Finalmente uma boa noticia!
Existem radares fotográficos da Brigada de Trânsito (BT) da GNR distribuídos pelos diversos destacamentos do país não estão a funcionar há mais de um mês, devido a avaria, escreve o jornal Público.
A situação foi provocada pelo caducamento do contrato que a GNR possuía com a empresa que fazia a manutenção do material e, agora, as avarias não são reparadas.
Os prejuízos devem ascender a milhares de euros e o valor deve ainda aumentar, dado que cada vez mais existem aparelhos inoperacionais.
«Os radares, que podem ser transportados nos carros ou colocados em tripés à beira da estrada, só já servem para enganar os automobilistas. Para lhes meter medo», referiu fonte da BT ao Público.
A mesma fonte garantiu que em determinados distritos do país, como Lisboa, Leiria, Viseu, Porto e Beja, há carros da BT que neste momento só circulam para persuadir os condutores.
A falta de manutenção do equipamento em causa terminou no final do mês de Fevereiro, impulsionada pela expiração do contrato que a extinta Direcção Geral de Viação (DGV) tinha com a empresa de manutenção.
in: http://diario.iol.pt/sociedade/bt-fa...6981-4071.html
Existem radares fotográficos da Brigada de Trânsito (BT) da GNR distribuídos pelos diversos destacamentos do país não estão a funcionar há mais de um mês, devido a avaria, escreve o jornal Público.
A situação foi provocada pelo caducamento do contrato que a GNR possuía com a empresa que fazia a manutenção do material e, agora, as avarias não são reparadas.
Os prejuízos devem ascender a milhares de euros e o valor deve ainda aumentar, dado que cada vez mais existem aparelhos inoperacionais.
«Os radares, que podem ser transportados nos carros ou colocados em tripés à beira da estrada, só já servem para enganar os automobilistas. Para lhes meter medo», referiu fonte da BT ao Público.
A mesma fonte garantiu que em determinados distritos do país, como Lisboa, Leiria, Viseu, Porto e Beja, há carros da BT que neste momento só circulam para persuadir os condutores.
A falta de manutenção do equipamento em causa terminou no final do mês de Fevereiro, impulsionada pela expiração do contrato que a extinta Direcção Geral de Viação (DGV) tinha com a empresa de manutenção.
in: http://diario.iol.pt/sociedade/bt-fa...6981-4071.html
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