse modo... buzinando! Há que se manifeste de outras formas...

                                                    Respondendo à tua questão: fugir da poluíção da atmosfera? Não sei! Mas como reduzi-la nas grandes cidades, isso sei! Colocação de portagens às entradas das cidades, já!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Poluição sonora?

                                                      Nunca tinha pensado nisso! Felizmente são vendedores ambulantes, portanto "poluem" em sítios diferentes e não num sítio só!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                        Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já onde eu morava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

                                                        Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

                                                        Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

                                                        Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na buzina...

                                                        Digam de vossa justiça, se faz favor.
                                                        Viva,

                                                        Resido numa aldeia e o problema é semelhante. Mas mais grave: em alguns dias é às 5h30, noutros é as 6h00 (da manhã, claro), sejam peixeiros ou padeiros.

                                                        E embora não tenha consultado o CE para referir o respectivo artigo, e se não estou em erro, a buzina só pode ser usada em condução para avisar outros condutores da nossa aproximação em curvas ou entroncamentos sem visibilidade, ou manifestações sociais (casamento e afins, embora eu discorde desta segunda situação). Logos os peixeiros e padeiros estão a cometer uma infracção.

                                                        A minha situação é bem mais grave, pois ocorre num período estipulado como de descanso (das 00h até às 08h da manhã) e no Inverno sendo ainda de noite.

                                                        A situação é semelhante a outra já referida das empresas de transporte/entregas (por exemplo) pararem os seus veículos junto dos locais onde querem descarregar, mas em segunda fila/impedindo o trânsito/ dificultando a o movimento normal dos restantes veículos. Embora estejam a exercer uma actividade profissional isso não é justificativo para não cumprirem o CE e afectar a vida de terceiros.

                                                        Às 10h00 seja tarde ou não para alguns, poderá ser o período de descanso para outros (refiro-me a quem trabalhe em turnos, não ao pessoal que ficou de pé a beber umas "bejecas") pelo que devemos sempre respeitar o direito ao descanso dos outros. Mas isso é como tudo, um pouco de bom senso e procurar pensar no efeito das nossas acções em terceiros, não apenas no nosso umbigo, como estacionar de forma a que outros também possam usufruir do espaço.

                                                        Marco

                                                        PS1 - No local onde resido existe padaria e peixaria, pelo que as pessoas se podem deslocar a esses locais em qualquer altura. Mas os proprietários continuam a teimar em pressionar vigorosamente a buzina como se não houvesse amanhã e para que a sua clientela não possa esquecer a sua presença;
                                                        PS2 - A tradição em nada é justificativo ou atenuador para o incumprimento do CE;
                                                        PS3 - Os direitos aplicados a zonas urbanas são os mesmos das zonas rurais. Não deve (devia) existir dualidade de critérios. Aliás, muitos escolhem as zonas rurais para residir pela menor poluição (a vários níveis), para poderem efectivamente descansar. Logo nesses sítios é que se devia evitar usar buzinas.
                                                        Editado pela última vez por MarcoVeloso; 20 April 2008, 21:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                                          ...e se não estou em erro, a buzina só pode ser usada em condução para avisar outros condutores da nossa aproximação em curvas ou entroncamentos sem visibilidade, ou manifestações sociais (casamento e afins, embora eu discorde desta segunda situação). Logos os peixeiros e padeiros estão a cometer uma infracção....


                                                          Nem quando o FCP ou o PS ganha se pode utilizar...

                                                          Artigo 21.º
                                                          Sinais sonoros

                                                          1 Os sinais sonoros devem ser breves.

                                                          2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
                                                          a) Em caso de perigo iminente;
                                                          b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e lombas de visibilidade reduzida.

                                                          3 Exceptuam-se do disposto nos números anteriores os sinais de veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente.

                                                          4 As características dos dispositivos emissores dos sinais sonoros são fixadas em regulamento.

                                                          5 Nos veículos de polícia e nos afectos à prestação de socorro ou de serviço urgente podem ser utilizados dispositivos especiais para emissão de sinais sonoros, cujas características e modos de utilização são fixados em regulamento.

                                                          6 Não é permitida em quaisquer outros veículos a utilização dos dispositivos referidos no número anterior nem a emissão de sinais sonoros que se possam confundir com os emitidos por aqueles dispositivos.

                                                          7 Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de 60 a 300 euros.

                                                          8 Quem infringir o disposto no n.º 6 é sancionado com coima de 240 a 1 200 euros e com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 4 do artigo
                                                          Editado pela última vez por CJSR; 20 April 2008, 23:06.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na terra dos meus pais (numa aldeia perto do Marco Veloso) é normal estas situações, tanto para o pão como para o peixe, sendo o pão todos os dias.

                                                            No entanto, estando em incumprimento perante o CE, lá considero justificado, pois caso não compres de manhã por voltas 8.30 - 9.00, tens que fazer um bom par de km's para ir comprar e há lá muita boa gente que não tem carro ou outro meio de comprar este bem.

                                                            Dentro das vilas/cidades não se admite!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X