Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[HELP] Bateram-me na porta do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [HELP] Bateram-me na porta do carro

    Boas, queria vir pedir a vossa ajuda.

    No Domingo passado tinha o meu carro estacionado, dentro dos limites, no parque de estacionamento do Jumbo em Setúbal, quando um outro veículo estacionou ao lado e o condutor ao abrir a porta com força, bateu na minha, provocando um enorme risco e amolgadela.

    A primeira reacção do condutor do outro veículo foi tirar o carro de lá e estacionar 2 lugares ao lado, mas eu vi tudo e confrontei-o sendo que ele assumiu a culpa. (tenho também testemunhas)

    Resolveu-se eu ir pedir um orçamento para saber se valia apena ele participar no seguro ou não, e acabou por decidir que sim.

    Vou hoje ter com ele, fiquei com os dados todos, e queria perguntar se nestes casos a Declaração Amigável resolve o assunto, ou se haveria algo mais que deveria fazer.

    Obrigado desde já, tenho a certeza que a vossa experiencia e conhecimento vão ser muito importantes para mim.

    #2
    A Declaração Amigável parece-me suficiente desde que haja boa fé....

    Comentário


      #3
      Ele assina-te a declaração amigavel ... e tu a seguir vais pedir o orçamento ... se ele quiser pagar do bolso dele muito bem ... se nao quiser tu metes a declaração amigavel ao seguro .

      É assim que eu faço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        A Declaração Amigável parece-me suficiente desde que haja boa fé....
        Espero que haja, pois depois do acto do outro condutor ter tentado fugir, o melhor que devia ter feito era ter logo chamado a polícia e activavam-se logo os seguros, espero agora não ter chatices, por tentar ser bom samaritano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Ele assina-te a declaração amigavel ... e tu a seguir vais pedir o orçamento ... se ele quiser pagar do bolso dele muito bem ... se nao quiser tu metes a declaração amigavel ao seguro .

          É assim que eu faço.
          O orçamento já pedi, e ele não gostou (204€), por isso vamos hoje encontrar-nos para assinar a papelada.

          A minha dúvida era se neste caso, visto que era num parque de estacionamento, e que o meu carro até estava parado, e que não foi propriamente uma colisão, se a Declaração Amigável também tinha valor ou se havia outros trâmites.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
            O orçamento já pedi, e ele não gostou (204€), por isso vamos hoje encontrar-nos para assinar a papelada.

            A minha dúvida era se neste caso, visto que era num parque de estacionamento, e que o meu carro até estava parado, e que não foi propriamente uma colisão, se a Declaração Amigável também tinha valor ou se havia outros trâmites.
            Não interessa se é parque de estacionamento, estrada, ponte ou dentro de água.....se leres a coluna central da Declaração (12. Circunstâncias) tens lá vários items...

            Lê lá o ponto 1..............

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              Não interessa.....se leres a coluna central da Declaração, tens lá vários items (12. Circunstâncias)...

              Lê lá o ponto 1..............
              Não a tenho aqui comigo, mas depois leio, obrigado pela dica ;)

              Comentário


                #8
                Ponto 1 - Estava estacionado/Parado

                Comentário


                  #9
                  fizeram o mesmo ao carro da minha mãe..e a porta tá toda amolgada..

                  Comentário


                    #10
                    Quanto ao local não há problema.

                    O melhor era na altura ter assinado a DAAA, caso ele neste momento se recuse a fazer ou não fique exactamente como ocorreu, é entregar mesmo que só preenchida por ti na cia dele e participar na tua, juntamente com as testemunhas (se forem desconhecidos de ambos, melhor).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                      fizeram o mesmo ao carro da minha mãe..e a porta tá toda amolgada..
                      Fónix

                      As pessoas têm a responsabilidade civil no seguro para quê ?

                      Eu felizmente ainda conseguir presenciar, ter testemunhas e apanhar o artolas.

                      Já agora, só de referir que o "artolas" é pessoa para 50 e tal anos, como tal, devia ter vergonha na cara, e é bom que se saiba isto, para não se ouvir tantas vezes a célebre frase de que os jovens é que só fazem porcaria, mas pronto isto já é offtopic e estas coisas acontecem com gente de todo o tipo/idade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Quanto ao local não há problema.

                        O melhor era na altura ter assinado a DAAA, caso ele neste momento se recuse a fazer ou não fique exactamente como ocorreu, é entregar mesmo que só preenchida por ti na cia dele e participar na tua, juntamente com as testemunhas (se forem desconhecidos de ambos, melhor).
                        Obrigado por mais esta resposta.

                        Ele vai assinar, isso vai ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
                          Fónix

                          As pessoas têm a responsabilidade civil no seguro para quê ?

                          Eu felizmente ainda conseguir presenciar, ter testemunhas e apanhar o artolas.

                          Já agora, só de referir que o "artolas" é pessoa para 50 e tal anos, como tal, devia ter vergonha na cara, e é bom que se saiba isto, para não se ouvir tantas vezes a célebre frase de que os jovens é que só fazem porcaria, mas pronto isto já é offtopic e estas coisas acontecem com gente de todo o tipo/idade.
                          Por vezes sao os piores... Infelizmente existe muita gente assim e de todas as idades....

                          Comentário


                            #14
                            Isso acontece-me frequentemente, com a agravante de nunca ter tido a "sorte" de presenciar os artistas...

                            O que vale é que já nem ligo....aperta com esse para ver se tem mais cuidado da próxima

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
                              A primeira reacção do condutor do outro veículo foi tirar o carro de lá e estacionar 2 lugares ao lado, mas eu vi tudo e confrontei-o sendo que ele assumiu a culpa. (tenho também testemunhas)
                              Este é o tipo de coisas que me tiram do sério!

                              Tu tens "sorte", porque tens testemunhas.

                              Eu uma vez cheguei à rua de manhã e tinha o capo amolgado e o párachoques e matriculado estragados e quem o fez foi embora!

                              São atitudes de pessoas responsáveis, é pena a seguradora nestes casos não obrigar esses senhores a pagar os estragos que fazem e ainda para mais quando são apanhados em flagrante como o foi neste caso . . .

                              Só te desejo é boa sorte na resolução do teu problema!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Isso acontece-me frequentemente, com a agravante de nunca ter tido a "sorte" de presenciar os artistas...

                                O que vale é que já nem ligo....aperta com esse para ver se tem mais cuidado da próxima
                                Pois, acho que a todos nós acontece, e se não tivesse ficado mossa até estava disposto a pedir só o dinheiro de massa de polir e disfarçava até porque estou a pensar mandar polir o carro todo, mas desta vez foi mesmo alta pancadona.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Este é o tipo de coisas que me tiram do sério!

                                  Tu tens "sorte", porque tens testemunhas.

                                  Eu uma vez cheguei à rua de manhã e tinha o capo amolgado e o párachoques e matriculado estragados e quem o fez foi embora!

                                  São atitudes de pessoas responsáveis, é pena a seguradora nestes casos não obrigar esses senhores a pagar os estragos que fazem e ainda para mais quando são apanhados em flagrante como o foi neste caso . . .

                                  Só te desejo é boa sorte na resolução do teu problema!
                                  Infelizmente todos nós temos histórias dessas. Quando tinha o meu Opel Corsa, uma vez a vir do Queens cheguei ao estacionamento, tinha levado uma panada tal que até a direcção ficou torta, mas claro, numa terça á noite, parque cheio, ladies night, ninguém viu, ninguém se acusou, ninguém deixou um bilhete com matricula... quem se lixou fui eu !

                                  Obrigado pela força dada, espero, e tenho tudo do meu lado, para que tudo corra bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Havias de ter exigido a assinatura da Declaração Amigavel na altura da ocorrencia ... assim ficas sempre seguro caso o tipo se arme em parvo ... se ele depois quiser pagar do bolso devolves-lhe a declaração para ele rasgar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      é que ninguem sabe quem fez aquilo..quem se lixa é a minha mãe que vai pagar do bolso dela o arranjo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Havias de ter exigido a assinatura da Declaração Amigavel na altura da ocorrencia ... assim ficas sempre seguro caso o tipo se arme em parvo ... se ele depois quiser pagar do bolso devolves-lhe a declaração para ele rasgar.
                                        Tens toda a razão, futuramente, é o que irei fazer... embora espero que não seja tão cedo, obviamente lol.

                                        Obrigado pela dica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
                                          Boas, queria vir pedir a vossa ajuda.

                                          No Domingo passado tinha o meu carro estacionado, dentro dos limites, no parque de estacionamento do Jumbo em Setúbal, quando um outro veículo estacionou ao lado e o condutor ao abrir a porta com força, bateu na minha, provocando um enorme risco e amolgadela.

                                          A primeira reacção do condutor do outro veículo foi tirar o carro de lá e estacionar 2 lugares ao lado, mas eu vi tudo e confrontei-o sendo que ele assumiu a culpa. (tenho também testemunhas)

                                          Resolveu-se eu ir pedir um orçamento para saber se valia apena ele participar no seguro ou não, e acabou por decidir que sim.

                                          Vou hoje ter com ele, fiquei com os dados todos, e queria perguntar se nestes casos a Declaração Amigável resolve o assunto, ou se haveria algo mais que deveria fazer.

                                          Obrigado desde já, tenho a certeza que a vossa experiencia e conhecimento vão ser muito importantes para mim.
                                          A mim já me aconteceu, curiosamente num casamento, era um convidado do noivo e eu era um convidado da noiva, o gajo tinha pinta de gangster (para não ser racista) digamos que tive sorte de só ter ficado com a porta amolgada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pura e simplesmente eu não aceitaria que ele pagasse a despesa do bolso dele, e tudo por uma simples razão: Carro de substituição (não tenho outro e preciso mesmo do carro), a menos que a outra pessoa quisesse tb pagar do bolso dela um carro de substituição equivalente e com seguro contra todos os riscos. Quando me bateram, o seguro pagou-me um golf v 1.4 80 cv, para particulares custava 90 e tal euros por dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já foi peritado, segundo informação da oficina.

                                              Agora é esperar para ver.

                                              Bom fim-de-semana !

                                              Cumpts.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É das coisas que mais me deixam fora de mim: a falta de cuidado para com o carro do outro, ao abrir a porta.
                                                Nunca bati com uma porta em outro carro. No meu já bateram, sendo que uma das vezes, segundo testemunha, o gajo, ao entrar e sair repetidamente, bateu 4 x com a porta no meu carro.... O que se faz a uma pessoa destas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  também já me aconteceu uma dessas, à uns anos tinha um rover 414 e estava estacionado junto ao trabalho, quando cheguei ao carro, tinha a porta do lado do condutor metida para dentro. fiquei tão chateado com aquilo que entrei para o carro e fechei a porta com tanta força, que a pressão do ar no interior fêz com que a chapa voltasse ao sítio,
                                                  a sorte é que não ficou com a chapa riscada. foi remédio santo, nem ficou a marca na tinta.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X