Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com carro se substituição. AJUDA!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com carro se substituição. AJUDA!!

    Cumprimentos a todos

    Tenho um problema e gostava de ajuda.

    Bateram-me no carro há cerca de 2 meses. Como não tive culpa, foi-me atribuido um carro de substituição. Fui buscá-lo a Hertz. Uma Renault Megane.
    Um dia reparei que me tinham feito um risco na cava da roda com uma ligeira almogadela. Quando fui entregar o carro o senhor da Hertz reparou no risco e disse-me que tinha que ser eu a pagar o arranjo já que apenas tinha seguro contra terceiros a não ser que a minha seguradora pagasse.
    Fizeram um orçamento de 460e!!! (orçamento da Renault) A minha seguradora diz que não paga.
    E agora??? Tenho que ser eu a pagar? Há hipótese de eu pedir um orçamento a uma oficina à minha escolha? Sei que estou a ser roubado já que ainda o ano passado paguei 100e pela pintura de um parachoques que estava todo riscado.
    Gostava de saber as minhas hipóteses
    Obrigado

    #2
    Pergunta estúpida:

    O teu seguro era só contra terceiros?
    Se não for, não acho justo que o seguro do carro de substituição seja inferior ao que actualmente tens.

    Originalmente Colocado por Estay Ver Post
    Cumprimentos a todos

    Tenho um problema e gostava de ajuda.

    Bateram-me no carro há cerca de 2 meses. Como não tive culpa, foi-me atribuido um carro de substituição. Fui buscá-lo a Hertz. Uma Renault Megane.
    Um dia reparei que me tinham feito um risco na cava da roda com uma ligeira almogadela. Quando fui entregar o carro o senhor da Hertz reparou no risco e disse-me que tinha que ser eu a pagar o arranjo já que apenas tinha seguro contra terceiros a não ser que a minha seguradora pagasse.
    Fizeram um orçamento de 460e!!! (orçamento da Renault) A minha seguradora diz que não paga.
    E agora??? Tenho que ser eu a pagar? Há hipótese de eu pedir um orçamento a uma oficina à minha escolha? Sei que estou a ser roubado já que ainda o ano passado paguei 100e pela pintura de um parachoques que estava todo riscado.
    Gostava de saber as minhas hipóteses
    Obrigado

    Comentário


      #3
      Por lei se o teu carro tem seguro contra todos, o de substituição tb tem de ter. Se o teu seguro for so de terceiros e não "adquiriste" no momento do levantamento do carro da hertz o seguro diario deles contra todos vais ter de pagar do teu bolso.

      Comentário


        #4
        O seguro é só contra terceiros. Nunca ninguém na Hertz me informou sobre um seguro diário.
        Entregam-me agora um papel apenas com um valor de 460e, sem qualquer menção aos trabalhos que vão fazer na viatura.
        Eu sei que tenho que pagar, mas é legalmente possível pedir eu um orçamento para o arranjo do carro. Sei que facilmente na pior das hipóteses arranjo por metade do preço.
        Soube também que geralmete os rents não mandam arranjar estes pequenos toques. Pedem orçamentos geralmente altos, as pessoas pagam e depois ficam com o dinheiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Estay Ver Post
          O seguro é só contra terceiros. Nunca ninguém na Hertz me informou sobre um seguro diário.
          Entregam-me agora um papel apenas com um valor de 460e, sem qualquer menção aos trabalhos que vão fazer na viatura.
          Eu sei que tenho que pagar, mas é legalmente possível pedir eu um orçamento para o arranjo do carro. Sei que facilmente na pior das hipóteses arranjo por metade do preço.
          Soube também que geralmete os rents não mandam arranjar estes pequenos toques. Pedem orçamentos geralmente altos, as pessoas pagam e depois ficam com o dinheiro.
          Sim é verdade é o que eles costumam fazer.

          Eles deviam ter-te informado desse seguro é tipo 4/5 euros por dia em carros normais, e ficavas com seguro contra todos.

          Não te deram uma folha que é tipo o contrato?
          Tem a letrinhas pequeninas que ninguem gosta de ler, se deram vé o que la está pode ser que possas fazer o arranjo por fora.

          Comentário


            #6
            Pergunta se podes entregar o carro reparado. Se porventura isso for possível (duvido) então arranjas-lo num bate-chapas.

            De qualquer modo levanta a mão a Deus por não teres arreado um estouro e teres de pagar a viatura na totalidade.

            Comentário


              #7
              460 euros por pintar?

              Nem na marca é esse preço. Então eu na Opel pintei o capot, meti um para-choques novo mais grelha e foram 800 euros a puxar para o caro.

              Pintar (se for 1 painel) no valor mais alto sai por 250 euros.

              Faz assim. Aluga o carro mais 1 dia e leva-o à Renault e pede 1 orçamento (repara que há concessionarios Renault e oficinas de reparação Renault sendo estas bem mais baratas).

              Confronta-os com esse orçamento. 500 euros para pintar 1 painel??????

              Comentário


                #8
                460€ é de facto caro, mas esse disse que fez mossa. Por isso não é só pintar.

                Mas isso é trabalho para uns 300€

                Comentário


                  #9
                  Eu num clio III para tirar uma mossa pintar a mala e o pára choques paguei 200€...

                  Comentário


                    #10
                    Se eles podem escolher onde o carro vai ser arranjado, também nós o devemos poder fazer!!!
                    Escolhe tu o sitio onde o carro vai ser arranjado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Se eles podem escolher onde o carro vai ser arranjado, também nós o devemos poder fazer!!!
                      Escolhe tu o sitio onde o carro vai ser arranjado.
                      O proprietário do carro é que escolhe a oficina.

                      Comentário


                        #12
                        Se possível, aluga o carro mais um dia e vai arranjá-lo a um sítio da tua confiança.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora...

                          Podes passar a scanner o papel do orçamento e colocar aqui no fórum?

                          O papel foi emitido por um concessionário oficial da Renault?

                          Podemos sempre aventar que se trata de um esquema de alguém da rent-a-car para meter ao bolso os 500€...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            460€ é de facto caro, mas esse disse que fez mossa. Por isso não é só pintar.

                            Mas isso é trabalho para uns 300€
                            Viste o estrago? Em que te baseias para dizer que é trabalho para 300€?

                            Sugestão ao Estay: Arranja tu mesmo o carro, e entrega-o no rent-a-car.

                            De que zona do País és?

                            Cpts

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tnas Ver Post
                              Se possível, aluga o carro mais um dia e vai arranjá-lo a um sítio da tua confiança.
                              Tal e qual. E dizes que arranjaste tu o carro.

                              Cpts

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                Eu num clio III para tirar uma mossa pintar a mala e o pára choques paguei 200€...
                                Já paguei menos pela pintura de um tejadilho, capot, tirar mossas e polimento de um peugeot.

                                E ninguém diria que foram pintados.

                                Cpts
                                Editado pela última vez por Corleone; 19 June 2008, 20:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  Já agora...

                                  Podes passar a scanner o papel do orçamento e colocar aqui no fórum?

                                  O papel foi emitido por um concessionário oficial da Renault?

                                  Podemos sempre aventar que se trata de um esquema de alguém da rent-a-car para meter ao bolso os 500€...
                                  Ele que peça um recibo, com a folha do orçamento anexada.

                                  Que sirva de lição a todos: não se anda de carro de aluguer sem seguro contra todos os riscos! Já quando, no ano passado, um funcionário da lavagem bateu com o meu carro na oficina e eles me alugaram um carro para veículo de substituição, obriguei-os a fazer seguro de danos próprios sem franquia! A parte do sem franquia já foi regateada, pois o seguro do meu carro tem 2% de franquia e eles só são obrigados a fazer um seguro igual ao meu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dirige-te à deco... ou então pede um parecer a um advogado. Uma carta de um deles a cair lá, a pedir explicações por escrito, pode resultar em qq coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                      Viste o estrago? Em que te baseias para dizer que é trabalho para 300€?

                                      Sugestão ao Estay: Arranja tu mesmo o carro, e entrega-o no rent-a-car.

                                      De que zona do País és?

                                      Cpts
                                      Se ele diz que é na cava da roda, com mossa.

                                      Na marca o preço anda por ai. Pintura de um painel são 100€. Mais mão de obra para arranjo da mossa, e desforrar a cava da roda etc etc.

                                      Em relação ao alugar ele o carro e arranjar ele. Não sei se pode.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O preço médio de reparação (atenção que inclui trabalho de bate-chapa) por painel ronda os 150/200€, fora da marca.

                                        Se fores da zona de LX posso recomendar uma casa que trabalha por esses valores (~150€), que faz um bom trabalho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas vossas respostas.

                                          Já enviei uma carta para a sede da Hertz a pedir um orçamento detalhado da reparação.
                                          Já estive a ler o contracto que assinei. É daqueles em que fazemos uma rubrica na parte da frente e que no verso tem aquelas letras minusculas que ninguém lê. Pelos vistos existe uma franquia mínima obrigatória de 2200e, ou seja todo e qualquer dano que se faça na viatura o cliente é obrigado a pagar até aquele valor. O valor é estipulado pela empresa.
                                          No entanto, por lei a Hertz ou qualquer empresa com quem façamos um contracto é obrigada a ler ou a informar das clausulas importantes ou que suscitem dúvidas. Nunca informaram de nada.

                                          É importante que toda a gente tenha cuidado com estes contractos. Muitos de vós já andaram com carros de substituição. Eu andei 1 mês e meio com um pq foi o tempo que demorou a reparação do meu. Durante tanto tempo é fácil fazer um risco ou outro no carro.


                                          Nós consumidores somos o elo fraco. Somos "obrigados" a assinar contractos abusivos (senão andamos a pé) e no fim somos sempre os prejudicados

                                          Estou a ver o que é possível fazer. No final partilho com todos o desfecho

                                          Um grande Abraço e mais uma vez obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois eu pedi-a o livro de reclamaçõrs e escrevi-a que não tinha sido informada, já não é a primeira vez que faço isso, as vezes que o fiz, resultou, resolvem logo o problema,...evitam até á última que se escreve.

                                            Agora nunca assino nada sem ler,...mesmo as pequeninas,...

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu a semana passada tive 1 avaria no a6 que tem seguro contra todos e o carro que me deram só tinha contra terceiros, alias todos os de aluguer só tem isso, preferi pagar para ficar contra todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Estay Ver Post
                                                Obrigado a todos pelas vossas respostas.

                                                Já enviei uma carta para a sede da Hertz a pedir um orçamento detalhado da reparação.
                                                Já estive a ler o contracto que assinei. É daqueles em que fazemos uma rubrica na parte da frente e que no verso tem aquelas letras minusculas que ninguém lê. Pelos vistos existe uma franquia mínima obrigatória de 2200e, ou seja todo e qualquer dano que se faça na viatura o cliente é obrigado a pagar até aquele valor. O valor é estipulado pela empresa.
                                                No entanto, por lei a Hertz ou qualquer empresa com quem façamos um contracto é obrigada a ler ou a informar das clausulas importantes ou que suscitem dúvidas. Nunca informaram de nada.

                                                É importante que toda a gente tenha cuidado com estes contractos. Muitos de vós já andaram com carros de substituição. Eu andei 1 mês e meio com um pq foi o tempo que demorou a reparação do meu. Durante tanto tempo é fácil fazer um risco ou outro no carro.


                                                Nós consumidores somos o elo fraco. Somos "obrigados" a assinar contractos abusivos (senão andamos a pé) e no fim somos sempre os prejudicados

                                                Estou a ver o que é possível fazer. No final partilho com todos o desfecho

                                                Um grande Abraço e mais uma vez obrigado
                                                Só se for na Hertz.

                                                Já aluguei carros com franquia 0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Só se for na Hertz.

                                                  Já aluguei carros com franquia 0

                                                  Eu não conheço rent-a-car com franquia 0....


                                                  Mas conheço rent-a-car que fazem seguro de isenção de franquia, ou algo assim. É um seguro que paga a franquia, no caso de haver um azar.
                                                  Na Europcar, por exemplo. Já lá aluguei 2 ou 3 carrinhas, e foi sempre assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    2200€ de franquia? Em Berlim aluguei um Golf e a franquia eram 700€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Só se for na Hertz.

                                                      Já aluguei carros com franquia 0
                                                      Idem aspas aspas. Já aluguei carros em vários sítios e geralmente dá para ir até franquia zero. Obviamente cobram-te mais pelo seguro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto alugas o carro, esse carro fica com o seguro do nosso carro. Se for preciso paga-se o seguro diário.

                                                        Eu qdo andei com 1 rent-a-car, como o meu tem seguro contra todos, só tive deixar 1 franquia de 50€ no caso de as coisas darem pro torto. ^^

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                          Quanto alugas o carro, esse carro fica com o seguro do nosso carro. Se for preciso paga-se o seguro diário.

                                                          Eu qdo andei com 1 rent-a-car, como o meu tem seguro contra todos, só tive deixar 1 franquia de 50€ no caso de as coisas darem pro torto. ^^
                                                          Penso que essa "franquia" de 50 euros que deixas-te é pelo deposito de combustivel, eles dao o carro com o deposito cheio e tens de entregar o carro com o deposito cheio para receberes o montante que la deixas-te, pelo menos comigo foi assim que se passou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                                            Penso que essa "franquia" de 50 euros que deixas-te é pelo deposito de combustivel, eles dao o carro com o deposito cheio e tens de entregar o carro com o deposito cheio para receberes o montante que la deixas-te, pelo menos comigo foi assim que se passou.
                                                            Pois, eu quando aluguei já me fizeram foi "bloquear" uma determinada quantia no cartão de crédito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X