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O que se passa na cabeça das pessoas?

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    O que se passa na cabeça das pessoas?

    Bom dia a todos!


    Hoje de manhã na viagem de regresso a casa, depois de uma frequnência na universidade entrei na A25, como é habitual.

    Para quem conhece, entrei no nó de aveiro sul , até aqui tudo bem....Como não vinha ninguém e a faixa de aceleração naquele local é estupidamente curta, entrei na AE a uma velocidade baixa.
    Quando olho pelo espelho vejo que se aproxima um camião, como eu ainda ia em aceleração e a velocidade reduzida, deixei de acelerar e deixei-o finalizar a ultrapassagem (como manda o código).

    Após a ultrapassem eu ligo o pisca e ultrapasso o camião, já com a margem de segurança volto à faixa da direita. Quando olho pelo espelho reparo nos sinais de luzes por parte do camionista e o levantar do dedo do meio. Fiquei sem perceber muito bem a atitude e reduzi a velocidade para ver o que se passava(podia ter percebido mal o "manguito" e ter algo de anormal no meu carro), ele ultrapassa de novo e entre buzinadelas e mais manguitos la me ultrapassa Percebi que a pessoa ao volante não devia de estar nos seus dias, farto daquilo decido ultrapassar e seguir viagem, contudo quando ia a começar a passar por ele ele impede-me a passagem atirando-se para a esquerda e travando para não me permitir a ultrapassagem...

    Acabei por desistir e sair no corte seguinte porque de problemas já ando eu cheio...


    Agora pergunto-vos o que é que eu fiz para que este sujeito fizesse tudo o que fez?

    Por ironia ou não, quando regressei(depois de fazer o que tinha a fazer ) à A25, no nó da A1, uma Sprinter entra e quando eu estava a ultrapassar começa a acelerar nâo me dando hipotese( Ford Escort 1.4)....tive que voltar à direita...ai eu tinha o direito de reclamar ma apenas continuei viagem como alguém minimamente civilizado deveria de fazer...

    Eu sei que o pais anda mal e que podem ter problemas em casa mas não os tragam para o asfalto, não coloquem outras vidas em risco porque simplemente só vos vai trazer mais problemas...


    Abraço a todos

    #2
    É não ligar e seguir, o desprezo nesses casos é o melhor.

    Comentário


      #3
      Mais do mesmo, isso é o pão nosso de cada dia nas estradas...fizeste bem em não responder a provocações.

      Comentário


        #4
        A única coisa que te vi referir no tópico foi que vinhas a uma velocidade baixa e que continuaste a uma velocidade baixa e que ainda abrandaste. Sabes que tens perda de prioridade sobre quem vem na AE? Se te queres meter, sabes meter uma abaixo e acelerar de modo a não prejudicar os outros? Sabes o que é travar um camião?

        E além disso o código não te manda desacelerar coisíssima nenhuma, recomenda-te manter a velocidade. Ou seja, ainda conseguiste ser ultrapassado por um camião, deves ter tirado o dia para ir passear na AE.

        De salientar, que considero os nossos ditos condutores profissionais, como os piores, mas há quem queira rivalizar com eles...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
          A única coisa que te vi referir no tópico foi que vinhas a uma velocidade baixa e que continuaste a uma velocidade baixa e que ainda abrandaste. Sabes que tens perda de prioridade sobre quem vem na AE? Se te queres meter, sabes meter uma abaixo e acelerar de modo a não prejudicar os outros? Sabes o que é travar um camião?

          E além disso o código não te manda desacelerar coisíssima nenhuma, recomenda-te manter a velocidade. Ou seja, ainda conseguiste ser ultrapassado por um camião, deves ter tirado o dia para ir passear na AE.

          De salientar, que considero os nossos ditos condutores profissionais, como os piores, mas há quem queira rivalizar com eles...
          Ou eu me expliquei mal ou tu leste o que escrevi na diagonal...

          Se conheces a entrada da AE sabias que tem uns miseros 50 metros se tanto e é a seguir a uma curva fechada, não tenho culpa de o carro não fazer acelerações bombásticas. Quando entrei ele ainda vinha longe e tinha a faixa da esquerda livre.

          Não reduzi coisa nenhuma, apenas não acelerei como manda o código...

          Acho que me expliquei bem ou pelos visto nao...

          Lendo,novamente, o que escreveste so me apetece rir...enfim já vi que o pessoal anda todo stressado até aqui...
          Editado pela última vez por BmwE90; 05 June 2008, 18:06.

          Comentário


            #6
            ia alguem contigo no carro?

            para a proxima tira a matricula e apresenta queixa na policia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
              Quando olho pelo espelho vejo que se aproxima um camião, como eu ainda ia em aceleração e a velocidade reduzida, deixei de acelerar e deixei-o finalizar a ultrapassagem (como manda o código).
              Cá para mim tu não sabes é o que dizes...

              E claro que ele como tem a outra faixa livre, se quiser que se desvie, porque eu meto-me na mesma,boa teoria sim sr
              Se a faixa de aceleração é curta e tu vês que não tens espaço para entrar sem segurança, se fôr preciso párasou abrandas e entras quando puderes em segurança. Consegues fazer isso?

              O carro não é bombástico a acelerar ou tu é que nem tens a mínima noção de como isso se faz?

              Nem vale a pena perguntar, porque a resposta já eu a sei...

              Olha que os problemas muitas vezes não estão nos outros, nós por conveniência é que nos auto-convencemos que sim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                Cá para mim tu não sabes é o que dizes...

                E claro que ele como tem a outra faixa livre, se quiser que se desvie, porque eu meto-me na mesma,boa teoria sim sr
                Se a faixa de aceleração é curta e tu vês que não tens espaço para entrar sem segurança, se fôr preciso párasou abrandas e entras quando puderes em segurança. Consegues fazer isso?

                O carro não é bombástico a acelerar ou tu é que nem tens a mínima noção de como isso se faz?

                Nem vale a pena perguntar, porque a resposta já eu a sei...

                Olha que os problemas muitas vezes não estão nos outros, nós por conveniência é que nos auto-convencemos que sim
                A conversa contigo fica por aqui!

                Agora sabes que nem sei conduzir e tudo..

                por acaso nao ia sozinho, o meu amigo atél se começou a rir com a estupidez do condutor do camião..mas tu é que sabes...

                Comentário


                  #9
                  O teu problema foi teres abrandado depois de ele te ter feito o manguito...
                  Para a próxima cga nos sinais de luzes e gestos e segue logo viagem.

                  Os camionistas são, quer digam que não, os piores condutores que há.
                  Nos ditos ICs, fora das auto-estradas, estão sempre a fazer manobras perigosas e julgam que basta meter o pisca para ultrapassar. Andam geralmente colados aos camiões da frente, dão guinadas bruscas, enfim...

                  Se calhar calculaste mal a velocidade dele quando entraste na auto-estrada, mas para apróxima cga nisso e segue logo viagem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                    Cá para mim tu não sabes é o que dizes...

                    E claro que ele como tem a outra faixa livre, se quiser que se desvie, porque eu meto-me na mesma,boa teoria sim sr
                    Se a faixa de aceleração é curta e tu vês que não tens espaço para entrar sem segurança, se fôr preciso párasou abrandas e entras quando puderes em segurança. Consegues fazer isso?

                    O carro não é bombástico a acelerar ou tu é que nem tens a mínima noção de como isso se faz?

                    Nem vale a pena perguntar, porque a resposta já eu a sei...

                    Olha que os problemas muitas vezes não estão nos outros, nós por conveniência é que nos auto-convencemos que sim
                    Até percebo o teu ponto de vista mas podias ser menos agressivo e mais tolerante

                    Comentário


                      #11
                      Lá está... eu conhecia um homem que tinha uma teoria. "Há sempre um, basta encontrá-lo". O que o "bmw e90" fez, tb eu costumo fazer, e por respeito. Se vejo que alguém vem mais depressa, não acelero e permito a ultrapassagem. Se depois quero continuar a acelerar, o problema é meu e conheço o pedal para o fazer...

                      Diz no entanto o Tiffossi que isso é errado. Ora se no caso foi errado manter a mesma velocidade, poderia fazer 2 coisas... ou abrandava ou acelerava. Se abrandasse, estando a 50 km/h, passava abaixo do limite mínimo da auto-estrada, e o próprio Tiffossi já disse que n considera isto como opção. Então, bastaria executar o método convenientemente descrito e acelerar...
                      Pergunto - se o condutor entende que não consegue acelerar em tempo útil para evitar o início da ultrapassagem do veículo atrás, será lícito fazê-lo deixando depois a pessoa pendurada a meio da ultrapassagem? Não, é ilegal, até! Está previsto no CE, como o BmwE90 disse.
                      Sabes a que velocidade e distância estavam os dois veículos e qual a aceleração do carro para dizeres que isso não aconteceria? Não. Até podes ter noção da aceleração, não dos outros dados.

                      Tb referiste que se a faixa de aceleração é curta, que se deve parar ou abrandar. Caro amigo, sabes que os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração, na maior parte dos casos. E que na auto-estrada é proibido parar (estás a ver? até disse que sabes, não parti do princípio que n sabias)... e agora nem tenho certeza para estar a dizer que tenham tb uma velocidade mínima ou que esta seja semelhante à da auto-estrada... mas faz-me sentido pensar que sim, porque já apanhei por duas vezes carros parados na faixa de aceleração e digo-te que não foi agradável...


                      ...lá está... razão tinha o Sr Santos - há sempre um! Encontrei-te!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                        Lá está... eu conhecia um homem que tinha uma teoria. "Há sempre um, basta encontrá-lo". O que o "bmw e90" fez, tb eu costumo fazer, e por respeito. Se vejo que alguém vem mais depressa, não acelero e permito a ultrapassagem. Se depois quero continuar a acelerar, o problema é meu e conheço o pedal para o fazer...

                        Diz no entanto o Tiffossi que isso é errado. Ora se no caso foi errado manter a mesma velocidade, poderia fazer 2 coisas... ou abrandava ou acelerava. Se abrandasse, estando a 50 km/h, passava abaixo do limite mínimo da auto-estrada, e o próprio Tiffossi já disse que n considera isto como opção. Então, bastaria executar o método convenientemente descrito e acelerar...
                        Pergunto - se o condutor entende que não consegue acelerar em tempo útil para evitar o início da ultrapassagem do veículo atrás, será lícito fazê-lo deixando depois a pessoa pendurada a meio da ultrapassagem? Não, é ilegal, até! Está previsto no CE, como o BmwE90 disse.
                        Sabes a que velocidade e distância estavam os dois veículos e qual a aceleração do carro para dizeres que isso não aconteceria? Não. Até podes ter noção da aceleração, não dos outros dados.

                        Tb referiste que se a faixa de aceleração é curta, que se deve parar ou abrandar. Caro amigo, sabes que os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração, na maior parte dos casos. E que na auto-estrada é proibido parar (estás a ver? até disse que sabes, não parti do princípio que n sabias)... e agora nem tenho certeza para estar a dizer que tenham tb uma velocidade mínima ou que esta seja semelhante à da auto-estrada... mas faz-me sentido pensar que sim, porque já apanhei por duas vezes carros parados na faixa de aceleração e digo-te que não foi agradável...


                        ...lá está... razão tinha o Sr Santos - há sempre um! Encontrei-te!
                        Lá tinha que vir uma teoria da banana: na faixa de aceleração tu tens uma velocidade mínima? Já reparaste que tens um gigantesco triângulo no chão? Sabes o que isso significa? Tens que ceder passagem a quem se encontre a circular nessa via. Portanto na tua teoria, como essa faixa tem um limite mínimo, tu não podes andar abaixo desse limite e mesmo que não te possas meter, quando acabar a faixa metes-te venha lá quem vier, a faixa acabou a não posso baixar daquela velocidade.

                        E para iluminar ainda mais a coisa, os teus sinais de velocidade mínima e máxima nas AEs estão colocados bem antes das faixas de aceleração

                        Sim sr...
                        Quem se fica por aqui sou eu, que não se aprende nada!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                          Lá está... eu conhecia um homem que tinha uma teoria. "Há sempre um, basta encontrá-lo". O que o "bmw e90" fez, tb eu costumo fazer, e por respeito. Se vejo que alguém vem mais depressa, não acelero e permito a ultrapassagem. Se depois quero continuar a acelerar, o problema é meu e conheço o pedal para o fazer...

                          Diz no entanto o Tiffossi que isso é errado. Ora se no caso foi errado manter a mesma velocidade, poderia fazer 2 coisas... ou abrandava ou acelerava. Se abrandasse, estando a 50 km/h, passava abaixo do limite mínimo da auto-estrada, e o próprio Tiffossi já disse que n considera isto como opção. Então, bastaria executar o método convenientemente descrito e acelerar...
                          Pergunto - se o condutor entende que não consegue acelerar em tempo útil para evitar o início da ultrapassagem do veículo atrás, será lícito fazê-lo deixando depois a pessoa pendurada a meio da ultrapassagem? Não, é ilegal, até! Está previsto no CE, como o BmwE90 disse.
                          Sabes a que velocidade e distância estavam os dois veículos e qual a aceleração do carro para dizeres que isso não aconteceria? Não. Até podes ter noção da aceleração, não dos outros dados.

                          Tb referiste que se a faixa de aceleração é curta, que se deve parar ou abrandar. Caro amigo, sabes que os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração, na maior parte dos casos. E que na auto-estrada é proibido parar (estás a ver? até disse que sabes, não parti do princípio que n sabias)... e agora nem tenho certeza para estar a dizer que tenham tb uma velocidade mínima ou que esta seja semelhante à da auto-estrada... mas faz-me sentido pensar que sim, porque já apanhei por duas vezes carros parados na faixa de aceleração e digo-te que não foi agradável...


                          ...lá está... razão tinha o Sr Santos - há sempre um! Encontrei-te!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                            Lá tinha que vir uma teoria da banana: na faixa de aceleração tu tens uma velocidade mínima? Já reparaste que tens um gigantesco triângulo no chão? Sabes o que isso significa? Tens que ceder passagem a quem se encontre a circular nessa via. Portanto na tua teoria, como essa faixa tem um limite mínimo, tu não podes andar abaixo desse limite e mesmo que não te possas meter, quando acabar a faixa metes-te venha lá quem vier, a faixa acabou a não posso baixar daquela velocidade.
                            Pois, gostaria de colocar mais ênfase no facto de que... "nem tenho certeza para estar a dizer que tenham tb uma velocidade mínima ou que esta seja semelhante à da auto-estrada... mas faz-me sentido pensar que sim" e de nunca ter dito que estes existam de facto.
                            Mas acho mais perigoso abrandar-se abaixo dos 50 numa faixa de aceleração como a descrita que de facto entrarmos na auto-estrada, se esta tiver várias faixas e o trânsito tiver espaço para nos metermos sem ser em cima de ninguém...

                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                            E para iluminar ainda mais a coisa, os teus sinais de velocidade mínima e máxima nas AEs estão colocados bem antes das faixas de aceleração
                            Mais uma vez... "os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração" e não os de limite mínimo e máximo de velocidade, já que meter-lhes uma velocidade mínima de 50 para as curvas que algumas fazem ou máximo de 120...

                            Resta-me oferecer uns vouchers para uns dias de férias, que obviamente precisas mais que qualquer outra pessoa que eu conheça, para espairecer as ideias.
                            A vida é fácil, Tiffossi... basta respirar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que o problema aqui é que ALGUNS pensam que eu me atirei para a AE sem olhar a nada, o que não aconteceu, entrei comecei a acelerar e passados alguns segundos o camião aproxima-se(quando eu já ia perto dos 80, 85 km/h) e inicia a manobra de ultrapassagem, como não gosto de acelerar quando os outros estão a ultrapassar, parei a aceleração em que ia e apenas mantive a velocidade.

                              Se aqui no forum andam com duas pedras na mão não admira a atitude deste condutor...

                              Para a próxima venha quem vier jamais dou conversa a estes individuos, sigo viagem e pronto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                Eu acho que o problema aqui é que ALGUNS pensam que eu me atirei para a AE sem olhar a nada, o que não aconteceu, entrei comecei a acelerar e passados alguns segundos o camião aproxima-se(quando eu já ia perto dos 80, 85 km/h) e inicia a manobra de ultrapassagem, como não gosto de acelerar quando os outros estão a ultrapassar, parei a aceleração em que ia e apenas mantive a velocidade.

                                Se aqui no forum andam com duas pedras na mão não admira a atitude deste condutor...

                                Para a próxima venha quem vier jamais dou conversa a estes individuos, sigo viagem e pronto.
                                é o melhor que fazes; quanto ao andarem com 2 pedras na mao aqui, vai-te habituando

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                  Pois, gostaria de colocar mais ênfase no facto de que... "nem tenho certeza para estar a dizer que tenham tb uma velocidade mínima ou que esta seja semelhante à da auto-estrada... mas faz-me sentido pensar que sim" e de nunca ter dito que estes existam de facto.
                                  Mas acho mais perigoso abrandar-se abaixo dos 50 numa faixa de aceleração como a descrita que de facto entrarmos na auto-estrada, se esta tiver várias faixas e o trânsito tiver espaço para nos metermos sem ser em cima de ninguém...



                                  Mais uma vez... "os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração" e não os de limite mínimo e máximo de velocidade, já que meter-lhes uma velocidade mínima de 50 para as curvas que algumas fazem ou máximo de 120...

                                  Resta-me oferecer uns vouchers para uns dias de férias, que obviamente precisas mais que qualquer outra pessoa que eu conheça, para espairecer as ideias.
                                  A vida é fácil, Tiffossi... basta respirar.
                                  O que é que um sinal de entrada de auto-estrada te indica, te obriga ou te proibe? E já agora que seja relevante para o caso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                    O que é que um sinal de entrada de auto-estrada te indica, te obriga ou te proibe? E já agora que seja relevante para o caso...
                                    Proíbe-te de parar...

                                    "Tb referiste que se a faixa de aceleração é curta, que se deve parar ou abrandar. Caro amigo, sabes que os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração, na maior parte dos casos. E que na auto-estrada é proibido parar"

                                    ...estás a ver... eu bem tinha razão... isso é tudo cansaço. Vai lá ler outra vez o tópico do princípio com atenção e vê lá o que tens escrito e, melhor, o tom com que escreveste...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                      Proíbe-te de parar...

                                      "Tb referiste que se a faixa de aceleração é curta, que se deve parar ou abrandar. Caro amigo, sabes que os sinais de entrada em auto-estrada estão bem antes das faixas de aceleração, na maior parte dos casos. E que na auto-estrada é proibido parar"

                                      ...estás a ver... eu bem tinha razão... isso é tudo cansaço. Vai lá ler outra vez o tópico do princípio com atenção e vê lá o que tens escrito e, melhor, o tom com que escreveste...
                                      O sinal de indicação de entrada numa AE proibe-te de parar????


                                      Afinal eu tinha razão (detesto quando isto acontece): a tua teoria é mesmo, mesmo que não possas entrar na AE, quem vier que se amanhe, porque eu não posso parar.

                                      Então o triângulo no chão serve para quê?
                                      Cedência de prioridade, diz-te alguma coisa?
                                      Metes-te na mesma, se não puderes?
                                      Em situações de trânsito compacto, metes-te à cão?
                                      Que solução tens tu a não ser parar?
                                      NÂO, NÂO RESPONDAS sff!!!
                                      Não se pode parar quando estás dentro da AE, não quando queres entrar nela, valha-me Santo Ambrósio, só entras quando podes, se não puderes páras à espera que o possas fazer em segurança.

                                      O tom com que escrevi é de gozo, porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma vez à saída do túnel do grilo, em direcção à A8, parei, pois vinha imenso trânsito e seria impossível entrar em segurança. Considero aquele local extremamente perigoso, pois a faixa de aceleração é praticamente inexistente... Bem, quando parei, por impossibilidade de entrar, como disse, o senhor que vinha atrás de mim, por pouco não bateu e ainda me mostrou um facalhão. Depois, ao passar por mim, continuou a mostrar a faca e ia mesmo com aquela cara de raiva... fiquei perplexo! Passo bastantes vezes por ali, e realmente tenho bastante cuidado, verificando que a grande maioria dos condutores se limita a olhar pelo espelho , entra na AE e quem sai, acaba por perder prioridade... Enfim... Peço desculpa pelo desabafo, mas estas situações mexem comigo. Faço milhares de km por ano e para o que vou vendo, ainda acho que há poucos acidentes. Civismo é muito pouco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                          O sinal de indicação de entrada numa AE proibe-te de parar????


                                          Afinal eu tinha razão (detesto quando isto acontece): a tua teoria é mesmo, mesmo que não possas entrar na AE, quem vier que se amanhe, porque eu não posso parar.

                                          Então o triângulo no chão serve para quê?
                                          Cedência de prioridade, diz-te alguma coisa?
                                          Metes-te na mesma, se não puderes?
                                          Em situações de trânsito compacto, metes-te à cão?
                                          Que solução tens tu a não ser parar?
                                          NÂO, NÂO RESPONDAS sff!!!
                                          Não se pode parar quando estás dentro da AE, não quando queres entrar nela, valha-me Santo Ambrósio, só entras quando podes, se não puderes páras à espera que o possas fazer em segurança.

                                          O tom com que escrevi é de gozo, porquê?
                                          Sobre o tom com que escreveste... sabes que na minha terra quem faz palhaçadas são os palhaços. Na tua suponho, então que seja diferente?
                                          Agora falando a sério...


                                          Eu não vou procurar o artigo do CE que te diz que é proibido parar numa AE... penso que saibas disso. Senão, vais até à faixa de aceleração mais próxima da tua residência, encostas à berma, tiras o farnel e tomas um lanchinho ali, só para ver se a BT te vem dizer alguma coisa. Eu desconfio que te passem uma multa, mas depois conta.


                                          Agora, reduzires a situação ao absurdo com a hipótese do trânsito compacto... compreendes a diferença entre uma AE com trânsito compacto e uma AE em que vem um carro a grande velocidade cerca de 500m antes? Achas mesmo que há ali uma grave violação da segurança?
                                          Repara, aliás, na sequência de acontecimentos que o BmwE90 descreve: "Como não vinha ninguém e a faixa de aceleração naquele local é estupidamente curta, entrei na AE a uma velocidade baixa.
                                          Quando olho pelo espelho vejo que se aproxima um camião, como eu ainda ia em aceleração e a velocidade reduzida, deixei de acelerar e deixei-o finalizar a ultrapassagem"

                                          Portanto:
                                          1 - seguiu na faixa de aceleração e entrou na AE (repara que ele não disse que a faixa de aceleração é curta como justificação para se meter na AE à frente de ninguem como tu tens dado a entender, mas sim para entrar na AE a uma velocidade inferior à desejada)
                                          2 - aproxima-se um camião (já com ele na AE, a uma velocidade legal)
                                          3 - o camião inicia ultrapassagem (e ele, para facilitar a ultrapassagem, mete constante a velocidade).
                                          Afinal de contas, onde é que ele errou?!?! Perguntaste se ele sabe o que é travar um camião... primeiro, eu sei, e depois? Lá por ser mais chato, eles não devem usar os travões, queres ver? Segundo, e quem é que travou, no meio disto tudo? Essa puxaste da cartola, porque nunca foi referida nenhuma travagem...


                                          Já agora, coloco eu uma hipótese. Se eu quiser andar na AE a 80 km/h (velocidade a que ele estava e que é legal), quando estiver na faixa de aceleração, se vir um carro 500m antes, prevendo que ele vai ter de me ultrapassar, então devo parar antes de entrar na AE?
                                          Digo eu que entro na AE normalmente e quando o carro chegar perto de mim, me ultrapassa como normalmente. Penso que tenha sido o que se tenha passado, e que o gajo do camião, provavelmente, tendo ele deixado ultrapassar e depois ultrapassado de seguida, assumiu que ele estava na brincadeira. Quando ele ainda por cima abrandou e deixou o camião voltar a passar, o gajo do camião "confirmou" que ele estava mesmo na brincadeira e ardeu com pavio curto...
                                          Editado pela última vez por Akh608; 05 June 2008, 22:25.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                            Sobre o tom com que escreveste... sabes que na minha terra quem faz palhaçadas são os palhaços. Na tua suponho, então que seja diferente?
                                            Agora falando a sério...


                                            Eu não vou procurar o artigo do CE que te diz que é proibido parar numa AE... penso que saibas disso. Senão, vais até à faixa de aceleração mais próxima da tua residência, encostas à berma, tiras o farnel e tomas um lanchinho ali, só para ver se a BT te vem dizer alguma coisa. Eu desconfio que te passem uma multa, mas depois conta.


                                            Agora, reduzires a situação ao absurdo com a hipótese do trânsito compacto... compreendes a diferença entre uma AE com trânsito compacto e uma AE em que vem um carro a grande velocidade cerca de 500m antes? Achas mesmo que há ali uma grave violação da segurança?
                                            Repara, aliás, na sequência de acontecimentos que o BmwE90 descreve: "Como não vinha ninguém e a faixa de aceleração naquele local é estupidamente curta, entrei na AE a uma velocidade baixa.
                                            Quando olho pelo espelho vejo que se aproxima um camião, como eu ainda ia em aceleração e a velocidade reduzida, deixei de acelerar e deixei-o finalizar a ultrapassagem"

                                            Portanto:
                                            1 - seguiu na faixa de aceleração e entrou na AE (repara que ele não disse que a faixa de aceleração é curta como justificação para se meter na AE à frente de ninguem como tu tens dado a entender, mas sim para entrar na AE a uma velocidade inferior à desejada)
                                            2 - aproxima-se um camião (já com ele na AE, a uma velocidade legal)
                                            3 - o camião inicia ultrapassagem (e ele, para facilitar a ultrapassagem, mete constante a velocidade).
                                            Afinal de contas, onde é que ele errou?!?! Perguntaste se ele sabe o que é travar um camião... primeiro, eu sei, e depois? Lá por ser mais chato, eles não devem usar os travões, queres ver? Segundo, e quem é que travou, no meio disto tudo? Essa puxaste da cartola, porque nunca foi referida nenhuma travagem...


                                            Já agora, coloco eu uma hipótese. Se eu quiser andar na AE a 80 km/h (velocidade a que ele estava e que é legal), quando estiver na faixa de aceleração, se vir um carro 500m antes, prevendo que ele vai ter de me ultrapassar, então devo parar antes de entrar na AE?
                                            Digo eu que entro na AE normalmente e quando o carro chegar perto de mim, me ultrapassa como normalmente. Penso que tenha sido o que se tenha passado, e que o gajo do camião, provavelmente, tendo ele deixado ultrapassar e depois ultrapassado de seguida, assumiu que ele estava na brincadeira. Quando ele ainda por cima abrandou e deixou o camião voltar a passar, o gajo do camião "confirmou" que ele estava mesmo na brincadeira e ardeu com pavio curto...
                                            Como é que podes considerar uma situação de trânsito compacto numa AE absurda? Não sei em que zona do país moras, mas situações onde tenho que circular a uma velocidade muito reduzida para entrar numa AE, são mais que muitas.

                                            Mas mais escandaloso que tudo: logo a seguir à entrada da AE, tens por norma uma saída. Não tens que circular a uma velocidade obrigatoriamente mais baixa para que quem vem na AE possa sair em segurança (têm prioridade, mas pelo que se avalia na condução do dia a dia deste país, quem vai a entrar é que acha que tem razão)?

                                            É claro que não podes parar numa AE, mas então que é que se faz se nos encontramos numa situação em que não podemos entrar? O triângulo invertido no chão não engana: só podemos efectuar a manobra de entrada na AE, quando pudermos e sem colocar quem lá vem em perigo, independentemente se vem a 10, 50, 200 e mesmo que tenha a faixa do lado livre. Nada me obriga a desviar-me para outra faixa, para meramente facilitar a entrada a outra viatura, a não ser mesmo o facilitar.

                                            Vamos ter que começar a colocar semáforos nas AEs para que as pessoas percebam? Parar, olhar, entrar?

                                            Não ponho a mão no fogo pelos camionistas, mas tu achas que se ele tivesse feito a manobra com a devida segurança, isto tinha sucedido? Se fosse uma mera manobra de ultrapassagem, bastava fazê-lo na outra faixa e cada um na sua. Se fôssemos ouvir a versão do camionista, seria seguramente outra. O que parece pelo espelho muitas vezes nem sempre é. E brincar com camionistas é a última coisa que se deve fazer, esperemos que pelo menos ele tenha aprendido isso.

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                                              #23
                                              "Redução ao absurdo" é uma técnica de demonstração em que se coloca uma hipótese e se mostra que o seu resultado seria absurdo. O "absurdo" nada tem que ver com o trânsito compacto na AE... A minha crítica à tua demonstração é que utilizas duas situações que não são, para o efeito pretendido, comparáveis...

                                              Por norma, é o contrário... tens uma saída antes de uma entrada, para evitar o cruzamento do trânsito que ocorre nas (infelizmente diversas) situações em que se tem de fugir à norma.

                                              Continuas a fincar no "atirar-se para cima dele". Vamos rever o que foi revisto no post anterior. E continuarei a transcrevê-lo até que o leias.
                                              "sequência de acontecimentos que o BmwE90 descreve: "Como não vinha ninguém e a faixa de aceleração naquele local é estupidamente curta, entrei na AE a uma velocidade baixa.
                                              Quando olho pelo espelho vejo que se aproxima um camião, como eu ainda ia em aceleração e a velocidade reduzida, deixei de acelerar e deixei-o finalizar a ultrapassagem"

                                              Portanto:
                                              1 - seguiu na faixa de aceleração e entrou na AE (repara que ele não disse que a faixa de aceleração é curta como justificação para se meter na AE à frente de ninguem como tu tens dado a entender, mas sim para entrar na AE a uma velocidade inferior à desejada)
                                              2 - aproxima-se um camião (já com ele na AE, a uma velocidade legal)
                                              3 - o camião inicia ultrapassagem (e ele, para facilitar a ultrapassagem, mete constante a velocidade).
                                              Afinal de contas, onde é que ele errou?!?! Perguntaste se ele sabe o que é travar um camião... primeiro, eu sei, e depois? Lá por ser mais chato, eles não devem usar os travões, queres ver? Segundo, e quem é que travou, no meio disto tudo? Essa puxaste da cartola, porque nunca foi referida nenhuma travagem..."

                                              Novamente, tb, me parece que a minha explicação para o mal entendido entre ele e o camionista seja mais aplicável. Não por presunção, apenas porque apenas depois de ele ultrapassar o camião começou o mal entendido. Se fosse pela "entrada na AE", teria feito mais sentido o camião fazer sinal de luzes antes da ultrapassagem ou apitar durante esta.

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                                                #24
                                                Tempestade em copo de agua, condizir em Aveiro é mesmo assim...infelizmente o pessoal é, por norma, calmo a conduzir mas sem o minimo respeito pelos outros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Existe uma coisa importante a ter em conta por causa das velocidades em AE...

                                                  Se eu vier a 120Km/h, a minha distância de segurança será calculada tendo em conta que os restantes carros andam pelo menos a 50Km/h. Obviamente um asno a 20Km/h na AE está a pedir por um acidente


                                                  Quanto ao caso aqui em questão existem duas considerações:
                                                  1- O camionista não tinha nada que fazer sinais de luzes ou gestos
                                                  2- Se não tens carro e sabes que a entrada é curta deves fazê-la tendo em conta esses dois factores (a via e o veículo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais do mesmo...

                                                    E o TIFFOSI veio descarregar pro fórum o que não descarregou na estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                                      Mais do mesmo...

                                                      E o TIFFOSI veio descarregar pro fórum o que não descarregou na estrada.
                                                      Antes aqui

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                                        Antes aqui

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Anda muita testosterona no ar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                            (...)

                                                            Então o triângulo no chão serve para quê?
                                                            (...)
                                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                            (...) Já reparaste que tens um gigantesco triângulo no chão? Sabes o que isso significa?(...)
                                                            1 resposta para 2 perguntas:
                                                            PARA NADA
                                                            A não ser que tenha sinalização vertical equivalente (ou que-como e' o caso- esteja numa via que já de si NÃO tem prioridade), não vale a tinta com que é pintado.

                                                            On topic: não li tudo "a fundo", mas:
                                                            - se o "Bmw E90" reduziu a velocidade na faixa de aceleração para deixar passar o camião que ia na faixa da direita da AE ou

                                                            - se o "Bmw E90" se manteve em marcha "lenta" na faixa da direita mas acima dos 50kms/h para permitir/facilitar a ultrapassagem ao camião

                                                            ... só cumpriu o código.

                                                            Onde tá a duvida ?

                                                            "V"

                                                            Comentário

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