Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagens de Norte a Sul e vice-versa: Algumas conclusões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagens de Norte a Sul e vice-versa: Algumas conclusões

    Bem pessoal, o Verão já chegou e começam a aproximar-se as romarias p/o Algarve, e ñ só, por esse país fora...

    Qual o melhor percurso, em termos de tempo e custo, por exemplo, desde o Porto até ao Algarve?

    No Porto apanho a A29 até Estarreja, dps A1 até Santarém, aqui apanha-se a A13 até à Marateca e aí a A2 até ao Algarve, ñ sendo preciso sair exactamente na última saída, visto q se poupam kms p/Albufeira se se sair na penúltima...

    Destas, a A1, a A2 e A13 são pagas.

    Já experimentei a nova Pte das Lezírias, no Carregado, e ñ vale nada a pena, + kms e cara...
    Passar em Lx tb fica fora de mão, e portanto fora de questão... Ñ compensa mesmo, nem pq supostamente seria "+ directo"...

    Há algum percurso + barato ou + curto?

    Vamos lá trocar ideias
    Editado pela última vez por Scientist; 06 July 2008, 12:29. Razão: correcção das AEs e localidades

    #2
    Olha, eu estive lá 12 dias (voltei há uma semana) e fiz Lisboa/Marateca pela A2, Marateca/Albufeira pelo IP1 e Albufeira/Portimão pela Via do Infante. O IP1 está muito bom para quem não vai com pressa e quer fazer a viagem na casa dos 100/120 km/h, com a vantagem de se poupar nas portagens.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Olha, eu estive lá 12 dias (voltei há uma semana) e fiz Lisboa/Marateca pela A2, Marateca/Albufeira pelo IP1 e Albufeira/Portimão pela Via do Infante. O IP1 está muito bom para quem não vai com pressa e quer fazer a viagem na casa dos 100/120 km/h, com a vantagem de se poupar nas portagens.
      Obgd pela dica, fica anotada!
      E espero + dicas, isto pode ser mto útil p/todos!

      Normalmente ñ fazemos a viagem a + do q 120...
      P/cumprir os limites e poupar no gasóleo...

      A A13 é mto boa p/quem gosta de andar a abrir, ainda melhor q a A2 pq tem pco trânsito... (claro q p/o pessoal de Lx esta AE ñ interessa nada)
      E é a única zona onde alargamos + a velocidade, mas nada acima dos 140...

      Comentário


        #4
        Ficará + rápido fazer a AE interior? Ñ sei o nº, apenas sei q passa em Viseu e é +- paralela à A1...

        Onde acaba essa AE? Terá ligação, pelo menos, até Santarém? Ou uma EN razoável?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Olha, eu estive lá 12 dias (voltei há uma semana) e fiz Lisboa/Marateca pela A2, Marateca/Albufeira pelo IP1 e Albufeira/Portimão pela Via do Infante. O IP1 está muito bom para quem não vai com pressa e quer fazer a viagem na casa dos 100/120 km/h, com a vantagem de se poupar nas portagens.

          Gostaste da minha aldeia ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            Ficará + rápido fazer a AE interior? Ñ sei o nº, apenas sei q passa em Viseu e é +- paralela à A1...

            Onde acaba essa AE? Terá ligação, pelo menos, até Santarém? Ou uma EN razoável?

            Estás a fazer confusão, as que passam em viseu são a A25 (Aveiro-Vformoso) e A24(Viseu-Chaves), essa AE paralela à A1 é a A17/A8 mas fica mais para o litoral. A A17 começa em Aveiro, faltando um troço de ligação entre Estarreja (A29) e Aveiro que tens que fazer pela N109 para teres uma autoestrada Lisboa-Porto totalmente concorrente à A1.

            Se vais para o Algarve recomendo a A1 até ao carregado, A10, A13 e A2. Numa viagem destas (600km) não vale a pena andares pelas nacionais, duplicas o tempo de viagem e ao fim de muitas horas prejudicas a segurança com o cansaço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
              Bem pessoal, o Verão já chegou e começam a aproximar-se as romarias p/o Algarve, e ñ só, por esse país fora...

              Qual o melhor percurso, em termos de tempo e custo, por exemplo, desde o Porto até ao Algarve?

              Eu confesso q ñ sei bem os nomes das AEs (vou informar-me), mas no Porto apanho a A28 até Estarreja, dps A1 até Santarém, aqui apanha-se (salvoerro) a A13 até perto de Grandôla e aí a A2 até ao Algarve, ñ sendo preciso sair exactamente na última saída, visto q se poupam kms p/Albufeira se se sair na penúltima...

              Destas, só a A1 e a A2 é q são pagas, se nada mudou ainda!

              Já experimentei a nova Pte do Infante e ñ vale nada a pena, + kms e cara...
              Passar em Lx tb fica fora de mão, e portanto fora de questão... Ñ compensa mesmo, nem pq supostamente seria "+ directo"...

              Há algum percurso + barato ou + curto?

              Vamos lá trocar ideias

              (se for repost pf mudem)
              A13 até à marateca (intersecção com a A6 e A2).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Gostaste da minha aldeia ?
                Há mais de 20 anos que gosto, e tambem de Ferragudo, onde costumo ficar.

                Lá tive mais uma vez que ir comer umas belas sardinhas e ouvir as histórias do Sr. Amândio do Vô Filipe bem como comer a belissima "pizza do meu pai" na La Dolce Vita.

                PS: A ponte velha fechada é que é uma porra, que raio de volta que se tem que ir dar.

                Comentário


                  #9
                  Boas,


                  Sugestão:

                  Saída do Porto (por uma das pontes) -> A1 -> A29 até SMF (assim acbaste de passar a zona de obras)-> A1 novamente até Aveiro -> A25 (no sentido p/ Aveiro, passas o estádio) -> A17 (fazes de uma ponta a outra, sem stress) [atenção ao depósito de combustível pq a A17 n tem bombas ainda, são +/- 130km sem bombas, mas podes smp sair p/ as terriolas, pois tem as bombas assinaladas] -> A8 (entras directa/, nem notas nada, só se olhares p/ as placas dos km) até às Caldas da Rainha -> A15 sentido de Santarém -> travessia da nova ponte -> A13 -> A2 -> Algarve...!!!

                  2ª opção: Saída da A8 na msm em Caldas mas dps entras na A1 em Santarém até o Carregado -> A10 -> A13 -> A2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    Boas,


                    Sugestão:

                    Saída do Porto (por uma das pontes) -> A1 -> A29 até SMF (assim acbaste de passar a zona de obras)-> A1 novamente até Aveiro -> A25 (no sentido p/ Aveiro, passas o estádio) -> A17 (fazes de uma ponta a outra, sem stress) [atenção ao depósito de combustível pq a A17 n tem bombas ainda, são +/- 130km sem bombas, mas podes smp sair p/ as terriolas, pois tem as bombas assinaladas] -> A8 (entras directa/, nem notas nada, só se olhares p/ as placas dos km) até às Caldas da Rainha -> A15 sentido de Santarém -> travessia da nova ponte -> A13 -> A2 -> Algarve...!!!

                    2ª opção: Saída da A8 na msm em Caldas mas dps entras na A1 em Santarém até o Carregado -> A10 -> A13 -> A2
                    Obgd! Ñ conheço esse percurso, posso bem tentar!

                    Esta nova ponte é a ponte do Infante? Se sim, como referi já a fiz e ñ compensou...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Obgd! Ñ conheço esse percurso, posso bem tentar!

                      Esta nova ponte é a ponte do Infante? Se sim, como referi já a fiz e ñ compensou...
                      A ponte do Infante?? Porra c essa é q me lixaste!


                      Acho q essa é a 2ª opção, essa ponte q falo aquilo n é bem AE, é mais p/ um pequeno percurso por nacional.

                      Tens o normal, a minha 1ª opção, a 2ª é passando na ponte do Carregado. Dps coloco aqui o link!

                      Cumps,
                      Edd

                      Comentário


                        #12
                        Desaconselho A17/A8/A15 em detrimento da A1. São mais cerca de 30 km e as portagens são mais caras, mesmo contando com as obras em condeixa (menos de 10km) acho que não vale a pena, a menos claro que haja notícias de trânsito na A1.

                        Em relação em sair em Santarém ou Carregado para a A13, eu prefiro ir pelo carregado, em santarém perde-se muito tempo de Santarém até almeirin/A13 pela nacional.

                        Cumps

                        *EDIT

                        Também não conheço essa nova ponte na A15/Santarém. É na ligação Santarém-Almeirim? Ponte do infante só conheço uma a do Porto/Gaia... Uma ponte recente para esses lados é a ponte das lezírias, mas essa é a da A10.
                        Editado pela última vez por pacxito; 05 July 2008, 22:19.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Desaconselho A17/A8/A15 em detrimento da A1. São mais cerca de 30 km e as portagens são mais caras, mesmo contando com as obras em condeixa (menos de 10km) acho que não vale a pena, a menos claro que haja notícias de trânsito na A1.

                          Em relação em sair em Santarém ou Carregado para a A13, eu prefiro ir pelo carregado, em santarém perde-se muito tempo de Santarém até almeirin/A13 pela nacional.


                          Cumps

                          *EDIT

                          Também não conheço essa nova ponte na A15/Santarém. É na ligação Santarém-Almeirim? Ponte do infante só conheço uma a do Porto/Gaia... Uma ponte recente para esses lados é a ponte das lezírias, mas essa é a da A10.
                          Peço desculpa a quem induzi em erro...

                          É isso mesmo, Ponte das Lezírias, bem me parecia q o nome me tava a sair mal! Na minha opinião, esta ñ compensa!

                          Portanto, aconselhas seguir normalmente na A1?
                          É a alternativa + viável em termos duração/custo da viagem?
                          P/mim, é a opção habitual, mas estava tentado a procurar outras...


                          Em Santarém há uma circular (via rápida) bastante razoável, de forma q já ñ se apanha nacional... Dantes lembro-me q sim, era preciso fazer umas ligações, mas no último ano já fomos directos ao Algarve, saindo aí, sem fazer qq percurso em nacional...

                          E qto a percursos fora das AEs, tal como falou o Vanquish do IP1 em alternativa à A2?


                          Editado pela última vez por Scientist; 06 July 2008, 00:01.

                          Comentário


                            #14
                            Por mim era A1, A13 e A2, (ou então sair da A1 no Carregado e ires pela Ponte da Leiria, que vai dar à A13) conheço todas... Mas a primeira e a ultima se tá transito... A A13 é excelente para acelerar, quase deserta, rectas enormes...

                            Não vale a pena ires a Lisboa... E se não queres mesmo passar por cidades, vai pela A1, Ponte Carregado, A13 e A2, se saíres em Santarém para a A13 tens umas vias rápidas que se fazem bem...
                            É um bom percurso, mas deve ser uma pipa de massa em portagem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Por mim era A1, A13 e A2, (ou então sair da A1 no Carregado e ires pela Ponte da Leiria, que vai dar à A13) conheço todas... Mas a primeira e a ultima se tá transito... A A13 é excelente para acelerar, quase deserta, rectas enormes...

                              Não vale a pena ires a Lisboa... E se não queres mesmo passar por cidades, vai pela A1, Ponte Carregado, A13 e A2, se saíres em Santarém para a A13 tens umas vias rápidas que se fazem bem...
                              É um bom percurso, mas deve ser uma pipa de massa em portagem!
                              Acredita q mesmo assim ainda se cortam bastantes portagens... O facto de ñ entrar logo na A1, a saída em Santarém... E agr em consideração o percurso pelo IP1, sem fazer a A2...

                              Q eu me lembre, desde miúdo q vou p/o Algarve, e nunca passamos em Lx...
                              Costumávamos cruzar o Tejo em V.F.Xira...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Há mais de 20 anos que gosto, e tambem de Ferragudo, onde costumo ficar.

                                Lá tive mais uma vez que ir comer umas belas sardinhas e ouvir as histórias do Sr. Amândio do Vô Filipe bem como comer a belissima "pizza do meu pai" na La Dolce Vita.

                                PS: A ponte velha fechada é que é uma porra, que raio de volta que se tem que ir dar.

                                As pizzas são porreiras são , custumo beber café la ao pé

                                Isso da ponte é que é mesmo chato , a mim incomoda-me bastante pois vivo perto da zona do tunel e o transito aumentou bastante

                                Comentário


                                  #17
                                  boas, eu normalmente faço este percursso, nao é o mais rapido mas se saires cerca das 8 a manha do porto podes almoçar no algarve as 3 da tarde e com umas paragens pelo meio e a nivel de portagens pagas somente 75 centimos , sim sao centimos NAO euros.

                                  Porto via ponte do freixo --- A 29 ate Estarreja
                                  ai apanhas a A1 ate saires em Aveiro para a A25 direcçao a Guarda
                                  aqui pagas 75 centimos de portagem
                                  depois na Guarda apanhas a A23 ate saires a seguir a Castelo Branco
                                  segues direcçao Vila Velha de Rodao
                                  passando por NIsa ,Alter do Chao ,Sousel
                                  passando por Estremoz, em direcçao a Evora MAS SEM SER PELA A6
                                  tens uma estrada quase paralela a A6
                                  em Evora podes parar para veres o templo de Diana
                                  ai vais por Portel a segues em direcçao a Beja
                                  depois por Castro verde ,Almodovar Sao Bras de Alportel
                                  e ja estas no algarve
                                  nao pagaste (quase) portagens e ganhaste cerca de 35€ para gasoleo e tens muito boas estradas e nem tens muito transito
                                  eu normalmente de valongo ate beja demoro 5 horas e com 2 paragens pelo meio num total de 700 km
                                  se gotares de poupar dinheiro em restaurantes podes levar de casa o teu lanche para o meio da manha e em veja tens o Mac Donalds que apesar de nao fazer bem a saude, duas ou tres vezes no ano tambem nao te faz mal
                                  e tens o almoço para 3 pessoas por menos de 15 €

                                  boa viagem
                                  Editado pela última vez por focos; 06 July 2008, 08:43.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                    boas, eu normalmente faço este percursso, nao é o mais rapido mas se saires cerca das 8 a manha do porto podes almoçar no algarve as 3 da tarde e com umas paragens pelo meio e a nivel de portagens pagas somente 75 centimos , sim sao centimos NAO euros.

                                    Porto via ponte do freixo --- A 29 ate Estarreja
                                    ai apanhas a A1 ate saires em Aveiro para a A25 direcçao a Guarda
                                    aqui pagas 75 centimos de portagem
                                    depois na Guarda apanhas a A23 ate saires a seguir a Castelo Branco
                                    segues direcçao Vila Velha de Rodao
                                    passando por NIsa ,Alter do Chao ,Sousel
                                    passando por Estremoz, em direcçao a Evora MAS SEM SER PELA A6
                                    tens uma estrada quase paralela a A6
                                    em Evora podes parar para veres o templo de Diana
                                    ai vais por Portel a segues em direcçao a Beja
                                    depois por Castro verde ,Almodovar Sao Bras de Alportel
                                    e ja estas no algarve
                                    nao pagaste (quase) portagens e ganhaste cerca de 35€ para gasoleo e tens muito boas estradas e nem tens muito transito
                                    eu normalmente de valongo ate beja demoro 5 horas e com 2 paragens pelo meio num total de 700 km
                                    se gotares de poupar dinheiro em restaurantes podes levar de casa o teu lanche para o meio da manha e em veja tens o Mac Donalds que apesar de nao fazer bem a saude, duas ou tres vezes no ano tambem nao te faz mal
                                    e tens o almoço para 3 pessoas por menos de 15 €

                                    boa viagem
                                    Sim é uma alternativa inteligente nos dias de hoje! Só é pena não passar mais tempo nas localidades por onde passa que são maiorias dos casos são bem mais interessantes que o Allgarve...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                      Sim é uma alternativa inteligente nos dias de hoje! Só é pena não passar mais tempo nas localidades por onde passa que são maiorias dos casos são bem mais interessantes que o Allgarve...
                                      por acaso ate passo , por exemplo o ano passado fiquei a dormir em Serpa, onde visitei o castelo, fui ate Sao Domingos (minas) onde tem um rio fantastico para uns mergullhos, Pulo do Lobo, e alem de ter visitado a costa algarvia toda desde sagres ate ayamonte pois tem la uma gelataria mesmo a beira do ferrie onde adoro ir la comer um geledo de limao, tambem estive em Vila nova de Mil Fontes, Aljezur, Odeceixe onde tem um restaurante no cimo de um monte fantastico, eu normalmente vou ate ao algarve e alentejo mas nao é para ir a praia, é mais para passear e comer pois adoro peixe e um dos sitios em que passo quando venho embora é Sesimbra onde vou sempre comer um peixinho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                        por acaso ate passo , por exemplo o ano passado fiquei a dormir em Serpa, onde visitei o castelo, fui ate Sao Domingos (minas) onde tem um rio fantastico para uns mergullhos, Pulo do Lobo, e alem de ter visitado a costa algarvia toda desde sagres ate ayamonte pois tem la uma gelataria mesmo a beira do ferrie onde adoro ir la comer um geledo de limao, tambem estive em Vila nova de Mil Fontes, Aljezur, Odeceixe onde tem um restaurante no cimo de um monte fantastico, eu normalmente vou ate ao algarve e alentejo mas nao é para ir a praia, é mais para passear e comer pois adoro peixe e um dos sitios em que passo quando venho embora é Sesimbra onde vou sempre comer um peixinho
                                        Logo vi... O pessoal da praia nunca iria perder tempo precisoso com essa "ganda volta".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                          Logo vi... O pessoal da praia nunca iria perder tempo precisoso com essa "ganda volta".
                                          nao vejo porque nao, afinal sao apenas mais 100 km para cada lado e menos 70€ de portagens na ida/volta e ja quase que dao para uma cataplana de marisco que em Olhao no restaurante OTamboril é um espetaculo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Peço desculpa a quem induzi em erro...

                                            É isso mesmo, Ponte das Lezírias, bem me parecia q o nome me tava a sair mal! Na minha opinião, esta ñ compensa!

                                            Portanto, aconselhas seguir normalmente na A1?
                                            É a alternativa + viável em termos duração/custo da viagem?
                                            P/mim, é a opção habitual, mas estava tentado a procurar outras...


                                            Em Santarém há uma circular (via rápida) bastante razoável, de forma q já ñ se apanha nacional... Dantes lembro-me q sim, era preciso fazer umas ligações, mas no último ano já fomos directos ao Algarve, saindo aí, sem fazer qq percurso em nacional...

                                            E qto a percursos fora das AEs, tal como falou o Vanquish do IP1 em alternativa à A2?



                                            Desde que abriu a ponte das lezírias tem sido a minha opção, nunca saio de AE e em termos de distância anda ela por ela. Em Santarém, da última vez que por lá passei a ligação era feita por um IC qualquer, como dizes não é nada do outro mundo e faz-se bem, nesse ponto é mais uma escolha pessoal, mas tem cuidado, já apanhei os nossos amigos da BT junto a umas bombas naquela nacional que liga a esse IC
                                            .

                                            Quanto ás outras alternativas, até lisboa como te disse pela A17/A8/A15 são mais cerca de 30km. Essa é uma boa alternativa para quem vai mesmo até lisboa, mas como vais seguir para baixo pelo interior de lisboa so aconcelho essa alternativa se, como te disse ouvires informações de que há muito trânsito na A1.

                                            Quanto ás outras alternativas fora das AE's. Aquela da A25/A23/IP2 não me parece trazer nenhuma vantagem. Fazes mais cerca de 200km, os 30€ das portagens vão quase todos só para pagar o gasóleo a mais que gastas, isto sem falar das horas a mais que fazes por nacionais e IP's (bem mais perigosos). Talvez seja uma boa alternativa a parte do IP2 se o teu destino no Algarve for entre Faro e Espanha, mas mesmo assim tenho grandes dúvidas.

                                            O IC1 parace-me uma boa alternativa para poupar mas só é válido se fores numa altura tranquila (meio semana e nunca em Julho/Agosto). Em alturas de deslocações em massa para as férias torna-se muito sobrepovoado, muito perigoso e com muitos engarrafamentos. Depois se fores para a zona atlântica, sagres ou lagos talvez te compense ir pelo IP8 até sines e depois desceres pelo litoral alentejano.



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                              nao vejo porque nao, afinal sao apenas mais 100 km para cada lado e menos 70€ de portagens na ida/volta e ja quase que dao para uma cataplana de marisco que em Olhao no restaurante OTamboril é um espetaculo
                                              Desculpa mas são bem mais de 100km. Até à via do infante por essa alternativa são 700km, pelas AE's são cerca de 510km.

                                              Em relação aos interesses que falaste são realmente muito interessantes e merecem sem dúvida uma visita, mas como alternativa para ir do porto até o algarve não me parece muito viável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                vou aproveitar este topico para colocar uma questao, de aveiro para lisboa pela A17 alguem me sabe dizer o preço das portagens? pq qd la passo aquilo tem portagens das novas e n aparece o valor e eu gostava de saber a diferença para a A1.
                                                Este ano tb vou para o sul e devo ir pela A17, melhores estrada, nao há transito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Desculpa mas são bem mais de 100km. Até à via do infante por essa alternativa são 700km, pelas AE's são cerca de 510km.

                                                  Em relação aos interesses que falaste são realmente muito interessantes e merecem sem dúvida uma visita, mas como alternativa para ir do porto até o algarve não me parece muito viável.
                                                  Caro focos, devo concordar c/esta opinião...
                                                  É de facto 1 percurso interessante, mas em passeio... Se estiver c/ideias, por ex, de regressar c/+ calma e talvez fazer paragem p/pernoitar, é algo a ter bastante em conta!
                                                  No entanto, como ia dizendo, vais parar p/os lados de Faro (S.Brás de Alportel), e eu pretendo fazer o menor percurso possível p/Albufeira...
                                                  Ou melhor, talvez ñ o menor percurso, mas o melhor percurso no binómio duração/custo da viagem...

                                                  pacxito
                                                  , já ñ tenho presente nºs, mas lembro-me q a portagem das Lezírias era carota e q se faziam + kms, por isso é q falo em preferir Santarém...

                                                  Gostava mesmo era de poder contornar a A1, pq de Estarreja a Santarém ainda é 1 certo estouro...

                                                  Compreendo q a A2, nos meses de Verão, ñ tenha alternativa em termos de descanso da viagem, deve andar mta gente pelo IP1 (tb já li aqui IC1, ñ sei qual é a correcta) à procura de ñ pagar portagem...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                                                    vou aproveitar este topico para colocar uma questao, de aveiro para lisboa pela A17 alguem me sabe dizer o preço das portagens? pq qd la passo aquilo tem portagens das novas e n aparece o valor e eu gostava de saber a diferença para a A1.
                                                    Este ano tb vou para o sul e devo ir pela A17, melhores estrada, nao há transito.
                                                    Olá, qto ao percurso "exclusivo" entre Aveiro e Lx, tens aqui este tópico q está a discutir isso:
                                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=56799


                                                    De onde é q partes, p/te compensar ir a Lx?
                                                    De Aveiro?

                                                    É q temos chegado aqui à conclusão q, p/ir do Norte (Porto, Aveiro, Braga, etc) ñ compensa passar por Lx a caminho do Algarve, a ñ ser q realmente vás prós lados de Sagres ou Lagos...
                                                    Editado pela última vez por Scientist; 06 July 2008, 12:25.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este ano já fui três vezes ao Algarve (tantos €).
                                                      E o percurso que eu acho mais equilibrado (custo/tempo) é:
                                                      A29-> A1 (Feira-Coimbra Norte)-> N1 até Aveiras-> A1-> Vila Franca (N6 ou N10?) -> IC1 (Alcácer) e chegamos ao Algarve; Tempo: 7,5 Horas;

                                                      Na próxima semana vou voltar lá, mas desta vez vou usar a A17 até Leiria. A última vez ainda não tinha aberto;

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                        boas, eu normalmente faço este percursso, nao é o mais rapido mas se saires cerca das 8 a manha do porto podes almoçar no algarve as 3 da tarde e com umas paragens pelo meio e a nivel de portagens pagas somente 75 centimos , sim sao centimos NAO euros.

                                                        Porto via ponte do freixo --- A 29 ate Estarreja
                                                        ai apanhas a A1 ate saires em Aveiro para a A25 direcçao a Guarda
                                                        aqui pagas 75 centimos de portagem
                                                        depois na Guarda apanhas a A23 ate saires a seguir a Castelo Branco
                                                        segues direcçao Vila Velha de Rodao
                                                        passando por NIsa ,Alter do Chao ,Sousel
                                                        passando por Estremoz, em direcçao a Evora MAS SEM SER PELA A6
                                                        tens uma estrada quase paralela a A6
                                                        em Evora podes parar para veres o templo de Diana
                                                        ai vais por Portel a segues em direcçao a Beja
                                                        depois por Castro verde ,Almodovar Sao Bras de Alportel
                                                        e ja estas no algarve
                                                        nao pagaste (quase) portagens e ganhaste cerca de 35€ para gasoleo e tens muito boas estradas e nem tens muito transito
                                                        eu normalmente de valongo ate beja demoro 5 horas e com 2 paragens pelo meio num total de 700 km
                                                        se gotares de poupar dinheiro em restaurantes podes levar de casa o teu lanche para o meio da manha e em veja tens o Mac Donalds que apesar de nao fazer bem a saude, duas ou tres vezes no ano tambem nao te faz mal
                                                        e tens o almoço para 3 pessoas por menos de 15 €

                                                        boa viagem
                                                        É preferível sair em Portalegre e apanhar o IP2 até Estremoz.

                                                        Tens uma estrada com um piso soberbo e bem mais segura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Olha, eu estive lá 12 dias (voltei há uma semana) e fiz Lisboa/Marateca pela A2, Marateca/Albufeira pelo IP1 e Albufeira/Portimão pela Via do Infante. O IP1 está muito bom para quem não vai com pressa e quer fazer a viagem na casa dos 100/120 km/h, com a vantagem de se poupar nas portagens.
                                                          É o que tenho feito.

                                                          A IP faz-se mesmo bem e poupa-se uns trocos em gasolina e portagem!

                                                          Se calhar este ano vou fazer tudo por nacional!!


                                                          Da ultima vez foi tudo por AE...é mais rápido, mas dentro dos limites legais quase se dá em maluco!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                            É o que tenho feito.

                                                            A IP faz-se mesmo bem e poupa-se uns trocos em gasolina e portagem!

                                                            Se calhar este ano vou fazer tudo por nacional!!


                                                            Da ultima vez foi tudo por AE...é mais rápido, mas dentro dos limites legais quase se dá em maluco!!
                                                            Eu ñ sei o q é ñ cumprir os limites, indo o meu pai à beira...
                                                            A única altura em q dá mesmo p/esticar é na A2/A13!

                                                            E justiça lhe seja feita, poupa-se bastante gasóleo, equilibrando a velocidade +- nos 110 a 120km/h...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X