Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é que ganha com isto? IC16 - Afunilamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é que ganha com isto? IC16 - Afunilamento

    Final da descida da IC16 :

    Todos os dias aquilo entope com transito...











    Ora se estivésse assim, que até tem espaço para isso, não seria melhor ?






    - Não gastariamos todos menos gasolina, por não estarmos numa fila de transito?

    - Não ficariamos menos stressados, por não estarmos numa fila de transito?

    - Não nos facilitaria a vida uma ligeira alteração naqueles pinos, se se chegássem 1 metro para a esquerda?


    Quem é que ganha com isto estar assim ?






    PS : Sim sou um assassino das estradas, além de tirar fotos, também desvio a atenção para mexer no radio, tirar burriés, colá-los no banco quando vou no carro da empresa, e olhar para as glandulas mamárias da pendura...

    #2
    Se fosse assim, acho que passava a haver muito a seguir em frente na curva....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Se fosse assim, acho que passava a haver muito a seguir em frente na curva....
      Se não houvesse aquele estreitamento, tinhas duas filas desde as portagens de Belas até a A8 depois de Loures...

      Podiam manter as barreiras na mesma, até feitas com betão, mas podiam deixar as duas faixas que têm espaço...

      Comentário


        #4
        Espaço para duas vias existe, mas o que origina a paragem é a formação de várias filas.

        Quem passa por ali regularmente sabe que só fica uma via no fim, os mais prudentes colocam-se na via correcta e os outros espertos, com a febre de passar à frente, aceleram por ali abaixo pela direita e pela esquerda e vão acabar por entupir tudo.

        Com uma fila única, podia não andar depressa, mas andava, assim parado é mais divertido, só me admira é como não há mais acidentes.

        Estamos a dois anos da resolução, se não fizeram obras até agora já não devem fazer.

        Comentário


          #5
          Se tiveres as 2 filas ainda é pior e forma-se mais transito.

          Está mais que estudado e provado!

          O pessoal que sabe começa a tentar ir na da direita pq a da esquerda "encolhe" e depois os "espertos" começam a encher a da esquerda e a meter-se a papo seco já por cima de riscos e afins e tornava-se tudo mais complicado!

          Comentário


            #6
            Ha aqui qualquer coisa que me está a escapar...


            Se ali aquilo não estreitásse, os tipos que vêm na faixa da esquerda nunca se tinham de enfiar na da direita, logo não enpancavam o transito, pois ambas as faixas não paravam, fluia sempre...


            O que é que me está aqui a escapar ??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Se tiveres as 2 filas ainda é pior e forma-se mais transito.

              Está mais que estudado e provado!

              O pessoal que sabe começa a tentar ir na da direita pq a da esquerda "encolhe" e depois os "espertos" começam a encher a da esquerda e a meter-se a papo seco já por cima de riscos e afins e tornava-se tudo mais complicado!
              Exacto.

              Não resolvia nenhum engarrafamento, estava-se apenas a deslocar o bottleneck uns 100 metros para a frente, com a agravante dos xico-espertos que o SilverArrow disse.

              E depois há ainda o problema das duas faixas terminarem numa curva apertada. Para quem conhece a estrada e quem respeitar o sinal de 60 que ai está, isto não consiste problema, o chato são os outros...

              Comentário


                #8
                A sério que não percebo...

                Duas faixas antes, duas faixas durante, duas faixas depois...


                Mas qual engarrafamento???


                Se houver sempre duas faixas, elas vão fluir sempre, porque são independentes...


                A propria curva a seguir já tem duas faixas na mesma!!



                A sério que não estou a perceber como se ia piorar a situação...







                A propósito, desde que abriu a saida a meio da descida para o Casal de São Brás / Brandoa / Pontinha a IC16 ficou muito mais segura!!

                Pelo menos nunca mais lá vi o carro da BT com o radar e o quartel general montado lá em baixo no estreitamento...

                Comentário


                  #9
                  Não conheço a zona mas afinal parece que a curva tem 2 faixas!

                  Mas no final da curva entram as 2 faixas na CRIL?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Não conheço a zona mas afinal parece que a curva tem 2 faixas!

                    Mas no final da curva entram as 2 faixas na CRIL?
                    Sim!

                    tanto antes, como após do estreitamento propositado, são sempre duas faixas!


                    É mesmo por isso que não faz lógica aquele estreitamento que só atrapalha os condutores...


                    Se conseguir apanhar aquilo sem transito tiro umas fotos mais do durante e do depois.

                    Comentário


                      #11
                      é bem pensado ter lá das 2 filas!


                      pq aquilo afunila de 3 para 1

                      e se só afunilasse de 3 para 2 o trânsito era menor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        é bem pensado ter lá das 2 filas!


                        pq aquilo afunila de 3 para 1

                        e se só afunilasse de 3 para 2 o trânsito era menor
                        Exacto.

                        ( peço desculpa pois percebi agora que para quem não conhece não ficou explicito que a curva também tem duas faixas... )


                        Antes a descida da IC16 terminava naquela curva, e aquele espaço grande que se encontra a roubar espaço á estrada era onde ficava o "quartel general para mandar encostar e passar multas" com o carro da BT com o radar colocado estratégicamente bem no inicio da descida depois da curva sem visibilidade.

                        Deve ter sido por isso que se manteve o estreitamento durante muito tempo, dava jeito na "caça á multa"...

                        Desde que abriu a saída a meio da descida nunca mais lá puseram os pés...




                        aquele estreitamento não tem lógica nenhuma, bastava ir lá desenfiar aqueles ferros com as tiras vermelhas e passava a ter imediatamente duas faixas em vez do estreitamento...


                        Tenho de ir lá hoje tirar umas fotos decentes, ainda mando para o nós por cá...

                        Comentário


                          #13
                          Pois é, a curva tem duas faixas.

                          Se calhar, isso está feito por questões de segurança, para obrigar o pessoal a abrandar.

                          Já viram o pessoal a entrar na curva depressa com carros ao lado? Pois, não ia dar bom resultado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Pois é, a curva tem duas faixas.

                            Se calhar, isso está feito por questões de segurança, para obrigar o pessoal a abrandar.

                            Já viram o pessoal a entrar na curva depressa com carros ao lado? Pois, não ia dar bom resultado...
                            Tipo a saída da A5 em Caxias?

                            De qualquer modo, um afunilamento pode deixar o trânsito fluir bem desde que seja com prioridades alternadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Pois é, a curva tem duas faixas.

                              Se calhar, isso está feito por questões de segurança, para obrigar o pessoal a abrandar.

                              Já viram o pessoal a entrar na curva depressa com carros ao lado? Pois, não ia dar bom resultado...
                              No final da CRIL na entrada da 2ª circular. Tb reduz de 3 para 1 e depois abre outra vez para 2.

                              É capaz de ser por razões de segurança. Já que fazer a curva "por fora" pode ser perigoso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Sim!

                                tanto antes, como após do estreitamento propositado, são sempre duas faixas!


                                É mesmo por isso que não faz lógica aquele estreitamento que só atrapalha os condutores...


                                Se conseguir apanhar aquilo sem transito tiro umas fotos mais do durante e do depois.
                                Não sabia que tinha duas.

                                De qualquer maneira com uma é garantido que abrandam a velocidade. Se calhar a solução estaria em colocar mais uns sinais para alertar para a curva apertada, ou recolocar os pinos nas horas de ponta.

                                Se continuares pela esquerda vai dar onde? Ainda está em construção ou vai mesmo ficar assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  se essa alteração ocorresse, a velocidade ao chegar à curva seria muito maior, que aliado à inclinação da mesma fazia dali uma rampa de lançamento...
                                  os rails é que não iriam gostar muito....bem como os bombeiros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando abrir o IC16, deve continuar a haver só uma faixa para virar na mesma, ou seja vai haver ali uns alargamentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Baiones, partilho completamente da tua opinião!

                                      Realmente não se compreende o porquê de passar de três filas para uma, e logo a seguir passar para duas, o que origina grandes filas...

                                      Não acredito que alterem isso agora... vão esperar que a CRIL fique acabada... vamos lá a ver quando...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpem mas não cabe na cabeça de ninguêm que aquele afunilamento esteja lá por causa dos aceleras...

                                        Por essa lógica é melhor começar a afunilar as AEs também...

                                        Eu faço a curva por fora com o Uno a 80 em 3ª sem chiar pneu...

                                        Com o 147 a 80 "fazia em ponto-morto"...


                                        Não é por aí...

                                        Os aceleras continuam a acelerar, e quem cumpre continua a cumprir...


                                        Aqui ficam fotos actuais que tirei á bocado :



                                        A ENTRADA PARA A CURVA :






                                        A CURVA :








                                        A SAIDA DA CURVA :

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Desculpa lá, mas isto não é apertado?

                                          E nem sequer tem o relevé correcto!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                            Desculpa lá, mas isto não é apertado?

                                            E nem sequer tem o relevé correcto!
                                            Apertado???

                                            Não vês lá os dois carros lado a lado, com bastante espaço entre eles e entre os rails ???

                                            ( o A3 e o GP )




                                            Se te estás a guiar pelas pinturas na estrada esquece, elas estão feitas também a afunilar e dá essa ideia, na verdade no alcatrão existe bastante espaço para as duas faixas...



                                            EDIT: se o relevê estivésse ao contrário eu não fazia a curva por fora com o Uno com uma trampa de uns 155 foleiros a 80 descontraido...
                                            Editado pela última vez por Baiones; 10 July 2008, 14:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que é relevé ou relevê?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                O que é relevé ou relevê?
                                                Basicamente é a inclinação da curva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  Apertado???

                                                  Não vês lá os dois carros lado a lado, com bastante espaço entre eles e entre os rails ???

                                                  ( o A3 e o GP )




                                                  Se te estás a guiar pelas pinturas na estrada esquece, elas estão feitas também a afunilar e dá essa ideia, na verdade no alcatrão existe bastante espaço para as duas faixas...
                                                  Não estou a falar da largura das faixas, mas do raio de curvatura.

                                                  EDIT: se o relevê estivésse ao contrário eu não fazia a curva por fora com o Uno com uma trampa de uns 155 foleiros a 80 descontraido...
                                                  Não disse que estava ao contrário, disse que não era o mais correcto. Para a curva que é, com as faixas que tem (ou pretende ter desde o seu início), a inclinação é insuficiente.


                                                  ps: aquilo nos rails são amolgadelas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                    Não estou a falar da largura das faixas, mas do raio de curvatura.


                                                    Não disse que estava ao contrário, disse que não era o mais correcto. Para a curva que é, com as faixas que tem (ou pretende ter desde o seu início), a inclinação é insuficiente.


                                                    ps: aquilo nos rails são amolgadelas?
                                                    Não vás por aí, o que não faltam é rails amolgados ali na zona, rectas incluidas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                      Final da descida da IC16 :

                                                      Todos os dias aquilo entope com transito...

                                                      PS : Sim sou um assassino das estradas, além de tirar fotos, também desvio a atenção para mexer no radio, tirar burriés, colá-los no banco quando vou no carro da empresa, e olhar para as glandulas mamárias da pendura...
                                                      assumo que fazes esta e esta coisa uma de cada vez, e não ao mesmo tempo, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Uno faz uma curva daquelas por fora sem chiar pneu, pq já vai de cabeça para baixo! LOL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                          Não estou a falar da largura das faixas, mas do raio de curvatura.


                                                          Não disse que estava ao contrário, disse que não era o mais correcto. Para a curva que é, com as faixas que tem (ou pretende ter desde o seu início), a inclinação é insuficiente.


                                                          ps: aquilo nos rails são amolgadelas?
                                                          é do tempo...

                                                          @ baiones: se como está neste momento já fazes a curva a 80km\h, é porque antes do estrangulamento vens a 100-110. se retiras o estrangulamento vais chegar à curva a 100-110, e aí é que vai ser chiar pneu...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                            é do tempo...

                                                            @ baiones: se como está neste momento já fazes a curva a 80km\h, é porque antes do estrangulamento vens a 100-110. se retiras o estrangulamento vais chegar à curva a 100-110, e aí é que vai ser chiar pneu...

                                                            Então mais vale estrangular até na recta, é que pode lá vir um tipo certinho com o Renault 5 a cair de podre, ou um acelera com um M3...


                                                            Porque é que se continua a usar a desculpa dos condutores para fazer as coisas mal feitas ?

                                                            " Ha e tal, a estrada está mal feita porque se fôr bem feita os condutores abusam... "


                                                            Espera lá, então assim a solução para a sinistralidade é começar a deixar as estradas todas esburacadas, assim as pessoas vão ter de á força andar devagar, logo vão se dar menos acidentes!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X