Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui multado indevidamente pela PM de VN Gaia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui multado indevidamente pela PM de VN Gaia

    Boas,

    Hoje fui multado indevidamente, na minha opinião, pela PM de Gaia.
    A CM de Gaia tem tido queixas de carros mal estacionados na zona residencial da zona onde trabalho...fizeram dois prédios de escritórios junto de uma zona residencial onde não há estacionamento para todos os trabalhadores e agora a policia municipal tem lá ido quase todos os dias multar os carros.

    Hoje calhou-me a sorte de ser multado por ter estacionado num sitio onde já estacionei várias vezes, mesmo em dias em que a PM faz a sua visitinha.

    Já agora, tirei fotos do carro estacionado no local em questão...não sei se podem ajudar...

    O artigo que usaram para me multar foi o artigo 50 1 - A) que diz:
    1 É proibido o estacionamento:
    a) Nas vias em que impeça a formação de uma ou mais filas de trânsito,
    conforme este se faça num só ou nos dois sentidos;
    Deixo uma imagem do local onde fui multado e o carro dentro do quadradinho é exactamente onde tinha o meu estacionado e como é perceptível na imagem, passam dois carros sem dificuldade.



    Fica também o link para o google maps do local em questão:
    http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...01175&t=h&z=20

    Alguém me pode indicar o que devo fazer agora para contestar a multa?

    Obrigado.

    #2
    Isso é para seres solidário. Estás a contribuir para o subsídio de férias do senhor agente.

    Comentário


      #3
      é preciso ter cuidado, não vá ele puxar de uma kalashnikov

      Comentário


        #4
        Onde estacionas-te é um pouco dificil ajuizar. Em primeiro lugar, parece-me que tu e os outros podem estar estacionados em local não criado para o efeito, uma vez que é visivel vários locais adstritos à faixa de rodagem para estacionamento, não sei se são ou se existe alguma sinalização vertical nesse sentido, por outro lado, se do lado oposto estacionarem carros será que os que circulam na via se cruzam sem que haja necessidade de tomar a via de trânsito em sentido oposto?

        Comentário


          #5
          Está estacionado num entroncamento.

          Comentário


            #6
            A Lei é clara : É proibido estacionar a menos de 5 m de cada cruzamento ou entroncamento. E nestes também é proibido.

            Claro que muitas vezes a polícia não liga, mas ás vezes pronto...

            Comentário


              #7
              lololo

              trabalhas nas lake towers?na empresa do logotipo vermelho??o meu irmao tambem se lixou...mas com o meu carro


              também ficou podre

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Onde estacionas-te é um pouco dificil ajuizar. Em primeiro lugar, parece-me que tu e os outros podem estar estacionados em local não criado para o efeito, uma vez que é visivel vários locais adstritos à faixa de rodagem para estacionamento, não sei se são ou se existe alguma sinalização vertical nesse sentido, por outro lado, se do lado oposto estacionarem carros será que os que circulam na via se cruzam sem que haja necessidade de tomar a via de trânsito em sentido oposto?
                Não existe nenhuma sinalização vertical ou linhas amarelas ou de outra cor qualquer...

                Do lado oposto é que é proibido estacionar por estar a menos de 5 menos de um entroncamento...daquele lado não havendo sinalização a proibir e havendo espaço para os carros circularem, não há motivo para não se poder estacionar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pirilampo Ver Post
                  A Lei é clara : É proibido estacionar a menos de 5 m de cada cruzamento ou entroncamento. E nestes também é proibido.

                  Claro que muitas vezes a polícia não liga, mas ás vezes pronto...
                  hum....quando eu fiz o código não era assim...é proibido estacionar do lado do entroncamento (para não tirar a visibilidade, penso eu). Do lado oposto é permitido caso não haja sinalização a proibir.

                  E depois, se fosse esse o caso, tinha sido multado com esse artigo e não com a treta de não passarem dois carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                    lololo

                    trabalhas nas lake towers?na empresa do logotipo vermelho??o meu irmao tambem se lixou...mas com o meu carro


                    também ficou podre
                    Só estou chateado por ter sido multado injustamente...parece claro que usaram argumento forçado para me multar...não passam dois carros naquele entroncamento que é bastante largo?!?!?

                    e sim, trabalho nessa empresa!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                      Está estacionado num entroncamento.
                      e? é proibido do lado onde existe efectivamente o entroncamento...do lado oposto é permito caso não haja sinalização a proibir.

                      mais uma vez, se fosse proibido por ser um entroncamento, porque usaram o artigo de não passarem dois carros?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                        e? é proibido do lado onde existe efectivamente o entroncamento...do lado oposto é permito caso não haja sinalização a proibir.

                        mais uma vez, se fosse proibido por ser um entroncamento, porque usaram o artigo de não passarem dois carros?
                        Mas do lado que o carro está estacionado tambem tem um entrocamento, na minha opinião o carro está claramente mal estacionado, está em cima de dois entrocamentos.

                        Muitas vezes os policias enganam-se no artigo que põe nas multas, se for o caso arranjas um advogado que safa isso na boa e capaz é de ficar mais barato pagar a multa.
                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 July 2008, 01:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                          Boas,

                          Hoje fui multado indevidamente, na minha opinião, pela PM de Gaia.
                          A CM de Gaia tem tido queixas de carros mal estacionados na zona residencial da zona onde trabalho...fizeram dois prédios de escritórios junto de uma zona residencial onde não há estacionamento para todos os trabalhadores e agora a policia municipal tem lá ido quase todos os dias multar os carros.

                          Hoje calhou-me a sorte de ser multado por ter estacionado num sitio onde já estacionei várias vezes, mesmo em dias em que a PM faz a sua visitinha.

                          Já agora, tirei fotos do carro estacionado no local em questão...não sei se podem ajudar...

                          O artigo que usaram para me multar foi o artigo 50 1 - A) que diz:
                          Deixo uma imagem do local onde fui multado e o carro dentro do quadradinho é exactamente onde tinha o meu estacionado e como é perceptível na imagem, passam dois carros sem dificuldade.



                          Fica também o link para o google maps do local em questão:
                          http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...01175&t=h&z=20

                          Alguém me pode indicar o que devo fazer agora para contestar a multa?

                          Obrigado.
                          Sou de Gaia e por coriusidade fui ver o link do mapa para a ver onde ficava essa rua e reparei que (pelo menos no dia que tiraram a foto) o que não falta são lugares vagos para estacionar, depois junto ao colegio dos Cedros (ao lado do campo de futebol) tem aquele espaço todo livre que dá para estacionar.
                          Andar a pé faz bem a saúde e mais 50 metros não custa nada.
                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 July 2008, 01:37.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                            Só estou chateado por ter sido multado injustamente...parece claro que usaram argumento forçado para me multar...não passam dois carros naquele entroncamento que é bastante largo?!?!?

                            e sim, trabalho nessa empresa!
                            Digamos apenas que é uma boa empresa para se trabalhar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                              hum....quando eu fiz o código não era assim...é proibido estacionar do lado do entroncamento (para não tirar a visibilidade, penso eu). Do lado oposto é permitido caso não haja sinalização a proibir.

                              E depois, se fosse esse o caso, tinha sido multado com esse artigo e não com a treta de não passarem dois carros.
                              Pois visto bem as coisas, concordo contigo.

                              A zona onde ele está não creio que seja considerado entroncamento, ou é ? Mas se fosse, eles tinham puxado á baila esse tal artigo, em vez daquele que mencionaram.

                              Comentário


                                #16
                                Parece bem estacionado... mas há lá algum sinal a dizer que é proibido?

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitas vezes os policias enganam-se no artigo que põe nas multas, se for o caso arranjas um advogado que safa isso na boa e capaz é de ficar mais barato pagar a multa.[/quote]

                                  Será que qualquer advogado te vai cobrar 30€( que é o valor da coima) para contestar o processo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Parece bem estacionado... mas há lá algum sinal a dizer que é proibido?
                                    Em cima de dois entroncamentos está bem estacionado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Muitas vezes os policias enganam-se no artigo que põe nas multas, se for o caso arranjas um advogado que safa isso na boa e capaz é de ficar mais barato pagar a multa.
                                      Será que qualquer advogado te vai cobrar 30€( que é o valor da coima) para contestar o processo?[/QUOTE]


                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha vai a este site : www.multasnet.com

                                        É um site para defender os condutores. Fazem-te um financiamento, e pronto. Informa-te lá.

                                        Manuel Barbosa du Bocage, então, a dúvida é : Aquilo é ou não, um entroncamento?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          Em cima de dois entroncamentos está bem estacionado?
                                          Mais uma vez, onde é proibido estacionar é na curva dos entroncamentos...na recta, onde eu estou, não é proibido. (pelo menos foi isso que aprendi)

                                          por exemplo, em espinho tens uma rua paralela à linha do comboio com montes de entroncamentos e onde estão sempre carros estacionados:
                                          http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...04699&t=h&z=18

                                          tás a dizer que aqueles carros estacionados nesta rua estão mal estacionados?

                                          agora começo a perceber porque ninguém estaciona naquele local...

                                          e mais, conheço pessoal que foi multado na curva do mesmo entroncamento com o tal artigo que proíbe estacionar a menos de 5 m de um entroncamento.

                                          Relembro que fui multado por outro artigo que não esse...

                                          Mas ainda ninguém me disse como devo proceder para contestar a multa...

                                          Obrigado.
                                          Editado pela última vez por Pretender; 13 July 2008, 16:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                            Sou de Gaia e por coriusidade fui ver o link do mapa para a ver onde ficava essa rua e reparei que (pelo menos no dia que tiraram a foto) o que não falta são lugares vagos para estacionar, depois junto ao colegio dos Cedros (ao lado do campo de futebol) tem aquele espaço todo livre que dá para estacionar.
                                            Andar a pé faz bem a saúde e mais 50 metros não custa nada.
                                            agradeço a sugestão, mas já jogo ténis, futebol de salão, voley de praia e normalmente subo os 6 andares do trabalho a pé...por isso não é por andar mais 50 ou menos 50 metros que vai melhorar a minha saúde.

                                            e depois, como já disse também, não há estacionamento para toda a gente...por exemplo aquele largo que vês em frente à escola fica cheio de carros estacionados ad-hoc e esses a polícia não multa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                              agradeço a sugestão, mas já jogo ténis, futebol de salão, voley de praia e normalmente subo os 6 andares do trabalho a pé...por isso não é por andar mais 50 ou menos 50 metros que vai melhorar a minha saúde.

                                              e depois, como já disse também, não há estacionamento para toda a gente...por exemplo aquele largo que vês em frente à escola fica cheio de carros estacionados ad-hoc e esses a polícia não multa.
                                              É simples! começa a estacionar lá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                                agradeço a sugestão, mas já jogo ténis, futebol de salão, voley de praia e normalmente subo os 6 andares do trabalho a pé...por isso não é por andar mais 50 ou menos 50 metros que vai melhorar a minha saúde.

                                                e depois, como já disse também, não há estacionamento para toda a gente...por exemplo aquele largo que vês em frente à escola fica cheio de carros estacionados ad-hoc e esses a polícia não multa.
                                                A policia não multa porque ali não prejudicam o transito.
                                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 13 July 2008, 17:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                                  Mais uma vez, onde é proibido estacionar é na curva dos entroncamentos...na recta, onde eu estou, não é proibido. (pelo menos foi isso que aprendi)

                                                  por exemplo, em espinho tens uma rua paralela à linha do comboio com montes de entroncamentos e onde estão sempre carros estacionados:
                                                  http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...04699&t=h&z=18

                                                  tás a dizer que aqueles carros estacionados nesta rua estão mal estacionados?

                                                  agora começo a perceber porque ninguém estaciona naquele local...

                                                  e mais, conheço pessoal que foi multado na curva do mesmo entroncamento com o tal artigo que proíbe estacionar a menos de 5 m de um entroncamento.

                                                  Relembro que fui multado por outro artigo que não esse...

                                                  Mas ainda ninguém me disse como devo proceder para contestar a multa...

                                                  Obrigado.
                                                  Nessa rua em Epinho só tens entroncamentos de um lado, caso em Gaia tens um entroncamento do lado em que o carro está estacionado é preciso saber se as distancias legais foram cumpridas é necessario também saber que a rua onde o carro estava estacionado tem largura suficiente para se formar duas filas de transito, caso essa regra não seja cumprida o carro está sempre mal estacionado.
                                                  Na rua em Espinho esse caso não se põe porque se bem me lembro essa rua é de sentido unico por isso só é necessaria um fila de transito.
                                                  Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 13 July 2008, 18:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                    Nessa rua em Epinho só tens entroncamentos de um lado, caso em Gaia tens um entroncamento do lado em que o carro está estacionado é preciso saber se as distancias legais foram cumpridas é necessario também saber que a rua onde o carro estava estacionado tem largura suficiente para se formar duas filas de transito, caso essa regra não seja cumprida o carro está sempre mal estacionado.
                                                    Na rua em Espinho esse caso não se põe porque se bem me lembro essa rua é de sentido unico por isso só é necessaria um fila de transito.
                                                    Certo...só me estás a dar razão.

                                                    Estava seguramente estacionado a uns bons 10 metros do entroncamento abaixo e o outro não conta porque está do outro lado da estrada, como o caso que apresentei em Espinho.

                                                    Em relação às duas filas, é bem notório pela fotografia que passam dois carros à vontade mesmo com o carro estacionado.

                                                    e agora?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Contestas essa situação expondo-a ao director da ANSR através de carta registada para a delegação da ANSR da área onde foi cometida a suposta infracção, juntas o maior nº de provas possível( fotografias, testemunhas etc.) já agora não sei se já tens o auto de contra-ordenação ou não, se não tiveres quando o receberes tens 15 dias úteis para recorrer conforme está explicado no nº 3 nas costas da notificação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                        Contestas essa situação expondo-a ao director da ANSR através de carta registada para a delegação da ANSR da área onde foi cometida a suposta infracção, juntas o maior nº de provas possível( fotografias, testemunhas etc.) já agora não sei se já tens o auto de contra-ordenação ou não, se não tiveres quando o receberes tens 15 dias úteis para recorrer conforme está explicado no nº 3 nas costas da notificação.
                                                        Obrigado pelo esclarecimento...

                                                        Foi a polícia municipal que me multou...altera em alguma coisa o que foi escrito?

                                                        última questão: é melhor deixa a multa chegar a casa ou fazer já a reclamação tendo em conta que ainda não tenho o auto da contra ordenação? Pelo que foi dito, parece-me que devo deixar chegar a multa a casa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O problema começa por a Câmara ter permitido construir edifícios de escritórios em áreas de habitações...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                                            O problema começa por a Câmara ter permitido construir edifícios de escritórios em áreas de habitações...

                                                            exacto...e ainda por cima construiram mais dois edifícios de habitação juntamente com os dois para escritórios....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X