Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prioridade no STOP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prioridade no STOP

    Hoje em Alfragide, tive que aliviar o pé direito e desviar-me um pouco para não bater num senhor ou senhora (não reparei) que se atravessou à minha frente.
    Vinha da minha direita, pois vinha. ...mas tinha um STOP.
    Fica a imagem em anexo (eu era o vermelho, ele o azul).

    Por isso fui assombrado por uma dúvida:
    Será que existem STOPs com excepção para veículos de marca Mercedes? ..Ou STOPs com excepção para apressados? ...ou STOPs com excepção para distraídos?

    Uma delas será... digo eu.


    Michael
    Ficheiros anexados

    #2
    Eu já passei aí mts vezes e nunca houve um stop...

    De certeza que o caro colega ia destraído...








    J/K... este mundo anda doido... :S

    Comentário


      #3
      Pois, se tem lá um stop perde toda a prioridade que alguma vez poderia ter.

      Nesse tipo de pessoas só dá vontade de acelerar e enfaixar o charuto no carro dele para termos um carrinho novo..das..

      Já parece a treta das rotundas, qual é a dificuldade de perceber que quem circula dentro das mesmas tem prioridade sobre tudo o resto? (excepção a carros de emergência, obviamente).

      Comentário


        #4
        Eu não vejo stop nenhum (LOL).

        Felizmente não chegou a acontecer nada...

        Comentário


          #5
          Na verdade, acho que existe uma clausula que confere a prioridade a carros azuis sobre carros cor-de-rosa, por isso, n percebo a tua indignação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Felizmente não chegou a acontecer nada...
            ...não chegou a haver risco de colisão, limitei-me a protestar contra a situação de troca de prioridade em que me vi envolvido. ...típica da atitude 'o gajo que espere um bocadinho'.
            ...e na verdade, não me custou nada aliviar um pouco o acelerador. O que custa é a injustiça da situação.
            Uma coisa é quem tem a prioridade cedê-la para facilitar.
            Outra, é cedê-la por obrigação imposta por quem não a tem.

            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
            Na verdade, acho que existe uma clausula que confere a prioridade a carros azuis sobre carros cor-de-rosa, por isso, n percebo a tua indignação.
            Ah! ...bem me pareceu que devia haver uma explicação.


            Michael

            Comentário


              #7
              Não parar num STOP é contra-ordenação MUITO Grave.

              Com a nova lei, 3 cenas destas e ficas com carta cassada durante dois anos.

              Eu paro em TODOS os STOP, mesmo os de "virar à esquerda" em estradas nacionais, e mesmo que só esteja escrito no chão. Por vezes temo pela traseira do veículo porque "sei" que nem toda a gente cumpre.

              E sim, paro mesmo quando não está ninguém mais na rua. Mais vale estarmos habituados assim pois desse modo ocorre-nos naturalmente em vez de estarmos a pensar "paro ou não paro? Vem alguém ou não vem?"

              Comentário


                #8
                É em stop's e em saídas de parques de estacionamento de hipermercados...

                Um dia destes, uma besta "amanda-se" praticamente para cima de mim, sem olhar... Eu acho que, mesmo depois, ela nem se apercebeu que eu ia mesma atrás dela... (não, não apitei. Não tenho esse hábito)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  Pois, se tem lá um stop perde toda a prioridade que alguma vez poderia ter.

                  Nesse tipo de pessoas só dá vontade de acelerar e enfaixar o charuto no carro dele para termos um carrinho novo..das..

                  Já parece a treta das rotundas, qual é a dificuldade de perceber que quem circula dentro das mesmas tem prioridade sobre tudo o resto? (excepção a carros de emergência, obviamente).

                  e quando as pessoas pensam que é rotunda e não é??

                  é que na praça paiva couceiro em lisboa as pessoas que dentro dela circulam tem um bocado a mania de passar, comigo tem azar, bem reclamam mas pronto

                  só é rotunda quando la tem o sinal
                  e nunca vi uma rotunda com faixas de sentido contrario mas as pessoas tem a mania

                  Comentário


                    #10
                    ja não passo ai a algum tempo mas creio que dantes não existia stop, até porque como vem duma vai "supostamente" mais rapida eles devem querer dar prioridade a quem de la vinha, mas se tu dizes que la esta o stop é porque esta.

                    Comentário


                      #11
                      eu as vezes ate abrando quando passo por uma entrada quando vou a contornar uma rotunda porque ja nao eh o 1º nem o 2º mânfio que entra por ali adentro a rasar o meu carro..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                        ja não passo ai a algum tempo mas creio que dantes não existia stop, até porque como vem duma vai "supostamente" mais rapida eles devem querer dar prioridade a quem de la vinha, mas se tu dizes que la esta o stop é porque esta.
                        Hoje fiz questão de confirmar, não fosse alguém tê-lo levado.
                        De facto está lá o dito STOP.

                        Michael

                        Comentário


                          #13
                          como o meu instrutor dizia (e continua a dizer), STOP = Se Tens Olhos Pára

                          nem que seja no deserto...

                          Comentário


                            #14
                            epa desculpem o off topic mas era so pa dizer que tou mesmo mesmo fdd...

                            errei 5 no exame...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                              epa desculpem o off topic mas era so pa dizer que tou mesmo mesmo fdd...

                              errei 5 no exame...
                              Mais azar tive eu, errei quatro.

                              Na segunda vez errei uma..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Mais azar tive eu, errei quatro.

                                Na segunda vez errei uma..
                                pois so que agora a segunda vez é só em setembro

                                Comentário


                                  #17
                                  Com a ajuda de alguns de vocês, lá encontrei mais uma explicação para o sucedido.

                                  SIGNIFICADO de STOP:

                                  Antes de tirar a carta:
                                  Se Tens Olhos, Pára

                                  Depois de tirar a carta:
                                  Se Tiveres Oportunidade, Pássa

                                  Michael

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Com a ajuda de alguns de vocês, lá encontrei mais uma explicação para o sucedido.

                                    SIGNIFICADO de STOP:

                                    Antes de tirar a carta:
                                    Se Tens Olhos, Pára

                                    Depois de tirar a carta:
                                    Se Tiveres Oportunidade, Pássa

                                    Michael
                                    lol, era bom que fosse só no stop...!

                                    Eu ultimamente tenho feito muitos km's dentro de localidades e o sinal de cedência de passagem também parece que só serve para fazer sombra. Então quando está a sinalizar a via dos que se apresentam pela direita, é a loucura...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X