Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente - Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente - Fotos

    Um amigo meu teve um aparatoso acidente quando seguia mais a sua esposa na nacional 105. O veiculo que seguia à sua frente deu sinal para virar à esquerda e ele parou atrás dele. Quando menos conta vem um fulano, a uns 100 kms/h (pelo menos foi o que disse o fulano) e bate-lhe na transeira sendo o veiculo do meu amigo projectado contra uma casa. Apesar do aparato, ambos (meu amigo e esposa) não tiveram nada. Apenas o susto. O fulano foi para o hospital porque fez um ferimento na testa. Não vinha alcoolizado, apenas se distraiu a mexer no radio, a 100 kms/h, (segundo ele)numa via de 50 km/h
    Podem ver pelas fotos o estado dos veiculos

    Imagem(184).jpg

    Imagem(185).jpg

    Imagem(186).jpg

    Imagem(192).jpg

    Imagem_1.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 25 May 2008, 00:59.

    #2
    Ainda bem que os teus amigos ficaram bem, as fotos impressionam.

    Se fosse alguém no banco de trás da focus podia ter sido uma tragédia.


    Desejos de melhoras para os teus amigos.

    Comentário


      #3
      vai lá vai....



      Que porradão..... Era dar-lhe também um porradão desses no corpo a ver se aprendia....

      Pelo que se vê é uma carrinha focus, o que indica que o teu amigo poderia ter filhos.... se eles (se os tiver) fossem no banco de trás poderiam ter tido consequências...

      Ainda por cima numa zona que tem casas junto à estrada e (pelo que percebi) com bermas quase inexistentes....


      Impressionante.

      As melhoras para todos.

      Comentário


        #4
        Não ia ninguem atrás senão tinha ficado esmagado. Uma coisa que ele disse: olha se eu tivesse filhos! O banco de trás estava encostado aos da frente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Ainda bem que os teus amigos ficaram bem, as fotos impressionam.

          Se fosse alguém no banco de trás da focus podia ter sido uma tragédia.


          Desejos de melhoras para os teus amigos.

          Pensei exactamente a mesma coisa... ainda bem que iam só os dois e ninguem se aleijou.

          Agora é a esperar que indemnizem o valor da Focus....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Pensei exactamente a mesma coisa... ainda bem que iam só os dois e ninguem se aleijou.

            Agora é a esperar que indemnizem o valor da Focus....
            O carrinha é da empresa onde ele trabalha. Ele tem uma Astra 1.7 cdti de 2005.

            Comentário


              #7
              Xiii um Rover sportcoupe!! Mal empregado

              Comentário


                #8
                O impacto deve ter sido mesmo com muita força, até fico espantado de o teu amigo não ter sofrido qualquer lesão. Uma pancada destas por trás estando as pessoas desprevenidadas pode ter graves consequências!

                Ainda bem que foram apenas prejuizos materiais, tudo se resolve
                Editado pela última vez por GiantStep; 23 May 2008, 17:46.

                Comentário


                  #9
                  Ainda bem que ninguém ficou seriamente ferido. Desejo umas rápidas melhoras para os teus amigos.

                  Pergunto-me, no entanto, o que é pior: ir a 100 km/h dentro das localidades (numa via com residências junto à mesma), ou distrair-se com o A/R enquanto conduz. Falo por mim mesmo, mas só mexo no meu A/R ou quando estou parado (semáforo vermelho, estacionamento, congestionamento, etc) ou em estradas "vazias", e mesmo assim a velocidades moderadas.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um típico tuga a conduzir. Acha-se o maior da aldeia dele, vem ao dobro da velocidade permitida e ainda se dá ao luxo de vir a mexer no rádio nas calmas (devia vir muito atento para não reparar que o carro da frente estava parado). Mais surpreendente do que os teus amigos não se terem magoado no pescoço/coluna (frequente nestes acidentes) é esse azeiteiro não se ter magoado.
                    Se for preciso faz o mesmo quando comprar o seu próximo carro (talvez um Tigra) e aposto que dormiu bem na noite seguinte.

                    Comentário


                      #11
                      realmente as fotos impressionam.. grande estoiro

                      Comentário


                        #12
                        Fonix, granda mocada.

                        Felizmente não vinha ninguem atras, senão estava o caldo entornado.

                        Comentário


                          #13
                          Admira-me, e falo por experiência profissional, não terem os ocupantes da Focus ficado feridos.
                          Atendendo à violência do embate, são frequentes as lesões ao nível cervical, até mesmo, em emabtes de menor intensidade.

                          Acho, que por precaução, deveriam ter ido ao hospital, porque na altura estava ''quentes'' e não sentiam dores, mas concerteza, no dia seguinte, as mesmas apareceram.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                            Mais um típico tuga a conduzir. Acha-se o maior da aldeia dele, vem ao dobro da velocidade permitida e ainda se dá ao luxo de vir a mexer no rádio nas calmas (devia vir muito atento para não reparar que o carro da frente estava parado).
                            O que vale é que só em Portugal é que se bate por detrás por distracção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                              Admira-me, e falo por experiência profissional, não terem os ocupantes da Focus ficado feridos.
                              Atendendo à violência do embate, são frequentes as lesões ao nível cervical, até mesmo, em emabtes de menor intensidade.

                              Acho, que por precaução, deveriam ter ido ao hospital, porque na altura estava ''quentes'' e não sentiam dores, mas concerteza, no dia seguinte, as mesmas apareceram.
                              Ela foi ao hospital após o acidente pq sentia dores no pescoço mas voltou logo a seguir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                O que vale é que só em Portugal é que se bate por detrás por distracção.
                                Sim, distorcendo o sentido global do meu post dá o teu comentário. Claro que também acontece em todo o lado, refiro-me é ao espírito português de encarar o carro e a condução como uma playstation, sem pensar que é uma máquina que pode ceifar vidas...
                                Enfim...

                                Se eu tenho um limite na AE de 120 e for a 240 (o dobro) não me vou distrair a olhar para o rádio...E se olhar acho que reparo se um carro estiver parado...

                                Mas se achas normal estas distracçõezinhas de nada ao dobro da velocidade permitida diz-me em que estradas andas, que é para eu não passar por lá...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                  Ela foi ao hospital após o acidente pq sentia dores no pescoço mas voltou logo a seguir.
                                  Muitas vezes as lesões destes acidentes manifestam-se uns anos mais tarde na coluna e pescoço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                    Sim, distorcendo o sentido global do meu post dá o teu comentário. Claro que também acontece em todo o lado, refiro-me é ao espírito português de encarar o carro e a condução como uma playstation, sem pensar que é uma máquina que pode ceifar vidas...
                                    Enfim...

                                    Se eu tenho um limite na AE de 120 e for a 240 (o dobro) não me vou distrair a olhar para o rádio...E se olhar acho que reparo se um carro estiver parado...

                                    Mas se achas normal estas distracçõezinhas de nada ao dobro da velocidade permitida diz-me em que estradas andas, que é para eu não passar por lá...
                                    O que vale é que só em Portugal é que há gente que encara o carro como uma playstation.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      O que vale é que só em Portugal é que há gente que encara o carro como uma playstation.
                                      É uma das consequências da falta generalizada de civismo. Mas para ti isto deve ser a Suécia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é a Suécia mas também não é a Lituânia por exemplo (extremo oposto), o meu ponto é que se morre em todo o lado, falta de civismo há em todo o lado e ter um acidente por vir a mexer no rádio está longe de poder ser atribuido à "tipica mentalidade tuga".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Não é a Suécia mas também não é a Lituânia por exemplo (extremo oposto), o meu ponto é que se morre em todo o lado, falta de civismo há em todo o lado e ter um acidente por vir a mexer no rádio está longe de poder ser atribuido à "tipica mentalidade tuga".
                                          Há em todo o lado, mas mais nuns do que noutros. Até parece que só há acidentes em portugal por se mexer nos rádios.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quantos acidentes nao existem no estrangeiro e ate aparece cada foto as vezes!!
                                            E os paises que se safam melhor tem estradas e geralmente cm sao grandes distancias viajam em estradas melhores e com melhor visibilidade!

                                            Claro que mtas vezes ha zonas de 50 que mesmo a 100 nem se da pela velocidade e ate convida a distraçao, o perigo somos nos e pode fazer das suas a kk momento.

                                            Geralmente essas pessoas que vao bater criam traumas para o resto da vida que mtas das vezes nao mostram, assim cm quem sofre mas as vezes cm n sentem culpa o trauma n afecta tanto. Ainda bem que n ia niguem no banco de tras e a carrinha dobrou ao meio e esmagou de forna nao uniforme sn as pessoas do banco da frente teriam levado c uma cacetada bem pior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também fiquei impressionado como é que os teus amigos saíram ilesos deste acidentes. Aqui há uns anos, também em Sto Tirso, na estrado que faz o acesso da A3 à cidade, um jipe embateu na traseira da kangoo em que eu seguía e, embora não fosse a tanta velocidade, lembro-me bem das dores que senti no pescoço e do desorientamento que se sente logo a seguir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso vai-se vendo algumas fotos destes tipos de acidentes. E nota-se que a traseira dos automoveis continua a apresentar um certo defice de segurança..principalmente pela facil destruiçao da zona do habitaculo..

                                                Nao concordam?

                                                E desde ja, ainda bem que ninguem se maguou.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                  Ainda bem que os teus amigos ficaram bem, as fotos impressionam.

                                                  Se fosse alguém no banco de trás da focus podia ter sido uma tragédia.


                                                  Desejos de melhoras para os teus amigos.
                                                  Faço das palavras do Nuno MCC II minhas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acidentes como este têm vindo a acontecer com alguma frequencia, eu pelos menos tenho presenciando alguns..O que acontece é que pura e simplesmente as pessoas nao respeitam os limites de velocidade principalmente num IP/IC que atravesse uma localidade em que existe o limite de 50Km/h.

                                                    Eu proprio verifico isso sempre que me desloco pelo IC1 quando vou para a terrinha, existe ali uma parte onde se encontra uma serie de localidades, normalmente vou ali na casa dos 55/65km/h, o que acontece é que a maior parte dos condutores parece que entra em stress, ou ultrapassam logo ou caso nao consigam vão ali colados a traseira do carro...enfim depois como é obvio acontece acidentes como este..

                                                    Eu sempre que posso quando algum condutor se encontra a minha frente para virar para a esquerda, tento caso o terreno assim o permita, passar logo pela sua direita sinalizando com o pisca.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por causa desses mancebos que se distraem é que não se deve virar as rodas quando se está parado para virar (como nesse caso)

                                                      Caso nos batam se tivermos as rodas viradas para a frente o mais provável é seguirmos em frente, enquanto que se estivermos a virar para a esquerda somos projectados para a faixa contrária, e arriscamos-nos a levar com um carro em sentido contrário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                        Por causa desses mancebos que se distraem é que não se deve virar as rodas quando se está parado para virar (como nesse caso)

                                                        Caso nos batam se tivermos as rodas viradas para a frente o mais provável é seguirmos em frente, enquanto que se estivermos a virar para a esquerda somos projectados para a faixa contrária, e arriscamos-nos a levar com um carro em sentido contrário.
                                                        Muito bem visto, ainda não tinha pensado nisso é sempre uma boa estratégia a adoptar para evitar danos graves caso ocorra um acidente nessas circunstancias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Impressiona-me é a forma como a estrutura traseira da Focus SW cedeu, retraindo até aos bancos da frente. Se houvesse ocupantes nos bancos traseiros, certamente teriam sofrido danos mais graves.

                                                          Mais estranho é o facto do carro que embateu, um velhinho Rover 216 Sportcoupe, ter mantido a estrutura bastante íntegra não tendo praticamente deformação ao nível do habitáculo, com a agravante de ser "targa", ter tecto em vidro amovível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            Impressiona-me é a forma como a estrutura traseira da Focus SW cedeu, retraindo até aos bancos da frente. Se houvesse ocupantes nos bancos traseiros, certamente teriam sofrido danos mais graves.

                                                            Mais estranho é o facto do carro que embateu, um velhinho Rover 216 Sportcoupe, ter mantido a estrutura bastante íntegra não tendo praticamente deformação ao nível do habitáculo, com a agravante de ser "targa", ter tecto em vidro amovível.
                                                            Manteve a estrutura +- integra porque a Focus absorveu a maior parte do embate, ou seja, o Rover apanhou um ponto frágil do Focus e essa situação salvou o condutor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X