Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nacional Cruz-Braga, PF cumpram a velocidade!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nacional Cruz-Braga, PF cumpram a velocidade!!!

    Normalmente não é de meu tom abrir topicos com estes assuntos mas é das coisas que me tem intrigado ultimamente. Frequentemente por motivos academicos utilizo o troço da nacional (N14 salvo erro) entre Cruz e o centro de Braga e sou constantemente insultado, ameaçado entre outras coisas neste pequeno trajecto.

    O limite de velocidade desta estrada é de 50km/h tendo uma pequena descida em que é permitido subir para os 70km/h. Faço esse percurso cumprindo sempre a velocidade até porque é uma zona que está facilmente exposta a radares e pessoas a atravessar a estrada.

    O que acontece é que este pequeno troço é constituido por rectas bastante grandes que, na verdade, dão vontade de exceder esse limite. Por esse motivo, sempre que faço esse trajecto é uma aventura, é completamente impossivel ir minimamente descansado tendo várias vezes que encostar à berma (quando possivel) para deixar passar os fitipaldis que por lá andam.

    O repto que deixo é o seguinte: têm pressa, vão pela AE e não incomodem os condutores que vão a cumprir!

    Mas o verdadeiro motivo que me fez abrir este tópico foi uma situação que vi hoje. Ia eu e outro condutor à minha frente, quando se cola a mim uma carrinha A4 com constantes buzinadelas, maximos e intenções de me ultrapassar a todo o custo; como estava acompanhado e não estou para aturar malucos, encostei à berma e deixei-o passar.
    No entanto, o mesmo não se passou com o condutor que ia à minha frente. Em clara situação de desafio, fazia constantes travagens, impedia as ultrapassagens entre outras situações que pareciam saidas de um filme. À chegada de uma rotuda, o condutor do audi atravessa o carro em frente, sai do carro e com uma arma branca ameaça o outro condutor que, em claras manobras de esquiva, quase me bate e faz uma inversão de marcha completamente louca... A historia terminou por aqui desta vez mas o que sugiro é que mantenham a calma, cumpram as velocidades e se possivel não entrem em confronto nestas situações.

    Para vossa segurança...

    #2

    Nã, esquece lá isso.
    Os nossos carros actualmente já estão preparados andar a mais de 200 sem problemas de segurança.
    Os acidentes graves no nosso país são insignificantes e até deveriam aumentar os limites máximos em todas as estradas, pois é aborrecido andar devagar.

    Comentário


      #3
      Sim, a estrada é a N14 e o "mal" entre Famalicão e Braga é o bom piso. Já no dentro do distrito do Porto, principalmente na zona da Trofa-Maia a policia nem precisa de se preocupar com radares porque o piso está tão mau que não dá para andar em excesso de velocidade.

      Comentário


        #4
        Mais um post a provar que impor baixas velocidades em certos troços causa mais inseguranca que benificios.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flamig_psi Ver Post
          Normalmente não é de meu tom abrir topicos com estes assuntos mas é das coisas que me tem intrigado ultimamente. Frequentemente por motivos academicos utilizo o troço da nacional (N14 salvo erro) entre Cruz e o centro de Braga e sou constantemente insultado, ameaçado entre outras coisas neste pequeno trajecto.

          O limite de velocidade desta estrada é de 50km/h tendo uma pequena descida em que é permitido subir para os 70km/h. Faço esse percurso cumprindo sempre a velocidade até porque é uma zona que está facilmente exposta a radares e pessoas a atravessar a estrada.

          O que acontece é que este pequeno troço é constituido por rectas bastante grandes que, na verdade, dão vontade de exceder esse limite. Por esse motivo, sempre que faço esse trajecto é uma aventura, é completamente impossivel ir minimamente descansado tendo várias vezes que encostar à berma (quando possivel) para deixar passar os fitipaldis que por lá andam.

          O repto que deixo é o seguinte: têm pressa, vão pela AE e não incomodem os condutores que vão a cumprir!

          Mas o verdadeiro motivo que me fez abrir este tópico foi uma situação que vi hoje. Ia eu e outro condutor à minha frente, quando se cola a mim uma carrinha A4 com constantes buzinadelas, maximos e intenções de me ultrapassar a todo o custo; como estava acompanhado e não estou para aturar malucos, encostei à berma e deixei-o passar.
          No entanto, o mesmo não se passou com o condutor que ia à minha frente. Em clara situação de desafio, fazia constantes travagens, impedia as ultrapassagens entre outras situações que pareciam saidas de um filme. À chegada de uma rotuda, o condutor do audi atravessa o carro em frente, sai do carro e com uma arma branca ameaça o outro condutor que, em claras manobras de esquiva, quase me bate e faz uma inversão de marcha completamente louca... A historia terminou por aqui desta vez mas o que sugiro é que mantenham a calma, cumpram as velocidades e se possivel não entrem em confronto nestas situações.

          Para vossa segurança...
          Deixa lá, enquanto tu chegas tranquilo e seguro ao destino, alguns deles passam a ser partes integrantes dos pinheiros

          Boas viagens.

          Comentário


            #6
            Sim eu sei mas à dias em que um gajo vem sem paciencia e eu tambem não sou de ferro... sobretudo quando ainda há uns tempos tive quase para bater com um carro porque um artista de frente se lembra de ultrapassar...

            Sobretudo à noite, esta estrada é de loucos mesmo

            Comentário


              #7
              Não gosto de andar aí a 50, mas também não insulto ninguém... Se tiver de passar na linha continua, passo...


              A situação que relatas não é assim tão rara. Que sirva de exemplo a alguns que gostam de ser os "educadores" da estrada, impedindo os outros de ultrapassar, fazendo break tests e afins. Para cada tolo, há sempre tolo e meio.


              E na estrada anda todo o tipo de gente, infelizmente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                Mais um post a provar que impor baixas velocidades em certos troços causa mais inseguranca que benificios.
                Estou bastante reticente nesse aspecto; a estrada tem montes de passadeiras e intersecções... é uma questão de educação e civismo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                  Sim, a estrada é a N14 e o "mal" entre Famalicão e Braga é o bom piso. Já no dentro do distrito do Porto, principalmente na zona da Trofa-Maia a policia nem precisa de se preocupar com radares porque o piso está tão mau que não dá para andar em excesso de velocidade.
                  Nem digas nada
                  Sempre que passo pelas obras só me sai palavrões

                  Estragaram o raio da estrada toda!!

                  Em relação à nacional que referem, acho que nunca a fiz a 50 (excepto quando existe trânsito)

                  Mas se á coisa que não compreendo é insultar uma pessoa e mandar luzes.Se tiver que ultrapassar, ultrapasso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                    Nã, esquece lá isso.
                    Os nossos carros actualmente já estão preparados andar a mais de 200 sem problemas de segurança.
                    Os acidentes graves no nosso país são insignificantes e até deveriam aumentar os limites máximos em todas as estradas, pois é aborrecido andar devagar.
                    Olha que tens exemplos neste tópico de quem acha que não devia haver limite de velocidade.

                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=57641

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Mas se á coisa que não compreendo é insultar uma pessoa e mandar luzes.Se tiver que ultrapassar, ultrapasso.
                      Acredita que é bastante frequente e ate o meu pai fala recorrentemente disso e ele até não é um grande cumpridor de velocidades. O meu principal receio é quando eles se colam à traseira do meu carro e se por qualquer motivo tenho de fazer uma travagem brusca e dá para o torto...

                      Comentário


                        #12
                        Flamig, tens uma boa solução...



                        ... Vem para Lisboa!!

                        Comentário


                          #13
                          Um dia destes....

                          Comentário


                            #14
                            Uma vez assisti a uma cena numa rotunda, que não entendi muito bem, isto a propósito do tema...

                            Têm de para ambos por haver trânsito a circular e sai um do carro vai ter com o outro e começa aos murros ao gajo... e o outro nada podis fazer pois levava o vidro aberto e não podia arrancar...


                            De loucos... e eu a assistir de um 6º andar....

                            Há gajos que são loucos....

                            Se fosse numa emergência médica até que se compreendia, ainda há dias tive de infringir o código em muito para ir para o hospital mais próximo aberto.. o pediátrico... levei aos limites a condução, mas como a emergência era tanta, tivemos de parar e chamar o INEM e esperar por eles... Resta dizer que são 45 km... Onde fecharam todas as urgências....
                            Escusado será dizer que depois não me deixaram levar o carro.... pois tremia que nem varas secas...
                            Felizmente foi só o susto com uma bebé irrequieta...
                            Editado pela última vez por r2ms; 22 July 2008, 21:59.

                            Comentário


                              #15
                              flamig_psi , relativamente à situação relatada, infelizmente acontece todos os dias nas nossas estradas

                              Cuidado com os radares nessa estrada que conheço bem. Em direcção a Braga, em Tebosa, já vi varias vezes o carro radar antes das bombas de gasolina mesmo na parte onde a estrada fica mais larga e quem vem no sentido Cruz-Braga não os vê.
                              Estou a alertar esta situação, porque realmente é uma caça à multa vergonhosa.

                              Comentário


                                #16
                                Eu bem digo q a nossa terra anda a ficar cada vez pior...

                                Sou sincero, costumo ter algum tento na buzina, à conta desses malucos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Eu bem digo q a nossa terra anda a ficar cada vez pior...

                                  Sou sincero, costumo ter algum tento na buzina, à conta desses malucos!

                                  Pois...

                                  Um gajo vê tanta coisa que mesmo quando tem razao pra protestar pensa duas vezes... Sei lá quem anda dentro do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 306 Ver Post
                                    Cuidado com os radares nessa estrada que conheço bem. Em direcção a Braga, em Tebosa, já vi varias vezes o carro radar antes das bombas de gasolina mesmo na parte onde a estrada fica mais larga e quem vem no sentido Cruz-Braga não os vê.
                                    Estou a alertar esta situação, porque realmente é uma caça à multa vergonhosa.
                                    Exacto, também costumo ver montes de vezes lá o radar, o carro fica encostado ao muro e não os vês... Também já os vi antes da ponte onde a A4 passa por baixo... Alias nesse trajecto já os vi em zonas diferentes e raras são as vezes em que uns metros à frente está o posto de controlo... vai direitinha para casa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                      Pois...

                                      Um gajo vê tanta coisa que mesmo quando tem razao pra protestar pensa duas vezes... Sei lá quem anda dentro do carro.
                                      Eu aqui à uns anos ainda buzinava e protestava, agora raras são as vezes que o faço. Para um gajo sacar de uma arma e acabar logo ali com a brincadeira é um instante! E o tuga não suporta a ideia de ser corrigido, ate pode fazer a maior borrada mas acredita que fez bem porque fez e porque é o maior... Depois nestes casos de discussões, as coisas podem chegar a extremos por coisinhas de nada...

                                      Eu faço montes de kms por ano e tenho notado que as zonas do Norte estão a ficar mais perigosas e os condutores menos tolerantes e mais agressivos... Sobretudo aqueles com melhores carros e típicos executivos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        completamente. eu nao so costumo andar atento à minha conduçao, como bem atento à dos outros. ja consegui evitar muitos supostos acidentes à pala de conseguir prever as manobras dos muitos parolos/as que circulam nas nossas estradas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 306 Ver Post
                                          flamig_psi , relativamente à situação relatada, infelizmente acontece todos os dias nas nossas estradas

                                          Cuidado com os radares nessa estrada que conheço bem. Em direcção a Braga, em Tebosa, já vi varias vezes o carro radar antes das bombas de gasolina mesmo na parte onde a estrada fica mais larga e quem vem no sentido Cruz-Braga não os vê.
                                          Estou a alertar esta situação, porque realmente é uma caça à multa vergonhosa.
                                          Bolas é caça á multa ? vergonhosa ? uma estrada que é ladeada por casas com velhos, criança e animais, passadeiras , intersecções e afins...

                                          o limite é 50 por alguma razão, não querem cumprir não cumpram, mas não digam que a fiscalização numa estrada assim é caça á multa.

                                          Não não sou moralista de trazer por casa, inclusive tenho a minha quota de multas por excesso de velocidade.

                                          Caça á multa, é colocar radares em estradas mal sinalizadas, que pelas suas caracteristicas e bom piso induzem a circular acima do limite.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                            Mais um post a provar que impor baixas velocidades em certos troços causa mais inseguranca que benificios.
                                            Viva,

                                            Desculpem!? Uma lei/regra é que impõe insegurança? Não será mais o desrespeito e falta de civismo do cidadão? Se todos cumprissem como o autor do tópico a situação não decorria. O facto de existir um prevaricador sem respeito e civismo, e por querer desrespeitar a lei, é que levou a toda a situação "hollywodesca".

                                            Desculpem-me a frontalidade, mas essas noções estão um pouco baralhadas. Eu acredito num Estado de direito, na existência de uma Constituição e na definição de leis que a todos se apliquem (e não venham com a mesquinhes de algumas entidades não eatarem sijeitas a essas leis, e blá blá) com o objectivo de se manter uma estabilidade, harmonia e coesão social. O desrespeito dessas leis é que provoca a generalidade de incidentes macabros.

                                            E por muito que custe comprender as leis existem para proteger o cidadão, embora possam parecer injustas e impopulares. Se no percurso existe limitação a 50km/h por alguma razão será. E o autor do tópico na sua descrição justifica esse limite, aparentemente é muito percorrido por peões.

                                            Concordo plenamente com a mensagem do tópico: cumpram a lei/código. Temos que deixar de olhar parea as nossas necessidades, o que queremos, o que achamos justos para nós, como individuais e observar "the big picture", ou seja a sociedade como um todo, em que por vezes é necessário colocar restricções a alguns para beneficiar outros.

                                            Marco

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                              Viva,

                                              Desculpem!? Uma lei/regra é que impõe insegurança? Não será mais o desrespeito e falta de civismo do cidadão? Se todos cumprissem como o autor do tópico a situação não decorria. O facto de existir um prevaricador sem respeito e civismo, e por querer desrespeitar a lei, é que levou a toda a situação "hollywodesca".

                                              Desculpem-me a frontalidade, mas essas noções estão um pouco baralhadas. Eu acredito num Estado de direito, na existência de uma Constituição e na definição de leis que a todos se apliquem (e não venham com a mesquinhes de algumas entidades não eatarem sijeitas a essas leis, e blá blá) com o objectivo de se manter uma estabilidade, harmonia e coesão social. O desrespeito dessas leis é que provoca a generalidade de incidentes macabros.

                                              E por muito que custe comprender as leis existem para proteger o cidadão, embora possam parecer injustas e impopulares. Se no percurso existe limitação a 50km/h por alguma razão será. E o autor do tópico na sua descrição justifica esse limite, aparentemente é muito percorrido por peões.

                                              Concordo plenamente com a mensagem do tópico: cumpram a lei/código. Temos que deixar de olhar parea as nossas necessidades, o que queremos, o que achamos justos para nós, como individuais e observar "the big picture", ou seja a sociedade como um todo, em que por vezes é necessário colocar restricções a alguns para beneficiar outros.

                                              Marco
                                              Haja mais alguem que tem os pés assentes na Terra e principalmente em Portugal ( bem haja )
                                              Editado pela última vez por CLIOthoris; 23 July 2008, 14:18.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por flamig_psi Ver Post
                                                Acredita que é bastante frequente e ate o meu pai fala recorrentemente disso e ele até não é um grande cumpridor de velocidades. O meu principal receio é quando eles se colam à traseira do meu carro e se por qualquer motivo tenho de fazer uma travagem brusca e dá para o torto...
                                                Esta aprendi com o Zizo.

                                                Quando alguém se colar a ti, limpa o para brisa com o esguicho de água .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Esta aprendi com o Zizo.

                                                  Quando alguém se colar a ti, limpa o para brisa com o esguicho de água .

                                                  Olha q mesmo essa hj em dia, já começa a dar pano pra mangas, é o suficiente pra alguem te querer limpar o sarampo q tens na cara lol.


                                                  Por acaso nc fiz isso, e n tenho a mania de andar colado, mas mesmo longe essa ***** enerva...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já fiz isso. Raramente funciona. As pessoas sao estupidas tipo levam o esguicho de agua, e esgicham o vidro pra limpa-lo e aproximam-se de novo. Só à 3ª ou 4ª vez entendem. Alguns nem isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                                      Viva,

                                                      Desculpem!? Uma lei/regra é que impõe insegurança? Não será mais o desrespeito e falta de civismo do cidadão? Se todos cumprissem como o autor do tópico a situação não decorria. O facto de existir um prevaricador sem respeito e civismo, e por querer desrespeitar a lei, é que levou a toda a situação "hollywodesca".

                                                      Desculpem-me a frontalidade, mas essas noções estão um pouco baralhadas. Eu acredito num Estado de direito, na existência de uma Constituição e na definição de leis que a todos se apliquem (e não venham com a mesquinhes de algumas entidades não eatarem sijeitas a essas leis, e blá blá) com o objectivo de se manter uma estabilidade, harmonia e coesão social. O desrespeito dessas leis é que provoca a generalidade de incidentes macabros.

                                                      E por muito que custe comprender as leis existem para proteger o cidadão, embora possam parecer injustas e impopulares. Se no percurso existe limitação a 50km/h por alguma razão será. E o autor do tópico na sua descrição justifica esse limite, aparentemente é muito percorrido por peões.

                                                      Concordo plenamente com a mensagem do tópico: cumpram a lei/código. Temos que deixar de olhar parea as nossas necessidades, o que queremos, o que achamos justos para nós, como individuais e observar "the big picture", ou seja a sociedade como um todo, em que por vezes é necessário colocar restricções a alguns para beneficiar outros.

                                                      Marco
                                                      Opinião sensata e q subscrevo inteiramente.

                                                      Por mto q nos custe, as regras são p/ser cumpridas.
                                                      Se por algum acaso, ñ estivermos de acordo c/alguma coisa, há sp hipótese de fazer queixa junto das autoridades competentes, ainda há atitudes q valem a pena, pró-activas!

                                                      E acrescento q, p/mim, nem sequer esguichar p/o carro de trás... Se alguém vai mto colado ou quer ultrapassar, deixá-lo passar e continuar o caminho normalmente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se estivesse no código que podiam ultrapassar mesmo estando numa zona sem visibilidade nenhuma, faziam-no? Mas então, as regras não são para ser cumpridas? E os sinais o supra-sumo da autoridade?

                                                        Com isto não quero dizer que tem que ser tudo uma balda autentica, é claro que não, mas há que ter o mínimo de consciência para analisar as situações ( é claro que depois me arrisco ).

                                                        O que não falta por aí são preciosidades de sinalética e mesmo no código.

                                                        Portanto, não não ando a 50 km/h numa nacional em que podia perfeitamente andar a 70 / 80 km/h em segurança.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                          Eu já fiz isso. Raramente funciona. As pessoas sao estupidas tipo levam o esguicho de agua, e esgicham o vidro pra limpa-lo e aproximam-se de novo. Só à 3ª ou 4ª vez entendem. Alguns nem isso.

                                                          Isso também é falta de respeito... Há gente que entende bem a intenção e certamente não acha muita piada...

                                                          O meu conselho é o seguinte... Se virem alguém com pressa, facilitem a passagem. Não precisam parar para deixar passar, bastar chegarem-se um pouco para a direita. Não tentem educar ninguém, porque não é esse o vosso papel e, como disse, na estrada anda todo o tipo de pessoas. Certamente que o condutor apressado não tem nada contra voçês, por isso também não há razão para terem algo contra ele.


                                                          Em relação a buzinadelas, não uso porque acho falta de respeito. Utilizo apenas em situações de perigo, como que avisando o condutor mais distraído que está a entrar num sentido proibido ou sinalizar a minha presença em locais de má visibilidade... Utilizar a buzina como método "castigador" acho mesmo muito mau. No Norte nem é muito comum, mas em Lisboa, pe, é terrivel. Fico com dores de cabeça de conduzir em Lisboa, porque se usa a buzina para tudo e nada, para apressar, resmungar, sinalizar, chamar, insultar, tudo. O som de Lisboa é uma sinfonia de buzinadelas profundamente irritante. Em Lisboa, ainda o semaforo está vermelho e já se está a buzinar para avisar que vai ficar verde... E anda-se pelo Algarve, em pleno Verão e facilmente se adivinham quais os condutores lisboetas. São os stessaditos da buzina... BAH

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Isso também é falta de respeito... Há gente que entende bem a intenção e certamente não acha muita piada...

                                                            O meu conselho é o seguinte... Se virem alguém com pressa, facilitem a passagem. Não precisam parar para deixar passar, bastar chegarem-se um pouco para a direita. Não tentem educar ninguém, porque não é esse o vosso papel e, como disse, na estrada anda todo o tipo de pessoas. Certamente que o condutor apressado não tem nada contra voçês, por isso também não há razão para terem algo contra ele.


                                                            Em relação a buzinadelas, não uso porque acho falta de respeito. Utilizo apenas em situações de perigo, como que avisando o condutor mais distraído que está a entrar num sentido proibido ou sinalizar a minha presença em locais de má visibilidade... Utilizar a buzina como método "castigador" acho mesmo muito mau. No Norte nem é muito comum, mas em Lisboa, pe, é terrivel. Fico com dores de cabeça de conduzir em Lisboa, porque se usa a buzina para tudo e nada, para apressar, resmungar, sinalizar, chamar, insultar, tudo. O som de Lisboa é uma sinfonia de buzinadelas profundamente irritante. Em Lisboa, ainda o semaforo está vermelho e já se está a buzinar para avisar que vai ficar verde... E anda-se pelo Algarve, em pleno Verão e facilmente se adivinham quais os condutores lisboetas. São os stessaditos da buzina... BAH
                                                            Bem, só me resta isto:

                                                            Quanto ao tópico em si... Hum... Mais um exemplo triste da nossa sociedade, e, em particular, dos condutores. Em algumas (ou muitas, não tenho grande noção) zonas da nacional Braga-Famalicão não respeito o limite de velocidade. Especialmente em descidas onde o carro mesmo engatado acelera ate aos 80 km/h. Mas não me custa fazer essa nacional dentro dos limites, porque dá-me um certo gozo chegar ao fim e ver que de Braga a Famalicão gastei muito pouco gasóleo.
                                                            Editado pela última vez por JoaoPedroF; 24 July 2008, 01:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X