Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro rebocado por estacionamento proibido - sem sinalização!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro rebocado por estacionamento proibido - sem sinalização!

    Hoje a minha namorada teve o carro dela rebocado. O caricato é que não estava estacionado num sítio proibido! quer dizer:

    O carro estava estacionado aqui (Travessa do Carregal, dá para ver mais ou menos o X)

    local.jpg

    e de manhã, quando estacionou pelas 7h e tal, não estava nenhuma placa a proibir.

    No entanto quando saiu, pelas 16h, todos os carros que estavam na rua tinham sido rebocados e no local foi colocada pela policia uma fita a circundar o espaço, bem como a placa de proibição de estacionar por obras. Quando digo todos excluo aqueles que estavam na linha amarela ou outros mal estacionados, que permaneceram sem multa sequer. Até parece piada!

    Por falar em multa, esta é também curiosa pois menciona estacionamento em local proibido, muito bonito escrito a computador, e depois foi acrescentado à mão "OBRAS". Mas isto era apenas o talão pois ainda vem depois tudo pelo correio.

    Vou tentar contestar isto e reaver os € 60 já pagos para levantar o carro. Alguém da zona me pode dizer que aquela placa não estava efectivamente lá? se conseguisse isso era o ideal

    Entretanto fica aqui o relato...

    PS: No período em que estive na parque para levantar o carro (que não foi assim tanto) entraram 4 carros rebocados, aquilo agora é sempre a facturar. São os vencimentos por objectivos! Não tenho nada contra, mas não deixa de ser caricato que numa zona onde se pratica tanto o estacionamento abusivo (para quem não identificou é ao lado do Hospital Sto Antonio) tenham sido levados aqueles que estavam numa zona permitida
    Editado pela última vez por Jfs; 25 May 2008, 14:36.

    #2
    Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
    Hoje a minha namorada teve o carro dela rebocado. O caricato é que não estava estacionado num sítio proibido! quer dizer:

    O carro estava estacionado aqui (Travessa do Carregal, dá para ver mais ou menos o X)

    [ATTACH]32958[/ATTACH]

    e de manhã, quando estacionou pelas 7h e tal, não estava nenhuma placa a proibir.

    No entanto quando saiu, pelas 16h, todos os carros que estavam na rua tinham sido rebocados e no local foi colocada pela policia uma fita a circundar o espaço, bem como a placa de proibição de estacionar por obras. Quando digo todos excluo aqueles que estavam na linha amarela ou outros mal estacionados, que permaneceram sem multa sequer. Até parece piada!

    Por falar em multa, esta é também curiosa pois menciona estacionamento em local proibido, muito bonito escrito a computador, e depois foi acrescentado à mão "OBRAS". Mas isto era apenas o talão pois ainda vem depois tudo pelo correio.

    Vou tentar contestar isto e reaver os € 60 já pagos para levantar o carro. Alguém da zona me pode dizer que aquela placa não estava efectivamente lá? se conseguisse isso era o ideal

    Entretanto fica aqui o relato...

    PS: No período em que estive na parque para levantar o carro (que não foi assim tanto) entraram 4 carros rebocados, aquilo agora é sempre a facturar. São os vencimentos por objectivos! Não tenho nada contra, mas não deixa de ser caricato que numa zona onde se pratica tanto o estacionamento abusivo (para quem não identificou é ao lado do Hospital Sto Antonio) tenham sido levados aqueles que estavam numa zona permitida
    O facto de não existir sinalização vertical no local tal não significa que não seja proibido estacionar, existem regras de transito que proibem muitas situações de estacionamento. Se puderes informar qual a legislação aplicada ajuda a analisar a situação. Já agora a policia não tem competencias para colocar sinalização nas vias públicas, isso é da competencia da C.M. Porto.

    Comentário


      #3
      Tão bem quanto eu sei, é proibido estacionar em zonas reguladas por sinalização temporária. Será que foi esse o motivo invocado na multa? Vê lá qual foi o artigo do CE que tu (supostamente) violaste. Está escrito no auto.

      Comentário


        #4
        Com o aumento dos combustiveis, a policia tem de arranjar alguma maneira para pagar o gasoleo... A consequencia disso é passarem multas a torto e a direito

        Comentário


          #5
          Rucsantos não havia nada ali que proibisse o estacionamento!

          Mas vou ver qual o artigo que invocaram, não fui eu que fiquei com o papelito

          Comentário


            #6
            Aqui está:

            multa.jpg

            RST: http://transitoaberto.no.sapo.pt/rst.htm

            C16 – paragem e estacionamento proibidos: indicação da proibição permanente de parar ou estacionar quaisquer veículos; (1.36.024.01.12) – Leve

            Comentário


              #7
              Pelo que está lá escrito, desrespeitaste o sinal de proibido parar. 20€, que tens que pagar quando enviarem o auto para casa. De certeza que não estava lá o sinal, ainda que meio escondido por um taipal das obras ou isso?

              Comentário


                #8
                Conforme disse no tópico inicial o episódio não se passou comigo mas sim com a minha namorada. Naquele sítio o estacionamento é (era) permitido. Ela disse-me que de manhã não estava lá o sinal. Um colega a quem também rebocaram o carro também disse que não. Quando passei lá (pelas 17h) o sinal estava lá, e no local onde estavam os carros estacionados estavam as tais fitas.

                Acho estranho também terem escrito "OBRAS" no talão.

                Vai seguir a reclamação para o Gabinete do Munícipe, vamos ver no que isto vai dar...

                Comentário


                  #9
                  ao pe da minha faculdade as vezes metem la a policia porque os senhores querem la ir para umas festas, impedem todos de estancionar

                  agora tambem gostava de saber se la tiver alguem estancionado, antes da policia chegar o que acontece, visto que nunca vi

                  Comentário


                    #10
                    em armação de pera tambem me aconteceu algo muito semelhante embora ai com algumas divergencias.
                    vi uma placa de proibido estacionar e antes da placa estavam 2 lugares.
                    de dentro do carro nao vi zebra nenhuma e do pouco conhecimento que julgava ter do codigo presupus que poderia estacionar antes do sinal que a proibição seria apos o sinal

                    estacionei e la fui a minha vida e quando chego o carro tinha sido rebocado pelas autoridades.

                    questionei o pq e responderam me se eu nao vi a risca amarela. e eu nao vi. alias estava de frente para o lugar de estacionamento vazio em que retiraram os carros a frente e atras do sinal.

                    fui até ao passeio e encotrei num canto do passeio uma mancha de 3 po 3 cm nos cantos e um bocado de amarelo na junta da calçada.

                    achei irreal porque a nao ser que a pessoa estivesse tao perto quanto eu estava as marcas estariam apagadas.

                    contestei a multa com fotografias do local e mostrando a sinalização e pelo que sei alem de mim foram muitas queixas.

                    hoje em dia esse local das ultimas vezes que la passei ja nao estava com a proibição.

                    deves sempre contestar se achas que tens razao. e nao te inibas.

                    (no meu caso eu nao tinha toda a razao mas tinha alguma...)

                    espero que isso se resolva e nao caias no comodismo de pensar que isso sao só 20 euros e que nao vale a pena as chatices. valem sempre a pena se queremos que as coisas melhorem

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Junta todos os dados e provas, se existirem, e faz uma exposição ao Governo Civil da area.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                        Conforme disse no tópico inicial o episódio não se passou comigo mas sim com a minha namorada. Naquele sítio o estacionamento é (era) permitido. Ela disse-me que de manhã não estava lá o sinal. Um colega a quem também rebocaram o carro também disse que não. Quando passei lá (pelas 17h) o sinal estava lá, e no local onde estavam os carros estacionados estavam as tais fitas.

                        Acho estranho também terem escrito "OBRAS" no talão.

                        Vai seguir a reclamação para o Gabinete do Munícipe, vamos ver no que isto vai dar...
                        A infracção ao sinal C16 do RST apenas não dá direito a remoção, tem de haver uma placa adicional de tomada e largada de passageiros ou cargas e descargas. Se não tem placa a remoção é ilegal. Agora se por ex. ela for conjugada com o artº 164 do C.E. , em especial o nº1 , al. d) desde que fundamentada pode haver lugar à remoção. Já agora o talão não é o auto de contra-ordenação, se o tiveres diz qual é a descrição sumária sobre a infracção, legislação infringida e a que pune.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          A infracção ao sinal C16 do RST apenas não dá direito a remoção, tem de haver uma placa adicional de tomada e largada de passageiros ou cargas e descargas. Se não tem placa a remoção é ilegal. Agora se por ex. ela for conjugada com o artº 164 do C.E. , em especial o nº1 , al. d) desde que fundamentada pode haver lugar à remoção. Já agora o talão não é o auto de contra-ordenação, se o tiveres diz qual é a descrição sumária sobre a infracção, legislação infringida e a que pune.
                          Concordo.

                          Os casos previstos para a remoção estão no artigo 163º e 164º.

                          Agora resta saber o que alegaram, provavelmente estará dentro do nº 2 do artigo 164...

                          Comentário


                            #14
                            Essa informação foi muito boa! Tenho que aguardar que o auto chegue...

                            Comentário


                              #15
                              O sinal que está lá colocado é este:

                              placa.jpg

                              De facto, consultado o art. 170º do CE, podem ter aplicado o nº2 g):

                              Em local destinado ao estacionamento de veículos de certas categorias
                              ou afecto ao estacionamento de veículos ao serviço de determinadas
                              entidades, ou, ainda, afecto à paragem de veículos para operações de
                              carga e descarga ou tomada e largada de passageiros;


                              http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/codigo_estrada.pdf

                              Mas na minha opinião, não estando nada indicado nesse sentido não podem basear-se em tal artigo.

                              Bem, não podendo escapar à multa, terão que me devolver pelo menos os 60€!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                O sinal que está lá colocado é este:

                                [ATTACH]33569[/ATTACH]

                                De facto, consultado o art. 170º do CE, podem ter aplicado o nº2 g):

                                Em local destinado ao estacionamento de veículos de certas categorias
                                ou afecto ao estacionamento de veículos ao serviço de determinadas
                                entidades, ou, ainda, afecto à paragem de veículos para operações de
                                carga e descarga ou tomada e largada de passageiros;

                                http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/codigo_estrada.pdf

                                Mas na minha opinião, não estando nada indicado nesse sentido não podem basear-se em tal artigo.

                                Bem, não podendo escapar à multa, terão que me devolver pelo menos os 60€!
                                (esse link não tem o CE actual, procura por DL 44/2005 (se não estou em erro), estás a ver numa lei de 02...

                                Esse 170º está incorrecto, vê o 164 1 d) que o Rucsantos falou...

                                estavas estacionado num local proibido pela sinalização vertical no local, e possivelmente a impedir a realizaçao das obras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Como ficou isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se bem me lembro, a multa nunca chegou e acho que não cheguei a reclamar para a CMP

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X