Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passar na Via Verde sem pagar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passar na Via Verde sem pagar

    Boas,

    Conheço um "artista" que importou um carro de França e ainda anda com a matrícula original.

    Aqui há dias, quando ia de viagem com ele, ao entrar na AE tirou o ticket da portagem normalmente, mas ao sair da AE saíu por uma saída da Via Verde, com direito, pelo que me pareceu, a uma fotografia.

    Diz ele que estas multas vão todas parar a França e que não corre o risco de as pagar. No entanto fiquei a pensar no seguinte:
    1) se vão parar a França, será que o antigo dono vai ser responsabilizado?
    2) se o que mencionei na alínea acima for verdade, o antigo dono terá forma de imputar a responsabilidade ao "artista" de que falo?
    3) a actual DGV (não me recordo agora da sigla nova) não pode correlacionar as multas sobre a matrícula francesa com a matrícula nova (quando a legalização estiver completa) e aplicar as multas ao proprietário português?

    #2
    Diria que o artista está a apostar na burocracia para se 'safar'. Mas não me parece difícil para o antigo proprietário, fornecer os dados do novo.

    Michael

    Comentário


      #3


      essa está boa...

      provavelmente a DGV não se vai dar ao trabalho de enviar as multas...nem os casos com matricula portuguesa eles processam, quanto mais os outros

      Comentário


        #4
        Bem, pensei que houvesse outras consequências mais gravosas para quem faz uma habilidade destas, mas pelos vistos não, até compensa ser "artista".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
          Bem, pensei que houvesse outras consequências mais gravosas para quem faz uma habilidade destas, mas pelos vistos não, até compensa ser "artista".
          o que mais temos por aí são artistas

          Comentário


            #6
            Sejam artistas, mas não dêem tanto nas vistas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
              Boas,

              Conheço um "artista" que importou um carro de França e ainda anda com a matrícula original.

              Aqui há dias, quando ia de viagem com ele, ao entrar na AE tirou o ticket da portagem normalmente, mas ao sair da AE saíu por uma saída da Via Verde, com direito, pelo que me pareceu, a uma fotografia.

              Diz ele que estas multas vão todas parar a França e que não corre o risco de as pagar. No entanto fiquei a pensar no seguinte:
              1) se vão parar a França, será que o antigo dono vai ser responsabilizado?
              2) se o que mencionei na alínea acima for verdade, o antigo dono terá forma de imputar a responsabilidade ao "artista" de que falo?
              3) a actual DGV (não me recordo agora da sigla nova) não pode correlacionar as multas sobre a matrícula francesa com a matrícula nova (quando a legalização estiver completa) e aplicar as multas ao proprietário português?
              A DGV foi extinta. Agora é IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres. É um nome mais chique

              Comentário


                #8
                O teu conhecido "Artista" até tem a sua razão, realmente é muito difícil alguém vir a responsabilizá-lo ou mesmo o antigo dono por esses actos, aproveitem enquanto podem

                Comentário


                  #9
                  Há pessoas que valem menos que umas portagens.

                  Em Portugal, tais pessoas são gabadas e "safam-se" na vida.

                  Num país desenvolvido, seriam condenadas socialmente.

                  Escolham o vosso nível de desenvolvimento.

                  Comentário


                    #10
                    Conhecia quem fizesse disso vida e o truque era esse ou o do telemóvel ou o de esconder o aparelho à saída pela via verde.

                    Se apanhassem umas multas valentes isto não era assim.

                    Anda meio mundo a f**** a outra metade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                      Conhecia quem fizesse disso vida e o truque era esse ou o do telemóvel ou o de esconder o aparelho à saída pela via verde.

                      Se apanhassem umas multas valentes isto não era assim.

                      Anda meio mundo a f**** a outra metade
                      Não... anda meio PORTUGAL a f**** a outra metade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Há pessoas que valem menos que umas portagens.

                        Em Portugal, tais pessoas são gabadas e "safam-se" na vida.

                        Num país desenvolvido, seriam condenadas socialmente.

                        Escolham o vosso nível de desenvolvimento.
                        Eu vou escolher em breve, pois não me identifico com essa forma de louvor ao chico-espertismo.

                        Comentário


                          #13
                          Há um sistema bastante simples para passar a via verde sem pagar, mas para isso são precisos 2 carros. Numa viagem longa, poupa-se sempre metade... eu nunca fiz, mas sei que funciona (foi contado por um Eng. da Brisa numa palestra quando eu andava na faculdade).

                          Comentário


                            #14
                            A Brisa até é uma pessoa de bem

                            Quando tens acidentes por culpa deles(cães, buracos, carga na estrada, etc), nunca pagam nada, quando apanhas km's de filas por causa de obras, pagas o mesmo com se estivesses a utilizar a estrada em pleno, etc, etc, quero é que a Brisa se F*ck, por mim podia tudo andar a fazer esquemas para não pagar...

                            Também é através das empresas/empresários que temos, que podemos avaliar o desenvolvimento do país...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              A Brisa até é uma pessoa de bem

                              Quando tens acidentes por culpa deles(cães, buracos, carga na estrada, etc), nunca pagam nada, quando apanhas km's de filas por causa de obras, pagas o mesmo com se estivesses a utilizar a estrada em pleno, etc, etc, quero é que a Brisa se F*ck, por mim podia tudo andar a fazer esquemas para não pagar...

                              Também é através das empresas/empresários que temos, que podemos avaliar o desenvolvimento do país...
                              É mesmo essa linha de pensamentos que leva o país a desenvolver-se... NOT

                              Comentário


                                #16
                                São estes e os gajos que compram Iphones. São lixados, pá!

                                Comentário


                                  #17
                                  E depois o país está como está por culpa dos governantes ...


                                  Eles até têm culpa mas é só alguma, a maioria da culpa está nas pessoas. É que ainda ninguém percebeu que Portugal, sou eu, são vocês, somos todos. E cabe-nos a nós fazer disto um país desenvolvido e com condições...para isso é preciso atitude, respeito pelas instituições, e adquirir comportamentos socialmente correctos.

                                  Nesta minha óptica, "esquemas" para não pagar portagens e outros "chicos espertismos", não vão ao encontro de comportamentos aceitáveis para um país desenvolvido.

                                  Mas isto sou eu, que sou meio esquisito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                    São estes e os gajos que compram Iphones. São lixados, pá!
                                    Sempre a passar tudo a correr..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                      E depois o país está como está por culpa dos governantes ...


                                      Eles até têm culpa mas é só alguma, a maioria da culpa está nas pessoas. É que ainda ninguém percebeu que Portugal, sou eu, são vocês, somos todos. E cabe-nos a nós fazer disto um país desenvolvido e com condições...para isso é preciso atitude, respeito pelas instituições, e adquirir comportamentos socialmente correctos.

                                      Nesta minha óptica, "esquemas" para não pagar portagens e outros "chicos espertismos", não vão ao encontro de comportamentos aceitáveis para um país desenvolvido.

                                      Mas isto sou eu, que sou meio esquisito
                                      É isso tudo! E não, não és meio esquisito... és 100% exigente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                        Há um sistema bastante simples para passar a via verde sem pagar, mas para isso são precisos 2 carros. Numa viagem longa, poupa-se sempre metade... eu nunca fiz, mas sei que funciona (foi contado por um Eng. da Brisa numa palestra quando eu andava na faculdade).
                                        Deve ser uma variação de se "colar" a um camião na hora de passar a VV...

                                        Para que conste, nunca tive nem quero via verde, nem ano em esqueminhas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                          Deve ser uma variação de se "colar" a um camião na hora de passar a VV...

                                          Para que conste, nunca tive nem quero via verde, nem ano em esqueminhas...
                                          Não?

                                          Eu acho espectacular! Actualmente ando num carro de empresa sem via verde, e para os trajectos que faço se tivesse via verde ia de auto-estrada, como não tenho, não vou, porque o tempo perdido na fila para pagar o ticket é +- o mesmo que perco nas Nacionais, e nas nacionais ando mais devagar e poupo combustível para além da portagem...

                                          Via Verde dá um jeitaço... mas obviamente para quem anda o suficiente em AE para compensar o custo do identificador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu lembro-me de um amigo meu windsurfista que veio da bélgica com o carro dele e passou cá um ano, isto há 3 anos, todos os dias fazia Lisboa Guincho pela A5 e passou sempre na Via verde sem a ter, ainda foi ao algarve 3 ou 4x e ao Porto 1x , sempre via verde sem ter.


                                            Nunca recebeu nada, nunca pagou nada.



                                            Mas eu não arrisco com a minha matricula Tuga !lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                              Deve ser uma variação de se "colar" a um camião na hora de passar a VV...

                                              Para que conste, nunca tive nem quero via verde, nem ano em esqueminhas...

                                              Não tem nada a ver com isso.. é um sistema que funciona de facto e podes passar na boa. Aliás, um dos carros até nem passa pela Via Verde ;) É baseado apenas num pequeno detalhe que muita gente desconhece.

                                              Eu nunca utilizei, mas segundo ouvi dizer é infalível. Eu vou dar uma pequena explicação do que me contaram:

                                              - Segundo relatos que ouvi, nas entradas das portagens há identificadores de Via Verde em todas as passagens, e não só na entrada exclusiva da Via Verde. Isto é uma medida de precaução para evitar que entres por uma portagem de talão, não sejas identificado e saias pela V.V a pagar o mínimo, uma vez que não há identificação de entrada.

                                              Pois bem, o tal "esquema" é todo baseado neste detalhe. Imagine que vão dois carros, A e B, do Porto para Lisboa. No Porto, ambos tiram o ticket. Quando faltar uma saída para chegar a Lisboa, o carro A sai e paga a sua portagem. Enquanto isso , o carro B estaciona na berma ou numa área de serviço e fica à espera. Nesta altura, o carro A (que tem Via Verde) entra novamente na A.E, e tira um ticket (no entanto a Via Verde é identificada na mesma). Este mesmo ticket será trocado com o do carro B, que está a sua espera mais a frente. Quando ambos chegam a Lisboa, o carro A sai pela Via Verde (apesar de ter entrado pela portagem de tickets) e é identificado normalmente. O carro B deita ao lixo o ticket tirado no Porto e paga apenas o que foi tirado pelo carro A junto a Lisboa.

                                              ;) Se quiseres podes tentar... eu não faço, até porque não costumo ir em viagens longas com 2 carros

                                              Comentário


                                                #24
                                                E quanto mais falarem no assunto, maior a probabilidade de amanhã já não funcionar...

                                                Sejam discretos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                  E quanto mais falarem no assunto, maior a probabilidade de amanhã já não funcionar...

                                                  Sejam discretos!
                                                  É mesmo o típico tuga, a tentar aproveitar ao máximo quaisquer falhas do sistema para lhe dar a volta .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                    Pois bem, o tal "esquema" é todo baseado neste detalhe. Imagine que vão dois carros, A e B, do Porto para Lisboa. No Porto, ambos tiram o ticket. Quando faltar uma saída para chegar a Lisboa, o carro A sai e paga a sua portagem. Enquanto isso , o carro B estaciona na berma ou numa área de serviço e fica à espera. Nesta altura, o carro A (que tem Via Verde) entra novamente na A.E, e tira um ticket (no entanto a Via Verde é identificada na mesma). Este mesmo ticket será trocado com o do carro B, que está a sua espera mais a frente. Quando ambos chegam a Lisboa, o carro A sai pela Via Verde (apesar de ter entrado pela portagem de tickets) e é identificado normalmente. O carro B deita ao lixo o ticket tirado no Porto e paga apenas o que foi tirado pelo carro A junto a Lisboa.

                                                    ;) Se quiseres podes tentar... eu não faço, até porque não costumo ir em viagens longas com 2 carros
                                                    Além de achar que não compensa tanta voltinha, acho que quem não tem dinheiro para usar a AE, utiliza as nacionais.

                                                    E pior mesmo é a parte a vermelho!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                      É mesmo o típico tuga, a tentar aproveitar ao máximo quaisquer falhas do sistema para lhe dar a volta .
                                                      Ora bem. Enfim... E depois queixam-se da crise.
                                                      Quanto ao tema, esse individuo é um burlão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a maior burla é pagar impostos para tudo e mais alguma coisa e ainda ter de pagar para circular nas (pobres) estradas portuguesas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          a maior burla é pagar impostos para tudo e mais alguma coisa e ainda ter de pagar para circular nas (pobres) estradas portuguesas.
                                                          Mas é assim que as coisas funcionam. Quem não está bem, emigra. Ou rouba...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na empresa onde trabalho os motoristas dos camiões às vezes passam na via verde sem a ter e a conta vem parar à empresa para pagar, o valor é exactamente igual ao da portagem!!! Nunca pagaram nenhuma multa por passar na via verde sem a ter.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X