Anúncio

Collapse
No announcement yet.

este passou-se....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    este passou-se....

    Agrediu toda a gente por chumbarem carro


    JOAQUIM FORTE

    A terceira reprovação de uma viatura numa inspecção automóvel, em Guimarães, foi o suficiente para desesperar um homem, que desatou a agredir um funcionário do centro. Duas militares da GNR também foram alvo de violência.
    Era a terceira vez que o indivíduo se deslocava ao centro Zuir, de S. João de Ponte, Guimarães, para submeter uma viatura a inspecção, relatou, ao JN, o responsável do centro Zuir, que pediu para não ser identificado. "Nas duas anteriores, o veículo tinha sido chumbado" e continuava a não estar em condições de ser aprovado: "Tinha os faróis partidos e os vidros não funcionavam, entre outros defeitos", disse.
    Mal chegou para a terceira vistoria, o agressor começou a pressionar os técnicos. "Disse que se o carro não passasse na inspecção me fazia uma espera, ameaçou-me, insultou-me verbalmente, trinta por uma linha", relatou a fonte que, perante tal atitude, alertou a GNR de Guimarães. "Vi logo que ele vinha disposto a armar confusão. Quando chegou a guarda, duas mulheres, o indivíduo começou a agredir-me nos braços e atirou-me para o chão".
    De seguida, o indivíduo voltou-se para as duas militares. "Disse que não tinha medo nenhum da GNR, nem da PSP nem do Tribunal. A uma delas desferiu um pontapé. A outra, agrediu-a com murros", disse o inspector.
    O resultado da ira do cliente só não foi mais grave, realçou o responsável do centro, graças à intervenção de populares que estavam no local. Civis presentes no local reagiram à violência do indivíduo e "manietaram-no até à chegada de uma segunda patrulha da guarda", depois de uma das militares ter dado "ordem de prisão ao indivíduo", adiantou fonte da GNR, contactada pelo JN.
    As duas agentes, de 26 e 28 anos e naturais de Viana do Castelo e de Guimarães, estão ao serviço na GNR há cerca de um ano. Foram observadas no Hospital de Guimarães devido a escoriações nos braços e na barriga, ao início da tarde de ontem, mas já voltaram ao trabalho. "Estão bem. Têm alguns hematomas mas já estão em serviço", disse fonte do Destacamento Territorial de Guimarães da GNR.
    O Centro de Inspecções onde se desenrolou o episódio abriu há um ano. "Não me lembro de caso semelhante. Os clientes querem sempre que os carros passem nas inspecções, mesmo quando apresentam anomalias, mas neste caso, o cliente foi longe de mais e perdeu o controle", resumiu o inspector agredido.
    Entretanto, o indivíduo, de 30 anos, foi presente ontem à tarde ao juiz no Tribunal de Guimarães, ficando em liberdade.

    fonte: jn.sapo.pt


    #2
    já tinha visto.

    Lamentável, devia estar habituado ao suborno, apanhou um que não foi nas cantigas dele.

    Comentário


      #3
      O mais lamentável é o desrespeito que há pelas forças de segurança, não tendo qualquer receio em agredir dois guardas (neste caso duas) - infelizmente até pelo forum se leem comentário do "foi merecido", "deviam levar mais" - por alguma má imagem que possa as autoridades policiais ou judiciárias possam transmitir, acho que alguma coisa está mal quando não há este respeito.

      Quanto ao facto de ter chumbado foi e muito bem pelos vistos...

      Comentário


        #4
        Que besta de carga é que dá porrada em mulheres?

        Comentário


          #5
          Ora portanto... agrediu um funcionário do centro e duas agentes da autoridade...e foi colocado em liberdade....

          Comentário


            #6
            Com tamanha falta de respeito pelas autoridades e fica em Liberdade. É bem!

            Agora uma patrulha de duas mulheres também não será a melhor opção!

            Num caso destes era logo um tirito numa das pernas!

            Comentário


              #7
              Que degradante. E mesmo aqui ao pé, conheço bem esse centro.

              Comentário


                #8
                Um tipo que agride agentes de autoridade sai em liberdade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Com tamanha falta de respeito pelas autoridades e fica em Liberdade. É bem!

                  Agora uma patrulha de duas mulheres também não será a melhor opção!

                  Num caso destes era logo um tirito numa das pernas!
                  A medida de prisão (neste caso preventiva) deve ser utilizada em casos graves, tendo em conta o perigo de fuga, destruição de provas ou a gravidade do crime.
                  Neste caso diz que ficou em liberdade, nas diz se apenas com TIR ou outra medida de coação.

                  Um tirito nas pernas? não me parece grande solução, mas sim, os agentes e guardar terem melhor preparação, nomeadamente em defesa pessoal. E até costuma ter os cacetetes... pq não utilizar ao inves de um tiro?

                  Comentário


                    #10
                    isto realmente!!!
                    Agride dois Agentes da Autoridade e fica em liberdade!
                    Infelizmente o meu País é assim!!!

                    Comentário


                      #11
                      Meus caros...

                      O taser! Equipem-nos com o taser... o porco levava logo um choque nos dentes que acalmava num segundo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        Entretanto, o indivíduo, de 30 anos, foi presente ontem à tarde ao juiz no Tribunal de Guimarães, ficando em liberdade.
                        Que nojo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          O mais lamentável é o desrespeito que há pelas forças de segurança, não tendo qualquer receio em agredir dois guardas (neste caso duas) - infelizmente até pelo forum se leem comentário do "foi merecido", "deviam levar mais" - por alguma má imagem que possa as autoridades policiais ou judiciárias possam transmitir, acho que alguma coisa está mal quando não há este respeito.

                          Quanto ao facto de ter chumbado foi e muito bem pelos vistos...


                          Há não muito tempo atrás notícias deste género eram impensáveis!

                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Com tamanha falta de respeito pelas autoridades e fica em Liberdade. É bem!

                          Agora uma patrulha de duas mulheres também não será a melhor opção!

                          Num caso destes era logo um tirito numa das pernas!
                          Proporcionalidade, meu caro! Se bem que o gajo merecia, quem se tramavam eram as agentes.

                          Quanto à actuação do juíz, infelizmente começa a ser o costume... e no fundo (isso e o Código Penal) é o que anda a alimentar certos comportamentos. Até um dia...

                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Meus caros...

                          O taser! Equipem-nos com o taser... o porco levava logo um choque nos dentes que acalmava num segundo!
                          É bem pensado, mas aqui houve uma coisa que falhou... uma equipa com dois elementos femininos?

                          Não é querer dar uma de sexo forte, mas acho que é arriscar demais.

                          Para além disso parece-me que o taser está em águas de bacalhau por causa (creio) de duas mortes que ocorreram nos EUA.

                          No fundo o que se passa é que a polícia não mete medo nem respeito a ninguém. E os culpados disso são sobejamente conhecidos.

                          Se assim fosse nem haveria muito problema de terem ido duas agentes.

                          Uma vez que este povo só funciona à base de repressão...

                          Comentário


                            #14
                            Um dia destes...

                            ...também saío em liberdade com ou sem TIR, deixo de pagar seguros, IPO, e IRS e armo confusão porque o juiz protege-me.

                            Evidente que nestes casos não se pode logo deter o meliante, mas a imagem que passa cá para fora é que o crime compensa...neste caso o de agressão a agente de autoridade.GANDA PAÍS

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post


                              Proporcionalidade, meu caro! Se bem que o gajo merecia, quem se tramavam eram as agentes.

                              Quanto à actuação do juíz, infelizmente começa a ser o costume... e no fundo (isso e o Código Penal) é o que anda a alimentar certos comportamentos. Até um dia...

                              ...

                              Uma vez que este povo só funciona à base de repressão...
                              Exactamente!

                              É pena que mesmo aqui o pessoal ainda não tenha visto isso, que apenas com a colocação de radares em todo o lado se conseguiu controlar um pouco a velocidade, so com as coimas altas por excesso de alcool e com operações de stop as pessoas tem mais algum cuidado, só quando começarem a receber coimas e verem a carta a ir ao ar vão começar a ter cuidado..
                              O simples facto de ser perigoso conduzir com alcool, não é suficiente para inibir o pessoal de ter comportamentos de riscos, só com repressão.
                              Infelizmente é uma realidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                ...também saío em liberdade com ou sem TIR, deixo de pagar seguros, IPO, e IRS e armo confusão porque o juiz protege-me.

                                Evidente que nestes casos não se pode logo deter o meliante, mas a imagem que passa cá para fora é que o crime compensa...neste caso o de agressão a agente de autoridade.GANDA PAÍS
                                Atenção ele foi detido logo, não ficou foi a aguardar julgamento preso...
                                Não quer dizer que não possa apanhar uma pena efectiva de prisão, quando se realizar o julgamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não obstante a atitude condenável do homenzinho, penso que as duas agentes de autoridade deviam ter agido de outra maneira...

                                  Então presenciam a agressão ao funcionário...depois vira-se para elas (supostamente para uma delas, ia bater nas duas ao mesmo tempo) e nenhuma delas saca do cacete?

                                  Muito bem que não ocorreu nada grave, mas leva-me a pensar que se tivesse um homem agente este teria agido de outra forma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há com cada maluco... É que nem há palavras!

                                    O que mais me deixa intrigado é ele ter saído em liberdade, um mesinho ou dois na cadeia não lhe fazia mal nenhum! Enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tivesse chamado nomes ao juiz já não vinha arejar...Mas como mandou duas agentes para o hospital já pode...É triste!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        Se tivesse chamado nomes ao juiz já não vinha arejar...Mas como mandou duas agentes para o hospital já pode...É triste!
                                        Acho que estás enganado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Acho que estás enganado...

                                          Não foi o que aconteceu a um que chamou nomes e deu um empurrão num juiz no tribunal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            Não foi o que aconteceu a um que chamou nomes e deu um empurrão num juiz no tribunal?
                                            Já são alguns casos, mas creio que foi arrecadado por causa da sentença do processo em que estava a ser julgado e, iria a novo julgamento por causa dessa agressão? não era isso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas afinal o carro passou ou não?

                                              É que notícias de "cometeu crime presenciado por inúmeras pessoas e mesmo assim não passou a noite na prisão" já são tão comuns neste país...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só uma nota:

                                                Àparte da estupidez desse fulano, e por mais grave que seja a agressão a polícias, porque raio tem de ser preso?

                                                1) Portugal é dos países com maior número de presos precentivos.
                                                2) Estando preso, anda a contribuir para a sobrelotação das nossas prisões, que devem é para deter malta ainda pior (homicídos, drogas, etc).
                                                3) Assim, não anda a gastar recursos do Estado.

                                                Segue com TIR, a seu tempo incha uma multa à maneira e passa férias na prisão, mas não é preciso precipitar as coisas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Já são alguns casos, mas creio que foi arrecadado por causa da sentença do processo em que estava a ser julgado e, iria a novo julgamento por causa dessa agressão? não era isso?
                                                  Também não tenho a certeza.Apeteceu-me mandar um bitaite

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Só uma nota:

                                                    Àparte da estupidez desse fulano, e por mais grave que seja a agressão a polícias, porque raio tem de ser preso?

                                                    1) Portugal é dos países com maior número de presos precentivos.
                                                    2) Estando preso, anda a contribuir para a sobrelotação das nossas prisões, que devem é para deter malta ainda pior (homicídos, drogas, etc).
                                                    3) Assim, não anda a gastar recursos do Estado.

                                                    Segue com TIR, a seu tempo incha uma multa à maneira e passa férias na prisão, mas não é preciso precipitar as coisas.
                                                    Sim tens razão.

                                                    No entanto, uma pulseira electrónica dava jeito neste caso. Prisão Domiciliária! Assim ele gastava os próprios recursos para se sustentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Sim tens razão.

                                                      No entanto, uma pulseira electrónica dava jeito neste caso. Prisão Domiciliária! Assim ele gastava os próprios recursos para se sustentar.

                                                      Ora aí está.
                                                      Uma trela presa a uma árvore, e bem que podia andar a limpar florestas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                        "Tinha os faróis partidos e os vidros não funcionavam, entre outros defeitos"
                                                        ainda bem que os meus vidros funcionam !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agrediu os agentes e saiu em liberdade?
                                                          Pa, se for como mts que ai andam é mt bem empregue ..
                                                          Brincadeira..
                                                          È preciso ser mt cobarde para bater em mulheres, enfim...
                                                          cumps,,,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            Só uma nota:

                                                            Àparte da estupidez desse fulano, e por mais grave que seja a agressão a polícias, porque raio tem de ser preso?

                                                            1) Portugal é dos países com maior número de presos precentivos.
                                                            2) Estando preso, anda a contribuir para a sobrelotação das nossas prisões, que devem é para deter malta ainda pior (homicídos, drogas, etc).
                                                            3) Assim, não anda a gastar recursos do Estado.

                                                            Segue com TIR, a seu tempo incha uma multa à maneira e passa férias na prisão, mas não é preciso precipitar as coisas.

                                                            Concordo em parte contigo, mas o mais certo é ele nem lá pôr os coutos na prisão. Devia lá passar uns dias para ver se aprendia. Quando for o julgamento, o mais certo é o Juíz, mandar-lhe para casa com uns mesitos de pena de prisão suspensa, por isso, safa-se sempre. É o país que e temos, enfim....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X