Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores portugueses no seu melhor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores portugueses no seu melhor

    Hoje, quando vinha da praia mais o meu pai, aconteceu um episódio como tantos outros, mas enfim... Há gente que fica feliz por fazê-lo.
    Num cruzamento em que nós pretendíamos virar para a esquerda, mas vinha tráfego a baixa velocidade.
    O meu pai hesitou mas decidiu não passar, porque vinha um senhor de um Toyota Hiace, que acelerou a propósito de nós não passarmos.
    Até aí tudo bem...
    Mas dá-se ao trabalho de abrandar chegar lado a lado e dizer . «Agora ficas aí urso».
    WTF?! O meu pai manteve a calma lá não se exaltou.
    Mas pronto... Será que ele ficou feliz? Se ficou deixa lá... Mas enfim, isto mete tristeza.
    Desculpem o testamento mas é assim que se vive em Portugal :s

    #2
    O tipo devia estar a falar ao espelho, de certeza.

    Há com cada animal... (urso, neste caso).

    Comentário


      #3
      É muito triste mesmo, o teu pai só fez bem em se controlar, um calhau desses não merece resposta. É deixá-lo ser ignorante.

      Comentário


        #4
        A ser assim, sem questionar a vericidade do relato, só poderá ter sido pela cor do carro

        Comentário


          #5
          Bom eu nesse caso acho que só tinha uma reação possivel, que já tive uma vez com um anormal parecido, que é simplesmente escangalhar-me a rir bem na cara dele (note-se, que ele tope bem a situação). O ultimo que me viu a rir-me bem na cara dele, ficou com uma cara de estúpido, e depois seguiu a sua vidinha completamente lixado da vida por não me ter conseguido chatear... :P

          Comentário


            #6
            Ha tipos tão mesquinhos que só se conseguem sentir alguêm quando rebaixam os outros...

            Se calhar não receberam amor suficiente quando eram crianças...


            Depois ha o reverso da medalha, que não se deixam rebaixar e lhes frustam os planos...

            Comentário


              #7
              Por norma, em situação de filas em que há um acesso que converge com a via onde circulo, deixo passar 1 carro. O de trás que faça o mesmo que assim ficamos todos felizes.

              Por outro lado, quando quero entrar numa via e o trânsito está condicionado, há malta que se pudesse, fundia o pára-choques com o da frente para não dar chance. Depois de passarem o acesso e verem que já ninguém se mete à frente, já deixam espaço do da frente. Só cromos. :D

              Eu gosto é de apertar a malta que usa as bombas de gasolina para passar à frente da fila. Topo-os pelo espelho.

              Comentário


                #8
                Para quem conhece o Ic19 de manhã deve ter algumas historias para contar, ora aqui esta a mais recente:

                Eu entro no Ic19 todos os dias em Barcarena, e há uns chicos espertos que finjem que vao sair do IC19 para Barcarena/tercena e dps sobem novamente pelo acesso passando uns bons 500m de fila...Dão-se ao trabalho de abrir pisca para fingir melhor, mas quem ali passa todos os dias ja sabe o que a casa gasta.

                Entao na rotunda por baixo do viaduto do Ic19 venho eu a contornar a rotunda para entrar na rampa de acesso ao Ic19 e um desses chicos espertos manda-se literalmente para a minhha frente. Ora eu nem travei e foi por pouco, pus-me lado a lado com ele ja que ele tinha o pisca para a direita aberto e assim tambem finji que nao percebi a intenção do menino...

                A fila vai andando e ele começa a apertar, LOL é que nem fui de modas, ele completamente na berma se batesse tava mais que lixado, portanto aqui vai disto, mandei-lhe o carro para cima...ele teve obrigatoriamente de travar e ficar atrás de mim.

                Ja no Ic19, ficamos lado a lado cada um na sua fila, e ele abre o vidro e diz que eu tenho um grande Pil*, e eu em tom de gozo, disse é verdade sim senhor...e fechei a janela...resta dizer que ele fez o Ic19 até á saida para algés/alfragide feito parvo sempre a olhar para mim...e eu ria-me para ele !!

                enfim...mas uma manha de Ic19

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente alguns condutores ainda fazem da estrada o seu campo de batalha.

                  Na A5 sentido Lisboa entro todas as manhãs em queijas e saio em linda-a-velha, e é como já foi dito, é incrivel como fundem os para-choques para não deixar passar ninguém.

                  Não tenho qualquer problema nem me sinto rebaixado em deixar uns quantos carros à minha frente e cada vez se vê mais pessoas a agradecer, talvez já seja algum sinal de mudança de mentalidade

                  Comentário


                    #10
                    Quando estou numa via de duas faixas, sendo que uma delas está com muito mais movimento pois o desvio seguinte se encontra cheio, faço questão de não deixar meter os chicos espertos que circulam até à última na via da esquerda para passaram o pessoal todo.

                    Como costumo fazer diariamente o mesmo percurso, sei os pontos onde isto acontece e tenho os pontos de referência de até onde deixo o pessoal meter-se à minha frente. É o que eu considero a distância mínima válida para não fazer os outros de parvos. A partir daí, esperassem como eu esperei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      Para quem conhece o Ic19 de manhã deve ter algumas historias para contar, ora aqui esta a mais recente:

                      Eu entro no Ic19 todos os dias em Barcarena, e há uns chicos espertos que finjem que vao sair do IC19 para Barcarena/tercena e dps sobem novamente pelo acesso passando uns bons 500m de fila...Dão-se ao trabalho de abrir pisca para fingir melhor, mas quem ali passa todos os dias ja sabe o que a casa gasta.

                      Entao na rotunda por baixo do viaduto do Ic19 venho eu a contornar a rotunda para entrar na rampa de acesso ao Ic19 e um desses chicos espertos manda-se literalmente para a minhha frente. Ora eu nem travei e foi por pouco, pus-me lado a lado com ele ja que ele tinha o pisca para a direita aberto e assim tambem finji que nao percebi a intenção do menino...

                      A fila vai andando e ele começa a apertar, LOL é que nem fui de modas, ele completamente na berma se batesse tava mais que lixado, portanto aqui vai disto, mandei-lhe o carro para cima...ele teve obrigatoriamente de travar e ficar atrás de mim.

                      Ja no Ic19, ficamos lado a lado cada um na sua fila, e ele abre o vidro e diz que eu tenho um grande Pil*, e eu em tom de gozo, disse é verdade sim senhor...e fechei a janela...resta dizer que ele fez o Ic19 até á saida para algés/alfragide feito parvo sempre a olhar para mim...e eu ria-me para ele !!

                      enfim...mas uma manha de Ic19
                      vais até onde? lisboa? não seria melhor pensado A5? IC19 de manhã é impossível...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                        Infelizmente alguns condutores ainda fazem da estrada o seu campo de batalha.

                        Na A5 sentido Lisboa entro todas as manhãs em queijas e saio em linda-a-velha, e é como já foi dito, é incrivel como fundem os para-choques para não deixar passar ninguém.

                        Não tenho qualquer problema nem me sinto rebaixado em deixar uns quantos carros à minha frente e cada vez se vê mais pessoas a agradecer, talvez já seja algum sinal de mudança de mentalidade
                        CRIL -> 2ª circular em Pina Manique: achas que o facto de haver dezenas de artistas que entram lá à frente À socapa em vez de irem para a fila é alguma mudança de mentalidade interessante? Eu vou SEMPRE pela fila, pois sinto-me envergonhado em meter a meio da fila.

                        Sempre que lá está a bófia, aplaudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                          CRIL -> 2ª circular em Pina Manique: achas que o facto de haver dezenas de artistas que entram lá à frente À socapa em vez de irem para a fila é alguma mudança de mentalidade interessante? Eu vou SEMPRE pela fila, pois sinto-me envergonhado em meter a meio da fila.

                          Sempre que lá está a bófia, aplaudo.
                          Igual se passa no final do IC19 em Ranholas.

                          Comentário


                            #14
                            Percebo a raiva de alguns aqui descrita...

                            Mas digam-me uma coisa, já pensaram que algumas dessas pessoas (que voçês acham que são chicos-espertos) pode ter virado em cima da saida, pura e simplesmente porque se distraiu um pouco ou porque é a primeira vez que está a fazer esse caminho???

                            Mas isto é a minha forma de pensar...

                            Eu mais lugar menos lugar, não me atraso nada por aí além à pala disso e nem me cai nada ao chão por deixar passar o pessoal...

                            Um abraço... []'s

                            Comentário


                              #15
                              bem eu ontem vinha numa nacional a cerca de 60/70 apercebo-me de um carro parado que parecia estar a iniciar a marcha, eu para alertar dou uma ligeira buzinadela para além de ter continuado a manobra e ter-me obrigado a uma travagem brusca a senhora ainda me insultou com palavras e gestos. Isto tudo com 2 crianças no carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                CRIL -> 2ª circular em Pina Manique: achas que o facto de haver dezenas de artistas que entram lá à frente À socapa em vez de irem para a fila é alguma mudança de mentalidade interessante? Eu vou SEMPRE pela fila, pois sinto-me envergonhado em meter a meio da fila.

                                Sempre que lá está a bófia, aplaudo.
                                Ui… Ui
                                Esse local é enfim…perturbante
                                Normalmente até à primeira ponte de peões deixo entrar e depois disso alguns dos carros que vejo que pararam no início da fila com o pisca ligado, mas que infelizmente não os deixam entrar na fila, lá me passam. Fora isso, mais nada.
                                Chega uma altura que já não sinto que estou com bom senso, mas sim que sou um otario, por estar ali a mamar com gasto de combustível, travões, embraiagem e passam os rapazinhos que julgam mais espertos e metem-se na frente.

                                Mas também tenho que admitir que houve uma altura (2/3 dias) que passei para o lado dos “maus”..”não consegues vence-los, junta-te a eles”. Porque havia sempre alguém à minha frente que demorava 10 seg para engrenar a primeira velocidade e colocar o carro em movimento e pareciam formigas ali a entrar. Então decidi também começar a ser mais esperto que os outros, e começar a entrar quase no final, usando um pequeno truque, metia-me sempre na frente do carro que tinha acabado de fazer o mesmo que eu. “ladrão que rouba ladrão..”
                                Mas sentia sempre aquele aperto no peito, pois aquilo não correspondia aos meus princípios.

                                E hoje lá fico sempre na fila. O engraçado é que continuo sempre a ver na curva que dá acesso à 2ª circular aqueles railes sempre destruídos e depois o pessoal que não percebe que naquela entrada quem tem prioridade são os que se apresentam pela esquerda, quando termina a bifurcação.

                                A cereja no topo do bolo é o pessoal quando entra na 2ª circular e está na faixa mais à direita com caminho livre para andar, resolve travar, para mudar para a faixa central e mais à esquerda..enfim, incompreensível
                                Tudo isto contribui para um acumular de trânsito

                                Comentário


                                  #17
                                  E logo a seguir tudo a pisar com força os travões para descer para 50 porque existe um radar de 80 à frente. Essa zona está mesmo caótica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BSRodas Ver Post
                                    [...]

                                    A cereja no topo do bolo é o pessoal quando entra na 2ª circular e está na faixa mais à direita com caminho livre para andar, resolve travar, para mudar para a faixa central e mais à esquerda..enfim, incompreensível
                                    Tudo isto contribui para um acumular de trânsito
                                    A prova que a estupidez humana, não tem limites

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda bem que o teu pai manteve a calma.
                                      Essa situação era digna de um abrir de vidro e um gesto mais agressivo.

                                      Bem o que interessa e que o outro senhor que disse tal coisa, ficou com um atestado de burro.

                                      Vê-se cada trepo nas estradas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        vais até onde? lisboa? não seria melhor pensado A5? IC19 de manhã é impossível...
                                        vou para Alfragide...e pela A5 é mais longe e mais caro...
                                        eu levo pouco tempo no Ic19, entro ás 9.30 e muitas vezes saiu de casa ás 10 para a 9h e relativo o transito...compracto mas sem paragens muito prolongadas...

                                        Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
                                        Percebo a raiva de alguns aqui descrita...

                                        Mas digam-me uma coisa, já pensaram que algumas dessas pessoas (que voçês acham que são chicos-espertos) pode ter virado em cima da saida, pura e simplesmente porque se distraiu um pouco ou porque é a primeira vez que está a fazer esse caminho???

                                        Mas isto é a minha forma de pensar...

                                        Eu mais lugar menos lugar, não me atraso nada por aí além à pala disso e nem me cai nada ao chão por deixar passar o pessoal...

                                        Um abraço... []'s

                                        ja pensei nisso varias vezes...mas ha casos que se percebe quem faz aquilo por distração, ou porque pede desculpa ou porque tenta levar a melhor...

                                        nos casos por distração alem de por vezes perigosos...um pedido de desculpa fica bem nem que seja para mostrar que se fez por engano...

                                        quanto ao chicos-espertos é a velha maxima...há sempre alguem mais chico-esperto que ele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                          Hoje, quando vinha da praia mais o meu pai, aconteceu um episódio como tantos outros, mas enfim... Há gente que fica feliz por fazê-lo.
                                          Num cruzamento em que nós pretendíamos virar para a esquerda, mas vinha tráfego a baixa velocidade.
                                          O meu pai hesitou mas decidiu não passar, porque vinha um senhor de um Toyota Hiace, que acelerou a propósito de nós não passarmos.
                                          Até aí tudo bem...
                                          Mas dá-se ao trabalho de abrandar chegar lado a lado e dizer . «Agora ficas aí urso».
                                          WTF?! O meu pai manteve a calma lá não se exaltou.
                                          Mas pronto... Será que ele ficou feliz? Se ficou deixa lá... Mas enfim, isto mete tristeza.
                                          Desculpem o testamento mas é assim que se vive em Portugal :s
                                          Ele há com cada cromo aí à solta. Dá vontade de nos virarmos para o gajo e [Pronúncia brasileira]Você não tem civismo, perturba o tráfego e insulta. E o urso sou eu? Hã? O urso sou eu?[/Pronúncia brasileira]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente...tristeza!!


                                            Eu hoje passei-me na estrada como já não me passava há muito tempo...

                                            Um sr. com um clk 320 atirou-se literalmente para cima de mim, buzinei e ele na mesma a encostar...por pouco não me encostei ao rail!! FDP...

                                            O que fiz a seguir já não tenho orgulho!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Grande cena!

                                              Vocês depois foram pelo mesmo caminho dele?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                Realmente...tristeza!!


                                                Eu hoje passei-me na estrada como já não me passava há muito tempo...

                                                Um sr. com um clk 320 atirou-se literalmente para cima de mim, buzinei e ele na mesma a encostar...por pouco não me encostei ao rail!! FDP...

                                                O que fiz a seguir já não tenho orgulho!!
                                                Quem passa por elas é que sabe não é ?

                                                Pois com o sangue quente muitos de nós fazemos coisas das quais não nos orgulhamos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nesse aspecto, quando vou a conduzir, cago completamente naquilo que possam fazer/dizer. Sou bastante calmo, devo confessar.

                                                  Provavelmente, escangalhava-me a rir, em frente do gajo que me fizesse essa cena...

                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  Realmente...tristeza!!


                                                  Eu hoje passei-me na estrada como já não me passava há muito tempo...

                                                  Um sr. com um clk 320 atirou-se literalmente para cima de mim, buzinei e ele na mesma a encostar...por pouco não me encostei ao rail!! FDP...

                                                  O que fiz a seguir já não tenho orgulho!!
                                                  Hei, conta aí!!


                                                  (vendo o meu testemunho e o teu, um de nós deve ter sido adoptado...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    voces sao irmaos?! xD

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      voces sao irmaos?! xD
                                                      Afirmativo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                        Por norma, em situação de filas em que há um acesso que converge com a via onde circulo, deixo passar 1 carro. O de trás que faça o mesmo que assim ficamos todos felizes.

                                                        .
                                                        isso é algo tao simples e que facilitava tudo. Faço o mesmo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          Afirmativo.

                                                          Afinal qual é o adoptado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há uma cena recorrente que acontece sempre que quro ir buscar a minha filha à escola.

                                                            No mesmo prédio há um supermercado. Então, os clientes do super e das lojas ali à volta acham muito cómodo estacionarem nos lugares reservados para os pais que têm de ir buscar as crianças à escola, mas nada que umas apitadelas ou umas sinaléticas não vão resolvendo. A maior parte da vezes a contragosto lá acabam por tirar os carros, porque a polícia costuma andar por alí e os tipos da EMEL também.

                                                            No outro dia lá estava um gajo estacionado à espera da mulher que devia ter ido às compras. Fiz-lhe sinal e o gajo fez-se mula. Tranquei-lhe a saída, deixei o meu carro no meio da vida e fui buscar a minha filha. Quando voltei, o gajo ainda lá estava. Sentei a minha filha na cadeirinha com os carros a passarem nas minhas costas e, antes de tirar o carro, fiz questão de lhe lhe dizer o que achava da atitude dele. Mas o gajo reagiu tipo boi, encaixou uma humilhação pública, embezerrou, mas nem se mexeu.

                                                            Há gajos que nem parecem ter coluna vertebral quanto mais princípios. Não se importam de ser humilhados por causa de um lugar à porta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X