Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prioridade,mas se não consegue passar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prioridade,mas se não consegue passar...

    Qual será a atitude mais racional nesta situação?
    Estava eu a circular numa rua onde existe um entroncamento com uma outra rua onde devo dar prioridade.Acontece que o veiculo que me aparece pela dta(e como tal com prioridade) por ser um transporte publico de passageiros não consegue efectuar a manobra de entrada na referida rua,sem que passem todos os veiculos que circulam no sentido oposto áquele que eu circulo.
    O motorista força a entrada e fica a impedir a minha passagem e de todos os veiculos que circulam atrás de mim,não podendo entrar na referida rua porque os carros que passam no sentido oposto não o permitem.
    Não será esta uma situação equivalente áqueles cruzamentos em que pelo facto de estar o semáforo verde isso não é sinónimo de podermos avançar.(existindo alguns em que existe uma área amarela marcada no chão)?





    Saludos

    #2
    É mais uma questão de bom senso e civismo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Qual será a atitude mais racional nesta situação?
      Estava eu a circular numa rua onde existe um entroncamento com uma outra rua onde devo dar prioridade.Acontece que o veiculo que me aparece pela dta(e como tal com prioridade) por ser um transporte publico de passageiros não consegue efectuar a manobra de entrada na referida rua,sem que passem todos os veiculos que circulam no sentido oposto áquele que eu circulo.
      O motorista força a entrada e fica a impedir a minha passagem e de todos os veiculos que circulam atrás de mim,não podendo entrar na referida rua porque os carros que passam no sentido oposto não o permitem.
      Não será esta uma situação equivalente áqueles cruzamentos em que pelo facto de estar o semáforo verde isso não é sinónimo de podermos avançar.(existindo alguns em que existe uma área amarela marcada no chão)?





      Saludos
      Sim, existe um artigo no CE que diz que, independentemente da cor do semáforo ou das regras de cedência de passagem, não devemos entrar no cruzamento se for previsivel a nossa imobilização no meio dele.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Sim, existe um artigo no CE que diz que, independentemente da cor do semáforo ou das regras de cedência de passagem, não devemos entrar no cruzamento se for previsivel a nossa imobilização no meio dele.

        Exacto,o que era o caso.Devido ao comprimento do autocarro de nada servia entrar na faixa em que eu circulava(sem prioridade),se necessitava da outra faixa em que circulavam carros para efectuar a manobra.





        Saludos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          É mais uma questão de bom senso e civismo.
          Para além de qq lei, isto é essencial.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Exacto,o que era o caso.Devido ao comprimento do autocarro de nada servia entrar na faixa em que eu circulava(sem prioridade),se necessitava da outra faixa em que circulavam carros para efectuar a manobra.





            Saludos
            Se o motorista estivésse á espera que alguma alma caridosa tivésse o bom censo de lhe facilitar a vida, ainda agora lá estava á espera...


            Não os censuro, é chato, lá isso é, mas não os posso censurar...

            Comentário


              #7
              O motorista devia ter parado e mandar avançar os ligeiros ... passava um ou dois e depois tentava fazer perceber aos restantes que precisava daquele espaço....

              Se ninguem facilitasse ai sim... ia avançando. Agora avançar logo para o cruzamento e ficar a empatar o trânsito é que não..

              Comentário


                #8
                Acho que isso com 1 pco de bom senso dos 2 lados, autocarro, e o resto de quem vinha, tinha facilitado tudo, mas nota-se q ainda falta 2 dedos de civismo a conduzir a mta gente.


                Neste caso, como já foi dito, o motorista, deixava passar, qdo via q nc mais era amanhã, apertava com jeitinho q eles desviam-se todos....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                  O motorista devia ter parado e mandar avançar os ligeiros ... passava um ou dois e depois tentava fazer perceber aos restantes que precisava daquele espaço....

                  Se ninguem facilitasse ai sim... ia avançando. Agora avançar logo para o cruzamento e ficar a empatar o trânsito é que não..
                  E se calhar o homem até fez isso durante o primeiro mês do trabalho... mas todos os dias a aturar tansos, chicos, anormais e outras espécies de condutores, para que uns 10% (tanto?) seja cívico e lhe dê passagem e depois andar a atrasar o turno e a ouvir... acredito que ele mude um pouco a atitude...

                  Comentário


                    #10
                    certo, mas por vezes esperar 1 minuto evita 2 de manobras complicadas e de tensão com outros condutores ..

                    Quanto a 10%...se fossem tantos era bom! :-P

                    Eu percebo perfeitamente o que estás a dizer, eu próprio já mudei muito... mas quanto mais se tem pressa e se enerva, pior as coisas correm!
                    Editado pela última vez por RicardoFig; 01 May 2008, 00:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                      Sim, existe um artigo no CE que diz que, independentemente da cor do semáforo ou das regras de cedência de passagem, não devemos entrar no cruzamento se for previsivel a nossa imobilização no meio dele.
                      Há alguns anos tive a mesma dúvida e os serviços de trânsito da DGV esclareceram-ma por email.

                      A ordem de cedência de passagem não se altera em função da intensidade da circulação.

                      Ex: http://img179.imageshack.us/img179/9020/image1vh0.jpg

                      O veículo amarelo deve ceder passagem ao vermelho e o veículo azul deve ceder passagem ao amarelo.

                      Claro que isto colide com a regra de não embaraçar o trânsito e com o próprio senso comum. Se o condutor prever que vai ficar imobilizado no meio da estrada não deve obviamente avançar, no entanto, se o fizer, tem prioridade sobre os restantes.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X