Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não joguem lixo pela janela do carro... PORRA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não joguem lixo pela janela do carro... PORRA

    Ó pessoal, que prazer é que dá às pessoas que abrem a janela do carro para jogarem todo o tipo de porcarias para o meio da estrada? Serão estúpidos ou simplesmente mal educados? As duas coisas? Algo mais? É pá, que porra de comportamento! Será que não percebem que para além da imundice que ajudam a aumentar dão uma imagem foleira de si próprios e ainda podem prejudicar os demais? É que para além do mais é contra-ordenação...

    Esta tarde, quando vinha para casa, no trajecto Setúbal - Barreiro vinha à minha frente um "cavalheiro" que, a dada altura, resolve abrir um maço de tabaco e jogar a parte superior do plástico fora. Dei-lhe um sinal de máximos. Borrifou-se para isso e jogou o resto do plástico do maço. Máximos de novo e uma buzinadela! Começou a esbracejar como um maluco!

    Mais à frente, já nos sinais do Barreiro encostei-me à direita e o "animalzinho" ficou do meu lado esquerdo. Abri o vidro e perguntei-lhe: "Ó cavalheiro, não tem cinzeiro no carro? É preciso vir a fazer porcaria para a estrada?". Covardemente voltou a cara para o outro lado e nem me respondeu. "Não vale a pena", pensei...

    E neste caso foi "apenas" o plástico do maço de tabaco, mas jogam de tudo um pouco, faça mais ou menos mossa nos carros que vêm atrás, como todos nós já vimos noutras ocasiões! Também farão a mesma coisa em casa?

    Falta a tal fiscalização que a gente paga mas que não há e, ainda, a tal pena correccional acessória à contra-ordenação!...

    Irra que ele há gente estúpida! Desculpem lá o desabafo...

    #2
    As pessoas estão habituadas a deitar o lixo para o chão das suas casas e depois na rua fazem o mesmo.
    Há gente que só se sente bem vivendo no meio da javardice

    Comentário


      #3
      não fosse isso até proibido e quem o fizer tem direito a coima...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        As pessoas estão habituadas a deitar o lixo para o chão das suas casas e depois na rua fazem o mesmo.
        Há gente que só se sente bem vivendo no meio da javardice
        Há gente pior do que bichos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
          não fosse isso até proibido e quem o fizer tem direito a coima...
          Pois, mas, lá está, não há fiscalização para isso, ou pelo menos eu nunca vi...

          Comentário


            #6
            Quando o simples gesto de deitar um cigarro para o chão é encarado com normalidade e impunidade, como se pode esperar que as pessoas sejam educadas ao ponto de não deitarem coisas pela janela fora?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Pois, mas, lá está, não há fiscalização para isso, ou pelo menos eu nunca vi...
              não é bem fiscalização...

              é a policia que anda na rua se te vir pode fazer um auto que segue para a tua residência

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Mais à frente, já nos sinais do Barreiro encostei-me à direita e o "animalzinho" ficou do meu lado esquerdo. Abri o vidro e perguntei-lhe: "Ó cavalheiro, não tem cinzeiro no carro?
                Nos dias que correm é preferível não fazeres isso. Não sabes com que tipo de pessoa estás a lidar, e hoje em dia isso é o suficiente para te apontarem uma arma ou se gerar uma briga.

                Comentário


                  #9
                  Há uns tempos fui a uma festa a casa de um amigo meu, que vive com a namorada.

                  A sala estava mais ou menos OK, mas a casa de banho estava Ao longo do rodapé, estava tudo cheio de pelos, cabelos, restos de unhas cortadas, etc. Ofereci-me para ir à cozinha ajudar a trazer umas coisas, o chão estava cheio de nódoas e os sapatos faziam aquele "chlac-chlac" caracteristico daquela película de porcaria e o fogão tinha "provas" que permitiam qualquer equipa de ciência forense descobrir o que foi lá cozinhado nos últimos meses.

                  Agora expliquem a pessoas que vivem assim que não se atira lixo pela janela...

                  Comentário


                    #10
                    Há uns dias em plena A23 um "cavalheiro" resolveu mandar o seu cigarro fora da janela, eu como seguia atrás dele, levei com o dito cujo mesmo em cheio no para-brisas. Apitei e fiz sinais de luzes, o senhor ignorou completamente... e quando o ultrapasso ainda me abana a cabeça como quem diz: "este cromo queria que eu sujasse o cinzeiro?!"

                    Comentário


                      #11
                      dai eu me sentir um bicho raro. sou daqueles mauzoes que fumam no carro. e o meu carro é comercial.

                      que raio tem uma coisa a ver com a outra?

                      tudo. eu tenho uma caixa atraz do banco do pendura aonde ponho maços vazios garrafas de agua as peliculas do tabaco ou papeis que me afixam no carro depois quando aquilo estiver cheio ou eu estacionar ao pe de uma ilha ecologica o carro fica desprovido de lixo.

                      eh eh

                      ok nao deve ser das coisas melhores para ter atras do banco mas ao menos sei que nao estou a sujar o chão e sinto me melhor. ah e uso o cinzeiro que depois esvazio para um contentor de rsu que esteja perto. eh eh

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou fumador mas não fumo no carro. Posso fazer uma viagem grande mas paro o carro se me apetecer fumar. Mas já levei com duas "beatas" no parabrisas e já presenciei a deitarem lixo pela janela fora Até numa autoestrada
                        Editado pela última vez por MAN35; 14 May 2008, 21:47.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                          dai eu me sentir um bicho raro. sou daqueles mauzoes que fumam no carro. e o meu carro é comercial.

                          que raio tem uma coisa a ver com a outra?

                          tudo. eu tenho uma caixa atraz do banco do pendura aonde ponho maços vazios garrafas de agua as peliculas do tabaco ou papeis que me afixam no carro depois quando aquilo estiver cheio ou eu estacionar ao pe de uma ilha ecologica o carro fica desprovido de lixo.

                          eh eh

                          ok nao deve ser das coisas melhores para ter atras do banco mas ao menos sei que nao estou a sujar o chão e sinto me melhor. ah e uso o cinzeiro que depois esvazio para um contentor de rsu que esteja perto. eh eh

                          cumps
                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                          Eu sou fumador mas não fumo no carro. Posso fazer uma viagem grande mas paro o carro se me apetecer fumar. Mas já levei com duas "beatas" no parabrisas e já presenciei a deitarem lixo pela janela fora Até numa autoestrada
                          É este tipo de comportamento que faz a diferença, para o correcto, relativamente ao imbecil a que fiz alusão mais acima.

                          Não há nenhum problema em cada um fazer no carro o que quiser e puder, desde que, como aqui bem demonstrado, não importune os demais!

                          Simples.

                          Comentário


                            #14
                            E vocês tem sorte que vão dentro da lata... agora imaginem de moto :-D

                            No meu "curriculum" já levei com uma garrafa de água (vazia) e com uma lata de coca-cola (vazia também) na carenagem da moto (ambas em AE).
                            Já a viseira do meu capacete foi alvo de várias pontas de cigarro (bem.. é quase prato do dia, diga-se ...).

                            Mas tenho conhecimento de histórias bem mais rocambolescas.

                            Um conhecido ia a circular entre faixas (paradas) quando o senhor de um BMW decidiu esvaziar o cinzeiro pela janela no momento em que o meu conhecido ia a passar (Ele também não esteve com meias-medidas: parou e tirou o tupperware com a feijoada do almoço de dentro do saco de depósito e atirou com o conteúdo para dentro do BMW...).

                            Mas a melhor de todas foi um conhecido que, circulando em AE, levou com ... uma fralda no capacete.
                            Usada, pois claro.

                            "V"

                            Comentário


                              #15
                              Todos os carros deviam ter uma gavetinha como o meu ibiza debaixo do banco do pendura que suporta até 15 Kg que eu, neste momento, vou preenchendo com lixo..Se há coisa que me irrita é a falta de educação e civismo...E então levar com a chamada "cuspidela" no pára-brisas? Escusado será dizer que não sai tão bem como a àgua...Enfim...Por vezes só me apetece fazer o autor destes grandes feitos parar e fazer-lhes o mesmo na cara...

                              Comentário


                                #16
                                eu conheci um rapaz que vivia ali em setubal, e o gajo gostava de passear ali pela arrábida, recordo-me uma vez que fomos á "gruta" , e que no caminho para lá o carro da frente largou um maço de tabaco vazio ...

                                o gajo não fez mais nada.....ultrapassou-o, abriu o Tecto de Abrir, sacou umas pedras do cinzeiro e deixou-as voar......bateram no carro traseiro (o mesmo que jogou o maço) e depois foi bonito quando paramos, como podem imaginar!


                                claro que o gajo não ia fazer nada, ele ia com a mulher ou namorada, e eramos 4 marmanjos, mas parece-me que já não atira mais nada para a estrada (pelo menos com alguém a ver)!


                                há quem aprenda só á cabeçada, é triste num país tão bonito como o nosso, ninguém ter a cultura de proteger a natureza e o meio ambiente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                  Mas tenho conhecimento de histórias bem mais rocambolescas.

                                  conhecido ia a passar (Ele também não esteve com meias-medidas: parou e tirou o tupperware com a feijoada do almoço de dentro do saco de depósito e atirou com o conteúdo para dentro do BMW...).
                                  Sendo assim deve ter sido lindo...

                                  O problema aqui é o do costume: Civismo.

                                  As pessoas fazem o que sempre fizeram e estão habituadas a fazer, deitar lixo para o chão, cuspir, etc. por isso é que temos as cidades, praias e campo, no estado que temos... porque haveria de ser diferente ao volante, onde geralmente somos mais incivilizados?

                                  Comentário


                                    #18
                                    já passei por estradas em plenos parques naturais em que atiram constantemente sacos de plástico tipo continente (passe a pub) cheios de lixo!!! é triste!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ja passei pelas fases todas de fumador no carro , ja fumei e fumava no carro , depois deixei de fumar no carro e finalmente deixei de fumar

                                      Quando fumava no carro usava o cinzeiro , afinal é pra isso que la esta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        eu conheci um rapaz que vivia ali em setubal, e o gajo gostava de passear ali pela arrábida, recordo-me uma vez que fomos á "gruta" , e que no caminho para lá o carro da frente largou um maço de tabaco vazio ...

                                        o gajo não fez mais nada.....ultrapassou-o, abriu o Tecto de Abrir, sacou umas pedras do cinzeiro e deixou-as voar......bateram no carro traseiro (o mesmo que jogou o maço) e depois foi bonito quando paramos, como podem imaginar!


                                        claro que o gajo não ia fazer nada, ele ia com a mulher ou namorada, e eramos 4 marmanjos, mas parece-me que já não atira mais nada para a estrada (pelo menos com alguém a ver)!


                                        há quem aprenda só á cabeçada, é triste num país tão bonito como o nosso, ninguém ter a cultura de proteger a natureza e o meio ambiente
                                        Atenção que eu conheço um caso de 5 "marmanjos" que iam com o seu gti numa estrada nacional a picar o pessoal, deixavam-se ultrapassar e a meio da ultrapassagem aceleravam deixando o outro carro à toa. Acontece que, atrás, ia um fiat uno com 1 "marmanjo" a apreciar a cena. Conseguiu acompanhá-los e qd eles pararam, saiu rapidamente do carro dele, chegou-se ao gti, abriu bruscamente a porta do condutor e agrediu-o de tal forma violenta que os outros "marmanjos" nem sabiam onde se meter. Depois, pisgou-se. O condutor lá ficou, com a cara toda desfeita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                          E vocês tem sorte que vão dentro da lata... agora imaginem de moto :-D

                                          No meu "curriculum" já levei com uma garrafa de água (vazia) e com uma lata de coca-cola (vazia também) na carenagem da moto (ambas em AE).
                                          Já a viseira do meu capacete foi alvo de várias pontas de cigarro (bem.. é quase prato do dia, diga-se ...).

                                          Mas tenho conhecimento de histórias bem mais rocambolescas.

                                          Um conhecido ia a circular entre faixas (paradas) quando o senhor de um BMW decidiu esvaziar o cinzeiro pela janela no momento em que o meu conhecido ia a passar (Ele também não esteve com meias-medidas: parou e tirou o tupperware com a feijoada do almoço de dentro do saco de depósito e atirou com o conteúdo para dentro do BMW...).

                                          Mas a melhor de todas foi um conhecido que, circulando em AE, levou com ... uma fralda no capacete.
                                          Usada, pois claro.

                                          "V"
                                          ehehehe
                                          que pouca sorte...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e aquela gente q vai no passeio e cospe para o chão, como se nada fosse? E os "presentes" dos animaizinhos de estimação, nos passeios? Há gente para tudo... tudo farinha do mesmo saco. Cambada de egoístas mal-formados...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ainda ontem comentava com um colega acerca de um Audi A3 que estava estacionado junto ao edificio Entreposto em Lx (sim, espero que o dono seja user deste fórum..) que tinha cascas de laranja espalhadas à volta do comando da caixa de velocidades (). "Verdadeira imundice", pensei eu.
                                              Claro que hoje de manhã, no mesmo local, o mesmo carro e as mesmas cascas, só que desta vez estavam delicadamente colocadas no chão, junto à porta. Dá vontade de pegar naquilo e espalhar pelo pára-brisas, o problema é que nos arriscamos a um 31 por causa disto..




                                              ps- um concelho aos fumadores: em vez de mandarem beatas pela janela, que além de poluirem, podem fazer fogo ou acertar nalgum carro, porque nao usam uma garrafa de agua das pequenas, com um pouco de água, como cinzeiro?? é prático, limpo E POUPA-NOS À PORCARIA NO CHÃO

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lembrei-me de outra
                                                Cuidado ao estacionar em frente aos prédios (obviamente que nem sempre é possível evitar). Há sempre um xico esperto que atira uma beata cá pra baixo, não olha e nem quer saber, e com um bocado de sorte acerta no pára-brisas. Vai direitinho para as escovas e borrachas, ainda a arder.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  MAN35 vbmenu_register("postmenu_2262976", true);
                                                  Piloto de Provas de Perícia



                                                  Data de Registo: Mar 2006
                                                  Localização: Santo Tirso City *****
                                                  Posts: 680



                                                  Eu sou fumador mas não fumo no carro. Posso fazer uma viagem grande mas paro o carro se me apetecer fumar. Mas já levei com duas "beatas" no parabrisas e já presenciei a deitarem lixo pela janela fora Até numa autoestrada
                                                  Última edição por MAN35 : Ontem às 21:47:43
                                                  Eu tambem sou fumador e de à muitos anos para ca que deixei de fumar no carro e se vou no carro de um fumador e ele vai a fumar e conduzir faz-me impressão. (estranho não é?)

                                                  Ainda esta Pascoa no IP3 vi uma carrinha 320d a lancar uma fralda pela janela traseira do lado esquerdo.

                                                  Epa que corram o risco de mudar a criança dentro do carro com este em andamento tudo bem (Pais Burros) agora para nao ficarem com o cheirinho no carro mandarem pela janela é mesmo mau.

                                                  Tambem ja assisti a mandarem latas vazias e garrafas de água (em viaturas diferentes)

                                                  Mas desde ontem deixei de me admirar com estas coisas, esta no sangue dos Portugueses não respeitar, pois ate o 1 ºministro fumou no avião e so não mandou a beata pela janela porque esta nao abria, senao era o que tinha feito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por octavia Ver Post
                                                    ainda ontem comentava com um colega acerca de um Audi A3 que estava estacionado junto ao edificio Entreposto em Lx (sim, espero que o dono seja user deste fórum..) que tinha cascas de laranja espalhadas à volta do comando da caixa de velocidades (). "Verdadeira imundice", pensei eu.
                                                    Claro que hoje de manhã, no mesmo local, o mesmo carro e as mesmas cascas, só que desta vez estavam delicadamente colocadas no chão, junto à porta. Dá vontade de pegar naquilo e espalhar pelo pára-brisas, o problema é que nos arriscamos a um 31 por causa disto..




                                                    ps- um concelho aos fumadores: em vez de mandarem beatas pela janela, que além de poluirem, podem fazer fogo ou acertar nalgum carro, porque nao usam uma garrafa de agua das pequenas, com um pouco de água, como cinzeiro?? é prático, limpo E POUPA-NOS À PORCARIA NO CHÃO
                                                    dou outra (visto ser o que faço) no meu cinzeiro do carro pus um genero de pedritas (nao sei com se chamam mas sao da vidal e custam 85 cent em qualquer chines perto de si) e cada vez que apago um cigarro as pedritas libertam um suave aroma a pinho. podem entao aproveitar a beata para deixar de ter o carro a cheirar tanto a tabaco.

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, muitos têm cuidado e educação, mas demasiados não a têm e fazem da estrada um palco da respectiva exibição...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jogarem lixo pela janela?

                                                        Que é isso?



                                                        Fora de brincadeiras, civismo em Portugal é um oásis

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu atiro o lixo para o chão.... do meu carro. O chão do lugar do morto é uma vergonha de lixo...

                                                          No outro dia vi um tipo a atirar um cigarro para o chão. Buzinei e disse: "desculpe, olhe que deixou cair um cigarro" recebi como resposta "eu sei, foi de propósito!"

                                                          Nem vergonha na cara têm, é ínacreditável!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                                            Lembrei-me de outra
                                                            Cuidado ao estacionar em frente aos prédios (obviamente que nem sempre é possível evitar). Há sempre um xico esperto que atira uma beata cá pra baixo, não olha e nem quer saber, e com um bocado de sorte acerta no pára-brisas. Vai direitinho para as escovas e borrachas, ainda a arder.
                                                            Quanto a isso posso contar uma engraçada. Tinha uma carrinha de caixa aberta que ficava estacionada vários dias seguidos no mesmo lugar. Ao fim da semana tinha lá restos de comida, ossos, dezenas de cigarros e os respectivos maços. Até latas de coca cola lá apanhei. Autênticos animais, os meus vizinhos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X