Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Loucuras na AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Loucuras na AE

    Boas,

    Vinha hoje descansadinho para o meu emprego e na entrada da A5 em queijas no sentido Lisboa meto-me à direita mas como ia um camião com gravilha e antes que levasse com uma pedra no vidro, olhei para o espelho e vinha na faixa do meio lá MUITO atrás (quase nem o via no espelho) uma carrinha comercial tipo Kangoo.

    Faço o pisca do costume para a esquerda do costume e meto-me na faixa do meio para ultrapassar o camião e colar-me novamente à direita. O rapaz da Kangoo acelerou para se colar à minha traseira a fazer-me sinais de luzes, buzinar e a discutir sozinho.

    As tantas ultrapassa-me pela direita sem qualquer sinal, sempre a buzinar e não se enfaixou no gajo da frente dele porque não calhou.

    Depois admiram-se dos acidentes na estrada..

    #2
    Se ele teve tempo para isso tudo é porque vinha mais depressa do que você pensava ou entao voce é que ia muito devagar

    Comentário


      #3
      Não percebi. Dizes que foste para a faixa da direita, e mesmo assim ele passou-te pela direita. Quer dizer que ele saiu da estrada, ou pelo menos dos traços que a limitam ???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
        Não percebi. Dizes que foste para a faixa da direita, e mesmo assim ele passou-te pela direita. Quer dizer que ele saiu da estrada, ou pelo menos dos traços que a limitam ???
        ou ele ia na da esquerda e passou para a do meio

        Comentário


          #5
          Pois, mas ele disse que foi para a do meio para ultrapassar o camião e depois foi para a da direita no fim da ultrapassagem. Se assim foi, se o outro gajo, saiu da estrada (dos traços que a limitam) para o passar pela direita, é um otário. Se realmente ele ia na do meio e o outro gajo o passou pela direita, o comportamento dos dois é censuravel porque por um lado, não se pode ultrapassar pela direita, e por outro deve-se andar o mais a direita possivel.

          Comentário


            #6
            Eu entrei na AE pela faixa da direita (obvio lol) mas como estava um camião de gravilha à minha frente, vim para a faixa do meio onde se encontrava a circular lá bem atrás o individuo.

            Lá que ele ia bem rápido ia, eu ia a cerca de 110km/h, ele devia ir nos seus 140-150km/h, so que ainda não percebeu que para andar a essas velocidades usa-se a faixa da esquerda..

            Comentário


              #7
              Não, usa a faixa que bem entender e que esteja livre. Quanto ao relatado, uma coisa é olhar pelo espelho e ver um carro, outra bem diferente é acompanha-lo por 2 segundos e avaliar a velocidade a que se desloca. Fizeste isto?

              Comentário


                #8
                Ai sim??? Então experimenta o seguinte: circula na faixa mais a esquerda tendo as outras livres; passa pela BT e depois contas aqui no fórum o que eles te disseram...
                Não te ensinaram que a circulação deve ser feita SEMPRE pela faixa mais a direita exceptuando os casos de ultrapassagem e de mudança de direcção. (já te interrogaste o porque do nome "faixa de ultrapassagem" que usualmente se utiliza para nos referirmos a faixa da esquerda?)

                Comentário


                  #9
                  Epá, mas esperem lá... o rapaz já disse que vinha a usar a faixa da direita. Saíu para a do meio quando começou a levar com gravilha do camião, e não acho nada mal - eu tb o faria, que não gosto de ter o vidro riscado nem com vidros partidos.
                  Acho que ele não esteve mal, mas sim o outro, que tendo 3 faixas já vinha na do meio (ele mudou para a do meio onde já vinha outro) e ainda assim foi ultrapassado pela direita, havendo uma faixa livre à esquerda...

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que me parece ele ultrapassou o camião e meteu-se de novo na faixa da direita tendo o outro ultrapassado pela direita... Se foi isso que se passou, a razão está toda com o user.

                    Comentário


                      #11
                      Há gente que só quer mesmo problemas...

                      Eu ignoro por completo esse tipo de condutores. Claro que antes de mudar de faixa, vejo sempre se o posso fazer em segurança, olhando para o lado (para ver o ângulo morto) e para trás, pelo espelho.


                      O que eu entendi é que, quando ainda estava na faixa do meio, o gajo da Kangoo o quis ultrapassar pela direita.

                      Comentário


                        #12
                        Sim é isso exactamente..

                        Não me chateia o facto de ele me ter ultrapassado, chateia-me o facto de ter feito uma condução agressiva e ter-se quase enfaixado no gajo da frente tudo porque deve ter ficado muito ofendido de alguém se colocar à frente dele.

                        Não, usa a faixa que bem entender e que esteja livre. Quanto ao relatado, uma coisa é olhar pelo espelho e ver um carro, outra bem diferente é acompanha-lo por 2 segundos e avaliar a velocidade a que se desloca. Fizeste isto?
                        Usa a faixa que esteja livre?

                        Como já disseram (e bem) em cima, a circulação é para ser feita sempre (ou seja, preferencialmente) pela direita, se não for possível (obras, etc), a do meio e só em ultimo caso (ultrapassagens / alta velocidade) a da esquerda.

                        Pelo menos foi assim que me ensinaram.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                          Usa a faixa que esteja livre?

                          Como já disseram (e bem) em cima, a circulação é para ser feita sempre (ou seja, preferencialmente) pela direita, se não for possível (obras, etc), a do meio e só em ultimo caso (ultrapassagens / alta velocidade) a da esquerda.

                          Pelo menos foi assim que me ensinaram.
                          Tens razão no sentido que me expressei mal. Claro que se deve utilizar a fila da direita, utilizando as restantes para ultrapassagem, mas o que eu queria dizer é que não há nada que impeça alguém de circular a 200 na fila da direita. Desde que esta esteja livre, a única infracção é o excesso de velocidade, nada mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                            Eu entrei na AE pela faixa da direita (obvio lol) mas como estava um camião de gravilha à minha frente, vim para a faixa do meio onde se encontrava a circular lá bem atrás o individuo.

                            Lá que ele ia bem rápido ia, eu ia a cerca de 110km/h, ele devia ir nos seus 140-150km/h, so que ainda não percebeu que para andar a essas velocidades usa-se a faixa da esquerda..


                            Qual é o artigo do CE que diz isso?????

                            Comentário


                              #15
                              Só existe 1 coisa q realmente me faz confusão, ou melhor até são 2.

                              Afinal existiam 2 ou 3 faixas nesse troço de AE? E segunda, como é q se conseguiu ultrapassar pela direita? Ñ ia lá o camião? É q se ñ já havia espaço pra se encostar à direita.


                              Eu tb ñ gosto qdo se colam a mim e fazem-me sinal de luzes, pq normalmente qdo me meto 1 pco literalmente à frente, é pra andar, pq n gosto q se metam a minha frente à velocidade pasteleira lol.
                              Qdo vejo q a pessoal vem bem distante, e q posso meter mais devagar, pois a sua velocidade ñ é elevada e tb pode travar 1 pco, lá me meto a velocidade q ia, pra ultrapassar calmamente, sem gastar gota à toa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Tens razão no sentido que me expressei mal. Claro que se deve utilizar a fila da direita, utilizando as restantes para ultrapassagem, mas o que eu queria dizer é que não há nada que impeça alguém de circular a 200 na fila da direita. Desde que esta esteja livre, a única infracção é o excesso de velocidade, nada mais.
                                E já é uma infracção jeitosa.

                                Aliás, acho que se fosses apanhado a 200 km/h na faixa da direita ou da esquerda, pagavas o mesmo... Pelo menos, acho que a polícia ia ignorar o facto de não andares na faixa mais à direita.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post


                                  Qual é o artigo do CE que diz isso?????
                                  É de bom senso e temos um exemplo de alguém que já foi multado:

                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23615

                                  Depois sou multado porque segundo o agente eu ultrapassei o outro carro pela direita. O outro também foi multado porque não circulava pela faixa mais a direita.
                                  Afinal existiam 2 ou 3 faixas nesse troço de AE? E segunda, como é q se conseguiu ultrapassar pela direita? Ñ ia lá o camião? É q se ñ já havia espaço pra se encostar à direita.
                                  A A5 tem 3 faixas. Repara, eu ia atrás do camião, e meto-me na faixa do meio, para o ultrapassar.

                                  Enquanto estou lado a lado ao camião o gajo da kangoo cola-se à minha traseira e assim que eu passo o camião e a minha faixa do lado direito fica livre, ele não me dá tempo para me meter para a direita e mete-se ele lá, só que com a raiva que ele devia ir quase que ia batendo no gajo que ia na faixa da direita.

                                  Meteu-se novamente na do meio e seguiu viagem sempre a assapar e aí como já disse em cima voltei-me a encostar à direita como sempre faço.

                                  Ou seja, ele em poucos segundos saltou 3 ou 4 faixas diferentes :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                    É de bom senso e temos um exemplo de alguém que já foi multado:

                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23615
                                    Tu tens noção do que estás a dizer???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      Tu tens noção do que estás a dizer???
                                      Nop, falo do que li.

                                      O outro também foi multado porque não circulava pela faixa mais a direita.
                                      Se é verdade ou não..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pára para pensar no que estás a ler...

                                        Estás a contradizer-te de uma tal maneira!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          E a outra pessoa, n teria a faixa livre da esquerda? Sendo assim axo q foi o caso de fúria da comercial, o q já é mais raro ver, mas ainda acontece lol.


                                          Quanto ao outro tópico, n tem nada a ver, o q tem a ver é de 1 multa injusta, pq ultrupassagem é qdo se muda de faixa passa-se o/s veiculo/s em questão, e volta-se pra faixa em q se encontrava inicalmente. Naquele caso ele passou o veiculo pela drta, pois este ia a infringir o CE e ainda iria ser mais perigoso mudar passar pra 2 faixas mais à esq pra andar outra vez mais 2 faixas pra drta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            E já é uma infracção jeitosa.

                                            Aliás, acho que se fosses apanhado a 200 km/h na faixa da direita ou da esquerda, pagavas o mesmo... Pelo menos, acho que a polícia ia ignorar o facto de não andares na faixa mais à direita.
                                            Claro que sim, apenas queria rebater a afirmação do user que disse que as altas velocidades eram exclusivas para a fila da esquerda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                              Vinha hoje descansadinho para o meu emprego e na entrada da A5 em queijas no sentido Lisboa meto-me à direita mas como ia um camião com gravilha e antes que levasse com uma pedra no vidro, olhei para o espelho e vinha na faixa do meio lá MUITO atrás (quase nem o via no espelho) uma carrinha comercial tipo Kangoo.
                                              Esquece a desculpa do camião. Devias ter deixado passar o Kangoo acelerado que até tempo teve para te passar pela direita.
                                              Nâo há mal nenhum em não termos pressa, muito antes pelo contrário. ...mas há muito mal em forçarmos os outros a alterar a sua velocidade ou trajectória devido à nossa atitude ao volante.

                                              Michael

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o problema era a gravilha que podia cair do camião, nada melhor como guardar uma ainda maior distância de segurança para o veiculo pesado, deixar passar a Kangoo e só depois efectuar a ultrapassagem com toda a segurança.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Se o problema era a gravilha que podia cair do camião, nada melhor como guardar uma ainda maior distância de segurança para o veiculo pesado, deixar passar a Kangoo e só depois efectuar a ultrapassagem com toda a segurança.
                                                  Desculpem lá... mas se a AE tem 3 faixas, são para se usar. Se o utilizador ia correctamente na faixa da direita e aparece um camião a largar gravilha, se não havia ninguém em cima dele na faixa do meio, acho que fez bem em passar para a do meio e a kangoo ultrapassava pela esquerda.
                                                  Da situação que coloquei, haveria alguma contra-ordenação?

                                                  Agora, a diferença é que a kangoo nem percebeu que ele tinha passado para a faixa do meio por causa da gravilha e se armou em palerma. Podia bem tê-lo passado pela esquerda, mas preferiu mostrar-lhe que ainda havia muita estrada pela direita e meteu-se na gravilha. Não foi das atitudes mais inteligentes...

                                                  Se a AE tivesse 2 faixas, compreendia-vos. Se o user se tivesse atirado para cima da kangoo, compreendia-vos. Nesta situação, não. Ele fez a ultrapassagem correctamente, e não há nada no CE que diga que temos de esperar até estar em cima da viatura para a ultrapassar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post


                                                    Qual é o artigo do CE que diz isso?????
                                                    Tu por acaso não tens uma Kangoo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por IceCube Ver Post
                                                      Tu por acaso não tens uma Kangoo?
                                                      tu queres ver que....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E pq nao ultrapassou pela esquerda nao estava livre?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                          Desculpem lá... mas se a AE tem 3 faixas, são para se usar. Se o utilizador ia correctamente na faixa da direita e aparece um camião a largar gravilha, se não havia ninguém em cima dele na faixa do meio, acho que fez bem em passar para a do meio e a kangoo ultrapassava pela esquerda.
                                                          Da situação que coloquei, haveria alguma contra-ordenação?
                                                          A AE até podia ter 10 vias, não é relevante.
                                                          Antes de trocarmos de via, temos que ter em consideração os veículos que lá circulam.
                                                          Ninguém tem prioridade sobre ninguém ao trocar de via.
                                                          Até podiam existir 8 vias mais à esquerda, não é isso que nos dá o direito de interferir com quem circula na sua via.

                                                          Aqui é dito que o sujeito identificado por Kangoo vinha longe, mas o comportamento descrito, leva-nos a uma de duas conclusões:

                                                          - O Kangoo não batia bem da bola e apeteceu-lhe chatear alguém.
                                                          - O diferencial de velocidade mostrou que afinal até não vinha longe e obrigou o Kangoo a travar ou/e mudar de via.

                                                          Michael

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            A AE até podia ter 10 vias, não é relevante.
                                                            Antes de trocarmos de via, temos que ter em consideração os veículos que lá circulam.
                                                            Ninguém tem prioridade sobre ninguém ao trocar de via.
                                                            Até podiam existir 8 vias mais à esquerda, não é isso que nos dá o direito de interferir com quem circula na sua via.

                                                            Aqui é dito que o sujeito identificado por Kangoo vinha longe, mas o comportamento descrito, leva-nos a uma de duas conclusões:

                                                            - O Kangoo não batia bem da bola e apeteceu-lhe chatear alguém.
                                                            - O diferencial de velocidade mostrou que afinal até não vinha longe e obrigou o Kangoo a travar ou/e mudar de via.

                                                            Michael
                                                            Ninguém disse que ele tinha de travar... aliás, pela descrição, até acelerou para se colar à traseira...
                                                            E não digo que tem prioridade, apenas que tem o direito de ultrapassar, se não se mandar para cima de quem está na via. Afinal de contas, para que é que existem as 3 vias, não é precisamente para quem venha mais depressa poder ultrapassar quem está na faixa do meio (que tb deverá estar a ultrapassar alguém)?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X