Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cassação das cartas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cassação das cartas.

    O governo aprovou hoje um diploma, em que o Presidente da Autoridade da Segurança Rodoviária, pode caçar as cartas, sem que isso tenha de passar por tribunal!
    Já vem é tarde!.
    já agora outra medida bem pensada, parece que o governo tem um projecto para que seja necessário fazer reciclagens periódicas para os encartados . Tb já vem tarde, num país onde já morreram mais pessoas nos últimos anos, que em década e meia de guerra colonial!

    #2
    Espero há muito pelo dia em que vai ser obrigatório cursos de reciclagem.

    Mas até lá... continuo à espera.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
      Espero há muito pelo dia em que vai ser obrigatório cursos de reciclagem.

      Mas até lá... continuo à espera.
      Tu e muita gente. Continuo sem saber, sequer, se os exames de renovação acima do prazo de validade inicial da carta são realmente bem feitos..

      PS: Escreve-se cassação de carta. Isto não é caça (apesar de muita gente pensar o contrário...)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
        Espero há muito pelo dia em que vai ser obrigatório cursos de reciclagem.

        Mas até lá... continuo à espera.
        Same here.
        No entanto, e tendo em consideração o que se vê nas estradas portuguesas, os representantes das empresas petroliferas e stands de automóveis iriam provavelmente à falência face à redução de compra e consumo, uma vez que em exames criteriosos muito pouca gente passaria.
        Temos que ter estes factores em consideração... uma medida dessas pode gerar uma crise global neste país à beira-mar plantado.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          para mim isto é tudo uma treta , perdoem-me a expressão.


          parece que o governo tem um acordo assinado com as escolas de condução (já viram o preço de uma carta hoje em dia? O EXAME de condução custa quase 300€, o de código quase 200€ , para além dos 700€ das aulas), e depois parece que também têm algum acordo com os TP´s para que os que ficam sem carta circulem cada vez mais neles.



          Então uma pessoa tira a carta porquê? afinal será que a cabecinha deles não funciona? não será a carta de condução que está mal? será que mais alguém do que eu já reparou que nas escolas de condução ensina-se tudo menos a conduzir??

          -ensina-se a interpretar o português (´nas aulas de código) em vez de ensinar e habituar os condutores aos sinais de transito e á sua envolve.

          -nas aulas de condução (as de 1 h deviam ser proibidas porque são subvertidas e acabam por ser aulas de 15mn) em vez de se ensinar a conduzir, ensina-se a arte de pastar na estrada.

          Conheço 3 pessoas a tirar carta e a menos de 10 aulas do exame e nenhuma sabe o que é fazer o ponto de embraiagem, arrancar com o travão de mão, ou reduzir em condições sob travagem.

          a maioria das raparigas com carta pensa que as rodas de trás é que viram durante uma marcha atrás......

          lol! e continua a perguntar quandos rodados tem um camião X, e qual a distãncia entre eixos.......


          que piada!


          Eu não vejo nada de bom nestas medidas, sinceramente parecem-me pensos rápidos numa hemorragia das grandes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            para mim isto é tudo uma treta , perdoem-me a expressão.


            parece que o governo tem um acordo assinado com as escolas de condução (já viram o preço de uma carta hoje em dia? O EXAME de condução custa quase 300€, o de código quase 200€ , para além dos 700€ das aulas), e depois parece que também têm algum acordo com os TP´s para que os que ficam sem carta circulem cada vez mais neles.



            Então uma pessoa tira a carta porquê? afinal será que a cabecinha deles não funciona? não será a carta de condução que está mal? será que mais alguém do que eu já reparou que nas escolas de condução ensina-se tudo menos a conduzir??

            -ensina-se a interpretar o português (´nas aulas de código) em vez de ensinar e habituar os condutores aos sinais de transito e á sua envolve.

            -nas aulas de condução (as de 1 h deviam ser proibidas porque são subvertidas e acabam por ser aulas de 15mn) em vez de se ensinar a conduzir, ensina-se a arte de pastar na estrada.

            Conheço 3 pessoas a tirar carta e a menos de 10 aulas do exame e nenhuma sabe o que é fazer o ponto de embraiagem, arrancar com o travão de mão, ou reduzir em condições sob travagem.

            a maioria das raparigas com carta pensa que as rodas de trás é que viram durante uma marcha atrás......

            lol! e continua a perguntar quandos rodados tem um camião X, e qual a distãncia entre eixos.......


            que piada!


            Eu não vejo nada de bom nestas medidas, sinceramente parecem-me pensos rápidos numa hemorragia das grandes...
            Desculpa? Portanto: 700 das aulas + 300 + 200 = 1200 € carta de condução

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Desculpa? Portanto: 700 das aulas + 300 + 200 = 1200 € carta de condução

              desculpa, eu vou meter os valores da carta da minha namorada que sei bem e recordo-me :

              Escola de condução de Telheiras

              750€ carta (??)


              80€ (exame de código)

              150€ x2 exame código repetição

              80€ exame de condução (cada repetição custa 305€)

              = 750€ + 80 x2 = 910€ se nunca se perder

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                desculpa, eu vou meter os valores da carta da minha namorada que sei bem e recordo-me :


                750€ carta (??)


                80€ (exame de código)

                150€ x2 exame código repetição

                80€ exame de condução (cada repetição custa 305€)
                Aproximadamente 750€ mas a carta completa. A repetição do código é de 90 euros (não sei se varia de escola para escola, mas penso que não). De condução não faço a mínima, mas tenho noção que é metade da carta, logo o valor que referiste deve estar perto.

                Mas a tua namorada chumbou nos dois exames? Aí sim, fica mesmo tudo mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Aproximadamente 750€ mas a carta completa. A repetição do código é de 90 euros (não sei se varia de escola para escola, mas penso que não). De condução não faço a mínima, mas tenho noção que é metade da carta, logo o valor que referiste deve estar perto.

                  Mas a tua namorada chumbou nos dois exames? Aí sim, fica mesmo tudo mais caro.

                  a repetição dos códigos naquela escola é 150€ a não ser que tenham aldrabado, é esse o valor que temos aqui na factura.

                  da condução ela foi informada que era de 305€ um valor que achei estupidamente exorbitante


                  ela chumbou apenas no código, mas 2 x! e sinceramente fiz os testes dela todos, e vi ali muita parvoice que nada tem a ver com a aprendizagem na estrada mas sim com rasteiras de gramatica

                  Comentário


                    #10
                    - Prevenção rodoviária? Nem vê-la...
                    - Muita Polícia nas estradas, à vista de todos? Nada. Andam para aí escondidos... eles e os radares de caça à multa.
                    - Muitas operações STOP? Nada. Só de noite... e de dia???

                    Continuam a achar que os prezados srs condutores têm capacidade para conduzir e fazer cumprir o código da estrada... qd todos sabemos e VEMOS diariamente o contrário. Enfim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      a repetição dos códigos naquela escola é 150€ a não ser que tenham aldrabado, é esse o valor que temos aqui na factura.

                      da condução ela foi informada que era de 305€ um valor que achei estupidamente exorbitante


                      ela chumbou apenas no código, mas 2 x! e sinceramente fiz os testes dela todos, e vi ali muita parvoice que nada tem a ver com a aprendizagem na estrada mas sim com rasteiras de gramatica
                      Está comprovado que a maioria das reprovações nos exames de código deve-se ao Português. Usam sinónimos de palavras usuais do nosso cotidiano, só mesmo para complicar. E perguntas picuinhas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X