Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Politicamente incorrecto - partilha de experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Politicamente incorrecto - partilha de experiências

    Hoje depois de mais 500 km numa viagenzinha sem grandes percalços lembrei-me de criar um tópico onde se possa relatar acontecimentos protagonizados na 1ª pessoa e que sejam "politicamente incorrectos"

    Para inicio de conversa:

    No Domingo passado ia eu num pachorrento ritmo pouco acima dos limites legais na Via do Infante em direcção a Espanha, a ultrapassar os inúmeros motards que após a concentração de faro também iam naquela direcção, quando lá no fundo do retrovisor vejo um grupo de motos que vinham verdadeiramente depressa. Não resisti, acelero forte em 6ª e quando me desvio para a direita (antes não podia pois ia a ultrapassar) já ia consideravelmente acima do permitido por lei.

    A 1ª R que passou por mim já ia a gritar e levava duas pessoas. À pendura uma rapariga com a t-shirt quase despida com a deslocação de ar, passam mais 2 ou 3 e confesso que a orquestra me fez ferver o sangue, a velocidade para mim é uma espécie de afrodisíaco.... fui atrás deles!

    Naquela estrada mesmo para motos bastante potentes ritmos muito acima dos jurássicos limites legais não são muito fáceis e ainda os segui algum tempo, ficando para trás depois gradualmente. Enfim se tivesse noutro carro em que também ando frequentemente a conversa provavelmente teria sido outra (ou então a minha mulher cortava logo com a brincadeira, porque a velocidade sente-se muito mais )

    P.S.: Apesar da velocidade foi tudo feito com margens de segurança
    Editado pela última vez por v7; 27 July 2008, 18:31.

    #2
    É melhor fugires, porque com esse discurso acelera, nem o P.S. te serve de alguma coisa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

      P.S.: Apesar da velocidade foi tudo feito com margens de segurança
      A sério.. Achas que o P.S. te vai safar? Estás lixado com "f" grande.

      Comentário


        #4
        TEndo em conta que é a via do infante e a andar nos 200 e acima não acho que se possa considerar que estão reunidas condições de segurança.

        Comentário


          #5
          160 na Via do Infante não me parece um ritmo pachorrento, ainda por cima, numa boa parte dela, o piso está uma desgraça.

          Comentário


            #6
            Um bom politico não se iria meter numa batalha impossível de ganhar

            Comentário


              #7
              Velocidades boas na via do infante só em cerca de 50% dela , e esse troço ao pé de faro não faz parte desses 50 % , se bem que é melhor de faro para espanha do que por exemplo de albufeira para faro

              Em certos sitios a 150 parece que vou a 300, tal não é o estado do piso , noutros circula-se confortavelmente a 180 , mas são poucos ...

              Comentário


                #8
                Se tivesses um acidente ias ver o afrodisiaco que era

                Comentário


                  #9
                  Exelente tópico, mas daqui abocado vem os cotas todos hehehe foge,

                  Joking

                  Comentário


                    #10
                    junta-te a nós...

                    http://forum.autohoje.com/showthread...ar+de+acelerar

                    aceitamos inscrições...a nossa causa não para de crescer!






                    mas ir ao TD dar 200 já não vais...
                    e o burro sou eu?

                    Comentário


                      #11
                      Porra ! já me arrependi de fazer o tópico

                      Só dá é moralista

                      O tópico tem como objectivo expor situações vividas na 1ª pessoa.

                      Dispensam-se os comentários reprovatórios.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui é só anjinhos. Provavelmente não andam a 200km/h mas depois atravessam os carros nas Nacionais e não olham para os espelhos quando conduzem, e isso sim, são comportamentos bem mais perigosos.

                        Eu fui a Concentração de Faro de mota. Aquela parte da Via do Infante faz-se bastante bem a 160km/h. O unico problema na altura era o transito de motas que havia. Mas nada de extraordinário.

                        Com um bom carro é fácil acompanhar uma mota a alta velocidade por duas razões: em AE não se pode ir sempre a fundo e quem vai em cima da mota a essas velocidades está sujeito a um maior desgaste.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é que dá pica ?

                          Há coisas bem mais interessantes para se fazer com 4 rodas, um motor e um volante...

                          AE ou vias rápidas é excelente para ir do ponto A ao B mais rápida e comodamente.


                          Para gozar, nada melhor que uma estradinha apertadinha e cheia de curvas. De preferência feito com o maior chasso que se possa encontrar, mesmo a cair de podre...

                          Comentário


                            #14
                            não ando frequentemente a esses níveis de velocidade mas o engraçado é que, por vezes, também gosto de dar o gosto ao pé, qual afrodisíaco curiosamente, essa situação que descreves com motas, é o que me leva muitas vezes a acelerar numa AE.

                            os motards pensam que são sempre os mais rápidos na AE.. lá me aptece provar que não

                            há umas zonas nessa estrada meio duvidosas, onde recomendo alguma cautela. Conheço melhor a zona para oeste de Faro, por isso não me recordo se depois também há zonas complicadas.
                            Editado pela última vez por Draivin; 27 July 2008, 10:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Porra ! já me arrependi de fazer o tópico

                              Só dá é moralista

                              O tópico tem como objectivo expor situações vividas na 1ª pessoa.

                              Dispensam-se os comentários reprovatórios.
                              Nem ligues v7, esses comentários devem ser dos cromos que vão a empatar a faixa do meio a 80kmh

                              Quando tinha o Coupé 20v T também me metia com os RR's, e nas zonas com curvas longas era passá-los, e nas rectas mais longas pareciam mísseis a passar por mim.

                              Comentário


                                #16
                                Não conseguiste acompanhar as motos? Que falta de kit de unhas. Eu tinha vergonha...

                                O meu passatempo favorito é passar nas localidades a 270 Km/h. Haviam de ver as caras dos peões nas passadeiras e dos morcões que vão a 50 Km/h. Isto sim é interessante.

                                Dispenso as críticas dos moralistas.

                                Comentário


                                  #17

                                  1º Há sitios próprios para andar a essas velocidades: Autodromos.
                                  2º Não é politicamente incorrecto, é uma infracção muito grave.
                                  3º Admitam que com estes comportamentos colocam a vida dos outros em risco , e que estão a fazer coisas ilegais, assim ninguém vos chateia.


                                  Não se trata de moralismos, é uma opinião diferente do que a que foi exposta.


                                  O moralismo e a responsabilidade não é objectivo nem igual para toda a gente. Para isso é que existe o código da estrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Raramente um carro tem qualquer hipótese de acompanhar motas mesmo um super-desportivo. A mota tem a "piquena" vantagem de ser bem mais fininha e ágil que um carro...

                                    Findo agora o discurso moralista de Jorge Correia apelo ao V7 para, ao perseguir motas, não fazer como Chevy Chase neste filme (minuto 1:13):

                                    http://br.youtube.com/watch?v=L-W50U2RP6g

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um triste tópico para a coleção...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este tópico devia ter um aviso!


                                        Proibido a moralistas!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Este tópico devia ter um aviso!


                                          Proibido a moralistas!!!
                                          Muitos deles que gozam com um Astra 1.3 CDTi 90cv que afinal dá 180km/h, o que é bem mais do que os 120km/h de lei.

                                          Ou que aconselham um 120d em relação ao 118d porque é mais potente e sonham com o 123d.

                                          Afinal aqui cumprem todos os limites de velocidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            V7 em que carro é que circulavas no momento? E a qual te referes que gostarias de ir?
                                            É que BOAS motos mesmo, vão pra casa dos 280 290 300! É preciso ter um bom carro (mesmo) também...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O politicamente incorrento correcto

                                              Desde quando é-se moralista por não se ser irresponsável?

                                              Talvez o moralismo por aqui se encontre todo no acto de carimbar de moralistas, quem tem o displante (vejam só...) de não aprovar uma atitude dessas.

                                              Se não se aprova, agora é-se moralista.

                                              Que confortável

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Muitos deles que gozam com um Astra 1.3 CDTi 90cv que afinal dá 180km/h, o que é bem mais do que os 120km/h de lei.

                                                Ou que aconselham um 120d em relação ao 118d porque é mais potente e sonham com o 123d.

                                                Afinal aqui cumprem todos os limites de velocidade.
                                                Até acho que defendem que os carros deviam ter limitador aos 120kmh, visto o código não permitir mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Até acho que defendem que os carros deviam ter limitador aos 120kmh, visto o código não permitir mais...
                                                  Ms 120km/h não concordo, visto ser um limite com decadas,e que na altura um carro não possuia a segurança e estabilidade dos dias e hoje.

                                                  Mas um de 180km/h como há no japão já concordava. E já é mais que altura de elevar o limite de velocidade nas AE para uns 150km/h. O que muitos não entendem é que não se faz isso não por uma questão de segurança mas sim por uma questão de dinheiro de multas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                    Desde quando é-se moralista por não se ser irresponsável?

                                                    Talvez o moralismo por aqui se encontre todo no acto de carimbar de moralistas, quem tem o displante (vejam só...) de não aprovar uma atitude dessas.

                                                    Se não se aprova, agora é-se moralista.

                                                    Que confortável
                                                    Ironicamente, num fórum de automóveis, o criador desta trampa de tópico é um "consultor".

                                                    Eu até diria que isto só escapou às redes da moderação por estarem todos a almoçar, mas quando encontro "o tópico dos radares" a caminho das 100 páginas começo a pensar se a hipocrisia não partirá de cima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      È muito lógico poderem circular apenas a 120 na A1 com vento, por exemplo um Fiat Uno e um classe S. A estabilidade e sistemas de segurança activos e passivos são os mesmos não são?

                                                      Sou muito mais adepto de se adequar a velocidad epermitida ao troço da estrada. Por exemplo a A2 devia ter limte de 150 ou 160 mas a via do infante tem troços bons para 100....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Costumo andar acima dos 200 e já matei 3 velhinhas que iam a passar a passadeira na Auto Estrada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Triste, triste é as pessoas serem moralistas, invejosas, etc
                                                          Este forum não é, de certeza, representativo dos condutores nacionais, porque 90% dos condutores em AE andam acima dos limites de velocidade legais. Pelos vistos os outros 10% andam todos aqui no forum ...
                                                          Eu circulo normalmente acima dos limites de velocidade em AE. E faço-o porque considero ridiculos os limites legais.
                                                          Tento adaptar a minha condução às condições do tempo, do carro que conduzo, do transito, da estrada, etc e a prova que é seguro circular acima dos limites legais é que em muitas centenas de milhares de km´s feitos em AE nunca tive um acidente de viação (felizmente). Alias, nem em AE nem em lado nenhum, em 20 anos de carta de condução apenas tive 2 pequenos incidentes provocados por culpa de terceiros.
                                                          Multas de excesso de velocidade ? Muitas ! Demasiadas ! A caça à multa é uma vergonha neste pais ! inclusivamente já fui autuado tendo o agente confirmado que me estava a autuar apenas porque era fim de trimestre e ele precisava de apresentar resultados (multa por sair de uma rotunda com transito 0 sem dar pisca) !
                                                          O que eu gostava era que fizessem um estudo sobre a quantidade de multas de excesso de velocidade que os condutores apanham versus a quantidade de acidentes que têm. Mas como este tipo de estudo ia provar que não são os condutores que circulam em AE em excesso de velocidade que provocam mais acidentes, nunca são feitos ...
                                                          Se é tão inseguro circular em excesso de velocidade em AE porque é que os nossos representantes maximos (presidente da republica, primeiro ministro, presidente da CE) andam SEMPRE em excesso de velocidade em AE (e já andei atras dos 3 acima dos 200 km/h !) e nunca tiveram nenhum acidente ? São inconscientes ? São tão maus politicos que os condutores os querem matar ? Hmmm ... este ultimo se calhar não é irónico ... ! Não, pura e simplesmente têm bons carros, seguros, bons condutores e consideram que é seguro circular acima dos limites legais.
                                                          Naturalmente que a mentalidade Portuguesa, infelizmente, é mesquinha, invejosa e fechada. Dai que o Portugues tipico acha que o "vigarista" que vai num bom carro (que só o tem porque fugiu ao fisco, de certeza, ou porque roubou os trabalhadores) deveria ir a 80 km/h e ele, no seu Fiat Uno com 1 milhão de km´s jamais deveria ser ultrapassado por esse "vigarista".
                                                          Enquanto a mentalidade Portugues não evoluir para uma mentalidade em que se glorifique os vencedores, nunca iremos evoluir.
                                                          É a tal historia do tipo que tem um ferrari, em Portugal ele circula e as pessoas dizem, "Olha um ferrari ... não tem vergonha de andar num carro daqueles com pessoas a passar fome ... deve fugir ao fisco, de certeza". Nos EUA dizem "Olha um ferrari ... quando tiver um bom emprego quero comprar um !". É esta diferença de mentalidade, que é real, é mesmo assim, eu sinto-a na pele dia-a-dia, que faz com que a nossa sociedade não evolua, não se dê merito a quem o tem, não se procure a excelência, não se trabalhe para ser o melhor (é bem mais facil esperar que o estado nos acuda), não se respeite quem conseguiu atingir algo na vida, etc etc
                                                          Naturalmente que tambem existe muito condutor inconsciente, que não respeita os outros, que fazem manobras perigosas, que mudam de faixa sem olhar no espelho, etc, mas esses raramente são autuados, porque é bem mais facil colocar um radar e multar indiscriminadamente quem passa acima do limite legal de velocidade (e será comparavel circular a 160 em AE num fiat UNO ou num Ferrari ou num Porsche ?)
                                                          Quando no proprio codigo da estrada esta comparavel, em termos de tipificação de gravidade de multa, circular acima de 180 km/h em AE ou circular em contra-mão em AE, acho que fica tudo dito ... pior, é tão grave estacionar em cima de uma passadeira como circular em contra-mão numa Auto-estrada !!! Esta-se mesmo a ver que são "crimes" comparaveis ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu nunca passei dos 90...

                                                            acho este tópico uma vergonha!






































                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X