Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso EMEL - Se não pagar o que acontece?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso EMEL - Se não pagar o que acontece?

    A minha namorada, por 15 minutos, num estacionamento de 3 horas, quando chegou ao carro, tinha um papel amarelo da EMEL, com a notificação da falta.

    Esse papel pedia a identificação do condutor.

    Pergunto: os agentes da EMEL já podem passar multas? Se ela não enviar a identificação dela, aquilo "cairá no esquecimento"?

    Obrigado,

    #2
    Ela que veja isso, pq penso que se tens o parque pago e falhas por menos de 30m eles só podem pedir a multa do valor máximo do parquimetro. Há assim uma regra qq.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por bpacheco

      A minha namorada, por 15 minutos, num estacionamento de 3 horas, quando chegou ao carro, tinha um papel amarelo da EMEL, com a notificação da falta.

      Pergunto: os agentes da EMEL já podem passar multas?
      se andares no autocarro e passares a área que o bilhete permite, não podes ser multado pelos fiscais dos transportes porque não são polícias? [|)]

      Comentário


        #4
        Não te vai dar indicação do que fazer, e ja sei que me vão cruxificar, mas pela minha experiencia posso dizer-te que ja me deixaram o envelope da emel no carro algumas vezes, e eu deitei sempre fora. Até hoje nunca me chegou nada a casa, e algumas com mais de 2 anos.
        Volta e meia ha amnistia..
        Podem agora dizer que é por isto que este país não anda para a frente [}]

        Comentário


          #5
          Não ligues, bem parvo fui eu por ter pago já tanta multa.

          Comentário


            #6
            Bom dia,

            Infelizmente, já podem passar multas e desde à uns meses que estão a funcionar "bem", se não se identificarem vão receber a notificação para o fazer (se tiverem o carro em nome de uma locadora, esta ainda vai cobrar ao cliente +/- € 10 para fornecer à Emel a identificação do condutor do carro).

            Falo assim por experiência própria, este ano já tive 4 para pagar.


            Um abraço,

            Tomcat


            P.S. - De qualquer forma eu esperava pela notificação.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por bpacheco

              A minha namorada, por 15 minutos, num estacionamento de 3 horas, quando chegou ao carro, tinha um papel amarelo da EMEL, com a notificação da falta.

              Esse papel pedia a identificação do condutor.

              Pergunto: os agentes da EMEL já podem passar multas? Se ela não enviar a identificação dela, aquilo "cairá no esquecimento"?

              Obrigado,
              citação:Os fiscais da EMEL vão passar a ter poderes idênticos aos da PSP e da Polícia Municipal no que respeita à fiscalização do estacionamento na via pública.
              in: http://dn.sapo.pt/2006/10/24/cidades..._via_publ.html

              citação:A EMEL vai poder, a partir de Janeiro 2007, passar multas e rebocar viaturas na via pública.
              in: http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin...3E6CD48C9DB%7D

              citação:É que a autoridade que a lei atribuiu aos agentes da EMEL foi apenas ADMINISTRATIVA
              in: Aqui




              Comentário


                #8
                cambada....

                Comentário


                  #9
                  Acho incrivel a policia não protestar contra isto.
                  É incrivel que funcionarios de uma empresa que gere parques e lugares de estacionamento, possam multar e rebocar como qualquer policia, um carro que esteja noutro sitio qualquer.

                  Comentário


                    #10
                    sei que por cada multa dessas paga-se um valor simbólico, uma colega minha que trabalha em Lisboa, já tem umas 15 acumuladas.

                    Comentário


                      #11
                      A multa deve ser diferente para excesso de tempo de estacionamento e estacionamente ilegal. Guarda o talão de estacionamento com a multa.

                      Comentário


                        #12
                        Um exemplo que nem sempre a policia tem razao. Na area de serviço de santarem um funcinario da BP transportava alimentos da cozinha para o self serviço como faz habitualmente não é que um experto de um policia o multou por passar com a carrinha por dentro das bombas sem abastecer. No dia a seguir o comandante foi ao local pedir desculpas à empresa porque a multa não tem nexo e o policia que passou a multa está em maus lenções agora.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas vossas respostas, foram bastante úteis.

                          Pelo que li, vou aconselhá-la a deixar andar, pode ser que "passe".

                          Se ela tivesse prevaricado deliberadamente, eu próprio lhe dizia para "pagar e calar", mas não foi o caso.

                          Ela foi para uma reunião que esperava que demorasse 1hora e meia/2horas e, para salvaguardar, pagou 3 horas de parque.

                          Teve azar e a reunião demorou mais 15 min. do que o que estava pago, e os "gajos" da EMEL, num estacionamento de 3 horas, "multam-na" por 15 minutos a mais...

                          Perante esta atitude deles... prostituta que os pariu. O papel amarelo vai fora... olha, como tava dia de chuva e vento, foi com a intemperie :D

                          Comentário


                            #14
                            O único problema é que eles não se esquecem delas, mesmo que não mandem nada agora, se houver o azar de o carro ser bloqueado é pago tudo junto.

                            Os sujeitos de farda cinzenta que trabalham para a EMEL, quando passam uma multa esta vem adicionada às anteriores. Não sei se com os "verdes" acontece a mesma coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Viste algum papel no carro?! hehehe não estava la nada

                              Comentário


                                #16
                                Pois, vai ser mesmo essa a desculpa

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por djmllp

                                  Acho incrivel a policia não protestar contra isto.
                                  É incrivel que funcionarios de uma empresa que gere parques e lugares de estacionamento, possam multar e rebocar como qualquer policia, um carro que esteja noutro sitio qualquer.
                                  A polícia? protesta tu contra os deputados que elegeste, porque eles é que fizeram a lei que permite equiparação a agentes da autoridade.

                                  Lei essa que nem é estúpida, pode é ser mal aplicada.

                                  Mas eu ainda gostava de saber a vossa opinião para resolver o estacionamento caótico em lisboa, porque se tanto criticam a EMEL, é porque têm ideias....

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Ela que veja isso, pq penso que se tens o parque pago e falhas por menos de 30m eles só podem pedir a multa do valor máximo do parquimetro. Há assim uma regra qq.
                                    Julgava que tinhas meia hora de tolerancia na qual nao te poderiam multar. Mas posso estar enganado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu ja fui multado por estes gajos so tinham passado 5min e quando o parvo do gajo da emel tava a passar a multa eu tava a seu lado a pedir descultas e o gajo mesmo axim nao ligou nem olhou para mim quando o gajo me entrega a multa eu mandei-o a m****(mais de 5 min a pedir descultas sem o gajo olhar sequer para mim) mesmo na cara o gajo da-me a multa e foi multar o carro do lado, foi no natal do ano passado e tinha ido as compras com a minha namorada o gajo da emel deseja-me bom natal, eu fiquei com cara de parvo a olhar para ele e fui me embora, ja tinha sido a 3 multa o gajo so me disse quando entrei para o carro que me podia rebocar o carro, eu ri-me e disse que a emel nem tava autorizada a passar multas o gajo abana-me a cabeça a dizer que sim, MEU DEUS ONDE NOS JA CHEGAMOS e o mais importante a historia e que nao paguei a multa e ninguem me chateio por quase disso, por isso nao pages so tas a dar dinheiros a esses ladroes

                                      Comentário


                                        #20
                                        bpacheco e deveras dificil ler os seus posts, pois a minha concentração com esse avatar torna-se impossivel...

                                        de qualquer forma, faz de conta que nunca ouve multa nenhuma;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Existe ainda muita contoversia sobre a autoridade da EMEL em passar multas fora da area concessionada.

                                          Podem ler com mais detalhes aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Joao_ben

                                            bpacheco e deveras dificil ler os seus posts, pois a minha concentração com esse avatar torna-se impossivel...

                                            de qualquer forma, faz de conta que nunca ouve multa nenhuma;)
                                            [}]

                                            Os sapos até ficam amarelos...[}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                              Existe ainda muita contoversia sobre a autoridade da EMEL em passar multas fora da area concessionada.

                                              Podem ler com mais detalhes aqui.
                                              Artigo interessante e a ter em conta numa possível multa por estes índividuos fora das suas àreas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                Existe ainda muita contoversia sobre a autoridade da EMEL em passar multas fora da area concessionada.

                                                Podem ler com mais detalhes aqui.
                                                Artigo interessante e a ter em conta numa possível multa por estes índividuos fora das suas àreas.
                                                Pois... ao meu pai já multaram fora da área concessionada e antes de entrar esta nova lei em vigor! Abri aqui um tópico e só faltou mandarem-me para a prisão por contestar a situação... Basta dizer que o meu pai rasgou a multa em frente ao fiscal (que foi incorrecto) e até hoje não apareceu nada tanto em casa como na empresa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Joao_ben

                                                  bpacheco e deveras dificil ler os seus posts, pois a minha concentração com esse avatar torna-se impossivel...

                                                  de qualquer forma, faz de conta que nunca ouve
                                                  multa nenhuma;)
                                                  Eu por acaso também nunca ouvi nenhuma multa, mas diz que cantam bem[}]

                                                  Na brincadeira;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    rasga e deita fora...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu já fui multado 2 vezes, uma delas em 2006 por 2,07€ e paguei! Agora em 2007 fui apanhado sem o ticket e meteram-me uma multa que pode ir de 30€ a 250€ e na qual eu tinha de enviar os meus dados pessoais para a emel proceder aos respectivo pagamento... Mas esta não vou pagar!!! Vou fingir que xeguei ao carro e não tinha lá nada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                        A minha namorada, por 15 minutos, num estacionamento de 3 horas, quando chegou ao carro, tinha um papel amarelo da EMEL, com a notificação da falta.

                                                        Pergunto: os agentes da EMEL já podem passar multas?
                                                        se andares no autocarro e passares a área que o bilhete permite, não podes ser multado pelos fiscais dos transportes porque não são polícias? [|)]
                                                        Os fiscais dentro dos transportes contam como agentes da autoridade, está escrito no regulamento se não me engano ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          há cerca de ano e meio apanhei uma multa dessas do "kit multe-se você mesmo", da emel, de 30 euros.
                                                          ignorei a multa. passados uns meses recebi uma carta registada da emel. também a ignorei e nem a fui levantar aos correios. Passou mais algum tempo e recebi uma outra carta, desta vez sem ser registada e dizer q para todos os efeitos, legalmente estaria notificado. ignorei...
                                                          Há dia recebi uma carta da direcção de contra-ordenações do min. adm. interna com o caso.
                                                          Além da multa de 30 euros, vem com 45 euros atribuídos lá pelo procurador, ou o q é, mais despesas administração. Total, 89,5 euros.
                                                          Parece q se organizaram... o pior é que esta é só a primeira... :S

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por rekarde

                                                            há cerca de ano e meio apanhei uma multa dessas do "kit multe-se você mesmo", da emel, de 30 euros.
                                                            ignorei a multa. passados uns meses recebi uma carta registada da emel. também a ignorei e nem a fui levantar aos correios. Passou mais algum tempo e recebi uma outra carta, desta vez sem ser registada e dizer q para todos os efeitos, legalmente estaria notificado. ignorei...
                                                            Há dia recebi uma carta da direcção de contra-ordenações do min. adm. interna com o caso.
                                                            Além da multa de 30 euros, vem com 45 euros atribuídos lá pelo procurador, ou o q é, mais despesas administração. Total, 89,5 euros.
                                                            Parece q se organizaram... o pior é que esta é só a primeira... :S
                                                            Devias ter pago quando veio a primeira, assim tinham sido "só" 30 euros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X