Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será abuso de poder? Abuso de autoridade? Incompetência ou MUITA ESTUPIDEZ NATURAL???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será abuso de poder? Abuso de autoridade? Incompetência ou MUITA ESTUPIDEZ NATURAL???

    Eu sei que já abri aqui um tópico sobre a EMEL e já sei tb que tenho muita gente a "jogar na minha equipa" relativamente a este assunto... Mas hoje passou TODOS OS LIMITES...

    Para fugir à EMEL, eu estaciono, juntamente com mais 3 ou 4 carros, os que lá cabem, num pseudo terreno, de terra batida, pedras e arbustos, não é alcatroado, não é passeio, não é saída de garagem, não é passagem de peões, não é rigorosamente nada, é apenas e só TERRA BATIDA, CALHAUS E UM ARBUSTO, e quando chego ao carro tenho uma multa da EMEL

    Eu explico onde foi: Amoreiras, final do viaduto Duarte Pacheco, junto ao Liceu Francês. O meu carro estava onde está assinalado na imagem em baixo com uma bola amarela, por acaso na foto está lá um carro também estacionado, esse e outros tantos:





    Aquele pseudo terreno é inclinado, não pode sequer ser todo usado para estacionamento, para grande pena minha...

    Agora eu pergunto: Com que autoridade eles multam um carro estacionado naquelas condições???

    Só vos digo qeu estou tão mas tão furiosa que depois de os mandar pró c* atirei o telefone para a frente do volante e parti a m*rda do vidro do conta km's

    Xuga

    P.S.- Ando mesmo numa de começar a partir parquímetros, a minha raiva está prestes a explodir...

    #2
    penso que nem a policia te pode ai multar,

    se esse espaço não for considerado espaço publico ninguem te pode multar a não ser que o dono chame a policia

    digo isto porque uma vez bloquearam o carro a 1 colega meu que estava em cima dum passeio e o policia disse que para a proxima ele punha fora do passeio, tipo num espaço desses e ninguem o podia multar

    Comentário


      #3
      Bem vindo ao País dos ABRILEIROS !

      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Eu sei que já abri aqui um tópico sobre a EMEL e já sei tb que tenho muita gente a "jogar na minha equipa" relativamente a este assunto... Mas hoje passou TODOS OS LIMITES...

      Para fugir à EMEL, eu estaciono, juntamente com mais 3 ou 4 carros, os que lá cabem, num pseudo terreno, de terra batida, pedras e arbustos, não é alcatroado, não é passeio, não é saída de garagem, não é passagem de peões, não é rigorosamente nada, é apenas e só TERRA BATIDA, CALHAUS E UM ARBUSTO, e quando chego ao carro tenho uma multa da EMEL

      Eu explico onde foi: Amoreiras, final do viaduto Duarte Pacheco, junto ao Liceu Francês. O meu carro estava onde está assinalado na imagem em baixo com uma bola amarela, por acaso na foto está lá um carro também estacionado, esse e outros tantos:





      Aquele pseudo terreno é inclinado, não pode sequer ser todo usado para estacionamento, para grande pena minha...

      Agora eu pergunto: Com que autoridade eles multam um carro estacionado naquelas condições???

      Só vos digo qeu estou tão mas tão furiosa que depois de os mandar pró c* atirei o telefone para a frente do volante e parti a m*rda do vidro do conta km's

      Xuga

      P.S.- Ando mesmo numa de começar a partir parquímetros, a minha raiva está prestes a explodir...
      Bem vindo ao País do 3º Mundo !
      Bem vindo ao País aonde se atropelam os direitos das pessoas !
      Bem vindo ao País aonde se inventam Leis na hora (tipo simplex) !
      Bem vindo ao País dos prepotentes que lixam os mais fracos !
      Bem vindo ao País do PAGA E NÃO BUFA !
      Bem vindo ao País em que só se intereçam por ti na altura do voto !

      Comentário


        #4
        Esse terreno é tão público como o alcatrão da estrada, estar aí estacionada tem o mesmo valor que estar em cima do passeio e a EMEL tem autoridade para multar.

        Até teve sorte em ser uma multazita, se estivesse bloqueado era muito pior.

        Comentário


          #5
          Vejo uma passadeira para piões do lado esqº, depois eles têm que passar onde tens o carro, certo? Ou estarei a ver mal a coisa?
          Aquele 1º carro vermelho está praticamente em cima da passadeira..

          Comentário


            #6
            O carro entra para ali pelo passeio, mas não está efectivamente a bloquear a livre passagem dos peões no passeio...

            No entanto penso que se aplica o que já foi dito, isso não é de nenhum particular, é publico, logo, é como qualquer estrada ou passeio... penso eu!!!

            Um abraço... []'s

            PS: Se fosse de um particular o caso seria outro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Vejo uma passadeira para piões do lado esqº, depois eles têm que passar onde tens o carro, certo? Ou estarei a ver mal a coisa?
              Aquele 1º carro vermelho está praticamente em cima da passadeira..
              Sim está, naquele lugar quase ninguém estaciona, ou ninguém mesmo, mas da passadeira para a frente tem um passeio, e qualquer carro que estacione onde eu e outros estacionamos, não incomoda rigorosamente nada a livre circulação de peões.


              Esse terreno é tão público como o alcatrão da estrada, estar aí estacionada tem o mesmo valor que estar em cima do passeio e a EMEL tem autoridade para multar.

              Até teve sorte em ser uma multazita, se estivesse bloqueado era muito pior.
              Sim é público, mas que eu saiba a EMEL cobra pelos estacionamentos desenhados no pavimentos, nos parques cobertos e parques de estacionamento ao ar livre... Multa se estacionarmos no passeio (zona de passagem de peões) e passadeiras (idem).
              Se vamos por essa ordem de ideias, então em TODO o "terreno" de Lisboa a EMEL é dona e senhora e pode multar... à porta de minha casa, é em Lisboa, se a EMEL lhe apetecer pode multar? Não tenho parquímetros, é terreno público, logo pode multar...
              Deculpe mas não faz sentido...

              Comentário


                #8
                Um colega meu viu o seu carro rebocado pela Polícia Municipal, também estacionado num baldio (como muitos outros). Ele quando lá chegou, viu os carros todos "corridos" a "talões" e o dele tinha sido o "eleito" para ser rebocado. 90€ mais um táxi entre Campolide e Sete Rios (concelho de Lisboa, distrito de Lisboa).

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente, parece-me um bocado de terreno de domínio público destinado a ornamentação da cidade, poderia estar bem tratado e com relva, mas isso já é outra coisa. Para aceder a esse bocado de terreno tiveram que transpor o passeio, pois o mesmo não tem acesso ao nível da estrada ou através de rampa. Foi com esse fundamento que a Emel apenas "multou". Se o carro estivesse a ocupar o passeio ou a prejudicar o transito de veículos certamente que estaria bloqueado e posteriormente rebocado.

                  Compreendo a fúria, pois ninguém gosta de ser autuado. Para poupar uns trocos no parque de estacionamento visível na imagem, acabou por gastar mais na multa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                    Pessoalmente, parece-me um bocado de terreno de domínio público destinado a ornamentação da cidade, poderia estar bem tratado e com relva, mas isso já é outra coisa. Para aceder a esse bocado de terreno tiveram que transpor o passeio, pois o mesmo não tem acesso ao nível da estrada ou através de rampa. Foi com esse fundamento que a Emel apenas "multou". Se o carro estivesse a ocupar o passeio ou a prejudicar o transito de veículos certamente que estaria bloqueado e posteriormente rebocado.

                    Compreendo a fúria, pois ninguém gosta de ser autuado. Para poupar uns trocos no parque de estacionamento visível na imagem, acabou por gastar mais na multa.
                    Não deve ter sido pela transposição do passeio, até porque esta é legal para estacionar. Deve ter sido por estacionar fora dos locais designados para o efeito. Mas isso a Texuga pode-nos elucidar, se disser qual o artigo do CE que eles colocaram na multa, bem como a descrição da infracção.

                    Comentário


                      #11
                      É complicado, se formos a ver bem e tendo em consideração a actual legislação, se calhar eles podem mesmo multar.

                      Mas a realidade é que as pessoas necessitam de usar os carros para ir trabalhar e como é normal de os estacionar. Se o fizerem em locais pagos, pois nas cidades deste nosso Portugal é difícil encontrar sitio onde não o seja, ao fim do mês é mais uma renda a acrescentar as muitas que temos, e as pessoas não ganham fortunas para isso.
                      Acho que é um tremendo abuso esta moda de financiamento das câmaras municipais, tarifando vias e terrenos públicos abertos.
                      Uma coisa é construir parques fechados e seguros e cobrar dinheiro pelo estacionamento, outra completamente diferente é desenhar uns riscos no chão, plantar um parquímetro, aprovar uma lei obrigando as pessoas a ter mais uma renda ao fim do mês.
                      Esta é mais uma razão que justificava a união e luta pelos nossos direitos, mas não, a única coisa que faz unir os portugueses parece ser mesmo o futebol, e é pena.
                      Pão e circo meus caros, pão e circo cala muita gente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                        Pessoalmente, parece-me um bocado de terreno de domínio público destinado a ornamentação da cidade, poderia estar bem tratado e com relva, mas isso já é outra coisa. Para aceder a esse bocado de terreno tiveram que transpor o passeio, pois o mesmo não tem acesso ao nível da estrada ou através de rampa. Foi com esse fundamento que a Emel apenas "multou". Se o carro estivesse a ocupar o passeio ou a prejudicar o transito de veículos certamente que estaria bloqueado e posteriormente rebocado.

                        Compreendo a fúria, pois ninguém gosta de ser autuado. Para poupar uns trocos no parque de estacionamento visível na imagem, acabou por gastar mais na multa.

                        Para aceder ao local nã preciso de passar por cima do passeio, há um acesso do lado da passadeira (antes da...) sem pisar o passeio.

                        A imagem é do google Earth, eu não fui ali acima ao satélite tirar uma foto ...
                        E não são uns trocos, são cerca de 300€ por mês... para mim isso não são trocos... E não, eu não tenho alternativas, para poder levar a minha filha à escola, que é ainda longe de minha casa, não posso adbicar do carro, que até me dava um jeitão, ao preço que está a gasolina...

                        ____________________________

                        Eu não tenho aqui o papel amarelo, mas se não me engano falava lá num artigo 42º... logo à noite já vejo... Mas que eu tenha conhecimento, não há nada na lei que diga que não se pode estacionar em zonas não pavimentadas como esta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Esse terreno é tão público como o alcatrão da estrada, estar aí estacionada tem o mesmo valor que estar em cima do passeio e a EMEL tem autoridade para multar.

                          Até teve sorte em ser uma multazita, se estivesse bloqueado era muito pior.
                          Eu conheço o local e tb me parece que terás sido multada, como se tivesses em cima de um passeio.

                          O mesmo se passa no outro lado das Amoreiras, pessoal que estaciona depois do passeio num bocado de terreno inclinado que lá está.

                          Depois confirma o artigo, sem este é mais complicado mandar postas de pescada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Eu não tenho aqui o papel amarelo, mas se não me engano falava lá num artigo 42º... logo à noite já vejo... Mas que eu tenha conhecimento, não há nada na lei que diga que não se pode estacionar em zonas não pavimentadas como esta...
                            O tipo de pavimento é apenas uma questão de tipo de material.

                            A EMEL pode multar carros mal estacionados fora das marcações, nas zonas da sua jurisdição.

                            Comentário


                              #15
                              Onde essa carro está, a Policia ou a EMEL podem e DEVEM multar!

                              A EMEL tem capacidades (para erradas, mas que tem tem!) para multar carros mal estacionados em zonas de estacionamentos seus!

                              Comentário


                                #16
                                Atenção a este artigo:


                                SUBSECÇÃO VI
                                Paragem e estacionamento
                                Artigo 48.º
                                ....

                                4 - Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximo possível do respectivo limite direito, paralelamente a este e no sentido da marcha.

                                6 - Quem infringir o disposto nos n.ºs 4 e 5 é sancionado com coima de
                                30 a 150.

                                Depois olhando para a foto verifica-se que no chão paralelo ao passeio existe marca rodoviária que proibe o estacionamento.
                                Motivo provável: existir visibilidade para quem está a entrar no viaduto.

                                O que fizeste foi não estacional paralela pois é proibido, então siga para cima do terreno.

                                Não faria sentido impedir estacionar ao lado, mas depois contornar estacionado em cima do terreno.
                                Parece-me que foste bem multada.

                                Comentário


                                  #17
                                  E atenção para:


                                  Artigo 62.
                                  o

                                  Marcas reguladoras do estacionamento e paragem
                                  1 — Para regular o estacionamento e a paragem podem ser utilizadas as seguintes marcas, de cor amarela:
                                  M12 e M12a — linha contínua junto ao limite da faixa de rodagem e linha contínua sobre o bordo do passeio: indicam que é proibido parar ou estacionar desse lado da faixa de rodagem e em toda
                                  a extensão dessa linha;
                                  M13 e M13a — linha descontínua junto ao limite da faixa de rodagem e linha descontínua sobre o bordo do passeio: indicam que é proibido estacionar desse lado da faixa de rodagem e em toda
                                  a extensão dessa linha;
                                  M14 — linha em ziguezague: significa a proibição de estacionar do lado da faixa de rodagem em que se situa esta linha e em toda a extensão
                                  da mesma;
                                  M14a — estacionamento para cargas e descargas: área constituída e delimitada por linhas contínuas de cor amarela; significa a proibição de
                                  paragem e estacionamento na área demarcada, excepto para efectuar cargas e descargas.
                                  2 — A proibição imposta pelas marcas M12, M12a, M13 e M13a pode também limitar-se no tempo ou a determinada espécie de veículos, de acordo com as indicações constantes de sinalização vertical.
                                  3 — Para delimitar os lugares destinados ao estacionamento de veículos podem ser utilizadas linhas contínuas ou descontínuas de cor branca, paralelas, perpendiculares ou oblíquas ao eixo da via e definindo
                                  espaços com forma de rectângulo ou de paralelogramo.
                                  Artigo 65.
                                  o

                                  Sanções
                                  Quem infringir as prescrições impostas pelas marcas
                                  rodoviárias é sancionado:
                                  b
                                  ) Com coima de 5000$ a 25 000$, quando se trate das marcas M2, M3, quando a linha mais próxima do condutor for descontínua, M6, M7a,
                                  M9 e M9a, M10 e M10a, M12 e M12a, M13 e M13a, M14, M15 a M15f, M17 e M17a e M17b;


                                  Comentário


                                    #18
                                    Pequena pesquisa no google...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                      Pequena pesquisa no google...
                                      Ja conhecia essa foto, não sei se já não andou por aqui...

                                      A meu ver dá direito a coima

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora poderiam multar os carros estacionados em cima dos passeios e zonas envolventes, junto a todos os ministerios e pertença do Estado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Atenção a este artigo:



                                          Depois olhando para a foto verifica-se que no chão paralelo ao passeio existe marca rodoviária que proibe o estacionamento.
                                          Motivo provável: existir visibilidade para quem está a entrar no viaduto.

                                          O que fizeste foi não estacional paralela pois é proibido, então siga para cima do terreno.

                                          Não faria sentido impedir estacionar ao lado, mas depois contornar estacionado em cima do terreno.
                                          Parece-me que foste bem multada.
                                          Pois, era esse o artigo de que eu me tinha lembrado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Já agora poderiam multar os carros estacionados em cima dos passeios e zonas envolventes, junto a todos os ministerios e pertença do Estado.
                                            Tive um amigo que é militar que a Emel tentou multar por estar em lugar destinado em carro do ministerio. O carro em questão era o de substituição que o concessionario tinha dado enquanto que o do dito ministerio estava a arranjar.

                                            E mesmo ao lado, em cima do passeio estavam estacionadas "n" scooters de alunos dos Maristas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Já agora poderiam multar os carros estacionados em cima dos passeios e zonas envolventes, junto a todos os ministerios e pertença do Estado.
                                              Modo Manuel Machadês ON:

                                              Ainda está para chegar o agente fiscalizador da EMEL com os acessórios reprodutores masculinos enquadrado correctamente na sua posição central em relação à linha, com essa fluídez interpretativa, com uma estratégia que não pressepunha uma metodologia muito defensiva, para aplicarem sanções a esses cidadãos que pontificam na área territorial dos ministérios e que não possuem valências do ponto de vista humano-economico e sociais, que os recomendem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                Pequena pesquisa no google...

                                                Depois acontece como acontecia muitas vezes na Rua Julieta Ferrão, os lugares pagos eram preenchidos e os que estavam na terra batida tinham de esperar até que houvesse uma aberta para poderem sair.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                                                  Agora eu pergunto: Com que autoridade eles multam um carro estacionado naquelas condições???
                                                  Com a autoridade que a LEI, acham eles, lhes confere. Se tiverem razão, não tens hipótese. Pagas. E para a próxima, mais cuidado. Informa-te com alguém mais especializado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim eu já percebi que aqui são todos muito cumpridores, que dão à EMEL entre 250 a 300€ mensais para terem os vossos carros nos estacionamentos deles, que ganham todos muito mais do que eu, que quem não paga anda de transportes e não tem filhos de infantário para levar à escola, que eu e outros anormais é que procuramos uma maneira de SOBREVIVER, e não de viver, porque não há espaço para mais encargos e o dinheiro mal chega para o dia a dia...
                                                    A EMEL fez muito bem em multar, a polícia também devia ter multado, até deviam mesmo ter rebocado o carro, só a multa foi pouco...

                                                    Mas obrigado a quem esclareceu, já sei que para me safar vou ter de me mudar para um Ministério qualquer, ou em alternativa, comprar um helicóptero para estacionar ali no extinto golf das amoreiras...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Num espaço como este é normal existir opiniões a favor e contra.

                                                      Se queres saber o que pensamos da EMEL, valores que cobram, serviço que prestam, etc. é uma coisa.

                                                      Se pretendias que de alguma forma fizessemos um comentário ao teres sido autuada, no meu caso dei a minha opinião.
                                                      Foste autuda pela EMEL (q tem competencia para o fazer), como poderias ter sido pela PSP ou Policia Municipal, pois efectivamente PARECE estar mal estacionado...

                                                      Tb não gosto de ter que pagar parquimetro, no entanto, ou pago ou habilito-me a ser autuado. Já o fui por estacionamento e por não ter o ticket e sempre paguei sem contestar....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Sim eu já percebi que aqui são todos muito cumpridores, que dão à EMEL entre 250 a 300€ mensais para terem os vossos carros nos estacionamentos deles, que ganham todos muito mais do que eu, que quem não paga anda de transportes e não tem filhos de infantário para levar à escola, que eu e outros anormais é que procuramos uma maneira de SOBREVIVER, e não de viver, porque não há espaço para mais encargos e o dinheiro mal chega para o dia a dia...
                                                        A EMEL fez muito bem em multar, a polícia também devia ter multado, até deviam mesmo ter rebocado o carro, só a multa foi pouco...

                                                        Mas obrigado a quem esclareceu, já sei que para me safar vou ter de me mudar para um Ministério qualquer, ou em alternativa, comprar um helicóptero para estacionar ali no extinto golf das amoreiras...
                                                        A questão aqui, não é haver cumpridores e de quem esteja a pagar uma mensalidade para estacionar nos parques da EMEL, ou de auferir um ordenado superior. Se bem que me recordo temos alguns colegas de fórum que estão no desemprego. Muitos de nós temos filhos em idade escolar, pagamos rendas ou empréstimos de habitação, também temos encargos. Não és caso isolado.

                                                        Recordo que questionaste com que autoridade tinha a EMEL autuado, e com base na lei essa questão foi respondida.

                                                        No meu caso, não opto por transportes públicos porque na minha área de residência no que toca sobre este aspecto estamos muito mau servidos e o transporte próprio é a única alternativa. Contudo evito deixar o carro mau estacionado e quando o faço tenho consciência que poderei ser penalizado por isso.

                                                        Quando tenho que me deslocar a qualquer lugar procuro deixar o carro um pouco mais longe do meu destino e fazer o resto da viagem a pé e deste modo poupar alguns trocados no parquimetro.

                                                        Para terminar, se não tens possibilidade de pagar a multa, de uma só vez, porque irá prejudicar imenso o teu orçamento familiar mensal; existem formas de fazer em prestações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Num espaço como este é normal existir opiniões a favor e contra.

                                                          Se queres saber o que pensamos da EMEL, valores que cobram, serviço que prestam, etc. é uma coisa.

                                                          Se pretendias que de alguma forma fizessemos um comentário ao teres sido autuada, no meu caso dei a minha opinião.
                                                          Foste autuda pela EMEL (q tem competencia para o fazer), como poderias ter sido pela PSP ou Policia Municipal, pois efectivamente PARECE estar mal estacionado...

                                                          Tb não gosto de ter que pagar parquimetro, no entanto, ou pago ou habilito-me a ser autuado. Já o fui por estacionamento e por não ter o ticket e sempre paguei sem contestar....
                                                          Foi uma reação a este comentário abaixo:

                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Onde essa carro está, a Policia ou a EMEL podem e DEVEM multar!

                                                          A EMEL tem capacidades (para erradas, mas que tem tem!) para multar carros mal estacionados em zonas de estacionamentos seus!

                                                          De qq modo eu agradeci os esclarecimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Penso que essa empresa não pode multar e como está por aí num tópico - estacionamento imbecil. A foto do LM é qualquer coisa fora do normal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X