Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

    POSTOS com BioDiesel da Martifer (www.priofuels.com) :

    PRIO
    Oliveira de Frades (Z.I.)
    Vale de Cambra
    Paços de Ferreira
    Pedrouços

    FEIRA NOVA
    Feira Nova de Aveiro
    Feira Nova do Entroncamento

    Esta lista tem o alto patrocínio dos frequentadores do tópico, dos quais o Zylmhuin VII, que me pediram para a colocar e ir actualizando.

    --------------------------------------------
    (segue o conteúdo original deste Post)
    --------------------------------------------

    Abasteci pela primeira vez com BioDiesel, nas bombas Feira Nova de Aveiro.

    Sim... numa bomba de um Hiper, BioDiesel português da Prio (Martifer, empresa sedeada em Oliveira de Frades), por MENOS DINHEIRO do que o gasóleo normal!!!

    Portanto, deixa-me ver se percebi:

    - BioDiesel com 85% gasóleo normal, 15% BioDiesel
    - Preço por litro de €1,33 quando o gasóleo na mesma bomba custava €1,35
    - Pode ser usado em qualquer carro a gasóleo
    - Menos emissões poluentes, maior lubrificação do motor (segundo eles)
    - Fomentar a economia NACIONAL, comprando "o que é nosso" mas sem ser para os Xulos da GOLP
    - Preço por litro de €1,33 quando o gasóleo na mesma bomba custava €1,35
    - Preço por litro de €1,33 quando o gasóleo na mesma bomba custava €1,35

    Acho que os motivos são mais que evidentes para escolher esta bomba daqui para a frente!

    A ver vamos, mas para já e se os km forem +- os mesmos, estou rendido!

    O funcionário da bomba deu-me um panfleto com informações sobre o combustível, e é aí onde fui buscar esta informação.

    Alguém já experimentou, em outras bombas por esse país fora?

    *Nota: mesmo assim EXIJO preço MAIS baixo já que só depende do petróleo internacional em 85%...
    Editado pela última vez por Jarod; 30 March 2012, 18:56. Razão: simplificação do nome do tópico. Desculpem qualquer coisa!

    #2
    A diferença de 0,02 cts parece-me baixa, não devia ter um preço um pouco mais baixo?

    Notas alguma diferença?
    Editado pela última vez por Valium; 15 July 2008, 21:24. Razão: acrescentei um pouco

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      A diferença de 0,02 cts parece-me baixa, não devia ter um preço um mais baixo?

      Notas alguma diferença?

      Apesar de ter menos gasóleo, tens outros gastos, em relação a filtragem do óleo mistura, recolha e distribuição. Logo desde q seja mais baixo e faça o mesmo, acho q ñ se perde nd com isso.

      Comentário


        #4
        Qualquer carro tem muito que se lhe diga..

        O manual do meu não aconselha muito e ainda ninguém me disse se isso se pode usar nos diesel recentes com CR.

        Nem os próprios produtores.

        Comentário


          #5
          Já usei em todos os meus carros a gasóleo Biodiesel B15 das bombas da prio:

          Mercedes E270 cdi 2002 (common-rail)
          Mercedes S350 turbodiesel 1994
          Mercedes E220 diesel 1997 - este foi só para experimentar pois tenho receio em relação à bomba injectora (lucas) que já foi reparada.

          Não notei diferenças absolutamente nenhumas para pior; os carros não largam mais fumo, os motores não perderam potência, o consumo mantem-se,...

          Na minha opinião a percentagem da Biodiesel é pequena para que possa pôr em causa os compenentes mecânicos.

          Gostava mas era de ter a certeza de que a longo prazo não trará problemas para as borrachas, vedantes, etc.

          Para já, nos dois 1ºs carros já fiz bastantes km e continuam sem problemas.

          Ou seja para já parece compensar. Já agora o preço é 10 cêntimos inferior ao gasóleo normal da galp.
          Editado pela última vez por PRAP; 15 July 2008, 23:00.

          Comentário


            #6
            prefiro pagar 2 cent's a mais e não contribuir para a fome no mundo ...

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
              prefiro pagar 2 cent's a mais e não contribuir para a fome no mundo ...

              Cumps
              Não vale apena acreditar em tudo que se lê.
              Uma palavra: Jatrofa
              Até dão mais emprego aos locais (africa).

              Comentário


                #8
                Por acaso não experimentei, mas ando curioso! Ainda este fds no F Nova de Abrantes estava também à venda (1,31), mas a diferença era de 4 Cts face ao outro diesel e mais de 10 face ao da Golp e Companhia!!!

                Não abasteci aí, mas fiquei a pensar no assunto! Vai na volta tenho que experimentar também e se ficar convencido... passo a abastecer aí!

                Comentário


                  #9
                  Já vou no 2º depósito, e a caminho do 3º... também do FN de Aveiro

                  Os consumos mantiveram-se, mas gasto menos €€€

                  Comentário


                    #10
                    Caro user Jarod, ganhei-lhe.

                    Na sexta feira fui a um posto de combustível dessa gasolineira em Pedrouços, Porto e meti 30€ de biodiesel. Ainda me lembrei de encher só com 10 ou 15€, mas como o combustível normal parece que já tem 5% inserido (confirmam?) eu arrisquei.

                    Reparei que, mesmo estando o litro a 1.333, ninguém meteu biodiesel. Só gasóleo normal, que estava a 1.353 ou 1.355. Contudo ainda fica algo longe para eu meter e pelos dois cêntimos, mesmo enchendo o depósito, acaba por não compensar. Se fossem aí uns 4 ou 5 cêntimos a menos compensaria.

                    Não notei diminuições de consumo, contudo parece que faz menos fumo. Talvez seja psicológico ou eu ande mais devagar. Até agora já fiz cerca de 300kms e espero fazer mais uns 100.

                    Talvez se enchesse regularmente os consumos descessem ou limpasse mais o carro a nível de resíduos, não sei. Mas sempre que passar por ali perto vou meter biodiesel, pese a pequena fila que lá deve estar constantemente.

                    Gostava de ler opiniões de alguém que use regularmente, para ver os efeitos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                      Caro user Jarod, ganhei-lhe.

                      Na sexta feira fui a um posto de combustível dessa gasolineira em Pedrouços, Porto e meti 30€ de biodiesel. Ainda me lembrei de encher só com 10 ou 15€, mas como o combustível normal parece que já tem 5% inserido (confirmam?) eu arrisquei.

                      Reparei que, mesmo estando o litro a 1.333, ninguém meteu biodiesel. Só gasóleo normal, que estava a 1.353 ou 1.355. Contudo ainda fica algo longe para eu meter e pelos dois cêntimos, mesmo enchendo o depósito, acaba por não compensar. Se fossem aí uns 4 ou 5 cêntimos a menos compensaria.

                      Não notei diminuições de consumo, contudo parece que faz menos fumo. Talvez seja psicológico ou eu ande mais devagar. Até agora já fiz cerca de 300kms e espero fazer mais uns 100.

                      Talvez se enchesse regularmente os consumos descessem ou limpasse mais o carro a nível de resíduos, não sei. Mas sempre que passar por ali perto vou meter biodiesel, pese a pequena fila que lá deve estar constantemente.

                      Gostava de ler opiniões de alguém que use regularmente, para ver os efeitos.
                      1º O que andas a fazer por essa bela localidade que é Pedrouços? Além disso, antes de ser Porto, é Maia

                      2º Também já ouvi essa dos 5%.

                      3º Quanto ao ponto de fazer menos fumo, a mim também me parece, mas não sei se é psicológico ou não.

                      4º Regularmente, uso eu... Não noto perdas de potência nem esgasganços. Se quiseres perguntar alguma coisa, estás à vontade.

                      Comentário


                        #12
                        Eu a partir de agora, que tenho um posto desses relativamente perto de minha casa uso b15 regularmente. Antes costumava usar combustíveis premium mas com o crescente aumento dos preços experimentei o b15 e não fiquei nada desiludido (antes pelo contrário).
                        Não tive quaisquer problemas, em relação ao fumo que antes já não era quase nenhum continuou a não ser quase nenhum
                        Já vi vários carros a abastecer b15, inclusivamente vários Mercedes cdi, BMW 530 d, etc...
                        Na minha opinião vale a pena - 10 cêntimos em relação ao gasóleo da galp, bp etc. ainda é dinheiro
                        O outro gasóleo que a prio vende (dito normal) tem 5% de Biodiesel, o da Galp e afins não sei se já tem os 5%, mas se não tem irá ter a breve prazo.
                        Resumindo, na minha opinião está aprovado

                        Comentário


                          #13
                          Não existe nenhuma desvantagem em utilizar o Diesel Prio, no entanto acho que a diferença de preço para o Diesel "normal" deveria ser maior, visto o Biodiesel não pagar ISP.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                            Não existe nenhuma desvantagem em utilizar o Diesel Prio, no entanto acho que a diferença de preço para o Diesel "normal" deveria ser maior, visto o Biodiesel não pagar ISP.
                            Pois, mas não é só lucro. O Biodiesel tem outras despesas, associadas à sua produção que não permitem um preço mais baixo. E a percentagem que não paga ISP (que é só sobre o Biodiesel, a percentagem de 85% de gasóleo paga na mesma o ISP) é muito provavelmente usada para reduzir também o preço dos outros combustíveis nas mesmas bombas, uma vez que desde que o isp sobre os 15% do Biodiesel foi isento, passando o b15 a custar menos 10 cêntimos, o gasóleo normal passou também a custar menos 7 cêntimos que na galp. E este gasóleo não tem nenhuma isenção do imposto, tal como a gasolina que também é mais barata.
                            Editado pela última vez por PRAP; 16 July 2008, 15:59.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fmbaguiar Ver Post
                              Não vale apena acreditar em tudo que se lê.
                              Uma palavra: Jatrofa
                              Até dão mais emprego aos locais (africa).
                              In
                              http://brasilbio.blogspot.com/2006/1...arbono-no.html

                              Blog destinado a pessoas interessadas em informações sobre biodiesel

                              Os falsos créditos do carbono no biodisel de Jatrofa no sul de África

                              De acordo com as regras internacionais, nenhum dos gases com efeito de estufa ligados à produção de biocombustíveis será atribuído ao sector dos transportes. As emissões decorrentes da produção do biocombustível serão levadas à conta das emissões da agricultura e indústria e/ou sector energético. Do mesmo modo, todas as emissões provenientes do cultivo e refinação nos países do Terceiro Mundo, serão levadas à conta das emissões desses países, portanto um país, como o Reino Unido, que importe o biocombustível pode utilizá-lo para melhorar a sua quota de gases com efeitos de estufa. Isto permite que as nações importadoras ricas possam reduzir parte das suas emissões e reclamar os louros por fazê-lo ao abrigo do Acordo de Quioto [33]. Foi assim que surgiram as plantações de árvores Jatrofa no Malawi e na Zâmbia.

                              A Jatrofa é uma planta resistente à seca que exige pouca ou nenhuma utilização de pesticidas ou fertilizantes. As sementes de Jatrofa podem ser colhidas três vezes por ano, e os subprodutos podem ser utilizados para fabricar sabão e até medicamentos. A refinação é feita na África do Sul. Muitos agricultores mudaram do tabaco para a Jatrofa, o que se considera ser uma coisa boa, visto que o tabaco é uma cultura muito agressiva para o ambiente. Até agora, há 200 000 hectares de Jatrofa no Malawi e 15 000 hectares na Zâmbia, quase todos sob um arrendamento formal ou acordos com a companhia D1-Oils, com sede no Reino Unido.
                              Continua... no site

                              Comentário


                                #16
                                Faça seu próprio biodiesel

                                In
                                http://journeytoforever.org/pt/biodiesel_fazer.html

                                Um motor diesel pode funcionar com óleos vegetais. Tem três formas de fazê-lo:
                                • Misturar o óleo com querosene (parafina), diesel ou biodiesel
                                • Usá-lo diretamente. Combustível de Óleo Vegetal (COV)
                                • Converte-lo em biodiesel
                                Os dois primeiros métodos parecem mais fáceis, mais... como tantas coisas na vida, a facilidade é aparente.
                                1. Mistura

                                Se misturas óleo vegetal com querosene ou com diesel ainda usas combustível fóssil. "Mais limpo, mais não o suficiente", dirão muitos. De todas formas, por cada litro de óleo vegetal poupa-se um litro de combustível fóssil e se libera na atmosfera muito menos anidrido carbônico.

                                O normal es usar uma mescla de 70% de óleo e 30% de querosene; também são freqüentes as misturas a 50%. Se pode usar a mistura diretamente, mais ha opiniões sobre a necessidade de, pelo menos, um pre-aquecimento, e incluso um sistema de dois depósitos, como com o combustível COV; estamos de acordo com isto. O mesmo acontece com as misturas de óleo e biodiesel (costumam se misturar ao 50%). Em ambos os casos é pouco provável que o uses num velho Mercedes IDI diesel de cinco cilindros, que é um motor muito tolerante e resistente. Usá-lo em outros motores não é boa idéia.

                                Para se assegurar que o motor funcione bem precisas de um sistema de dois depósitos com pre-aquecimento, e já não é necessário o querosene. Se usas o óleo com biodiesel, gastarás muito menos biodiesel reservando ele no depósito secundário para fazer pegar e parar o motor em vez de misturá-los. Ou simplesmente podes usar biodiesel puro e evitar os incômodos do segundo depósito e o pre-aquecimento.

                                Não é recomendável fazer mesclas, mais tem vantagens em climas frios. Um pouco de querosene ou diesel mineral (derivado do petróleo) mesclado com o biodiesel evita que a mescla se congele até que realmente faça muito frio, e uma mescla a 50% com biodiesel fará o mesmo em um sistema COV.
                                ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Abasteceste?

                                  Parabéns, acabaste de contribuir para o aumento do preço dos cereais!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Abasteceste?

                                    Parabéns, acabaste de contribuir para o aumento do preço dos cereais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O biodiesel não paga ISP e mesmo assim é só é 2cent mais barato q o gasóleo normal ? Mais alguém anda a meter ao bolso...

                                      Por acaso ando com ideia de experimentar há uns tempos, mas como é um CR tenho algum receio q o gajo não goste...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        O biodiesel não paga ISP e mesmo assim é só é 2cent mais barato q o gasóleo normal ? Mais alguém anda a meter ao bolso...

                                        Por acaso ando com ideia de experimentar há uns tempos, mas como é um CR tenho algum receio q o gajo não goste...
                                        Mas para saberes se gostas ou não tens de exprimentar... é como tudo na vida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Abasteceste?

                                          Parabéns, acabaste de contribuir para o aumento do preço dos cereais!
                                          Desde que isso não influencie o preço da cerveja...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem de proposito. Hoje fui a Pedrouços e meti 40€ de B15 a 1,33€.
                                            Mas tanto o condutor que estava à minha frente como o condutor que abasteceu depois de mim meteram gasóleo normal.
                                            Ainda assim a bomba estava à pinha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                              Desde que isso não influencie o preço da cerveja...
                                              Isso ia ser grave

                                              Quanto a esse tipo de combustivel, ainda não experimentei, porque aqui por Viana não existem desses postos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse óleo vegetal ñ é já usado? Como se vai aumentar o preço dos cereais? LOL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até agora não noto nada.

                                                  O carro da empresa continua barulhento como dantes hehe

                                                  A mim só me interessa os km que fizer!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Experimentem pôr a vossa mão à saída do escape. Com um depósito 50/50 diesel, biodiesel, quanto pôem lá a mão e tiram, a mão simplesmente não cheira a nada. Faz menos fumo. Em certos casos pode é entupir o filtro da gasolina/gasóleo, já que o biodiesel vai limpar o depósito todo e as porcarias que estão lá agarradas, irão sair.
                                                    Tenho um amigo meu que é dono de uma empresa de biodiesel perto de Mirandela.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os preços dos cereais não aumentam por causa disso... Isso posso garantir!(no caso da jatrofa)
                                                      Não trás desvantagens aos locais, só utilizam campos abandonados (milhões de hectares) e também plantam alguns alimentos. Não sejam do contra e não acreditem no que lêem! Acho que saiu no national geographic uma reportagem em relação aos biocombustiveis a falar bem da jatrofa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Qualquer carro tem muito que se lhe diga..

                                                        O manual do meu não aconselha muito e ainda ninguém me disse se isso se pode usar nos diesel recentes com CR.

                                                        Nem os próprios produtores.
                                                        Não?, depende da marca de construtores automóveis.

                                                        Engraçado que há muito (pelo menos em determinadas marcas, ex. da VW, Citroën entre outras como a Renault, Fiat, tal grau vem assinalado no manual do automóvel).

                                                        Aqui também há que ter em conta o modelo automóvel, os mais recentes terão mais possibilidade de utilização de BC do que os modelos mais antigos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Convém ter em atenção que alguns fabricantes (audi por exemplo) desaconselham por escrito o uso de biodiesel nos seus motores.

                                                          Acho que 2 cêntimos de diferença é pouco demais para correr riscos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Convém ter em atenção que alguns fabricantes (audi por exemplo) desaconselham por escrito o uso de biodiesel nos seus motores.

                                                            Acho que 2 cêntimos de diferença é pouco demais para correr riscos.
                                                            Correr riscos?

                                                            Estamos a falar da Martifer, uma das maiores empresas portuguesas... não é um BioDiesel do zé da esquina!

                                                            Eu confio!

                                                            No teu carro não tens nenhuma peça que não é de origem??? Olha que as marcas desaconselham o uso de peças sem ser de origem...
                                                            ... no motor peças de origem ainda vá. De resto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X