Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente devido a defeito/avaria num Opel Corsa novo de 2002? Como proceder?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente devido a defeito/avaria num Opel Corsa novo de 2002? Como proceder?

    Boa tarde/noite. Queria expor aqui uma situação em que a minha mãe se encontra devido a um acidente que teve em 2002. Com o número de membros que o fórum tem, talvez alguém aqui possa dar alguns conselhos em como a minha mãe deve proceder.

    Basicamente, em 2002 a minha mãe comprou um Opel Corsa novo num concessionário da Opel em Lisboa (fez um empréstimo através do banco com que o concessionário trabalhava e tal...) e sensivelmente um mês depois de o ter comprado teve um acidente no IC19.

    Segundo o que minha mãe diz sensivelmente 2 semanas antes de ter o acidente a minha mãe notou dois problemas talvez relacionados (1. achava que a travagem não era progressiva e 2. uma das rodas parecia que estava solta, ou seja a minha mãe sentia o carro ou a roda literalmente a abanar, o que era algo preocupante). Ora como é coisa que não se espera de um carro novo em folha, a minha mãe levou-o ao concessionário e supostamente fizeram o concerto da roda e informaram-lhe que a irregularidade na travagem era feitio do carro.

    Segundo a minha mãe talvez uma semana depois a roda ficou pior e talvez uns dias depois teve o acidente. Segundo ela a travagem falhou por completo e a roda saio e bateu com o carro, não me lembro bem dos detalhes, sei que o carro saio da estrada (IC19) e talvez bateu nos railes ou algo do género. O carro não cheguei a ver mas ficou completamente estragado e foi rebocado sem a roda que se soltou. Parece que quem rebocou não se deu ao trabalho de ir buscar a roda. Só soube do acidente quando a minha mãe chegou a casa do hospital por umas feridas que fez na face e pernas, se me recordo bem.

    O acidente deu-se num domingo e ela pediu para o carro ser rebocado para o concessionário. Segunda feira foi contactada pelo concessionário para remover o carro, suponho que algures perto do concessionário. Parece que no mesmo foi ao concessionário informou-os do acidente, da roda, da falha na travagem, mas não quiseram assumir qualquer responsabilidade. Suponho que acharam que a minha mãe foi a responsável pelo acidente.

    A sugeriram que se ela quisesse comprava outro carro e pagava e ficava a pagar os dois empréstimos. A minha mãe recusou e deixou de pagar o empréstimo e não fez mais nada, pensando talvez que a situação se resolvia sozinha. Erro e desleixo da parte dela. Talvez sentiu-se intimidada pelas bestas de homens que todos somos ou algo do género e não agiu. Eu como evito meter-me na vida da minha mãe, fui sabendo aos poucos dos acontecimentos subsequentes. O banco meteu um processo em tribunal contra ela, parece que ganhou e pretendem penhorar a conta bancária dela.


    É uma história bonita, mas acredito que é a realidade ou anda lá muito perto. Neste paíseco é bem possível.


    De qualquer modo o que eu pretendo agora é apoiar a minha mãe, a resolver esta situação. Portanto, bons conselhos em como a minha mãe ainda deve ou pode proceder nesta fase são mais que bem-vindos.


    Desde já agradeço
    Editado pela última vez por soft666; 24 June 2008, 01:08.

    #2
    Lamento, mas aparentemente é uma situação sem solução.

    O banco não tem nada a ver com o concessionário e accionou judicialmente a tua mãe para pagar o montante em dívida.
    O tribunal decidiu pela penhora do salário. Como é que decorreu o processo no tribunal? Deixaram arrastar-se?
    No aspecto do financiamento, praticamente nada haverá a fazer, mas fala com um advogado.

    A solução teria sido accionar a Opel/concessionário na altura do acidente colocando uma acção em tribunal exigindo um carro novo.
    Mas esse processo é muito moroso e requer peritagens e o diabo-a-sete.
    Neste momento - 6 anos depois - julgo que é praticamente impossível e não sei em que termos o direito do consumidor não terá prazos de prescrição.

    Não tinham seguro de danos próprios?
    Geralmente está a associado a financiamentos precisamente para situações destas - em caso de acidente com perda total, fica assegurado o pagamento à entidade financeira - não é dinheiro deitado fora...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Lamento, mas aparentemente é uma situação sem solução.
      Pois...

      O banco não tem nada a ver com o concessionário e accionou judicialmente a tua mãe para pagar o montante em dívida.
      O tribunal decidiu pela penhora do salário. Como é que decorreu o processo no tribunal? Deixaram arrastar-se?
      Eu sei que o banco não é o responsável, nem digo o contrário.

      Não sei ao certo como decorreu o processo, aparentemente deixou arrastar-se...

      No aspecto do financiamento, praticamente nada haverá a fazer, mas fala com um advogado.

      A solução teria sido accionar a Opel/concessionário na altura do acidente colocando uma acção em tribunal exigindo um carro novo.
      Mas esse processo é muito moroso e requer peritagens e o diabo-a-sete.
      Neste momento - 6 anos depois - julgo que é praticamente impossível e não sei em que termos o direito do consumidor não terá prazos de prescrição.
      A minha velha já há muito que perdeu a confiança em advogados ou
      tribunais devido a processos que já teve.

      A o concessionário como não assumiu qualquer responsabilidade e quis atribuir a culpa do acidente a ela, ela decidiu ignorar a situação ou deixar arrastar-se. Fez mal, mas isto é país para ficar desgastada.

      Se ela não quiser fazer mais nada, vou ver eu o que posso fazer em nome dela.

      Não tinham seguro de danos próprios?
      Geralmente está a associado a financiamentos precisamente para situações destas - em caso de acidente com perda total, fica assegurado o pagamento à entidade financeira - não é dinheiro deitado fora...
      Pelo que sei só contra terceiros. Acho que já teve seguros contra danos próprios noutro carro, só que neste não infelizmente.

      Comentário


        #4
        Vorsprung durch Technik: entretanto obtive alguns esclarecimentos da minha mãe e queria acrescentar que suponho que queria dizer seguro contra todos os riscos, e não propriamente por danos próprios porque segundo a minha mãe ela não danificou o carro, o carro já tinha os problemas que ele detectou e que segundo ela provocaram o acidente. problemas esses que supostamente teriam sido concertados na Opel semanas antes de ter o acidente.

        Segundo ela de certo modo a banco também é "cumplice" porque após o acidente aprovou um segundo empréstimo para ela comprar um segundo carro, proposto pelo mesmo concessionário, que ela recusou.

        Portanto a Opel não assumiu qualquer responsabilidade pelo acidente, mas em concerto com o banco estavam mais que dispostos em vender outro carro e aprovar outro empréstimo.

        Ela fez mal em não ter levado a Opel a tribunal, mas não o fez porque estava e está desiludida e degastada com esta miséria de país e tribunais que em muitos casos não defendem aqueles que realmente precisam e servem os interesses de pessoas e empresas criminosas ou vigaristas.

        E vou tentar ver se chego a alguma resolução directamente com a Opel ou o banco onde ela fez o empréstimo.

        Se neste país continuarem a prejudicar a minha familía da maneira que temos sido prejudicados, um dia deste acho que mato alguém neste país.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
          Lamento, mas aparentemente é uma situação sem solução.

          O banco não tem nada a ver com o concessionário e accionou judicialmente a tua mãe para pagar o montante em dívida.
          O tribunal decidiu pela penhora do salário. Como é que decorreu o processo no tribunal? Deixaram arrastar-se?
          No aspecto do financiamento, praticamente nada haverá a fazer, mas fala com um advogado.

          A solução teria sido accionar a Opel/concessionário na altura do acidente colocando uma acção em tribunal exigindo um carro novo.
          Mas esse processo é muito moroso e requer peritagens e o diabo-a-sete.
          Neste momento - 6 anos depois - julgo que é praticamente impossível e não sei em que termos o direito do consumidor não terá prazos de prescrição.

          Não tinham seguro de danos próprios?
          Geralmente está a associado a financiamentos precisamente para situações destas - em caso de acidente com perda total, fica assegurado o pagamento à entidade financeira - não é dinheiro deitado fora...
          O banco nao tem nada que ver com a opel. nada mais acertado e correcto. A partir daqui...quando nao pagas, tens problemas e dos grandes. Quer seja o carro com defeito ou nao.

          Depois...sem peritagem posterior ao acidente, sem relatorio da policia descriminando por exemplo umas marcas de travagem anormais nao vais longe. Alias penso que nao iras a lado nenhum, pois essa atitude passiva nao é normal depois de um acidente que podia ter consequencias graves.

          Nao vais conseguir resolver muito, e pensa bem quando afirmas que o País quer prejudicar a tua familia, e que um dia matas alguem, porque as vezes a solução não está em mostrar a tua indignação a outros mas a tua familia. E neste caso acho que se aplica. Entao uma pessoa tem um acidente que supostamente é devido a erro grave num veiculo automovel e simplesmente não faz nada?
          desculpa mas isso não é de alguem com muita responsabilidade civica. Alem de estares a por em perigo a propria, ainda colocou a de outros em risco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por P_M Ver Post
            O banco nao tem nada que ver com a opel. nada mais acertado e correcto. A partir daqui...quando nao pagas, tens problemas e dos grandes. Quer seja o carro com defeito ou nao.

            Depois...sem peritagem posterior ao acidente, sem relatorio da policia descriminando por exemplo umas marcas de travagem anormais nao vais longe. Alias penso que nao iras a lado nenhum, pois essa atitude passiva nao é normal depois de um acidente que podia ter consequencias graves.

            Nao vais conseguir resolver muito, e pensa bem quando afirmas que o País quer prejudicar a tua familia, e que um dia matas alguem, porque as vezes a solução não está em mostrar a tua indignação a outros mas a tua familia. E neste caso acho que se aplica. Entao uma pessoa tem um acidente que supostamente é devido a erro grave num veiculo automovel e simplesmente não faz nada?
            desculpa mas isso não é de alguem com muita responsabilidade civica. Alem de estares a por em perigo a propria, ainda colocou a de outros em risco.
            Como é que afirma isto se segundo ela antes do acidente ela detectou os problemas na roda e travagem e levou o carro ao concessionário onde supostamente o problema da roda foi concertado e foi afirmado que irregularidade na travagem era feitio do carro. A minha mãe não e mecânico e suponho que confiou no concerto/avaliação dos problemas feitos pela Opel. Se a travagem falhou em andamento e a roda soltou-se a Opel tem alguma responsabilidade?

            Uma coisa é achar inacreditável a situação que a minha mãe me expôs, talvez pelo facto de ser mulher. Outra coisa é fazer esse tipo de acusações.

            Ela errou em não ter avançado com uma acção em tribunal contra a Opel, talvez intimidada pelo concessionário que não quis assumir qualquer responsabilidade. Com o tipo de mentalidades que há neste país não me admira. E para ser franco acho que a minha mãe já deu o que tinha a dar nesta ***** país e já não tinha capacidade para andar mais em advogados e tribunais.

            Para mim já não é uma questão de indignação, se a minha mãe continuar a ser prejudicada nesta miséria de país, eu um dia vou matar os responsáveis ou alguém.
            Editado pela última vez por soft666; 24 June 2008, 07:56.

            Comentário


              #7
              Já sabemos que, além da queixa ao concessionário, nada mais foi feito para tentar descobrir o que se passou.

              Agora pergunto, esse carro ainda existe?

              Comentário


                #8
                Boas. Porque essa desconfiança nos advogados? Há processos que por muito que se queira não se conseguem ganhar...
                Quanto ao caso, como estudante de direito posso dizer-te o seguinte: quanto á questão do banco, tem toda a legitimidade pois do que se trata em termos gerais, é da mora do devedor, (neste caso a tua mãe), que vem regulada no art. 804 do CC. Mais especificamente trata-se de mora do devedor quanto a obrigações pecuniárias, o que pode implicar o pagamento ao banco de uma quantia que corresponde aos juros vincendos (dos juros que ainda não foram pagos) a contar do dia da constituição em mora do devedor ( ou seja, do dia em que a tua mãe deixou de pagar o emprestimo ao banco). Isto está contemplado no art. 806 do CC. O penhor da conta da tua mãe, é feito apenas por uma questão de garantia.
                Quanto á questão do carro e tendo-se dado o acidente apenas um mês após a compra, a tua mãe poderia intentar uma acção declarativa de condenação com base na responsabilidade civil do produtor que vem regulada no DL 383/89 de 6 de novembro, alterado pelo DL 131/2001 de 24 de abril.
                Esta última parte ser-te-ia dita por qualquer advogado
                Editado pela última vez por senhorpedro; 24 June 2008, 08:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                  eu um dia vou matar os responsáveis ou alguém.


                  Hein ? ... e resolves o quê com isso ?

                  Comentário


                    #10
                    Essa história é no mínimo estranha...

                    - Se tinha empréstimo, tinha seguro contra todos os riscos (é obrigatório).

                    - Se tinha seguro contra todos e o carro tinha meses o seguro pagava o valor do carro novo caso tivesse sido dado como perda total.

                    - Não percebi essa do comprar outro e ficar a pagar 2 empréstimos.

                    - Se deixou de pagar o empréstimo o banco tem toda a legitimidade de recorrer à justiça para recuperar o que é seu.

                    Eu tinha solicitado uma perícia ao veículo e caso se justificasse procedia judicialmente contra o concessionário, entretanto tinha arranjado o carro (através do seguro) e obviamente não deixava de pagar as prestações ao banco.

                    Comentário


                      #11
                      Vamos a ver se percebo:
                      • O carro tinha um problema que supostamente foi resolvido pelo concessionário;
                      • Houve um acidente supostamente derivado desse problema;
                      • O concessionário não assumiu;
                      • Havia seguro de danos próprios mas não participou por achar que não tinha responsabilidade;
                      • Deixou de pagar o carro por achar que o banco foi conivente com o concessionário;
                      • Hoje tem uma penhora porque teve um crédito mal parado.

                      Bom, tendo em conta que a senhora já deve ter alguma experiência, não imaginou que deixar de pagar um crédito iria trazer problemas?

                      Lamento muito pela situação mas ela só existe por culpa de uma única pessoa: a tua mãe!

                      Agora tentar resolver um problema 6 anos depois é praticamente uma causa perdida. Devia ter perdido tempo na altura resolver da forma que prejudicasse menos. É pena que as pessoas só reajam quando lhes vão à carteira.

                      Cmpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                        Como é que afirma isto se segundo ela antes do acidente ela detectou os problemas na roda e travagem e levou o carro ao concessionário onde supostamente o problema da roda foi concertado e foi afirmado que irregularidade na travagem era feitio do carro. A minha mãe não e mecânico e suponho que confiou no concerto/avaliação dos problemas feitos pela Opel. Se a travagem falhou em andamento e a roda soltou-se a Opel tem alguma responsabilidade?

                        Uma coisa é achar inacreditável a situação que a minha mãe me expôs, talvez pelo facto de ser mulher. Outra coisa é fazer esse tipo de acusações.

                        Ela errou em não ter avançado com uma acção em tribunal contra a Opel, talvez intimidada pelo concessionário que não quis assumir qualquer responsabilidade. Com o tipo de mentalidades que há neste país não me admira. E para ser franco acho que a minha mãe já deu o que tinha a dar nesta ***** país e já não tinha capacidade para andar mais em advogados e tribunais.

                        Para mim já não é uma questão de indignação, se a minha mãe continuar a ser prejudicada nesta miséria de país, eu um dia vou matar os responsáveis ou alguém.
                        repara uma coisa, eu nao afirmo que o carro tinha ou nao tinha problemas. ate acredito que os tenha tido, visto eu tambem ter um modelo que ainda hj me da dores de cabeça (pug 307). O que eu afirmo foi que o acidente ocorreu, porque a tua mae bateu. E é a unica coisa que vais conseguir provar.
                        Agora em questao de mentalidades, parece-me que tens ai um problema a resolver. Todos acham que o País é uma merd*, e que nao se faz ca nada de interessante. Ate concordo em certa medida, mas...exprimenta ir 1 ano para Espanha...e logo ves..quem mata quem.

                        Quanto a matança...tem cuidado, ve la senao matas quem nao tem culpa nenhuma.

                        Comentário


                          #13
                          Esta história tem contornos a rondar o macabro...

                          Só uma pequena achega: é exactamente pela passividade inexplicável, no melhor da teoria "ah eu não estou para me chatear", por parte dos cidadãos deste país que isto está como está.

                          Comentário


                            #14
                            Mas o que aconteceu ao carro?

                            Não há peritagens ou correspondência trocada? Nada que suporte esta história?

                            Se não existirem dados concretos, apenas o diz que disse, não há nada a fazer senão pagar ao banco o que lhe é devido. As reclamações quanto à viatura deviam ter sido feitas atempadamente na Opel, não só antes como após a viatura. Se apenas deixou de pagar não admira que o banco venha agora cobrar

                            Comentário


                              #15
                              6 dias ,... NÃO

                              6 meses ,...NÃO

                              onde andaram durante 6 anos ??????

                              depois a culpa é da justiça, do concessionário e do banco ....
                              Editado pela última vez por CLIOthoris; 24 June 2008, 14:30.

                              Comentário


                                #16
                                Esta história parece impossivel de ter acontecido......independente da marca envolvida.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                  Vamos a ver se percebo:
                                  • O carro tinha um problema que supostamente foi resolvido pelo concessionário;
                                  • Houve um acidente supostamente derivado desse problema;
                                  • O concessionário não assumiu;
                                  • Havia seguro de danos próprios mas não participou por achar que não tinha responsabilidade;
                                  • Deixou de pagar o carro por achar que o banco foi conivente com o concessionário;
                                  • Hoje tem uma penhora porque teve um crédito mal parado.
                                  Bom, tendo em conta que a senhora já deve ter alguma experiência, não imaginou que deixar de pagar um crédito iria trazer problemas?

                                  Lamento muito pela situação mas ela só existe por culpa de uma única pessoa: a tua mãe!

                                  Agora tentar resolver um problema 6 anos depois é praticamente uma causa perdida. Devia ter perdido tempo na altura resolver da forma que prejudicasse menos. É pena que as pessoas só reajam quando lhes vão à carteira.

                                  Cmpts
                                  Pelo que li...o acidente não devia ser avaria nenhuma mas sim as rodas mal apertadas e uma delas saltou e deu-se o acidente

                                  Agora se o carro não tem seguro apesar do acidente tem sempre de o pagar ao banco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    6 dias ,... NÃO

                                    6 meses ,...NÃO

                                    onde andaram durante 6 anos ??????

                                    depois a culpa é da justiça, do concessionário e do banco ....
                                    exactamente, mas a culpa segundo o autor da thread é dos tribunais e das burocracias deste País....que demoram imenso tempo a tomar medidas e decisões. Sem com isto querer desculpar a marca pelo proprio acidente.
                                    O certo é que se eu compro uma frigideira de oleo, e meto lá a mão...com o oleo a ferver...a culpa é sempre minha......

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas! apesar do que aconteceu, a tua mãe não deveria ter deixado de pagar, pois o banco nada tem a ver com os problemas da concessão. deveriam ter consultado um advogado ou alguma entidade, para tentar solucionar algo. a tua mãe está numa situação complicada, mas eu tentaria encontrar alguém que pudesse ajudar. alguém com poder suficiente para tentar dar a reviravolta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        - Se tinha empréstimo, tinha seguro contra todos os riscos (é obrigatório).
                                        Não necessáriamente! Existem financeiras que não exigem aos seus clientes o seguro de danos próprios para as viaturas. Também há aqueles casos em que dado à idade do veículo já não se pode fazer os danos próprios nas seguradoras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Peço desculpa pelo comentário mas, lendo-se o título do tópico, basta ler a primeira linha do post - devido a um acidente que teve em 2002 - para "encolher" os ombros e dar vontade de passar a outros tópicos do forum.

                                          Esta história faz-me lembrar um fenómeno que está na ordem do dia nos EUA em virtude da crise do subprime - e que se começa a registar em Portugal - já foi designado pelo americanos por jingle mail: muitas das famílias que deixam de poder pagar os empréstmos bancários relativos às aquisações das casas, enviam para os bancos as chaves das mesmas por correio. Pensam que dessa forma a "coisa fica assim", resolvida. O que até seria cómico se não existissem, as mais das vezes, fiadores chamados então ao barulho.

                                          Quanto à situação em si... é tão óbvio que não é assim que se tratam dos problemas da vida, que nem exige quaisquer conhecimentos de direito, bastando bom senso e alguma consciência dos actos, pelo que, depois do que já foi dito, nem comento.
                                          Editado pela última vez por JPR; 24 June 2008, 20:37.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há coisas que são quase caricatas, mas fiando no que disseste:

                                            1º - como já explicaram, o banco não tem nada a ver com o que sucedeu, eles apenas emprestam os €€€, os defeitos etc. não é com eles, o empréstimo teria sempre que ser pago. Não o sendo o banco legitimamente pos acção e pelos vistos ganhou... neste momento ou paga a divida ou tenta um acordo para pagamento, ou vai continuar com o ordenado penhorado.

                                            2º - a reclamação deveria ter sido logo efectuado junto do concessionário e tentar averiguar as causas do acidente e da roda ter saído...
                                            Se existia seguro era pedir peritagem e depois ver se dava ou não para reclamar, em ultimo caso accionar os danos próprios e o carro ser reparado.

                                            3º - o que aconteceu ao carro? Agora com os anos que se passaram, dificilmente consegues alguma coisa, garantia, prazos para eventual acção possivelmente já terão prescrito...

                                            Perde o amor a 50 ou 100€ e fala com um advogado, se não queres falar com um pois já "estão escaldados", paga a dívida ao banco e esquece isto, pois sozinho e sem aconselhamento, qq tipo de prova do que sucedeu (nem tu sabes bem), o que esperas?
                                            Editado pela última vez por Valium; 24 June 2008, 19:25.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caricato, rídiculo, inventem histórias das Americas, pensem o que quiserem.

                                              Obtive a matricula do carro, e um histórico de reparações da Opel antes do acidente. Sei que carro foi rebocado do local do acidente por ordem da GNR, talvez existe um relatório do acidente.

                                              Eu sou o primeiro a concordar que a minha mãe agiu mal, ninguém aqui conhece a minha mãe ou sabe as *****s a que já se sujeitou. Há muito que perdeu a capacidade para lidar com os seus problemas.

                                              Se for para continuar a ser ridicularizado (é o que alguns sabem fazer e bem) podem bloquear esta ***** de tópico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                                                Caricato, rídiculo, inventem histórias das Americas, pensem o que quiserem.

                                                Obtive a matricula do carro, e um histórico de reparações da Opel antes do acidente. Sei que carro foi rebocado do local do acidente por ordem da GNR, talvez existe um relatório do acidente.

                                                Eu sou o primeiro a concordar que a minha mãe agiu mal, ninguém aqui conhece a minha mãe ou sabe as *****s a que já se sujeitou. Há muito que perdeu a capacidade para lidar com os seus problemas.

                                                Se for para continuar a ser ridicularizado (é o que alguns sabem fazer e bem) podem bloquear esta ***** de tópico.
                                                O pessoal tem tentado dar umas ideias, claro que num espaço aberto e público, com a forma como a historia está exposta, é sujeita a alguma criticas...

                                                Se a Gnr mandou rebocar o carro, deve ter estado no local... Quem é que rebocou o carro? A Assistência em Viagem da companhia de seguros, tenta confirmar junto da empresa que faz esse serviço.

                                                O carro ainda é vosso? Foi reparado? Vendido? isso era importante saber...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                                                  Caricato, rídiculo, inventem histórias das Americas, pensem o que quiserem.

                                                  Obtive a matricula do carro, e um histórico de reparações da Opel antes do acidente. Sei que carro foi rebocado do local do acidente por ordem da GNR, talvez existe um relatório do acidente.

                                                  Eu sou o primeiro a concordar que a minha mãe agiu mal, ninguém aqui conhece a minha mãe ou sabe as *****s a que já se sujeitou. Há muito que perdeu a capacidade para lidar com os seus problemas.

                                                  Se for para continuar a ser ridicularizado (é o que alguns sabem fazer e bem) podem bloquear esta ***** de tópico.
                                                  Não adianta ficares irritado.

                                                  Objectivamente existem duas situações independentes:

                                                  -Entre a Opel e a tua mãe
                                                  -Entre o Banco e a tua mãe

                                                  Dependendo dos vestígios do acidente, podia ser mais fácil ou mais difícil provar que a causa do acidente estava no carro, e ainda assim a marca poderia dizer que alguém mexeu no carro ou algo semelhante.
                                                  Claro que isso tinha de ser provado e ia dar muita luta, mas era o que devia ter feito, e não foi.

                                                  Depois existe o banco, que a única coisa que fez à tua mãe foi emprestar dinheiro para pagar um carro, tendo a tua mãe entrado em incumprimento para com o banco. Mesmo na hipótese da Opel se responsabilizar, a dívida continuaria sempre inalterada para com o banco.

                                                  Sinceramente, 6 anos depois as probabilidades que tens de resolver esse problema favorávelmente são quase nulas, e a tua mãe vai ter de pagar a dívida e ponto final.

                                                  Não importando os motivos, o facto é que a tua mãe nem fez nada (aparentemente) para em primeiro lugar provar que o carro estava defeituoso.

                                                  Lamento, mas o banco está cheio de razão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A GNR esteve no local e deu ordem para o carro ser rebocado. A minha teve um relatório da GNR que perdeu-se ou algo do gênero.

                                                    Talvez consiga obter outra cópia. Alguém aqui sabe onde fica um posto da GNR, na Ajuda, em Lisboa?

                                                    Reconheço que provar seja o que for agora nesta fase é difícl, mas vou ter que averiguar o motivo do acidente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                                                      A GNR esteve no local e deu ordem para o carro ser rebocado. A minha teve um relatório da GNR que perdeu-se ou algo do gênero.

                                                      Talvez consiga obter outra cópia. Alguém aqui sabe onde fica um posto da GNR, na Ajuda, em Lisboa?

                                                      Reconheço que provar seja o que for agora nesta fase é difícl, mas vou ter que averiguar o motivo do acidente...
                                                      O acidente foi na Ajuda e foi a Gnr? não foi a PSP com a divisão de Transito? No Largo do Calvário tens a PSP... não é zona da GNR.

                                                      Mas o acidente não foi no IC19?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por soft666 Ver Post
                                                        Caricato, rídiculo, inventem histórias das Americas, pensem o que quiserem.

                                                        Obtive a matricula do carro, e um histórico de reparações da Opel antes do acidente. Sei que carro foi rebocado do local do acidente por ordem da GNR, talvez existe um relatório do acidente.

                                                        Eu sou o primeiro a concordar que a minha mãe agiu mal, ninguém aqui conhece a minha mãe ou sabe as *****s a que já se sujeitou. Há muito que perdeu a capacidade para lidar com os seus problemas.

                                                        Se for para continuar a ser ridicularizado (é o que alguns sabem fazer e bem) podem bloquear esta ***** de tópico.
                                                        Tem calma, porque não resolves nada assim.
                                                        Apenas responderam ao pedido de opinião, opinando.

                                                        Quanto ao problema, parece-me demasiado complexo para o resolveres sozinho.
                                                        Se não queres contactar um advogado, pede apoio juridico à DECO e expõe o caso na plenitude para que te possam ajudar.

                                                        Estão aí vários problemas encadeados no tempo, que só um jurista consegue "desenmaranhar".

                                                        E se me permites, deixo-te um outro conselho: na maioria dos casos a legislação não é justa "per si". De Justiça, só o nome do ministério...
                                                        E enquanto consumidores, quando assinamos contratos subscrevemos direitos e responsabilidades, que estão estabelecidas na lei.

                                                        O problema é que ninguém olha pelos nossos interesses - e nunca vai olhar, por muito bom que seja o Governo, o Papa, Deus, etc.
                                                        Se não formos nós a defender-nos, a sociedade "mata-nos".

                                                        Por isso, a melhor maneira de resolver um problema é começar por aceitá-lo - ao querer matar toda a gente e gritar por justiça, estás a negar - e fazer o caminho para a sua resolução.
                                                        E aqui é que está a parte boa: mais ou menos dolorosa, tudo tem solução.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                          Tem calma, porque não resolves nada assim.
                                                          Apenas responderam ao pedido de opinião, opinando.

                                                          Quanto ao problema, parece-me demasiado complexo para o resolveres sozinho.
                                                          Se não queres contactar um advogado, pede apoio juridico à DECO e expõe o caso na plenitude para que te possam ajudar.

                                                          Estão aí vários problemas encadeados no tempo, que só um jurista consegue "desenmaranhar".

                                                          E se me permites, deixo-te um outro conselho: na maioria dos casos a legislação não é justa "per si". De Justiça, só o nome do ministério...
                                                          E enquanto consumidores, quando assinamos contratos subscrevemos direitos e responsabilidades, que estão estabelecidas na lei.

                                                          O problema é que ninguém olha pelos nossos interesses - e nunca vai olhar, por muito bom que seja o Governo, o Papa, Deus, etc.
                                                          Se não formos nós a defender-nos, a sociedade "mata-nos".

                                                          Por isso, a melhor maneira de resolver um problema é começar por aceitá-lo - ao querer matar toda a gente e gritar por justiça, estás a negar - e fazer o caminho para a sua resolução.
                                                          E aqui é que está a parte boa: mais ou menos dolorosa, tudo tem solução.
                                                          Concordo plenamente com a parte a bold!

                                                          No entanto um reparo, enquanto consumidores temos todo o direito de reclamar os nossos direitos, perante as entidades competentes... com certeza que existindo uma acção irá haver uma decisão.

                                                          O que sucede é que infelizmente a justiça é lenta, por vários factores (um deles processos colocados por 100€ - podem acreditar), outro é que se julga que basta a nossa palavra. Não basta! A nossa é tão válida como a da outra parte, por isso é preciso prova e, muitas vezes não se prova não é dada razão.

                                                          Eu não posso dizer (pegando apenas no ex. do tópico) marca X reparou mal o carro, e se alguem mexeu nele entretanto? Houve um acto de vandalismo? ou qq outro factor? Tenho que provar que o facto de se ter mexido no carro pela marca, foi o nexo causal do sinistro, sem aquele factor não se teria ocorrido o dano... muitas vezes isto não se prova o que não é o mesmo de a pessoa não ter direitos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olhem n percam tempo com este tipo, está a ser malcriado connosco e já n quer a nossa ajuda pq até pediu para bloquear o topico esta borrifando para nós.

                                                            A culpa deste caso é TUA e a SUA mãe por terem deixado passar anos nisso, independente dos problemas q a sua mãe teve.

                                                            Agora pagam o q devem ao banco pq este n tem nada a ver com isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X