Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa - Viseu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa - Viseu

    Este fim-de-semana que passou, fui de Lisboa a Viseu sem sair da AE. Como?
    ...fui pela A8 que aí pela zona de Leiria muda de nome para A17 que aí pela zona de Aveiro muda de nome para A25.
    ...mas é só o nome que muda, nunca saimos da auto-estrada.

    Recomendo vivamente esta alternativa à A1, sempre cheia de obras e trânsito (obras que parecem ter terminado finalmente).

    Claro que a A8 é a desgraça que conhecemos entre Lisboa e as Caldas, mas ainda assim, recomendo pela paz de uma viagem quase sem trânsito. Mesmo entre Lisboa e o Porto, temos apenas algumas dezenas de Km para fazer de A1 entre o Porto e Aveiro.

    Atenção que entre Aveiro e a Figueira ainda não está construída nenhuma estação de serviço (embora sejam já visíveis as obras).

    Michael

    #2
    ja uso essa alternativas ha ja uns tempos, mm antes da A17 existir. A A1 mete me muito nojo... agora a A17 esta um brinkinho ;) os "meninos" k se mantenham pela A1 pra eu poder andar na boa na A17 eheheh

    Comentário


      #3
      Ena pá!! ... isso já é utilizado há muito por muitas pessoas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Otto Ver Post
        Ena pá!! ... isso já é utilizado há muito por muitas pessoas.
        A A17 só ficou finalmente concluída praí à 1 semana.
        Eu já uso à muito tempo a A8/A17 mas acabava a 20km da figueira.

        A A1 já está bastante melhor, as obras de Santarém já estão em fase terminal e as de condeixa são poucos km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
          Este fim-de-semana que passou, fui de Lisboa a Viseu sem sair da AE. Como?
          ...fui pela A8 que aí pela zona de Leiria muda de nome para A17 que aí pela zona de Aveiro muda de nome para A25.
          ...mas é só o nome que muda, nunca saimos da auto-estrada.

          Recomendo vivamente esta alternativa à A1, sempre cheia de obras e trânsito (obras que parecem ter terminado finalmente).

          Claro que a A8 é a desgraça que conhecemos entre Lisboa e as Caldas, mas ainda assim, recomendo pela paz de uma viagem quase sem trânsito. Mesmo entre Lisboa e o Porto, temos apenas algumas dezenas de Km para fazer de A1 entre o Porto e Aveiro.

          Atenção que entre Aveiro e a Figueira ainda não está construída nenhuma estação de serviço (embora sejam já visíveis as obras).

          Michael
          A desgraça é só entre Lisboa e a Lourinhã (e não é em todas as zonas) pois dai para cima está tudo asfaltado de novo. Quanto ao descanso da viagem, concordo em absoluto.

          Comentário


            #6
            mas em termos de quilometros não compensa mais fazer A1-ip3?

            p.s. confirmo que a A1 ja tem as obras acabadas ate torres novas.
            excelente piso.



            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              mas em termos de quilometros não compensa mais fazer A1-ip3?

              p.s. confirmo que a A1 ja tem as obras acabadas ate torres novas.
              excelente piso.



              cumprimentos
              Quando está a chover nota-se brutalmente a diferença entre esse bom piso drenante e a porcaria que normalmente metem por ai!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Quando está a chover nota-se brutalmente a diferença entre esse bom piso drenante e a porcaria que normalmente metem por ai!!!

                concordo completamente.

                aquilo mesmo a chuva da uma segurança enorme.

                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  mas em termos de quilometros não compensa mais fazer A1-ip3?

                  p.s. confirmo que a A1 ja tem as obras acabadas ate torres novas.
                  excelente piso.

                  cumprimentos
                  em número de Km's e em tempo sim. mas em descanso compensa de longe a A8-A17.

                  outra coisa:
                  é mais barato fazer o trajecto Lisboa-Pombal pela A8-A17 que pela A1

                  Comentário


                    #10
                    È mais perto A1 + IP3 ...mas não é mais rápido, pelo contrário, é consideravelmente mais lento.

                    Em termos de vistas, a A8 + A17 são bem mais 'refrescantes' que a A1.

                    O IP3 sem dúvida que constitui um passeio bonito, mas a estrada é perigosa especialmente com chuva (pelos que lá andam a acelerar), por esse motivo tem também habitualmente muitos 'fotógrafos' e se apanhamos trãnsito então nunca mais de lá saímos.

                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      Às vezes tambem faço é A1+A23+A25, mas não vou até Viseu.

                      Fico mais perto da Guarda, pelo que me compensa, embora seja mais longe...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        em número de Km's e em tempo sim. mas em descanso compensa de longe a A8-A17.

                        outra coisa:
                        é mais barato fazer o trajecto Lisboa-Pombal pela A8-A17 que pela A1

                        eu tive a ver no site, e pareceu-me que ate aveiro é mais caro a A8+A17, tens noção?


                        cuprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          eu tive a ver no site, e pareceu-me que ate aveiro é mais caro a A8+A17, tens noção?


                          cuprimentos
                          Até Aveiro não tenho informação, nem da nova portagem (a partir do louriçal) porque ainda não me aparece no extrato. Posso dar-te os preços para:

                          A8-A17:
                          Loures-Bombarral 4.35€
                          Tornada-Louriçal 6.30€
                          Depois no site da brisa tens Louriçal-Mira: 5€
                          Ao todo fica em 15.65€

                          Pela A1 são 15.10€

                          Actualmente já voltei a andar na A1, a viagem é mais rápida dependendo sobretudo dos dias e das horas. Para mim é simples, sextas e domingos ás horas de ponta, vésperas de férias, feriados ou fins-de-semana prolongados A8-A17, de resto A1.
                          Editado pela última vez por pacxito; 28 May 2008, 13:09.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente é pena os últimos/primeiros quilómetros da A8... mas em apesar de ser ligeiramente mais caro, compensa largamente percorrer toda a A17, nem que não seja, pelo pouco trânsito que apresenta.

                            Será que vão mudar o piso da A8 na totalidade?

                            Comentário


                              #15
                              quando vou para a terra do Viriato normalmente pego a A1 até aveiras e sigo pela nacional 1...sempre à hora de almoço para aproveitar que os camionistas estão a almoçar

                              calmo e sem pressas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                quando vou para a terra do Viriato normalmente pego a A1 até aveiras e sigo pela nacional 1...sempre à hora de almoço para aproveitar que os camionistas estão a almoçar

                                calmo e sem pressas
                                para além de se poupar nas portagens e no consumo de combústivel...
                                (a paragem no Intermarché em Pombal tb ajuda...)


                                há coisa de três anos que 80% das minhas viagens são pela N1.

                                pena o piso de leiria\pombal para cima...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                  para além de se poupar nas portagens e no consumo de combústivel...
                                  (a paragem no Intermarché em Pombal tb ajuda...)


                                  há coisa de três anos que 80% das minhas viagens são pela N1.

                                  pena o piso de leiria\pombal para cima...
                                  de facto há ali uma zona que peca um pouco...também poupas em combustivel e gastas um pocuo no desgaste de tracção...

                                  quando volto venho a N1 quase a dormir..chego ali à A1 e faço estragos no consumo



                                  sim, desde à uns anos para ca(mesm já desde antes de tirar a carta) os meus pais já o faziam...

                                  mesmo à muitos anos o faziam e depois comecaram a ir pela a1 porque eu e a minha irma enjoavamos com a condução do meu pai nas curvas ...


                                  a primeira vez que fiz a viagem demorei quase 4 horas
                                  (o meu pai bateu o recorde de 1 hora e meia-2 horas, mas esvaziou o depósito )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                    de facto há ali uma zona que peca um pouco...também poupas em combustivel e gastas um pocuo no desgaste de tracção...

                                    quando volto venho a N1 quase a dormir..chego ali à A1 e faço estragos no consumo



                                    sim, desde à uns anos para ca(mesm já desde antes de tirar a carta) os meus pais já o faziam...

                                    mesmo à muitos anos o faziam e depois comecaram a ir pela a1 porque eu e a minha irma enjoavamos com a condução do meu pai nas curvas ...


                                    a primeira vez que fiz a viagem demorei quase 4 horas
                                    (o meu pai bateu o recorde de 1 hora e meia-2 horas, mas esvaziou o depósito )

                                    Eu também gostava de ir pela Nacional, apesar das paragens nos semaforos de controlo de velocidade, a vista das traseiras dos camiões, etc.
                                    Poupava-se na gasosa, portagem, as vistas eram sempre diferentes...
                                    Mas quando veio a minha pequenina... viagens com mais de duas horas começava a ser de mais para ela, e pela nacional chegava a demorar 4:30-5h, então o A1 foi a solução, deu para reduzir em 1:30h e a menina agradece. Mas quem puder... vá pela nacional

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por parcarvalho Ver Post
                                      Eu também gostava de ir pela Nacional, apesar das paragens nos semaforos de controlo de velocidade, a vista das traseiras dos camiões, etc.
                                      Poupava-se na gasosa, portagem, as vistas eram sempre diferentes...
                                      Mas quando veio a minha pequenina... viagens com mais de duas horas começava a ser de mais para ela, e pela nacional chegava a demorar 4:30-5h, então o A1 foi a solução, deu para reduzir em 1:30h e a menina agradece. Mas quem puder... vá pela nacional
                                      pelo mesmo motivo, como disse, é que os meus pais começaram a usar a A1...agora que sou eu a condizir...até gosto mais da N1 (sem camiões e etcetras...) tem mais piada as curvas e o controlo do carro do que andar a 120 durante 2 horas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A média de consumo poderá ser vantajosa fugindo à auto-estrada, mas acho muito mais importante do que isso, contabilizar o desgaste do condutor e passageiros (e do próprio veículo) pelas horas extra de viagem e comparativamente falta de conforto durante as mesmas.
                                        ...Ainda por cima aumenta de forma significativa o risco de acidente.

                                        Michael

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          A média de consumo poderá ser vantajosa fugindo à auto-estrada, mas acho muito mais importante do que isso, contabilizar o desgaste do condutor e passageiros (e do próprio veículo) pelas horas extra de viagem e comparativamente falta de conforto durante as mesmas.
                                          ...Ainda por cima aumenta de forma significativa o risco de acidente.

                                          Michael
                                          o desgaste de condutor e passageiros recuperas numa bela tarde de sono

                                          o desgaste do carro não é assim nada por ai além(mas sempre maior do que andar a direito)

                                          Explica lá como aumenta o risco de acidente se andas a uma media de quase metade da velocidade...

                                          Aumentas o risco de acidente se te armares em campeão na N1...

                                          Se calhar por isso é que colocaram as limitações de velocidade e colocaram 2 faixas nalgumas partes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                            A média de consumo poderá ser vantajosa fugindo à auto-estrada, mas acho muito mais importante do que isso, contabilizar o desgaste do condutor e passageiros (e do próprio veículo) pelas horas extra de viagem e comparativamente falta de conforto durante as mesmas.
                                            ...Ainda por cima aumenta de forma significativa o risco de acidente.

                                            Michael
                                            vai sempre depender do objectivo da viagem: se é para estar em determinado sitio às tantas horas, aí 100% AE. nem tem discussão
                                            agora se vais sem hora para chegar(como é 80% das vezes), EN.

                                            mesmo indo nas calmas e dependendo da hora, fazes na boa 3h30m Lx-Viseu pela N1

                                            e não é só a média que conta: 2€ (Alverca-Aveiras) ou 1,2€ (Alverca-Carregado), contra os 12€ (Alverca-Coimbra Norte), sempre é dinheiro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                              vai sempre depender do objectivo da viagem: se é para estar em determinado sitio às tantas horas, aí 100% AE. nem tem discussão
                                              agora se vais sem hora para chegar(como é 80% das vezes), EN.

                                              mesmo indo nas calmas e dependendo da hora, fazes na boa 3h30m Lx-Viseu pela N1

                                              e não é só a média que conta: 2€ (Alverca-Aveiras) ou 1,2€ (Alverca-Carregado), contra os 12€ (Alverca-Coimbra Norte), sempre é dinheiro
                                              o IP3 havia de cá chegar um pouco mais a baixo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faço muitas vezes essa viagem e sem dúvida que A1+IP3 é a melhor solução. Com pouco trânsito a viagem faz-se em 2h30m. A8+A17 demora muito mais. E prefiro de longe a A1 à A8. Então com chuva não há comparação.... e o novo traçado da A1 até ao nó da A23 é um mimo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A A17 está óptima!

                                                  Fi-la na 2ª feira ao final da tarde principio da noite e praticamente não me cruzei com ninguém.

                                                  De notar a novidade em termos de portagens com a via verde a não ter cabines mas sim apenas um aviso e ... tau lá vai € para conta da Brisa.

                                                  Pouca trânsito e muitas rectas a perder de vista... vai ser um maná assim que a BT decidir lá colocar os seus camuflados...

                                                  Fartei-me de esmifrar 3.0d do X5... 2XXkmh e lá ia ele... É de aproveitar enquanto eles nãoparam por ali!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    A A17 está óptima!

                                                    Fi-la na 2ª feira ao final da tarde principio da noite e praticamente não me cruzei com ninguém.

                                                    De notar a novidade em termos de portagens com a via verde a não ter cabines mas sim apenas um aviso e ... tau lá vai € para conta da Brisa.

                                                    Pouca trânsito e muitas rectas a perder de vista... vai ser um maná assim que a BT decidir lá colocar os seus camuflados...

                                                    Fartei-me de esmifrar 3.0d do X5... 2XXkmh e lá ia ele... É de aproveitar enquanto eles nãoparam por ali!
                                                    Tá visto que já acabou o período de abstinência.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X