Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Dúvida.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via Verde - Dúvida.

    Bom Dia

    Tenho uma dúvida que é muito simples....

    Imaginem que tenho via verde e chego ás portagens e estão as vias da via verde cheias e pouco trânsito nas vias "pagantes".

    A minha dúvida é se ao passar nessas vias que se paga na hora, os portageiros têm alguma forma de ler o identificador e fazerem o posterior desconto como normal.

    Obrigado!

    #2
    Não, não têm.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Não, não têm.


      desculpa, mas têm!

      depende é das portagens!

      precisas de conhecer bem as portagens e saber se existe identificador! se existir dizes só: "quero pagar com a VV"

      edit: expriência própria

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        desculpa, mas têm!

        depende é das portagens!

        precisas de conhecer bem as portagens e saber se existe identificador! se existir dizes só: "quero pagar com a VV"

        edit: expriência própria
        Exacto, há algumas portagens que têm máquina de leitura da VV também nas portagens manuais.

        Se não estou em erro todas as portagens de entrada têm leitor, quer sejam manuais ou da VV; isto para evitar burla típica de entrar pela portagem manual e sair pela VV.

        Comentário


          #5
          Dá nas manuais.

          Acho eu.

          Comentário


            #6
            edit.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
              Bom Dia

              Tenho uma dúvida que é muito simples....

              Imaginem que tenho via verde e chego ás portagens e estão as vias da via verde cheias e pouco trânsito nas vias "pagantes".

              A minha dúvida é se ao passar nessas vias que se paga na hora, os portageiros têm alguma forma de ler o identificador e fazerem o posterior desconto como normal.

              Obrigado!

              se tem não deviam ter
              afinal se existem faixas mesmo para a via verde, tens de as usar

              é o chico espertismo de portugal

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Se não estou em erro todas as portagens de entrada têm leitor, quer sejam manuais ou da VV.
                Isto confirmo.

                Quanto às de saída, ia jurar a pés juntos que não, mas pelos vistos há quem jure a pés juntos que sim e, por isso, abstenho-me...

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho Via Verde em todas as viaturas, lá de casa e na da empresa.


                  E na da Empresa quando não quero que haja debito e registo da minha passagem passo pela portagem normal, e pago no fim.


                  Só haverá problema (e débito na VV) se entrarem na via onde se retira o Ticket para pagamento e sairem na faixa da Via Verde, mas ai o sistema deve identificar o local de entrada e cobra o respectivo valor.


                  O portageiro não tem forma de ler o identificador, este é lido de forma automática e débito será sempre de forma automática, isso é preciso que ocorra o que descrevo no paragrafo anterior, porque normalmente na saida com pagamento de Ticket o sistema na activa o pagamento por VV.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Isto confirmo.

                    Quanto às de saída, ia jurar a pés juntos que não, mas pelos vistos há quem jure a pés juntos que sim e, por isso, abstenho-me...

                    Na saida pelo que sei os identificadores servem para estatistica e para achar o fulano que entra na VV e sai na portagem de Ticket sem pagar, tentando ludibriar o sistema.

                    Mas nunca para fazer duplo débito.

                    Mas como digo o sistema identifica sempre, seja pelo identificador seja pelo registo visual da matricula.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção, acho que não me expliquei bem.....

                      A minha dúvida é na saída na Auto-Estrada... Imaginando que só reparava tardiamente que estava nas vias pagantes (para os mais puritanos com o chico-espertismo nacional) e já se tornaria difícil em passar para a Via Verde.

                      Para todos os efeitos, na entrada passaria como normalmente na Via Verde.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                        Atenção, acho que não me expliquei bem.....

                        A minha dúvida é na saída na Auto-Estrada... Imaginando que só reparava tardiamente que estava nas vias pagantes (para os mais puritanos com o chico-espertismo nacional) e já se tornaria difícil em passar para a Via Verde.

                        Para todos os efeitos, na entrada passaria como normalmente na Via Verde.
                        Não, desculpa lá... tu explicáste-te muito bem:

                        "Imaginem que tenho via verde e chego ás portagens e estão as vias da via verde cheias e pouco trânsito nas vias "pagantes"."

                        é fixe mudar a pergunta depois de toda a gente te criticar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          se tem não deviam ter
                          afinal se existem faixas mesmo para a via verde, tens de as usar

                          é o chico espertismo de portugal
                          NOT!!!
                          Toda gente sabe, que por ex, na Portagem da Ponte 25 de Abril, em algumas caixas os utilizadores da via verde podem passar por la. Basta so indicarem ao portageiro que têm via verde.
                          É algum crime?? Não me digas...

                          Agora nas autoestradas nunca ouvi falar que haja este esquema, alias, tinha quase a certeza que so na ponte 25 de abril é q se verificava isto. Podem me confirmar ou desmentir?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                            Não, desculpa lá... tu explicáste-te muito bem:

                            "Imaginem que tenho via verde e chego ás portagens e estão as vias da via verde cheias e pouco trânsito nas vias "pagantes"."

                            é fixe mudar a pergunta depois de toda a gente te criticar
                            Ah foi??

                            Ena pá, sou mesmo sacana

                            ....

                            Caso não tenhas reparado, a pergunta continua lá em cima, no 1º post

                            E caso não percebas (sim, eu sei que para algumas pessoas é difícil de perceber quando se lê), na minha 2ª afirmação, quando disse que era por reparar tardiamente, estava a ser irónico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                              NOT!!!
                              Toda gente sabe, que por ex, na Portagem da Ponte 25 de Abril, em algumas caixas os utilizadores da via verde podem passar por la. Basta so indicarem ao portageiro que têm via verde.
                              É algum crime?? Não me digas...

                              Agora nas autoestradas nunca ouvi falar que haja este esquema, alias, tinha quase a certeza que so na ponte 25 de abril é q se verificava isto. Podem me confirmar ou desmentir?

                              para mim é querer ser mais esperto que os outros, se pagar tudo bem agora de resto é querer ser mais esperto

                              todos os dias a via verde da 25 de abril tem mais fila nas da via verde que nas outras,então vamos todos para as outras

                              pela vossa logica tira-se as vias da via verde e passamos na que nos apetecer, ja agora mete o via card em qualquer 1 tambem

                              eu as vezes gosto de ser puritano, é tramado é nem conseguires admitir o que escreves-te, esta bem esplicito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                para mim é querer ser mais esperto que os outros, se pagar tudo bem agora de resto é querer ser mais esperto

                                todos os dias a via verde da 25 de abril tem mais fila nas da via verde que nas outras,então vamos todos para as outras

                                pela vossa logica tira-se as vias da via verde e passamos na que nos apetecer, ja agora mete o via card em qualquer 1 tambem

                                eu as vezes gosto de ser puritano, é tramado é nem conseguires admitir o que escreves-te, esta bem esplicito
                                Costuma acontecer o mesmo na entrada da A5 que uso (4 portagens, duas delas VV, que derivam para uma entrada da a-e bastante mal concebida, o que deriva para a parvoíce nas horas de ponta) e sinceramente não me importava nada que houvesse leitores de VV em todas as portagens, tendo os utilizadores da VV a liberdade de passarem pela que estiver mais livre (por mim nem sequer deviam ter de parar para não causar mais trânsito).

                                Se pensares bem, se toda a gente escolher a portagem com menos fila quando se aproxima, acabam por ficar todas com filas igualmente distribuídas, em vez de teres filas enormes nas da VV e minúsculas nas manuais.
                                Na ponte 25 de Abril provavelmente não, mas na entrada da A5 a que me referi, acontece que as filas para a VV tornam-se tão grandes que bloqueiam a passagem para as manuais, porque as da VV estão nos extremos e acabam por se encontrar um pouco mais atrás, impossibilitando a passagem pelo meio (não sei se me fiz entender).
                                Neste caso específico, se desse para passar em qualquer uma das quatro vias (sem parar), os utilizadores da VV escoavam mais depressa e não incomodavam ninguém.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebo o que é a questão tem a ver com chico-espertismo

                                  Se posso demorar menos tempo na portagem sem fazer mal a ninguém porque terei de estar naquela fila a aguardar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                    Não percebo o que é a questão tem a ver com chico-espertismo

                                    Se posso demorar menos tempo na portagem sem fazer mal a ninguém porque terei de estar naquela fila a aguardar?
                                    Exacto. Isso é inteligência e saber-se adaptar à situação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                      para mim é querer ser mais esperto que os outros, se pagar tudo bem agora de resto é querer ser mais esperto

                                      todos os dias a via verde da 25 de abril tem mais fila nas da via verde que nas outras,então vamos todos para as outras

                                      pela vossa logica tira-se as vias da via verde e passamos na que nos apetecer, ja agora mete o via card em qualquer 1 tambem

                                      eu as vezes gosto de ser puritano, é tramado é nem conseguires admitir o que escreves-te, esta bem esplicito
                                      Posso não ter percebido a referência ao ViaCard, mas aqui vai uma pequena informação sobre a utilização do cartão.


                                      Onde é que posso usar o meu ViaCard?
                                      Na Ponte 25 de Abril:
                                      • em todas as cabines manuais
                                      • na Via 4, exclusiva para utilizadores ViaCard em veículos ligeiros
                                      • na Via 5, via exclusiva e automática para veículos de classe 1
                                      • na via 11, exclusiva para utilizadores ViaCard em todas as classes de veículos
                                      Na Ponte Vasco da Gama
                                      • em todas as cabines manuais
                                      • na Via 4 exclusiva para utilizadores ViaCard em todas as classes de veículos
                                      IN LUSOPONTE.PT

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Isto confirmo.

                                        Quanto às de saída, ia jurar a pés juntos que não, mas pelos vistos há quem jure a pés juntos que sim e, por isso, abstenho-me...

                                        à dias enganei-me e sai pela portagem normal e tive de pagar O TOTAL da portagem porque nao tinha ticket. Perguntei porquê?? Só porque me enganei e nao sai na passagem da via verde??? Resp.: Está em estudo a possibilidade de as pessoas sairem por aqui com via verde. Ladrões, são o que eles são

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X