Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas - Radar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multas - Radar

    Boas, recebi hoje duas cartas registadas da Policia Municipal com duas multas de 60€ cada referentes a 04 e 06 Setembro 07 na Radial de Benfica.

    A minha pergunta é: tendo eu sempre cuidado em não exceder os limites em zonas bem sinalizadas com radares (na Radial só não respeita quem não quer) como posso fazer para contestar?
    Posso pedir provas da infração?

    Agradecido desde já.

    Abrç
    LS

    #2
    Acho que sim..podes ir à polícia municipal e pedir para ver as fotos... O meu pai, que tem um carro na Madeira, que nunca circulou por cá, recebeu em casa uma multa dos radares da VCI.

    Fui lá, pedi para ver a foto e a matrícula não era a do carro dele, mas sim de um gajo de Espinho. O "engraçado" desta situação é que a matrícula dactilografada ou impressa na multa, estava correcta (a do gajo de espinho), mas estava emendada à mão (para a do meu pai), e todos os dados pessoais constantes da multa eram do meu pai...

    Comentário


      #3
      Tens o direito de pedir o registo do radar.

      Pede e confere se realmente é o teu carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Tens o direito de pedir o registo do radar.

        Pede e confere se realmente é o teu carro.
        Mas funciona mesmo assim? Chego lá e apenas peço?
        Tenho dúvidas no sucesso da operação mas vou tentar...

        Abrç
        LS

        Comentário


          #5
          tens de contestar isso...

          tenho um processo em tribunal de uma multa de estacionamento do dia 12/12/2005. Alegam que eu estava estacionado em frente á FPF (Federação POrtuguesa de Futebol) ás 15.32. ora se eu tenho comprovativo do meu emprego em como estava sentadinho na minha secretaria e o carro no parque...como é que estava noutro local ???

          eles dizem que nao...que eu estava mesmo lá.

          no entanto ja apresentei fotos da video-vigilancia do parque da minha empresa, e esta registada a entrada do meu carro ás 8.49 da manha e só saiu ás 17.57, nem assim eles deixaram de ir para tribunal !!!

          ainda lá está a carta para pagar !!! e vai continuar a estar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
            Boas, recebi hoje duas cartas registadas da Policia Municipal com duas multas de 60€ cada referentes a 04 e 06 Setembro 07 na Radial de Benfica.

            A minha pergunta é: tendo eu sempre cuidado em não exceder os limites em zonas bem sinalizadas com radares (na Radial só não respeita quem não quer) como posso fazer para contestar?
            Posso pedir provas da infração?

            Agradecido desde já.

            Abrç
            LS
            Acho que pode pedir a prova, não sei é se tem de constituir advogado e abrir um processo.

            Comentário


              #7
              Isso são contra-ordenações leves.

              De certeza que não de descuidaste ?

              Ás vezes nem damos conta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                Acho que pode pedir a prova, não sei é se tem de constituir advogado e abrir um processo.
                Era só o que faltava, se assim fosse não havia défice em Portugal!

                Comentário


                  #9
                  se acontecer como um empregado meu
                  pediu a foto e ja passaram 6 meses, com os outros 6 ou 10 meses que a multa demorou a aparecer, ta perto de prescrever penso eu de que

                  Comentário


                    #10
                    vai à Policia Municipal e pede para ver as fotos que foram tiradas na altura ao teu carro, apesar de não poderes ficar com elas, podes ver. é um direito que te assiste e nõ te podem negar e sempre que podem, facilitam

                    Comentário


                      #11
                      não precisas la ir
                      creio que podes mandar a carta que eles te mandaram a pedir a prova

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
                        Boas, recebi hoje duas cartas registadas da Policia Municipal com duas multas de 60€ cada referentes a 04 e 06 Setembro 07 na Radial de Benfica.

                        A minha pergunta é: tendo eu sempre cuidado em não exceder os limites em zonas bem sinalizadas com radares (na Radial só não respeita quem não quer) como posso fazer para contestar?
                        Posso pedir provas da infração?

                        Agradecido desde já.

                        Abrç
                        LS
                        boas
                        já agora qual é a velocidade que eles dizem que passaste?
                        e alguem sabe como funciona os limites da velocidade do radar? ou seja se for mais 20 kmh é infraçao leve mais de 40 infraçao grave mais de 60 infraçao muito grave

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por focos Ver Post
                          boas
                          já agora qual é a velocidade que eles dizem que passaste?
                          e alguem sabe como funciona os limites da velocidade do radar? ou seja se for mais 20 kmh é infraçao leve mais de 40 infraçao grave mais de 60 infraçao muito grave
                          DL = Dentro localidades; FL = Fora localidades

                          Até 20km/h DL ou 30km/h FL = 60€ - leve
                          20 a 40km/h DL ou 30 a 60km/h FL = 120€ - grave
                          40 a 60km/h DL ou 60 a 80km/h FL = 300€ - muito grave
                          60km/h ou mais DL ou 80km/h ou mais FL = 500€ - muito grave

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            DL = Dentro localidades; FL = Fora localidades

                            Até 20km/h DL ou 30km/h FL = 60€ - leve
                            20 a 40km/h DL ou 30 a 60km/h FL = 120€ - grave
                            40 a 60km/h DL ou 60 a 80km/h FL = 300€ - muito grave
                            60km/h ou mais DL ou 80km/h ou mais FL = 500€ - muito grave
                            ´

                            esta parte eu sabia só queria saber se com os radares era igual, ou se havia alguim agravamento tipo nao haver infraçao leve
                            mesmo assim obrigado

                            Comentário


                              #15
                              A descrição sumária da notificação é a seguinte:
                              “O veículo circulava, dentro da localidade, pelos menos à velocidade de 90Km/h, correspondente à velocidade registada de 95Km/h, o valor do erro máximo admíssivel, sendo o limite máximo de velocidade imposto por sinalização para o local de 80Km/h. A velocidade foi verificada através do radar, de marca Multanova, modelo xpto aprovado….etc!”

                              Presenciada pelo autuante; SIM

                              Mas isto não é um radar fixo? Como dizem que foi presenciada?

                              Enfim, na DECO dizem-me para pagar primeiro e contestar depois para não ver o valor agravado…. Grande ajuda…

                              Abrç
                              LS

                              Comentário


                                #16
                                isso tem a ver com os juros de mora, por nao pagares mais do que realmente tens que pagar .... pelo menos nas dividas tributarias é assim que funciona... para nao agravar pagas e reclamas/impugnas e depois se te derem razão devolvem-te o dinheiro, caso demorem és tu que recebes os juros [FONT='Times New Roman','serif']Indemnizatórios[/FONT]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  tens de contestar isso...

                                  tenho um processo em tribunal de uma multa de estacionamento do dia 12/12/2005. Alegam que eu estava estacionado em frente á FPF (Federação POrtuguesa de Futebol) ás 15.32. ora se eu tenho comprovativo do meu emprego em como estava sentadinho na minha secretaria e o carro no parque...como é que estava noutro local ???

                                  eles dizem que nao...que eu estava mesmo lá.

                                  no entanto ja apresentei fotos da video-vigilancia do parque da minha empresa, e esta registada a entrada do meu carro ás 8.49 da manha e só saiu ás 17.57, nem assim eles deixaram de ir para tribunal !!!

                                  ainda lá está a carta para pagar !!! e vai continuar a estar...
                                  Já passaram 2 anos, logo já prescreveu...não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Tenho um caso semelhante ao teu.

                                    Recebi a multa de 60€ por ir a pouco mais de 50Km/h no túnel do Marquês.
                                    Como acho que, pelo menos conscientemente, não ultrapassei os 50Km/h resolvi pedir a prova.

                                    Perguntei para a DGV (o lá o que é que substitui) (Posso vêr nos mails em casa para saber qual o endereço de mail) como podia pedir a foto e como se processava quanto ao prazo para pagar.

                                    Responderam-me que podia pedir a prova (segundo determinado DL) e que o prazo de pagamento ficaria suspenso até a mesma ser fornecida.
                                    Assim o fiz. Mandei uma carta para a DGV (o lá o que é que substitui), registada e com aviso de recepção a pedir a foto.

                                    Ainda estou à espera. Já lá vai cerca de 1 ano.

                                    Caso a foto chegue e detecte nela nem que seja a ponta de um parafuso de um para-choques de outro carro, tenho razão para alegar uma dúvida razoável quanto ao facto de ter sido o meu a fazer disparar o radar.

                                    Chegando a casa posso-te passar os contactos e o mail que enviei / recebi, assim como a carta que enviei.

                                    Acho que, havendo dúvidas, devemos pedir a prova. Não só porque temos direito, mas,sinceramente, com a fominha de sacar o máximo a todo o custo, não me admira que estejam a multar todas as matriculas que apareçam nas fotos, mesmo que sejam várias numa única foto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                      Boas,

                                      Tenho um caso semelhante ao teu.

                                      Recebi a multa de 60€ por ir a pouco mais de 50Km/h no túnel do Marquês.
                                      Como acho que, pelo menos conscientemente, não ultrapassei os 50Km/h resolvi pedir a prova.

                                      Perguntei para a DGV (o lá o que é que substitui) (Posso vêr nos mails em casa para saber qual o endereço de mail) como podia pedir a foto e como se processava quanto ao prazo para pagar.

                                      Responderam-me que podia pedir a prova (segundo determinado DL) e que o prazo de pagamento ficaria suspenso até a mesma ser fornecida.
                                      Assim o fiz. Mandei uma carta para a DGV (o lá o que é que substitui), registada e com aviso de recepção a pedir a foto.

                                      Ainda estou à espera. Já lá vai cerca de 1 ano.

                                      Caso a foto chegue e detecte nela nem que seja a ponta de um parafuso de um para-choques de outro carro, tenho razão para alegar uma dúvida razoável quanto ao facto de ter sido o meu a fazer disparar o radar.

                                      Chegando a casa posso-te passar os contactos e o mail que enviei / recebi, assim como a carta que enviei.

                                      Acho que, havendo dúvidas, devemos pedir a prova. Não só porque temos direito, mas,sinceramente, com a fominha de sacar o máximo a todo o custo, não me admira que estejam a multar todas as matriculas que apareçam nas fotos, mesmo que sejam várias numa única foto.
                                      Obrigado João, Enviei-te uma MP com o meu mail.

                                      Abrç
                                      LS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
                                        Obrigado João, Enviei-te uma MP com o meu mail.

                                        Abrç
                                        LS
                                        Não sei se já viste, mas tens as coisas no mail.

                                        Comentário


                                          #21
                                          voces deixam-me preocupado

                                          uma vez na descida do tunel do marques o ponteiro foi aos 60 sem querer! aquela porra era a descer...

                                          tou a ver que nao me safo dos 60 euros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            voces deixam-me preocupado

                                            uma vez na descida do tunel do marques o ponteiro foi aos 60 sem querer! aquela porra era a descer...

                                            tou a ver que nao me safo dos 60 euros
                                            Eu não pago a esses chulos, nem morto !

                                            Tenho cuidado para não passar, mas se acontecer e chegar multa a casa não pago.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                              Não sei se já viste, mas tens as coisas no mail.

                                              Já vi obrigado.
                                              Entretanto já reparei que DGV já não existe..
                                              Foi substituida pela ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária).

                                              No site deles não fornecem o mail por isso lá terá que seguir carta.

                                              Abrç
                                              LS

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
                                                Já vi obrigado.
                                                Entretanto já reparei que DGV já não existe..
                                                Foi substituida pela ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária).

                                                No site deles não fornecem o mail por isso lá terá que seguir carta.

                                                Abrç
                                                LS

                                                Faz o pedido nos seguintes termos:

                                                Para poder dar cumprimento ao disposto no nº 2 do Artº 175 do Código da Estrada, venho por este meio solicitar que me sejam facultadas as fotos que deram origem à contra-ordenação com o(s) nº(s) acima descritos.
                                                .....

                                                Não te esqueças de enviar registado e com aviso de recepção.

                                                O artigo é este:


                                                Artigo 175.º
                                                Comunicação da infracção
                                                1 - Após o levantamento do auto, o arguido deve ser notificado:
                                                a) Dos factos constitutivos da infracção;
                                                b) Da legislação infringida e da que sanciona os factos;
                                                c) Das sanções aplicáveis;
                                                d) Do prazo concedido e do local para a apresentação da defesa;
                                                e) Da possibilidade de pagamento voluntário da coima pelo
                                                mínimo, do prazo e do modo de o efectuar, bem como das
                                                consequências do não pagamento;
                                                f) Do prazo para identificação do autor da infracção, nos termos
                                                e com os efeitos previstos nos n.ºs 3 e 5 do artigo 171.º.
                                                2 - O arguido pode, no prazo de 15 dias úteis, a contar da
                                                notificação, apresentar a sua defesa, por escrito, com a
                                                indicação de testemunhas, até ao limite de três, e de outros
                                                meios de prova, ou proceder ao pagamento voluntário, nos
                                                termos e com os efeitos estabelecidos no artigo 172.º.
                                                3 - No mesmo prazo o arguido pode ainda requerer a atenuação
                                                especial ou a suspensão da execução da sanção acessória.
                                                4 - O pagamento voluntário da coima não impede o arguido de
                                                apresentar a sua defesa, restrita à gravidade da infracção e à
                                                sanção acessória aplicável.
                                                Editado pela última vez por JoaoNascimento; 12 May 2008, 15:34.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas pessoal,

                                                  Ora vamos lá desenterrar este tópico...

                                                  Aconteceu-me o mesmo que a vocês e recebi uma carta em casa para pagar uma multa de 120€ por ir a 116km/h numa zona de 80km/h. Ora como acho estranho porque recordo-me de ver o aviso de radar e reduzir a velocidade, quero apresentar defesa/pedir prova do auto.
                                                  Como é que fizeram? Tiveram que pagar alguma coisa adiantado?

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens que pedir a foto. Depois de receberes a foto, ou pagas ou contestas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E de certeza que a multa que recebeste foi no local de radar afixado ou terá sido por radar oculto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
                                                        A minha pergunta é: tendo eu sempre cuidado em não exceder os limites em zonas bem sinalizadas com radares (na Radial só não respeita quem não quer) como posso fazer para contestar?
                                                        Posso pedir provas da infração?

                                                        LS
                                                        Se só abrandou nos radares fixos, possivelmente foi apanhado num radar móvel não sinalizado, por isso a infracção foi presenciada pelo autuante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por imtheman Ver Post
                                                          Boas pessoal,

                                                          Ora vamos lá desenterrar este tópico...

                                                          Aconteceu-me o mesmo que a vocês e recebi uma carta em casa para pagar uma multa de 120€ por ir a 116km/h numa zona de 80km/h. Ora como acho estranho porque recordo-me de ver o aviso de radar e reduzir a velocidade, quero apresentar defesa/pedir prova do auto.
                                                          Como é que fizeram? Tiveram que pagar alguma coisa adiantado?

                                                          Cumps.

                                                          Ler:

                                                          FAQs sobre Contra-Ordenações |ANSR

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            E de certeza que a multa que recebeste foi no local de radar afixado ou terá sido por radar oculto?
                                                            Sinceramente não sei.

                                                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                            Se só abrandou nos radares fixos, possivelmente foi apanhado num radar móvel não sinalizado, por isso a infracção foi presenciada pelo autuante.
                                                            Pois, a questão é que na carta diz que não foi presenciada.

                                                            Eis o que diz lá:
                                                            "O referido veículo circulava fora da localidade, pelo menos à velocidade de 86km/h, correspondente velocidade refgistada de 91km/h, deduzindo a margem de erro legalmente prevista, sendo o limite máximo de velocidade permitido pela sinalização de 80km/h. A velocidade foi verificada através do equipamento fotográfico Multinova MUVR6FD nº 2703, aprovado pela IPQ e aprovado para uso…."

                                                            Aconselham a pedir a foto? Pagar primeiro para evitar pagar juros e pedir foto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X