Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos... carros parados(!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos... carros parados(!)

    Abri este tópico para ouvir histórias sobre carros parados, vá, por um tempo considerável. Tudo porque o meu vai ter de ficar parado por 3 meses (vou estar fora de Portugal), e apesar de acreditar que não vai haver problemas, fica sempre o bichinho...

    Depois dos 3 meses, quando voltar, vou trocar-lhe os pneus pois além de terem 70000km e já estarem a pedir para serem trocados, de certeza que vão ficar ovalizados. De resto, só estou a pensar em deixá-lo com pouco gás (gasolina fica a metade).

    Quem tem histórias semelhantes?

    #2
    Quantas histórias queres tu de carros que ficaram parados anos a fio, e que apenas com um encosto de bateria voltaram a andar normalmente?

    N há crise nenhuma, vais ver.

    Se já estás a pensar trocar de pneus de qq maneira, força. Senão, compra quatro "preguiças" por uns 10 a 15€/cada e deixa o carro sobre preguiças (se tiveres garagem).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Quantas histórias queres tu de carros que ficaram parados anos a fio, e que apenas com um encosto de bateria voltaram a andar normalmente?

      N há crise nenhuma, vais ver.

      Se já estás a pensar trocar de pneus de qq maneira, força. Senão, compra quatro "preguiças" por uns 10 a 15€/cada e deixa o carro sobre preguiças (se tiveres garagem).
      Eu cá não estou preocupado. Basta ver as paletes de carros usados à vendas à beira das EN que ficam meses paradinhos. Por acaso, estou curioso em ver como os pneus vão ficar...

      Comentário


        #4
        Os pneus vão ficar como estão agora.

        Já tive carros parados esse tempo e nunca tive problemas.

        Comentário


          #5
          Eu tive um 33 parado mais de um ano no mesmo sitio, e além de pegar á primeira com um encosto, os pneus estavam normais, e o alcatrão tinha cedido no sitio de cada roda...

          Comentário


            #6
            A focus antiga 4 meses. Para ser reparada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
              A focus antiga 4 meses. Para ser reparada
              Bolas, mandas-te limpá-la com cotonetes ou quê?

              Comentário


                #8
                Para quem tiver medo que os pneus fiquem quadrados podem sempre meter o carro em cima de preguiças de ferro!

                Comentário


                  #9
                  Acabei de chegar a Portugal, a contar com o carro para amanhã estar às 12h00 em Aveiro. Esteve 1 mês parado em garagem. 1 mês!

                  Bateria morta. Pneu meio vazio. Toca a chamar o reboque, que me desempena. O motor exige tanta electrónia que se desliga sozinho. Uma ida a Carnaxide de 8 km não chega para ele arrancar sozinho, e a direcção assistida não funciona.

                  Tive de fazer 50 quilómetros sem direcção assistida, sem poder ligar nem rádio nem AC para não prejudicar o carregamento da bateria. Vou ter que ir com pneu meio-vazio, pois não sei se fico apeado na bomba, e apesar de ter cabos de arranque, acho ridículo toda esta situação.

                  E amanhã sei que não vai pegar, pois não chega. Obrigado, Grupo VAG, por fazeres carros de m3rda que não aguentam 1 mês parados. É bateira para alarme, é bateria para auto-rádio, é bateria para tanta coisa que até um mísero 127 faz melhor figura!

                  Obrigado, grupo VAG. Vou fazer 200km em auto-estrada sem direcção assistida e com um pneu meio-vazio, porque não sabem fazer um carro decente, e assim obriga o facto de ter confiado no carro para um compromisso importante.
                  Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 07 September 2008, 02:01.

                  Comentário


                    #10
                    Bolas, realmente o carro estar um mês parado e isso tudo?!? Inadmissível!

                    Qual é o carro? Pensava que tinhas um Clio...

                    O meu VAG também anda para contar umas histórias de problemas eléctricos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Acabei de chegar a Portugal, a contar com o carro para amanhã estar às 12h00 em Aveiro. Esteve 1 mês parado em garagem. 1 mês!

                      Bateria morta. Pneu meio vazio. Toca a chamar o reboque, que me desempena. O motor exige tanta electrónia que se desliga sozinho. Uma ida a Carnaxide de 8 km não chega para ele arrancar sozinho, e a direcção assistida não funciona.

                      Tive de fazer 50 quilómetros sem direcção assistida, sem poder ligar nem rádio nem AC para não prejudicar o carregamento da bateria. Vou ter que ir com pneu meio-vazio, pois não sei se fico apeado na bomba, e apesar de ter cabos de arranque, acho ridículo toda esta situação.

                      E amanhã sei que não vai pegar, pois não chega. Obrigado, Grupo VAG, por fazeres carros de m3rda que não aguentam 1 mês parados. É bateira para alarme, é bateria para auto-rádio, é bateria para tanta coisa que até um mísero 127 faz melhor figura!

                      Obrigado, grupo VAG. Vou fazer 200km em auto-estrada sem direcção assistida e com um pneu meio-vazio, porque não sabem fazer um carro decente, e assim obriga o facto de ter confiado no carro para um compromisso importante.

                      Desconfio que o problema nao seja unicamente da VW.

                      Soube há poucos dias que a bateria não deve ser carregada com os cabos, após esse tempo. Porque isso vai originar uma sobrecarga no alternador (ou lá o que é... o electricista disse isso ao meu pai). Compra um carregador de bateria e mete a carregar 24 horas, quando voltares a fazer uma paragem destas. Foi isso que o electricista aconselhou o meu pai a fazer.

                      Quanto ao facto de culpares a VW.... O meu pai já teve o Passat parado um mês e a bateria nem descarregou. Agora já o tem parado ha uns 2/3/4 meses e claro que a bateria acabou por descarregar. Mas foi mais um erro. Devia ter desligado os cabos da bateria e, de vez em quando, andar com a carrinha (esta ultima indicaçao ja era mais opcional, só mesmo porque seria uma optima rotina para um carro parado).

                      Comentário


                        #12
                        Algo se passa para passado um mês isso estar assim, o meu esteve parado também à volta de um mês e sempre pegou à primeira. Quanto a fazer AE sem direcção assistida, a mim até me parece que se faz melhor

                        Comentário


                          #13
                          O meu Clio esteve um ano e meio parado. 5 litros de gasolina para dentro do depósito, uma bateria nova, e voilá!

                          Pegou como se tivesse trabalhado no dia anterior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                            O meu Clio esteve um ano e meio parado. 5 litros de gasolina para dentro do depósito, uma bateria nova, e voilá!

                            Pegou como se tivesse trabalhado no dia anterior.
                            Os Clios podem tar anos desligados, mas voltam sempre ao activo.

                            Comentário


                              #15
                              Pois bem, lá tive a ser desempenado de manhã. O fdp do gajo do reboque meteu a trabalhe e queria ir embora. Só que os gajos do seguro diziam que não pagavam mais nenhum desempenenço, por isso pedi ao gajo para me levar a uma oficina. Levou-me a uma que estava fechada. Disse-me que havia outra, e pedi-lhe para me levar lá porque se o carro vai abaixo estava feito ao bife. Disse que não lhe pagavam para ir para esses lados e basou, o fdp.

                              Lá fui eu a um StationMarché que me trocaram a bateria e cobraram-me 90 euros! Agora sim, já podia encher pneus e meter gasosa. Vá lá, já fiz o que tinha a fazer.

                              Quanto a quem disse que se faz melhor a AE sem direcção assistida, só pode ser inconsciente! Se eu para fazer uma rotunda precisava de duas mãos, queria ver como é que esse iluminado me diz como é que raio esquivava-me de um possível acidente! O que vale é que a DA lá acordou.

                              Já aprendi a lição; agora, que vou mais 2 meses para terras mais evoluídas, vou tirar os bornes da bateria!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                Pois bem, lá tive a ser desempenado de manhã. O fdp do gajo do reboque meteu a trabalhe e queria ir embora. Só que os gajos do seguro diziam que não pagavam mais nenhum desempenenço, por isso pedi ao gajo para me levar a uma oficina. Levou-me a uma que estava fechada. Disse-me que havia outra, e pedi-lhe para me levar lá porque se o carro vai abaixo estava feito ao bife. Disse que não lhe pagavam para ir para esses lados e basou, o fdp.

                                Lá fui eu a um StationMarché que me trocaram a bateria e cobraram-me 90 euros! Agora sim, já podia encher pneus e meter gasosa. Vá lá, já fiz o que tinha a fazer.

                                Quanto a quem disse que se faz melhor a AE sem direcção assistida, só pode ser inconsciente! Se eu para fazer uma rotunda precisava de duas mãos, queria ver como é que esse iluminado me diz como é que raio esquivava-me de um possível acidente! O que vale é que a DA lá acordou.

                                Já aprendi a lição; agora, que vou mais 2 meses para terras mais evoluídas, vou tirar os bornes da bateria!
                                Boas.

                                Não me leves a mal, mas consegues-me explicar como é que as pessoas guiavam há alguns anos atrás, digamos 10 ou 15 e mais? Tirei a carta em 1998 num Corsa A sem direcção assistida. Depois de ter a carta passei a conduzir um AX 10 sem direcção assistida ... nunca tive nenhum acidente por causa disso. Uma coisa é um carro sem direcção assistida; outra é um carro cujo mau funcionamento da direcção assistida o impossibilita de fornecer uma condução segura. Em qual das duas ficamos? É que se ficamos pela segunda hipótese esse carro nunca deveria ter circulado na via pública da forma que estava. Não só Te colocaste em perigo bem como aos demais utentes da via.

                                Só por curiosidade, o que refere o manual da viatura em relação a paragens prolongadas? Tens alguma ideia? (não estou a ser jocoso; é curiosidade mesmo)

                                Cumprimentos,
                                McDriver

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                  Algo se passa para passado um mês isso estar assim, o meu esteve parado também à volta de um mês e sempre pegou à primeira. Quanto a fazer AE sem direcção assistida, a mim até me parece que se faz melhor
                                  O peso da direcção de um carro que a tem assistida mas não funciona, é completamente diferente dum carro sem direcção assistida.

                                  A 1ª é muuuuuito mais pesada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                    Boas.

                                    Não me leves a mal, mas consegues-me explicar como é que as pessoas guiavam há alguns anos atrás, digamos 10 ou 15 e mais? Tirei a carta em 1998 num Corsa A sem direcção assistida. Depois de ter a carta passei a conduzir um AX 10 sem direcção assistida ... nunca tive nenhum acidente por causa disso. Uma coisa é um carro sem direcção assistida; outra é um carro cujo mau funcionamento da direcção assistida o impossibilita de fornecer uma condução segura. Em qual das duas ficamos? É que se ficamos pela segunda hipótese esse carro nunca deveria ter circulado na via pública da forma que estava. Não só Te colocaste em perigo bem como aos demais utentes da via.

                                    Só por curiosidade, o que refere o manual da viatura em relação a paragens prolongadas? Tens alguma ideia? (não estou a ser jocoso; é curiosidade mesmo)

                                    Cumprimentos,
                                    McDriver
                                    Acho que respondeste à tua pergunta: não dá para comparar carros de antigamente com carros de hoje, em termos de direcção. Parece que as direcções de hoje foram desenhadas para depender de DA, quando as de antigamente, bem, acho que não precisavam de duas mãos para as rotundas.

                                    quanto a pôr os outros em perigo por não ter DA...o que farias no meu lugar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Acho que respondeste à tua pergunta: não dá para comparar carros de antigamente com carros de hoje, em termos de direcção. Parece que as direcções de hoje foram desenhadas para depender de DA, quando as de antigamente, bem, acho que não precisavam de duas mãos para as rotundas.

                                      quanto a pôr os outros em perigo por não ter DA...o que farias no meu lugar?
                                      Hás-de fazer a experiência e depois vens aqui contar ao fórum

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

                                        Já aprendi a lição; agora, que vou mais 2 meses para terras mais evoluídas, vou tirar os bornes da bateria!
                                        mas n é assim que se faz sempre?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Hás-de fazer a experiência e depois vens aqui contar ao fórum
                                          O meu carro de instrução foi um Corsa B. Acho que diz tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

                                            Já aprendi a lição; agora, que vou mais 2 meses para terras mais evoluídas, vou tirar os bornes da bateria!
                                            Espero bem que nessas terras evoluídas te ensinem que não consegues tirar os bornes da bateria...

                                            Experimenta desligar os cabos que estão ligados aos bornes da bateria, é mais fácil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Espero bem que nessas terras evoluídas te ensinem que não consegues tirar os bornes da bateria...

                                              Experimenta desligar os cabos que estão ligados aos bornes da bateria, é mais fácil...
                                              E a tua contribuição para o tópico foi...?
                                              Que engraçado, foi essa a expressão tal e qual como o mecânico da oficina me disse. Mas prontos, percebe-se que estavas doido para mandar a boca. fia registada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Experimenta um carregador de manutenção; é um carregador de baterias semelhante aos normais, mas que carrega a bateria muito lentamente.

                                                O pessoal dos clássicos é adepto destes carregadores

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Acabei de chegar a Portugal, a contar com o carro para amanhã estar às 12h00 em Aveiro. Esteve 1 mês parado em garagem. 1 mês!

                                                  Bateria morta. Pneu meio vazio. Toca a chamar o reboque, que me desempena. O motor exige tanta electrónia que se desliga sozinho. Uma ida a Carnaxide de 8 km não chega para ele arrancar sozinho, e a direcção assistida não funciona.

                                                  Tive de fazer 50 quilómetros sem direcção assistida, sem poder ligar nem rádio nem AC para não prejudicar o carregamento da bateria. Vou ter que ir com pneu meio-vazio, pois não sei se fico apeado na bomba, e apesar de ter cabos de arranque, acho ridículo toda esta situação.

                                                  E amanhã sei que não vai pegar, pois não chega. Obrigado, Grupo VAG, por fazeres carros de m3rda que não aguentam 1 mês parados. É bateira para alarme, é bateria para auto-rádio, é bateria para tanta coisa que até um mísero 127 faz melhor figura!

                                                  Obrigado, grupo VAG. Vou fazer 200km em auto-estrada sem direcção assistida e com um pneu meio-vazio, porque não sabem fazer um carro decente, e assim obriga o facto de ter confiado no carro para um compromisso importante.
                                                  Caro, Isso não me parece ser problema do grupo VAG, mas sim da generalidade dos carros mais recentes... É impressionante como os carros em especial a partir de 2000 são menos fiáveis do que os do início da década de 90. Em especial os carros a diesel, que sofreram um avanço tecnológico muito grande sem o tempo necessário para garantir a manutenção dos níveis de fiabilidade anteriores. Já repararam que, antigamente, os táxis eram todos mercedes 190d, hoje já há táxis de quase todas as marcas, isto porque já não há mercedes como os de antigamente, que faziam centenas de milhares de kms sem problemas! Os desgraçados dos taxistas bem tentam procurar alternativas à altura, mas sem sucesso, já não se fazem 190d!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

                                                    Já aprendi a lição; agora, que vou mais 2 meses para terras mais evoluídas, vou tirar os bornes da bateria!
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    E a tua contribuição para o tópico foi...?
                                                    Que engraçado, foi essa a expressão tal e qual como o mecânico da oficina me disse. Mas prontos, percebe-se que estavas doido para mandar a boca. fia registada.
                                                    Foi explicar-te que é impossível retirar os bornes da bateria, como tu próprio disseste, e explicar-te que o que se faz é desligar os cabos que estão ligados aos bornes da bateria!

                                                    Doido para mandar a boca? Que boca? Só tentei ajudar, mais nada!

                                                    Mas folgo saber que, afinal de contas nesta terra pouco evoluída ainda tens coisas para aprender!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema não é ser ou não um VAG, mas sim a bateria que já não estava nas melhores condições.

                                                      Qual a idade do carro/bateria em questão?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora, o que se faz em paragens prolongadas e o que é aconselhado na maioria dos manuais dos automóveis é desligar os cabos da bateria e encher ligeiramente os pneus para uma pressão superior.

                                                        Se o carro fica numa garagem com electricidade existe, como já disseram, os carregadores de manutenção que medem a voltagem da bateria e sempre que necessário procedem à sua carga de forma lenta, tal como se ligassemos a viatura e o alternador estivesse a funcionar.

                                                        Agora, algo que acho estranho é teres ficado sem direcção assistida, quando esta é geralmente mecanica ou depende do alternador para receber energia.

                                                        Já agora, antes de teres trocado a bateria devias ter verificado o nível do electrolito e repor com água destilada e ver se os bornes tinham verdete que normalmente oferecem resistência à passagem de corrente e torna a tarefa de a recarregar mais dificil.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já tive o carro parado mais de um mês e ele estava tal e qual como o deixei, pegou à primeira. Essa situação é estranha.

                                                          Já agora, qual é o carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu actual carro (toyota yaris) teve parado perto de um mes na garagem do meu primo, antes de me vir para as mãos (pois os meus pais queriam fazer surpresa no dia em que passasse no exame) e no dia em que o fui la buscar pegou a primeira, como se nda fosse e na boa, nem o capot abri...
                                                            Deve depender mto de carro para carro e periodo de imobilizalção...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X