Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sr Luís, quem já se cruzou com ele?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sr Luís, quem já se cruzou com ele?

    O Sr Luís é uma personagem castiça que costuma estar no cruzamento da Marginal na Cruz Quebrada e que manda avançar os carros consoante os semáforos. Pára por ali há uma boa meia-dúzia de anos e leva aquilo como um trabalho. Na sua abordagem aos automobilistas há quem se sinta um bocado desconfortável, mas trata-se de um homem pacato apesar dos altos décibeis que emite quando fala. Em conversa de semáforo já me disse que vem todos os dias da Baixa da Banheira para ali. Já o ajudei algumas vezes com umas moeditas e já é quase uma imagem de marca da Cruz Quebrada.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por morzaca; 30 June 2008, 18:48.

    #2
    Há uns tempos não apareceu nas noticias, porque tinha sido agredido?
    Editado pela última vez por SKKS; 30 June 2008, 21:49.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
      Há uns tempos não aparece nas noticias porque tinha sido agredido?
      Que raio de Português o teu... mas deduzo que alguém o agrediu...
      Se alguém bateu neste homem é porque não tem juízo!

      Comentário


        #4
        tb tens um no saldanha sempre junto ao monumental na passadeira.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
          Que raio de Português o teu... mas deduzo que alguém o agrediu...
          Se alguém bateu neste homem é porque não tem juízo!
          Porque lhe faltou um ''U'' já é um ignorante? não sabe escrever?!? Que rigorosos que andamos aqui...
          Se assim é, os décibeis também não são altos nem baixos. No máximo seria o número deles!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
            Porque lhe faltou um ''U'' já é um ignorante? não sabe escrever?!? Que rigorosos que andamos aqui...
            Se assim é, os décibeis também não são altos nem baixos. No máximo seria o número deles!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
              tb tens um no saldanha sempre junto ao monumental na passadeira.
              Mas esse é o Sr João, o Senhor do Adeus!

              Comentário


                #8
                É uma vergonha agredirem o pobre diabo, o homem esta ali à anos e nao faz mal a uma mosca!
                Dinheiro nao lhe dou, mas ja por 2 ou 3 vezes que levou um pacote de bolachas a mais que tinha, para alem de as vezes ter de gramar com a conversa dele...enfim é Cruz Quebrada!

                Comentário


                  #9
                  Esse senhor que diz adeus penso que tambem esta la de noite numa vez vi o senhor era quase 2 da manha.
                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                    Esse senhor que diz adeus penso que tambem esta la de noite numa vez vi o senhor era quase 2 da manha.
                    Cumps.
                    Exacto, está lá sempre todas as noites.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                      Há uns tempos não apareceu nas noticias, porque tinha sido agredido?
                      Não me admirava nada!

                      Com a quantidade de ordinarices que já ouvi essa pessoa a dizer quando tive o azar de parar o carro nesse semáforo não me admiro nada.

                      Ouvi vários insultos e comentários brejeiros em relação a mim e à minha namorada, o homem estava num estado bastante exaltado e a falar aos gritos.

                      Não sei bem como é que me controlei mas ao fim ao cabo sei que esse ser não está na posse de todas as sua capacidades mentais e não vale a pena dar corda, se fosse outro gajo na minha situação se calhar perdia a cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        tb tens um no saldanha sempre junto ao monumental na passadeira.
                        Esse é o "voltinhas", tem classe o homem .

                        Não tem nada a ver com esse gajo da cruz quebrada .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                          É uma vergonha agredirem o pobre diabo, o homem esta ali à anos e nao faz mal a uma mosca!Dinheiro nao lhe dou, mas ja por 2 ou 3 vezes que levou um pacote de bolachas a mais que tinha, para alem de as vezes ter de gramar com a conversa dele...enfim é Cruz Quebrada!
                          Estás lá a toda a hora para saberes se ele não fal mal a uma mosca?

                          Como sabes num momento pode estar tudo bem e depois de uns copitos a história é outra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                            Esse é o "voltinhas", tem classe o homem .

                            Não tem nada a ver com esse gajo da cruz quebrada .
                            "Voltinhas"? Eu conhecia-o como Senhor do Adeus.

                            É um verdadeiro "british gentleman", um senhor muito educado e culto que tem uma história de vida muito curiosa...
                            Pesquisem no Google se estiverem interessados em saber..

                            Comentário


                              #15
                              Já deve ter sido há um ano ou mais. Fui fazer uma reportagem a esse senhor e ele disse que tinha sido um motorista dos autocarros do barreiro que lhe começou a chamar nomes e ele ao ir falar com ele, foi agredido. Se foi isso ou não só eles o sabem...

                              Por acaso, passei lá uns dias e ele não estava lá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                "Voltinhas"? Eu conhecia-o como Senhor do Adeus.

                                É um verdadeiro "british gentleman", um senhor muito educado e culto que tem uma história de vida muito curiosa...
                                Pesquisem no Google se estiverem interessados em saber..
                                Já conheço esse Sr. há muitos anos Jet .

                                A alcunha dele de "voltinhas" deve-se ao seu ritual (volta) por certos sitios da área do Saldanha.

                                Um desses locais é o bar dos cinemas do Monumental onde esse Sr. costumava ir todas as noites, dava uma voltinha e voltava a sair com a maior das classes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                  Porque lhe faltou um ''U'' já é um ignorante? não sabe escrever?!? Que rigorosos que andamos aqui...
                                  Se assim é, os décibeis também não são altos nem baixos. No máximo seria o número deles!!
                                  ...qto maior o número!!!! Uma questão de semântica apenas meu caro!

                                  Alguém chamou ignorante? Só tu mesmo.

                                  Adiante,
                                  qto ao senhor em questão, asseguro que não bebe alcool, tem sim qualquer problema do foro psiquiátrico e daí ser de louvar a sua autonomia, podia estar num lar ou num sanatório...

                                  E para quem diz que só pode ser da Cruz Quebrada o homem não é de lá mas sim da margem sul e nem sem o porquê do tom depreciativo em relação ao local. Devem morar na Quinta da Marinha e fazer férias na Quinta do Lago!
                                  Editado pela última vez por morzaca; 30 June 2008, 22:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                    ...qto maior o número!!!! Uma questão de semântica apenas meu caro!

                                    Alguém chamou ignorante? Só tu mesmo.

                                    Adiante,
                                    qto ao senhor em questão, asseguro que não bebe alcool, tem sim qualquer problema do foro psiquiátrico e daí ser de louvar a sua autonomia, podia estar num lar ou num sanatório...

                                    E para quem diz que só pode ser da Cruz Quebrada o homem não é de lá mas sim da margem sul e nem sem o porquê do tom depreciativo em relação ao local. Devem morar na Quinta da Marinha e fazer férias na Quinta do Lago!
                                    Só tu?? Conheces-me de algum lado para ter essa confiança?? Ou porque lês 2 ou 3 post's meus já és intimo??
                                    Pá... é muito giro este teu tópico! Mas pensa que às vezes pode estar alguém com menos instrução a escrever do outro lado, não apenas pessoal com falta de atenção ou ppl k xcreve axim! e estar a fazer reparos desses é humilhante! Afinal toda a gente têm o direito de dar a sua opinião, e nós não somos (e ainda que fosse-mos) professores para vir para aqui corrigir alguém.

                                    mas adiante…

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                      Só tu?? Conheces-me de algum lado para ter essa confiança?? Ou porque lês 2 ou 3 post's meus já és intimo??
                                      Pá... é muito giro este teu tópico! Mas pensa que às vezes pode estar alguém com menos instrução a escrever do outro lado, não apenas pessoal com falta de atenção ou ppl k xcreve axim! e estar a fazer reparos desses é humilhante! Afinal toda a gente têm o direito de dar a sua opinião, e nós não somos (e ainda que fosse-mos) professores para vir para aqui corrigir alguém.

                                      mas adiante…
                                      pela tua escrita já percebi. Tens toda a razão!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                        ...qto maior o número!!!! Uma questão de semântica apenas meu caro!

                                        Alguém chamou ignorante? Só tu mesmo.

                                        Adiante,
                                        qto ao senhor em questão, asseguro que não bebe alcool, tem sim qualquer problema do foro psiquiátrico e daí ser de louvar a sua autonomia, podia estar num lar ou num sanatório...

                                        E para quem diz que só pode ser da Cruz Quebrada o homem não é de lá mas sim da margem sul e nem sem o porquê do tom depreciativo em relação ao local. Devem morar na Quinta da Marinha e fazer férias na Quinta do Lago!
                                        Eu vi logo que tinha de ser de Gaia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Eu vi logo que tinha de ser de Gaia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Eu vi logo que tinha de ser de Gaia.
                                            E porque não de Troia?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              E porque não de Troia?

                                              Pode ser.

                                              Ou da Trofa por exemplo. Disse Gaia porque a Margem Sul da minha localidade (como podes ver debaixo do Avatar) é Gaia.

                                              Não leves as coisas tão a sério.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Pode ser.

                                                Ou da Trofa por exemplo. Disse Gaia porque a Margem Sul da minha localidade (como podes ver debaixo do Avatar) é Gaia.

                                                Não leves as coisas tão a sério.....
                                                Não levei, foi para me meter contigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                  pela tua escrita já percebi. Tens toda a razão!
                                                  Epá! Então!? Começas-te uma frase com uma letra minuscula...ai ai, não se faz! Para se gozar com os outros temos de ser exemplares...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                    tb tens um no saldanha sempre junto ao monumental na passadeira.
                                                    Esse não é aquele que vai fazendo adeus às pessoas?

                                                    Lembro-me de um programa marado na rtp2 chamado Zapping do jornalista Luís Osório (foi o melhor programa de sempre em qualquer altura para o resto da humanidade) e penso que foi aí que há uns anos vi um entrevista com ele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                      Esse não é aquele que vai fazendo adeus às pessoas?

                                                      Lembro-me de um programa marado na rtp2 chamado Zapping do jornalista Luís Osório (foi o melhor programa de sempre em qualquer altura para o resto da humanidade) e penso que foi aí que há uns anos vi um entrevista com ele
                                                      exacto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já que andam todos a corrigir, cá vai!


                                                        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                        Só tu?? Conheces-me de algum lado para ter essa confiança?? Ou porque lês 2 ou 3 post's meus já és intimo??
                                                        Pá... é muito giro este teu tópico! Mas pensa que às vezes pode estar alguém com menos instrução a escrever do outro lado, não apenas pessoal com falta de atenção ou ppl k xcreve axim! e estar a fazer reparos desses é humilhante! Afinal toda a gente têm o direito de dar a sua opinião, e nós não somos (e ainda que fosse-mos) professores para vir para aqui corrigir alguém.

                                                        mas adiante…
                                                        ...fossemos...


                                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                        Epá! Então!? Começas-te uma frase com uma letra minuscula...ai ai, não se faz! Para se gozar com os outros temos de ser exemplares...

                                                        ...Começaste...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Mas esse é o Sr João, o Senhor do Adeus!
                                                          Mais conhecido pelo Zé dos Acenos! Já falei com ele, pareceu-me pessoa impecável, muito educado, mas para combater a solidão vai para o semáforo do saldanha.

                                                          Não necessita de dinheiro, e tem familia q vive no restelo.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "ESSA SENHORA MALVADA QUE DÁ PELA GRAÇA DE SOLIDÃO"


                                                            Estava a ler a revista Única do Jornal Expresso de 21 de Março, que acabara de me chegar às mãos, e as duas páginas que nela são dedicadas ao homem que vemos na foto acima ficaram por dentro de mim. Tomaram conta do meu dia.
                                                            Qual era o conteúdo dessas páginas?
                                                            O registo de uma conversa breve. E esta foto, que aqui vos trago, publicada em página e meia, ambas de Ana Sofia Fonseca.
                                                            Perguntas breves. Breves respostas. Um rosto. Uma mão a acenar.
                                                            Nenhum comentário pessoal da parte da jornalista.
                                                            A imagem muito maior do que as palavras.
                                                            A noção exacta dos elementos necessários para dar ao drama daquele homem a dimensão que ele tem: enorme!
                                                            Como título, as palavras:
                                                            “Chamam-me o Senhor do Adeus, mas eu sou o Senhor do Olá. Aquele que acena no Saldanha, a partir da meia-noite.”
                                                            Que história é esta?
                                                            É a história de um homem, João Manuel Serra, de 76 anos, nascido e criado em Lisboa que, desde há cinco anos, tem como objectivo de vida ir, todas as noites do ano, para a Praça do Saldanha e por ali ficar, junto de um semáforo, desde a meia-noite até às três da manhã.
                                                            E que faz ele ali?
                                                            Acena. Acena às pessoas que passam nos carros. E, às vezes, atira-lhes beijinhos.
                                                            Chamam-lhe o Senhor do Adeus mas ele diz que é o Senhor do Olá.
                                                            Estranha história! Trata-se de um louco? De um sem-abrigo que a vida transtornou?
                                                            Não!
                                                            Trata-se de um homem que nasceu numa família de muito dinheiro. Que viveu sempre economicamente muito bem (como ainda vive). Que foi perdendo todos aqueles que constituíram o seu mundo. Que viveu e viajou sempre na companhia da mãe que foi também a sua companheira de todos os dias e que já não tem.
                                                            Que se sente literalmente só.
                                                            À pergunta: Tudo isto é solidão?
                                                            Respondeu: Essa senhora é uma malvada que me persegue por entre as paredes vazias da casa. Para lhe escapar, venho para aqui. Acenar é a minha forma de comunicar, de sentir gente.
                                                            E vai contando: “Venho para a Praça Duque de Saldanha desde que fiquei nas mãos de não ter ninguém. Nasci aqui perto, na casa de minha avó. Um palacete tão bonito que o Calouste Gulbenkian quis comprá-lo.”
                                                            “A vida dá estranhas voltas, o meu destino é acenar a quem me cumprimenta. Estou sujeito a que me chamem maluco, mas não me importo. Da minha solidão, sei eu.”
                                                            É evidente que o mundo está cheio de histórias de solidão. Histórias terríveis de solidão.
                                                            Mas a forma como este homem resolveu minimizar a sua dá-lhe uma outra dimensão. Por isso se fica, assim, estupefacto, entre o surpreendido e o comovido. Com necessidade de entender.
                                                            João Manuel Serra não trabalha. Dispõe de todas as horas do dia.
                                                            Porque não procura ele comunicar com os outros frequentando cafés, lojas, sítios onde é fácil o relacionamento com outras pessoas?
                                                            Porque escolheu ele a noite para se pôr, sozinho, numa Praça de Lisboa a acenar a quem passa nos carros?
                                                            Será porque o misturar-se com os outros, o embrenhar-se na lufa-lufa de quem trabalha, de quem tem a vida cheia, lhe tornaria, por contraste, mais vazia a sua?
                                                            Será que se sente tão excluído que precisa de se esconder sob o manto da noite, como se fora um ladrão, para esmolar um sorriso em troca de um aceno de mão?
                                                            Será que viveu uma vida de protagonismo e esse protagonismo, agora, só o consegue se não tiver com quem o disputar?
                                                            Será que fez da Praça do Saldanha o seu palco e dos que passam o seu público, para ali representar, em cada dia que passa, o drama com que desafia “essa senhora malvada que dá pela graça de solidão”?
                                                            É efectivamente uma história incrível!
                                                            Mas há aqui um dado a reter:
                                                            Aquela mão que nos acena da foto, deformada pela artrite dos anos, aquele esboço de sorriso no lábios e nos olhos que o tempo encolheu, só não formam uma imagem completamente patética porque este homem tem, dentro dele, ainda, força suficiente para enfrentar essa tal senhora malvada que o persegue por entre as paredes vazias da casa.
                                                            Com um aceno cumprimentamos tanto quem chega como quem parte. Com um aceno dizemos Adeus ou Olá.
                                                            Mas este aceno de um homem de 76 anos, sozinho, de noite, na Praça do Saldanha criou, nos outros, um equívoco que quis desfazer.
                                                            Ele está só, terrivelmente só, mas não está derrotado.
                                                            Ele não é o Senhor do Adeus. É o Senhor do Olá. Há cinco anos.
                                                            “Venho para a Praça Duque de Saldanha desde que fiquei nas mãos de não ter ninguém.”






                                                            Uma Historia de Vida Realmente muito intressante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X