Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Selvagens à solta... Cena no Parque do C.C. Colombo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Selvagens à solta... Cena no Parque do C.C. Colombo

    Boa noite pessoal, o que vou aqui contar foi uma cena que se passou comigo no parque subterrâneo do C. C. Colombo, que deve ser conhecido de muitos users aqui do forum, pelo menos os de Lisboa.

    Ora o que se passou foi o seguinte, durante a tarde tive de me deslocar lá com a minha mãe para fazer umas compras e como estava com alguma pressa optei por ir directamente para o parque (por vezes deixo junto dos prédios que existem perto deste CC) e além disso chovia a potes e assim não apanhava chuva.
    Na minha busca por um lugar de estacionamento parei o meu caro na "faixa" de circulação do parque, ao lado de um outro carro já parado, para perceber se estava apenas a sair um carro ou dois. Enquanto estava a tentar confirmar isto para ficar logo com aquele lugar um outro carro pára atrás de mim e solta logo uma buzinadela, nem 10seg esteve parado atrás de mim. Eu como achei a situação exagerada olhei pelo espelho retrovisor e com a mão fiz o gesto do "passa por cima", ignorei este carro, confirmei se ia mesmo ter lugar ou não e menos de 5seg depois estava a sair do caminho para me encostar à frente do carro já parado à espera também de estacionar.
    O que se passou a seguir é de tão forma surreal que ainda estou para perceber como aconteceu. O carro que me deu a tal buzinadela parou ao meu lado, dentro dele seguiam 3 jovens que pelo aspecto e educação (mas já lá vamos....) deviam ser de algum bairro estilo Cova da Moura ou parecido. O pendura abriu o vidro (o meu seguia aberto pois tinha tirado o ticket do parque à pouco) e perguntou-me com toda a fúria do mundo que é que eu tinha dito. Eu, calmamente, respondi que se tinha tanta pressa que tivesse passado por cima porque eu não podia sair da frente (e aqui acho que errei porque agora que penso o melhor era fechar o vidro e ignorar) o jovem todo cheio de raiva atirou-me uma cuspidela bem grande para o pára-brisas.... ( ) A minha reacção foi simplesmente abanar a cabeça para um lado e para o outro e soltar um "que tristeza". Nisto ele abre a porta sai do carro, vem para junto do meu e começa a ameaçar-me de porrada e perguntar com quem é que eu estava a falar.... ? A minha reacção perante aquilo foi ficar simplesmente a olhar para a ele e pensar para mim que aquilo ainda ia dar ***** e da grossa, mas depois de 5seg a ouvir a quantidade de porcaria que saía daquela boca decidi simplesmente fechar o vidro e virar a cara. Entretanto um outro rapaz que seguia no carro, que tinha estado a mandá-lo entrar de volta durante esta cena toda, lá o convenceu e eles foram-se embora...


    Eu só quero aqui perguntar uma coisa, aquilo que eu disse/gesticulei foi assim tão merecedor de uma atitude tão extrema como esta? Será que aquilo é assim tão ofensivo?


    Sinceramente não percebo o que se passa com esta gente.... Anda tudo demasiado nervoso! É que eu também solto as minhas caralhadas ao volante quando me fazem porcaria à frente (especialmente se for sozinho no carro), mas nunca ameacei ninguém de porrada nem tive sequer nenhuma reacção parecida.


    Enfim, mais uma para a história...

    Se virem por aí erros perdoem-me, pode ter falhado qualquer coisa.
    Cumps.

    #2
    O grande problema destas situações é que ainda estamos habilitados a que nos partam um vidro ou um farol ou arranhões no nosso carro por causa da estupidez, ignorância e falta de formação destes delinquentes.

    E depois faz-se queixa a quem?

    O melhor é fazer o que tu fizes-te, ignorar...

    Abraço

    Comentário


      #3
      É como já disseram antes em outros tópicos... síndrome da pi*a pequena.
      Têm muita garganta mas se tu saísses do carro das duas uma, ou o conflito escalava ou ele fugia com o rabo entre as pernas. É pessoal que se diverte assim, deve ser alguma disfunção psicológica que a psicologia moderna esqueceu-se de estudar...

      Atitudes de e tu estás de parabéns pelo controlo! Outro qualquer tinha partido logo para a violência mal era incitado!

      Comentário


        #4
        eu evito ao maximo buzinar ou gesticular enquanto conduzo por duas razoes, primeiro porque não vai adiantar nada e a segunda é que nunca se sabe se não está um maluco armado no outro carro.

        Comentário


          #5
          Se ele fosse sozinho e/ou desarmado, de certeza que não tinha "subido para cima do escadote". Ignorar é a melhor solução.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
            É como já disseram antes em outros tópicos... síndrome da pi*a pequena.
            Têm muita garganta mas se tu saísses do carro das duas uma, ou o conflito escalava ou ele fugia com o rabo entre as pernas. É pessoal que se diverte assim, deve ser alguma disfunção psicológica que a psicologia moderna esqueceu-se de estudar...

            Atitudes de e tu estás de parabéns pelo controlo! Outro qualquer tinha partido logo para a violência mal era incitado!
            Confesso que se fosse à uns tempos atrás provavelmente tinha também saido do carro e ainda me tinha lixado... Eles eram três e nunca se sabe do que seriam capazes, isto anda muito perigoso e uma faca ou mesmo uma pistola, infelizmente, são cada vez mais fáceis de arranjar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Se ele fosse sozinho e/ou desarmado, de certeza que não tinha "subido para cima do escadote". Ignorar é a melhor solução.
              Pois isso também eu sei, e pra ele eu chegava e sobrava para o por a contar dentes... Mas não quero ir por aí. O melhor foi mesmo as coisas terem ficado assim, problemas já tenho que cheguem, não preciso de inventar mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Nisto ele abre a porta sai do carro, vem para junto do meu e começa a ameaçar-me de porrada e perguntar com quem é que eu estava a falar.... ?
                O Colombo (tal como outros sitios) está cheio de rataria e mitralhada, provavelmente apanhaste só com um classico Saxo Cup rebaixado e cheio de jovens que foram ver as damas e passear na feira do Belmiro.

                O transito de Lisboa em geral já não é para os mansos, mas há casos piores. Depois de tantos anos a conduzir concluí que o melhor é mesmo ser um Mr.Spock sem emoções... ah não gostas? Azar, espera à mesma... etc. Indiferença neutra. Se andasse a stressar era rara a semana em que não acabava ao soco e pontapé.

                Regra geral já nao dou bocas ou gestos a ninguem... não só me chateio muito menos como ainda por cima evito ter que dar e levar...

                Se calhar no teu caso é bom aprenderes a fazer o mesmo, até porque provavelmente não tens uma Glock no bolso e não é preciso ser perito em matemática para perceber que em geral 3 é um número superior a 1.
                Editado pela última vez por beowulf; 20 April 2008, 00:33.

                Comentário


                  #9
                  O melhor é nunca ligar, por uma brincadeira dessas pode um gajo levar uma facada ou andar aos socos, não vale a pena. Com gente dessa quanto maior a distância melhor!

                  Comentário


                    #10
                    eu cada vejo mais situaçoes dessas..as pessoas começam a perder a cabeça por pouca coisa e isso é preocupante..a situaçao que se vive no país tambem tem a ver com isso ainda que muitos o tentem esconder..certo é que eu a anos atras nao assistia a estas coisas acontecerem tanto..as pessoas simplesmente andam desiquilibradas..

                    Comentário


                      #11
                      Em vez de um "passa por cima" para a próxima fazes pisca para a direita e fazes sinal com a mão para passar e pedes desculpa.

                      Não estou a dizer que eles tenham razão, mas provavelmente se não fosse a tua atitude mais agressiva eles tinham ido à vida deles e ninguém se chateava

                      Comentário


                        #12
                        Quem anda assiduamente em Lisboa repara que se junta muita gente nervosinha... Se um gajo não arranca 1 segundo ANTES do semaforo ficar verde, se só passas em 20 ou 30 kms/h o limite estabelecido, se dás passagem a outro condutor que queira mudar de faixa, etc dá logo direito a uma buzinadela.

                        É como quando há um acidente... Está-se na fila e há sempre os mais espertos que acham que buzinando, a fila vai-se desvanecer dando lugar a transito fluído!

                        Por isso, gosto de ir numa de relax... Querem entrar á má-fila á minha frente, força! Colam-se á traseira do meu carro? Deixo-me ir na minha sem aumentar em 1km/h que seja a minha marcha...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          eu evito ao maximo buzinar ou gesticular enquanto conduzo por duas razoes, primeiro porque não vai adiantar nada e a segunda é que nunca se sabe se não está um maluco armado no outro carro.
                          É isso tudo!

                          Gente dessa anda à procura de confrontos. Ficam "pedrados" com a adrenalina gerada por confrontos com estranhos, etc.

                          Convém sempre deixar passar, nunca gesticluar nem nada. Assim a fúria dos marmanjos será descarregada noutra pessoa que não nós.

                          É como quando um artista segue "colado" a nós em auto-estrada. Sim, ele é bronco. Sim, é perigoso. Sim, ele merece uma "lição". Mesmo assim... a melhor solução é SEMPRE deixar passar o mais rapidamente possível, para que ele espalhe a sua parvoíce longe de nós!

                          Comentário


                            #14
                            Tivemos um encontro imediato de 3º grau com aqueles e´spécimes do qual se apelidam basofes!

                            Mas hoje tb tive uma situação... Ia trabalhar e tenho o meu carro trancado na traseira.. por um gajo que tinha bastante ams bastante espaço no largo onde a malta estaciona.. apitei uma quatro vezes la veio ele e em evz de pedir desculpa disse que eu tava nervoso.. kd tira o carro sai de la de dentro a gesticular bué tive de o mandar para o alho.. kd m enervo é assim.. Desculpem lá o aparte!

                            Comentário


                              #15
                              Só tenho uma coisa a dizer... MUITO CUIDADO com os gestos,não vale apena criar uma possivel situação de violênçia! A solução passa mesmo por ignorar os "xicos espertos" e deixá-los a falarem sozinhos... Hoje em dia só andam malucos nas estradas!

                              Comentário


                                #16
                                Anda tudo estúpido! Eu não gosto de violência, mas para casos como esse tenho um "amigo" no porta-bagagens, é de madeira clara, tem ferro por dentro e umas letras pretas a dizer Yankees, chegaram lá? Ja me dessenrrascou 2 vezes, odeio violência, mas odeio ainda mais gente estúpida...

                                Comentário


                                  #17
                                  O preferível é mesmo ignorar, apesar de ás vezes ser complicado.


                                  Eles vão tendo sorte, até um dia aparecer alguém mais tolo e logo a seguir á cuspidela lhe espetar logo com um balázio na cara e pronto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tens mesmo de ignorar, a esta hora poderias estar a lamentar um párabrisas rachado, uma porta metida dentro, ou algum tipo de dano físico.
                                    já sabemos que esses frustrados gostam é de arranjar sarilho, especialmente quando estão em maior número (são heróis mas só se nao estiverem sozinhos) por isso é seguir caminho e rezar para que 500metros mais à frente encontrem um pior do que eles.
                                    mais ainda se estavas com a tua mãe, há que poupá.la a chatices

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fizeste muito bem!

                                      Eu por vezes passo-me mesmo e era gajo para lhe dar com a porta no focinho e quem sabe meter-me num problema imenso...

                                      Eram três contra um por isso o fdp sentiu-se forte e mau.

                                      Tenta pensar na filosofia budista que nos diz que o mal atrai o mal e o bem atrai o bem.

                                      Alguém lhe vai dar na fuça um dia destes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus parabens pelo comportamento !

                                        O sentimento de impunidade que estes gajos vivem leva-os cada vez mais a atitudes anti-sociais...

                                        Estes fenomenos "podres" de aculturação (Gangs , car-jacking , etc) decididamente vieram para ficar , pois não vejo que tão cedo , se encontrem medidas de enquadramento legal que satisfaçam os "comuns mortais" que somos nós...

                                        A solução passa cada vez mais por começar-mos a "pagar-lhes na mesma moeda" e a deixar-mos de ser tolerantes...pois já está mais do que provado que a tolerancia (neste contexto) só deixa proliferar este tipo de "comportamentos"...

                                        Hoje já me recuso a reagir passivamente a certo tipo de individuos/atitudes...acho que cada vez mais temos que ser nos(povo)a por estes gajos na ordem!


                                        P.s - as minhas desculpas aos mais humanistas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                          Fizeste muito bem!

                                          Eu por vezes passo-me mesmo e era gajo para lhe dar com a porta no focinho e quem sabe meter-me num problema imenso...

                                          Eram três contra um por isso o fdp sentiu-se forte e mau.

                                          Tenta pensar na filosofia budista que nos diz que o mal atrai o mal e o bem atrai o bem.


                                          Alguém lhe vai dar na fuça um dia destes.
                                          Não é preciso dizer mais nada!

                                          Comentário


                                            #22
                                            São todos heróis quando são em maior número.
                                            Mas hoje em dia o melhor é não se dizer nada. À mínima coisa dá-se logo uma facada ou um tiro, isto a avaliar pelo que ouvimos e lêmos por aí.

                                            Lembrem-se que nós podemos escolher os nossos amigos e conhecidos. Mas na estrada é um único sítio onde temos que conviver com os actos da pessoa mais calma até aos actos dos maiores parasitas, é mesmo assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Não é preciso dizer mais nada!

                                              Até ao dia que te vez "privado da tua liberdade"(daquilo que é teu) !

                                              Mas repito o meu *p.s e peço novamente *desculpa aos mais humanistas...

                                              Mas ao menos admito que:

                                              - Dou um boi para não entrar numa luta...e que dou dois para não sair!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muitas vezes recebe-se aquilo que se semeia, só que com juros e depois não gostam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                  Muitas vezes recebe-se aquilo que se semeia, só que com juros e depois não gostam.

                                                  Que comentário infeliz.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O melhor é Ignorar....

                                                    Se o gajo fosse ainda mais passado, poderias estar num hospital ou nem sequer conta a história, por isso para mim é "deixa andar".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para teres a atitude que tiveste, tinhas de estar preparado para o pior, todos sabemos que hoje em dia, anda tudo nervoso, por isso todo o cuidado é pouco, eu cá não fazia o que fizes-te, apenas chegava para a frente para deixar passar quem quer que fosse que estivesse atrás, mas se tivesse o azar de acontecer o que te aconteceu, após a cuspidela, obrigava-o a lambê-la.

                                                      Para a próxima tem muito cuidado e tenta ser mais humilde, nunca se sabe quem está do outro lado, já passei por muitas situações caricatas, algumas por não ter sido humilde.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para a próxima o que podes fazer quando levares a buzinadela é o seguinte:

                                                        Ligas os 4 piscas, sais do carro...


                                                        dás a volta ao mesmo a olhar por baixo do dito e depois perguntas ao bacano onde é que ele viu o fumo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso é mais uma actitude da nova geração basofe, do boné, brinquinho e do Shaxo rebaixado com Kuduro em altos berros.
                                                          Infelizmente é esta porcaria de gente que será o futuro deste pais.
                                                          Eles são todos os maiores e os maus da fita quando estão em grupo mas sozinhos são do mais miseravel e cobarde que existe.
                                                          Fizeste bem em os ignorar, pois simplesmente não merecem mais do que isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que só tenho uma coisa a dizer...

                                                            Centro Comercial Colombo = Mau frequentado pelos grupos de bairro

                                                            É um dos centros que muito sinceramente não me atraem e evito ao máximo lá ir porque gosto de andar à vontade...

                                                            Quanto à reacção que tiveste, foi a melhor... Eu sei que é complicado às vezes ouvir e ficar calado (e acredita que sei mesmo, porque eu sou um tipo que fervo em pouca água), mas com essa gente, é mesmo o melhor... Porque de 3 on 1, passam logo para 20 on 1 à velocidade da luz.
                                                            E depois nós já sabemos como é que acaba... Infelizmente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X