Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria em Clio de aluguer com 180km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria em Clio de aluguer com 180km

    Esta semana estive fora do país e tive necessidade de alugar um carro. Deram-me um clio campus 1.2 a gasolina. Apesar de este modelo ser ainda da série anterior o carro foi-me entregue com 14km, ou seja, novo (primeiro aluguer).

    No primeiro dia de aluguer correu tudo bem e fiz cerca de 150km. No segundo dia, ao fechar o vidro do condutor oiço um estrondo vindo de dentro da porta e o vidro cai para dentro da porta, ou seja, o elevador (ou a peça de fixação no vidro) partiu, isto quando o carro marcava 180km, com menos de 1 dia de utilização!! Ainda tive um transtorno grande porque tive que ir à estação da avis trocar de carro, obrigando-me a perder quase 2 horas em viagens. Uma anomalia destas e que se revela em tão pouco tempo não devia ter sido detectada logo na fábrica?

    Mas o caricato da situação é que esta não foi a primeira vez que isto me aconteceu. Tive um clio, também da série anterior, que teve exactamente o mesmo problema e me obrigou, na altura, a ir do Porto até Albufeira de vidro (pendura) aberto porque tive o azar de isto ter acontecido a um domingo (oficinas todas fechadas).

    Acho que a renault devia ter muito cuidado com os fornecedores que escolhe, principalmente com os dos elevadores de vidros...

    Já agora, e para não dizerem que só falo mal da renault, o carro que me deram em trocar foi um clio da nova geração e devo dizer que em termos de qualidade, versatilidade e espaço se nota algumas melhorias, tirando alguns promenores (manetes piscas muito curtas, comandos ventilador, botão para ligar cruise control) gostei do novo clio.
    Editado pela última vez por pacxito; 21 July 2008, 00:59.

    #2
    A mim aconteceu-me o mesmo mas pelo menos o elevador funcionou 7 anos

    Comentário


      #3
      Eu diria que já é habitual...
      Laguna II daqui caíram os dois vidros electricos das portas traseiras ao fim de dois anos, o mais estranho é que os vidros de trás são incomparavelmente menos usados que os da frente e foram logo os que caíram.
      No Megane II também me caíu o do vidro do condutor, andava a mandar estalos, levei ao concessionário, o recepcionista da oficina abriu e fechou-o para ouvir os estalos e o vidro caíu para dentro da porta nas barbas dele...

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Bem...neste, em 52000 km, ainda não caiu nenhum vidro.

        Mas de facto os da frente de vez em quando dão uns estalos.

        Isso é fácil de resolver, certo?

        Comentário


          #5
          Acho que os problemas com os elevadores dos vidros, é comum em várias marcas... já no grupo VW/audi/seat também costuma acontecer, mas é mais com o do condutor q é sp o q tem mais uso. É mto comum avariar.


          Agora num carro supostamente novo... deve ter sido de ter dado tanto tp "embalsemado"? lol se já era da antiga geração

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Bem...neste, em 52000 km, ainda não caiu nenhum vidro.

            Mas de facto os da frente de vez em quando dão uns estalos.

            Isso é fácil de resolver, certo?

            É substituir o elevador. Normalmente é só o necessário.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
              É substituir o elevador. Normalmente é só o necessário.
              Não, eu estou a falar dos estalos. Só deve ser necessário um aperto qualquer, digo eu...

              Comentário


                #8
                Já tive vários carros(incluindo Renault's) e nunca me aconteceu isso, deve ser uma coisa algo estranha cair um vidro.

                Comentário


                  #9
                  Clio, tive de trocar 3 vezes de elevadores ( dois do lado condutor um do pendura que raramente abria ).

                  Laguna, 2 elevadores e acho que foram os dois de trás que tambem era raro abrirem.

                  Pelos relatos que aqui há realmente a renault devia melhorar esse "pequeno" detalhe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Não, eu estou a falar dos estalos. Só deve ser necessário um aperto qualquer, digo eu...

                    O meu tambem estalava e como nunca liguei acabou por cair. Penso que uma lubrificação das espias e da calha evitam que isso aconteça tão cedo. Agora o que choca é pedirem 250€ na Renault, fui á concorrência comprei por 70€ e montei eu.

                    Comentário


                      #11
                      Já aconteceu no Clio da empresa onde o meu pai trabalhava. O pior é que estava um frio de rachar nesse dia.

                      Comentário


                        #12
                        Já tive um colega com um Clio e foi a mesma situação, vai a fechar o vidro e "pumbas".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Bem...neste, em 52000 km, ainda não caiu nenhum vidro.

                          Mas de facto os da frente de vez em quando dão uns estalos.

                          Isso é fácil de resolver, certo?
                          Espero bem que não aconteça, é sinal que a renault aprendeu e trocou de fornecedor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                            A mim aconteceu-me o mesmo mas pelo menos o elevador funcionou 7 anos
                            No meu antigo também já tinha uns bons 100.000km e 4 anos quando isso aconteceu.

                            O que me espantou foi mesmo a longevidade tão curta daquilo. Nunca me tinha acontecido, nem sequer tinha ouvido, de uma avaria num tão curto espaço de tempo/km.

                            Esqueci-me de dizer que o carro tinha ar de ter sido produzido à pouco tempo, provavelmente foi uma promoção de carros em fim de produção (estavam dezenas deles no parque da avis). Apesar de ser da série antiga tinha o restyling (matricula traseira no para-choques, mostradores gasolina e temperatura digitais,...) e muito equipamento opcional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                              O meu tambem estalava e como nunca liguei acabou por cair. Penso que uma lubrificação das espias e da calha evitam que isso aconteça tão cedo. Agora o que choca é pedirem 250€ na Renault, fui á concorrência comprei por 70€ e montei eu.
                              x2. Aproveitei e substitui as borrachas da porta que tem a calha e a peça de plástico que corre nessa calha para evitar mais surpresas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                Acho que os problemas com os elevadores dos vidros, é comum em várias marcas... já no grupo VW/audi/seat também costuma acontecer, mas é mais com o do condutor q é sp o q tem mais uso. É mto comum avariar.

                                ...
                                Pois, mas ao contrário da Renault, a VW, quando isto começou a acontecer com bastante frequência, decidiu substituir os suportes de plástico por uns de alumínio. A Renault não. O que interessa é que os clientes vão à oficina deixar os €.
                                Nunca conheci uma marca com tão pouco respeito pelos clientes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  Pois, mas ao contrário da Renault, a VW, quando isto começou a acontecer com bastante frequência, decidiu substituir os suportes de plástico por uns de alumínio.
                                  Right... A VW demorou cerca de uma dezena de anos a fazer a substituição!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Right... A VW demorou cerca de uma dezena de anos a fazer a substituição!
                                    Já fez? menos mal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                      O meu tambem estalava e como nunca liguei acabou por cair. Penso que uma lubrificação das espias e da calha evitam que isso aconteça tão cedo. Agora o que choca é pedirem 250€ na Renault, fui á concorrência comprei por 70€ e montei eu.
                                      Tenho o mesmo problema na minha laguna e também me pediram 250€ na renault, aonde é que compràs-te por 70€?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para activar a resposta rápida, clique num dos ícones de resposta rápida nos posts acima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho o mesmo problema na minha laguna e também me pediram 250€ na renault, aonde é que compras-te por 70€?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um Clio II a gasolina, em 6 anos fiz 200.000 km's e nada; coma Scénic, já vai em 4 anos e 150.000 e também nada.
                                            Num R11, é que o meu pai teve um problema desses, mas já o carro tinha 8 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha viatura de serviço é um Clio dCI de 2004. Na segunda feira o botão que comanda o vidro do condutor também avariou, com o vidro a meio... Mas pelo menos durou 201000 km´s e quase 4 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Já fez? menos mal...
                                                LOOOL...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O vidro (do lado do pendura) do meu Mégane II também viu o seu mecanismo entregar a alma ao criador ao fim de pouco mais de 3 anos. Diziam que por ser o de 3 portas o vidro era muito pesado e isto e aquilo. Eu só respondia que quem tinha de pensar nisso era a Renault e não eu. E pouco uso levou. Começou a ficar lento e a dar estalidos...até que na oficina o mudaram. Para ajudar à festa, o mecânico que estava a fazer esta intervenção...acbou por me partir o vidro. Resultado:
                                                  não havia lá em stock e fiquei sem carro umas 5 horas!!!!!

                                                  Bem, hoje em dia o do meu lado também já manda uns estalidos. Vamos lá a ver...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X