Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprovado no exame de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprovado no exame de condução

    Boas caros utilizadores deste fórum … antes de mais informo que sou novo por estes lados… eis que gostaria de partilha convosco uma duvida, chame-mos lhe assim… começo antes por “apresentar-me” eu chamo-me Philipe e tenho 19 anos e sou do Algarve (Portugal), anteontem (dia 22-04) fui a exame de condução , infelizmente apesar de pensar que estava bastante preparado e que tudo correria bem… muito pelo contrario reprovei… algo que custa suportar infelizmente. Mas o pior de tudo é quando reprovamos injustamente, e agora tenho que estar 2 meses à espera de um segundo exame, infelizmente -.-‘
    bem resumidamente e sem muitos pormenores, depois de ter esta pequena conversa com alguns dos meus amigos, maior parte deles disseram que a melhor forma de passar à primeira vez, ‘e “pagando” (subornando) o examinador, de facto não sei ao certo se é correcto, se funciona, se vale a pena, gostaria que todos vos dissessem as mais variadas ideias/opiniões, principalmente aqueles que por lá já passaram… enfim tudo o que me possa dar uma ideia para agora a próxima vez que for lá passe definitivamente.
    Agradeço a todos vos as respostas…. E cumprimentos a todos!
    Editado pela última vez por philip3; 24 April 2008, 19:18.

    #2
    por acaso estavamos a discutir isso noutro tópico!

    a carta neste momento não está a ensinar bem sobre a estrada e a sua envolvente. Está mais a verificar se as pessoas interpretam bem o português e as fotografias que aparecem, uma verdadeira barbaridade.



    E já agora, tavira é uma bela localidade, conheço muita gente dai (« sardinha, deodadto, ricardo alves, ganso,mata,formigo, etc etc)

    Comentário


      #3
      Pois nao sei ate que ponto te vai servir a carta quando estiveres num estabelecimento prisional! lol
      Tou a brincar.. estuda mas é! ou cada vez que tiveres uma dificuldade vais por um caminho mais obscuro ? se sim.. acho que vais ter muitos problemas na tua vida!

      Comentário


        #4
        pois nao se trata de recorrer ao suborno meu caro amigo... eu apenas perguntei o que deveria fazer ;)
        obrigado pela tua resposta
        Cump.

        Comentário


          #5
          Eu passei no código e condução à primeira sem ter de subornar ninguém. E não não levei saia!

          Comentário


            #6
            loooooool " e nao nao levei saia " gostei dessa xDD
            mas tipo, aqui trata-se de que eu tbm passei no codigo a primeria e na conduçao fiz tudo bem... apenas nao passei pk nao tinha "guito" para fazer o examinador feliz... -.-' isto por ca' 'e assim q funciona =(

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por philip3 Ver Post
              Boas caros utilizadores deste fórum … antes de mais informo que sou novo por estes lados… eis que gostaria de partilha convosco uma duvida, chame-mos lhe assim… começo antes por “apresentar-me” eu chamo-me Philipe e tenho 19 anos e sou do Algarve (Portugal), mais propriamente de Tavira, anteontem (dia 22-04) fui a exame de condução a Faro, infelizmente apesar de pensar que estava bastante preparado e que tudo correria bem… muito pelo contrario reprovei… algo que custa suportar infelizmente. Mas o pior de tudo é quando reprovamos injustamente, e agora tenho que estar 2 meses à espera de um segundo exame, infelizmente isto só mesmo no Algarve -.-‘

              bem resumidamente e sem muitos pormenores, depois de ter esta pequena conversa com alguns dos meus amigos, maior parte deles disseram que a melhor forma de passar à primeira vez, ‘e “pagando” (subornando) o examinador, de facto não sei ao certo se é correcto, se funciona, se vale a pena, gostaria que todos vos dissessem as mais variadas ideias/opiniões, principalmente aqueles que por lá já passaram… enfim tudo o que me possa dar uma ideia para agora a próxima vez que for lá passe definitivamente.

              Agradeço a todos vos as respostas…. E cumprimentos a todos!
              Sim acontece subornos. Aliás, já ouvi falar de vários casos e posso afirmar que quem me contou acredito perfeitamente que esteja a dizer a verdade. Às vezes nesta coisa de ilegalidades pode-se sempre acrescentar um ponto à história, mas o que não falta para aí são examinadores que entram em esquemas. Mas... Isso tem de ser feito na altura, agora estás chumbado, não te adianta EM NADA tentares remediar o caso. Ou é feito na altura, ou então sopas.

              É aconselhado a todos os examinandos, no dia do exame de condução, levaram consigo cerca de 300 €, para uma ocasião que possa surgir Obviamente que estou a brincar... Eu não tinha cara para entrar nesses esquemas, e se alguem me chumbasse e me proposesse isso estava feito comigo.

              Comentário


                #8
                xDD pois.... infelizmente eu tbm reprovei por injustiça... mas isso 'e outro caso ... agora para a proxima vo levar 300€ entao LOOL ... ou se xumbar passo com o carro por cima do examinador... =\
                xDD
                looool ;DD

                Comentário


                  #9
                  Reprovaste porquê ?

                  O que ele apontou como erro na condução durante o exame ?

                  Comentário


                    #10
                    Se queres passar definitivamente, dá o dinheiro ao homem e pronto. Se isso não te incomoda e consegues viver com isso, na boa então.

                    Comentário


                      #11
                      digamos que entrei numa rua em que estava sinal de passagem proibida, mas este estava "oculto" pk tinha um veiculo pesado ao lado... e entao ... =\ reprovei...

                      Comentário


                        #12
                        de todas as cartas que ja tirei (ligeiro, pesados, pesado articulado) passei sempre a primeira.. por isso ja posso dizer que estive em 3 exames de condução.. lolol.. mas nunca dei um soborno.. tudo na acp do porto..
                        tudo depende do engenheiro com quem fizeres o exame..
                        mas explica lá melhor o que te aconteceu? onde erras-te?
                        so se reprova com erros crassos ( não cedencia de passagem, ignorar sinais de prioridade, ou ser mesmo rasco no estacionamento e manobras)
                        pra finalizar, ainda so tenho 21 anos
                        chamo-me bruno e sou da póvoa de varzim..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gajomau Ver Post
                          de todas as cartas que ja tirei (ligeiro, pesados, pesado articulado) passei sempre a primeira.. por isso ja posso dizer que estive em 3 exames de condução.. lolol.. mas nunca dei um soborno.. tudo na acp do porto..
                          tudo depende do engenheiro com quem fizeres o exame..
                          mas explica lá melhor o que te aconteceu? onde erras-te?
                          so se reprova com erros crassos ( não cedencia de passagem, ignorar sinais de prioridade, ou ser mesmo rasco no estacionamento e manobras)
                          pra finalizar, ainda so tenho 21 anos
                          chamo-me bruno e sou da póvoa de varzim..



                          iiiiihh =\ pois 'eu passei a primeira no codigo tbm e (nao kero ser convencido) mas conduzo bem ... o suficiente para passar no exame =\
                          mas enfim... o pior de tudo 'e que agora sou vou a exame de conduçao daki a 2 meses -.-' 'e o tempo que demora a marcar -.-''

                          eu passei num sinal de passagem proibida.. pk este estava "oculto" por um veiculo pesado mal estacionado ... -.-'

                          Comentário


                            #14
                            Mas esta realidade ainda existe???

                            Isso foi o episódio da semana passada do 'Conta-me como foi' - subornar instrutores de condução.

                            Se realmente ainda há esse tipo de comportamento é triste, muito triste...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                              Mas esta realidade ainda existe???

                              Isso foi o episódio da semana passada do 'Conta-me como foi' - subornar instrutores de condução.

                              Se realmente ainda há esse tipo de comportamento é triste, muito triste...


                              Concordo... mas se pensares um pouco... se aqui (no algarve) nao passas a primeira ... demora cerca de 2 meses para ires novamente a exame... e eu estou a depender bastante da carta ... embora tenha que esperar mais 2 meses... entao o que achas contudo agora ??
                              infelizmente mais vale pagar para passar ... do que estar mais tempo a' espera
                              =(
                              percebes-me?

                              Comentário


                                #16
                                A minha namorada fez uma boa

                                Acordou com o engenheiro que lhe pagava o suborno sim senhor, o gajo passou-a e dinheiro nunca lhe viu a cor sequer

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                  A minha namorada fez uma boa

                                  Acordou com o engenheiro que lhe pagava o suborno sim senhor, o gajo passou-a e dinheiro nunca lhe viu a cor sequer

                                  0mg!"""""

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por philip3 Ver Post
                                    digamos que entrei numa rua em que estava sinal de passagem proibida, mas este estava "oculto" pk tinha um veiculo pesado ao lado... e entao ... =\ reprovei...
                                    Ah, então não tem nada a ver com subornos, chumbou porque entrou numa via de sentido único em contramão

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tive exame em faro (Algarve) em Fevereiro e passei sem subornar ninguém!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post

                                        Acordou com o engenheiro que lhe pagava o suborno
                                        Sempre tive curiosidade em saber qual é o ramo de Engenharia destes "engenheiros"

                                        Porque raio chamam Engenheiros aos examinadores ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Ah, então não tem nada a ver com subornos, chumbou porque entrou numa via de sentido único em contramão
                                          Estou contigo!

                                          Entrar numa rua com sinal proibido não é propriamente uma distracção.
                                          Ok estava um camião a tapar o sinal, ok estás nervoso, e o trânsito todo parado num só sentido? geralmente costuma haver um sinal proibido virar na rua de onde proves... etc.

                                          Quanto ao suborno, enquanto houver quem pague tb eles se vão fazendo ao piso... eu não paguei nada e se ele tentasse fazer-se à "gratificação" fazia queixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também não paguei e passei à 1ª...E sou mesmo contra o pagamento...De certeza absoluta que se não fizeres nada errado o eng. não te reprova..Até porque tens 2 testemunhas dentro do carro que podem comprovar que realmente não fizeste nada de mal...O teu instrutor e outro aluno..Penso que é obrigatório, certo? Conheço quem pagou, e o que o eng faz, (para além de cometer uma irregularidade ao receber o suborno), é facilitar o percurso..Pelo menos nos casos que conheço..Mas é como digo, se se cumprir sempre o código, de certeza que passas...E nisto não pode haver desculpa, as pessoas têm de ter noção da responsabilidade que têm ao conduzir 1 carro com centenas de quilos que mata outra num fechar de olhos...

                                            PS: Sei de um amigo que reprovou porque perto de uma faculdade, uns jovens numa passadeira, sem qualquer intenção de atravessar, quiseram brincar com o meu colega e fizeram que iam atravessar quase a correr..Ou seja, deram 1 passo em direcção à passadeira mais rapido e depois continuaram o seu caminho..O meu colega reprovou porque não abrandou ao ver pessoas perto da passadeira, e se realmente eles quisessem atravessar ele não teria tempo de travar...Muito embora no código esteja escrito que os peôes, mesmo nas passadeiras têm de confirmar que dão tempo aos condutores para travar em segurança...Mas mesmo assim, o meu colega reprovou..Portanto entrar numa rua de sentido proibido não me parece uma coisa assim tão pequena..O que, é facto é que entraste..O engenheiro não podia fazer nada..Se te tivesse passado estaria a ser injusto...

                                            PS2: Na escola de condução onde tirei a carta, um dos instrutores que me deu aulas, por volta da 7/ª aula, muito subtilmente disse que um novo exame ficava mais caro do que uma gratificação cedida ao eng...Escusado será dizer que não voltei a andar dentro do carro com ele...E sei que ele fez o mesmo a uma prima minha...É o intrutor com cargo de nível mais alto da escola, portanto deduzo que não sejam só os engs a ganhar com o suborno...
                                            Editado pela última vez por jo4santos; 24 April 2008, 22:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens de ir relaxado. Sem stress. É assim que tens de pensar.

                                              De facto já há muitos anos que não se fala nesse escândalo (que chegou a abrir o telejornal)... um dia destes um qq jornalista vai-lhes pregar uma rasteira... Era bom que um examinando lhe mostrasse "com qtos paus se faz uma canoa..." e a seguir uma boa inspecção das finanças... Vigaristas. Aliás? Que perfil é esse de examinador? Quem são esses senhores? No meu tempo chamavam-lhes "Engenheiros"... que tinham tudo menos um curso de engenharia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu conheço muito instrutores, e posso afirmar que situaçoes de suborno sao ainda uma constante no nosso dia-a-dia, e diga-mos que os subornos variam de instrutor para instrutor ou mesmo de escola para escola

                                                eu sou contra subornos obviamente, eu tirei a carta tudo a primeira, mas tambem conheço muitas pessoas que chumbaram no exame sem razao e so com um envelope na mao do instrutor é que passaram

                                                posso dar um exemplo, um conhecido meu chumbo 2 vezes, a primeir foi devido ao instrutor ter alegado num estacionamento ele ter encostado o carro ao murro, como foi um chumbo devido a acidente nestas situaçoes o carro tem que ir a uma pritagem para ver qual o dano do carro, e o dano nao foi nenhum, segunda vez, chumbado por ter subido um passeio, com isto o instrutor foi claro como agua, so com 250€ é que essa pessoa passava no exame de conduçao, ela deu o dinheiro e neste momento tem carta a 2 anos

                                                exame de conduçao muitas vezes so se passa com um envelope na mao do instrutor, é assim e isto é crime e um perigo publico porque uma pessoa que nao esta habilitada a conduir simplesmente paga ao instrutor e tem carta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até admira o "nosso primeiro" não ter levantado a lebre... deviam fazer os tais exames de reciclagem e, eventualmente, responsabilizar os examinadores...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por philip3 Ver Post
                                                    loooooool " e nao nao levei saia " gostei dessa xDD
                                                    mas tipo, aqui trata-se de que eu tbm passei no codigo a primeria e na conduçao fiz tudo bem... apenas nao passei pk nao tinha "guito" para fazer o examinador feliz... -.-' isto por ca' 'e assim q funciona =(
                                                    na tua folha de reprovação tens la o que fizes te de mal para ele te chumbar...

                                                    o que consta la»?????


                                                    edit, já vi o porquê....foste bem chumbado....se tivesse sido sem razão era outra história(eu no meu exame fui aos 80 km/h...tive sorte com o bacano)

                                                    agora, não te tentes desculpar com a falha de localização de algum sinal....eles estão lá...bem ou mal....e são para se cumprirem



                                                    ps: usas apóstrofos como acentos gráficos?
                                                    Editado pela última vez por jAmobil; 25 April 2008, 00:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por philip3 Ver Post
                                                      loooooool " e nao nao levei saia " gostei dessa xDD
                                                      mas tipo, aqui trata-se de que eu tbm passei no codigo a primeria e na conduçao fiz tudo bem... apenas nao passei pk nao tinha "guito" para fazer o examinador feliz... -.-' isto por ca' 'e assim q funciona =(
                                                      Fizeste tudo bem na condução? De certeza? Já ouvi falar de casos que passam a fazer asneira porque passam dinheiro ao examinador, mas eu pelo menos ainda não ouvi casos que chumbassem sem cometer erros.

                                                      Edit: Não precisas de responder, já li a razão do chumbo, sentido proibido.
                                                      Editado pela última vez por ptsyndicate; 25 April 2008, 08:08.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tks a todos pelas respostas

                                                        axo q ja tenho uma ideia... :P

                                                        e agora... daqui a uns meses vou a exame .... espero passar desta :D

                                                        (sem subornar xD)

                                                        ;)

                                                        Cumprimentos a tdds :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se só não passaste pq o examinador queria uma prenda então ele merece participação ciminal. Claro que se esse facto for imginação tua quem pode lerpar és tu.

                                                          Qto ao resto eu passei à 1.ª sem qq tipo de influência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Sempre tive curiosidade em saber qual é o ramo de Engenharia destes "engenheiros"

                                                            Porque raio chamam Engenheiros aos examinadores ?
                                                            Não faço ideia mas é o que chamam...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X