Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos Emigrantes que por aí andam..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos Emigrantes que por aí andam..

    Bem, tenho presenciado neste último meio de Julho que a maior parte das vezes que vejo um carro a andar depressa ou a fazer asneiras tem matricula estrangeira..

    É apenas de mim?

    Já para não falar no extremo mau gosto a nível de xuning que tenho visto também. Aqui entram especialmente os carros suíços..
    Editado pela última vez por Indigo; 03 August 2008, 00:11.

    #2
    eles lá andam "na linha", mas chegam cá... ah e tal isto é portugal não faz mal!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

      Já para não falar no extremo mau gosto a nível de xuning que tenho visto também. Aqui entram especialmente os carros suíços..
      Ainda hoje vinha na AE a pensar nisso, os nossos emigrantes na Suiça são os autênticos reis do xuning, são poucos os carros com matrícula suiça que tenho visto por cá que estejam stock... É com cada aberração que só visto. :/

      Em relação aos disparates têm os mesmos vícios dos não-emigrantes, faixa do meio principalmente.

      Comentário


        #4
        O pior é que vêm todos com a mania que são importantes... Musica em alto som, máximos ligados (ainda hoje passei por montes deles com os máximos ligados, e não os desligam) e carros xunados. Parece que nesta altura se vêm mais carros de emigrantes que portugueses...

        Comentário


          #5
          Os "Avecs" são os piores...

          Isto em Agosto até vai meter nojo, grande parte deles nem se dá ao trabalho de falar portugues.

          Comentário


            #6
            Há muita coisa irritante, carros alterados a maluca que até ferem a vista, musica em altos berros seja de dia ou de noite, mas a falta de respeito nas estradas é o pior.

            Na quarta-feira passada ia na faixa mais a direita a entrar numa rotunda para seguir em frente, quando vejo pelo retrovisor vir uma vw touran matricula francesa a dar gás, passa-me pela esquerda e decide sair logo na primeira a direita, faz uma rasante a frente do meu carro, eu ia devagar, mas se eu fosse mais um bocadinho mais depressa dava-se ali um grande acidente.
            Será que estas pessoas não têm consciência da perigosidade destas atitudes?

            Estão de férias deviam andar mais no relax, não vejo razão para tanto espalhafato colocando a vida dos outros em perigo.

            Comentário


              #7
              Por acaso asneiradas não tenho presenciado, agora a verdade é que é dificílimo encontrar um carro que não esteja alterado (Xuning).

              Está semana fui a ovar, mais concretamente à praia do furadouro, e estavam lá muitos carros estacionados de emigrantes (suiços e franceses principalmente), reparei que a maioria tinha o suporte de GPS, de resto é o trivial, vidros fumados, jantes que não lembra nem ao diabo, escapes do tamanho de uma grua, rebaixados até rasparem no chão... no fundo uma alegria visual.

              Comentário


                #8
                Jà vai começar o mês da loucura

                Enfim, agosto é bom é para estar a trabalhar, praias cheias, confusão com fartura...

                Em relação aos emigrantes, tenho visto alguns, mas têm se portado bem.

                Comentário


                  #9
                  Curiosa a observação do xunning porque este ano também reparei nisso, quase todos os que tenho visto fazem doer a vista...

                  Quanto ás asneiras não são muito diferentes do condutor típico que sai da cidade 2 vezes por ano para ir à terra: faixa do meio, ultrapassagens mal calculadas, velocidades estúpidas para as condições de tráfego (especialmente nos dias 1,15 e fins-de-semana), etc, etc.

                  É das alturas do ano que menos gosto de andar na estrada.

                  Comentário


                    #10
                    Porra! Tenho-os apanhado no IP4... Cruzes credo!

                    Desde pararem no meio da faixa para verem a ***** do mapa! Uma pessoa nao contar(sol de frente) e só se aperceber que estão mesmo parados na ultima, fazer um piao! E depois dar-lhe uma gaitada e ainda me fazerem um manguito! Que vao por raio que os parta! Raça que nun ca mais devia voltar! (não estou a falar por todos, mas que são muitos os que se enquadram, lá isso são)

                    Comentário


                      #11
                      Eles vem pra ca e pensam que são os reis da estrada... É ve-los a fazer ultrapassagens rasantes, excessos descomunais de velocidade...
                      Como diz um colega meu: Antigamente vinham com os bmw e mercedes alugados pra cá em férias, agora compram um grande carro, vem cá de ferias, retornam pra lá, metem o carro na garagem, anulam o seguro e andam até ao ano seguinte com um 2cv e a poupar pra andar como o carro outra vez no ano seguinte...


                      Os carros suiços que tenho visto é de extremos, ou sao muito maus em termos de tuning ou estão muito bem concebidos.

                      Comentário


                        #12
                        É engraçado, que ultimamente vi umas asneirolas daquelas de cortar a respiração, protagonizadas por: 1 Citroën Xantia, 1 Renault Espace, 1 Opel Astra, 1 BMW 3... ponto comum a todos: eram PORTUGAS!!!!

                        Eu acho é que no Verão anda tudo um bocado com os pirolitos no ar, e tudo quanto é condutor de fim de semana, passa a conduzir de semana também... de resto, os franciús são os que tem mais fama de fazer porcaria e para o exibicionismo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Também tenho presenciado algumas atitudes menos correctas e infracções por parte de emigrantes.

                          Devem-se achar os maiores cá do sítio...nem nas passadeiras param para deixar passar os peões.

                          Alguns deles não passam de tugas labregos, mas com o seu "tuguismo" exponenciado, pelo simples facto de terem (quiça) aumentado o seu poder de compra.

                          Comentário


                            #14
                            esta 3ª feira ia levando com um avec numa opel zafira que se esqueceu que se atravessar o carro de uma faixa para a outra fica sem prioridade. Resumindo e concluindo tive de parar para não levar com o traste...

                            Comentário


                              #15
                              bem, eu ja apanhei com alguns emigras, e devo ter algum azar com eles ou nao sei.
                              o ano passado num estacionamento dum supermercado eu estacionaei atras duma 4x4 tuga e quendo teva a meter as compras po carro o carro mexeu-se.fui ver e o gajo em vez de arrancar pa frente anda pa tras e disse que pensava que nao tava la ninguem(a pensar morreu um burro) e o gajo era avec.a cena passou-se.
                              dias depois ia eu na minha aldeia e sai um gajo dispatrado de mota de dentro duma garagem, que foi travar a fundo mas nao xeguei a bater, mandei vir com o gajo e ai tava um primo meu e tive a conversa 1 pouco com ele.quando vou a arrancar deixei descair o carro(era um pouco a subir) so ouvi o avec da mota a berrar, quando olhei o gajo tinha parado a mota mesmo atras do meu carro e no meio da rua, quase que bati na mota.

                              este anio foi um que foi muito tempo atras de mim numa recta e so quando tava ja em cima da curva o gajo lembra-se de ultrapassar e quando o faz encostou-se logo a direita quase batendo em mim.inda tive que travar a fundo e sair da estrada.umas buzinadelas mas o gajo nem ligou e dpois ia na estrada a papar tostas.
                              dpois foi outro avec na nacional que vinha no meio da estrada e ainda me começa a fazer sinais de luzes,eu tive que sair da estrada pra sua excelencia passar.

                              a moda dos avecs este ano aqui na aldeia é andare de mota, a maior parte numas pit bike 125, aquilo nao tem matricula nem nada e os gajos andam so dentro da aldeia ás volrinhas.
                              o 1º que me faça apanhar um susto, 1º leva no focinho e dpois chamo a GNR.

                              Fiquem bem

                              Comentário


                                #16
                                ha uns dias houve um episodio de uma espace francesa a abarrotar de gente que entrou calmamente numa rua de sentido unico, mas ao contrario. as tantas o condutor faz inversao de marcha por cima duma linha continua (isto no meio dum transito engarrafadissimo) e seguiu como se nada fosse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  Bem, tenho presenciado neste último meio de Julho que a maior parte das vezes que vejo um carro a andar depressa ou a fazer asneiras tem matricula estrangeira..
                                  Viva,
                                  Não querendo criar um estereótipo, o facto é que também tenho notado isso. E sucede todos os anos que já se tornou um tema de conversa recorrente neste período do ano, com ou sem razão. Num par de km's na A2 um carro com Emigrante (matricula francesa com música "pimba Tuga", daí a minha dedução) realizou mais contra-ordenações do que provavelmente cometeu em França durante todo o ano. O porquê desta situação? Já coloquei esta questão no ano passado: são os Portugueses que conduzem mal ou é em Portugal que se conduz mal? Pois no estrangeiro, os Portugueses conduzem correctamente, e em Portugal os estrangeiros tendem a prevaricar. O civismo fica à entrada da fronteira?

                                  Honestamente, por vezes penso que é uma forma de aumentarem o seu ego, que durante um ano é capaz de andar na lama lá fora. Podem passar mal um ano, num emprego de muito baixo nível, numa habitação ridícula, mas fazem questão de chegar num carro vistoso, cheios de bugigangas brilhantes (fios, anéis, telemóveis, etc.) e roupa de marcada e espampanante. Acho que serve como terapia para eles, tipo alguns porteiros de discotecas que nada são na vida, mas quando estão a controlar a entrada sentem-se Deuses, mais do que os outros, e isso eleva-lhes o moral e faz com que ajam de forma déspota e pouco cívica em muitos casos.

                                  A aldeia dos meus pais é composta por ruas apertadas, antigas e sinuosas. O estacionamento não abunda, especialmente para quem vive lá todo o ano. Mas cria-se um sistema tácito entre todos os habitantes. Mesmo sem lugares marcados procura-se respeitar o espaço que usualmente é usado por certas pessoas. Intrinsecamente criaram-se algumas regras e códigos de conduta. Quem estaciona procura ocupar o menos espaço possível para que os outros possam igualmente usufruir dos escassos recursos, pois sabem o que custa chegar cansado ao final do dia e não ter espaço para o veículo, apenas a 1000m de distância. Nesta altura é um caos com os emigrantes. Primeiro, pela triplicação do número de veículos (se o espaço era escasso então agora...) mas acima de tudo pela sua falta de civismo. Enquanto os autóctones procuram economizar o espaço, eles estacionam "às três pancadas", ocupando 2 e 3 estacionamentos possíveis com um único veículo, deitando abaixo todo o sistema montado durante os últimos anos. É um pouco deplorável esta falta de respeito, especialmente por quem ainda continua a trabalhar.

                                  Não podemos gerar estereótipos, mas revejo muito nas palavras que aqui já foram escritas e muitos emigrantes vivendo em países ditos civilizados (ou melhor, mais civilizados que o nosso, segundo muitos), em Portugal não aplicam esse conhecimento e comportam-se, por vezes, muito pior do que quem cá habita neste país "menos civilizado".

                                  Marco
                                  Editado pela última vez por MarcoVeloso; 03 August 2008, 23:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                    Viva,
                                    Não querendo criar um estereótipo, o facto é que também tenho notado isso. E sucede todos os anos que já se tornou um tema de conversa recorrente neste período do ano, com ou sem razão. Num par de km's na A2 um carro com Emigrante (matricula francesa com música "pimba Tuga", daí a minha dedução) realizou mais contra-ordenações do que provavelmente cometeu em França durante todo o ano. O porquê desta situação? Já coloquei esta questão no ano passado: s
                                    ao os Portugueses que conduzem mal ou é em Portugal que se conduz mal? Pois no estrangeiro, os Portugueses conduzem correctamente, e em Portugal os estrangeiros tendem a prevaricar. O civismo fica à entrada da fronteira?

                                    Honestamente, por vezes penso que é uma forma de aumentarem o seu ego, que durante um ano é capaz de andar na lama lá fora. Podem passar mal um ano, num emprego de muito baixo nível, numa habitação ridícula, mas fazem questão de chegar num carro vistoso, cheios de bugigangas brilhantes (fios, anéis, telemóveis, etc.) e roupa de marcada e espampanante. Acho que serve como terapia para eles, tipo alguns porteiros de discotecas que nada são na vida, mas quando estão a controlar a entrada sentem-se Deuses, mais do que os outros, e isso eleva-lhes o moral e faz com que ajam de forma déspota e pouco cívica em muitos casos.

                                    A aldeia dos meus pais é composta por ruas apertadas, antigas e sinuosas. O estacionamento não abunda, especialmente para quem vive lá todo o ano. Mas cria-se um sistema tácito entre todos os habitantes. Mesmo sem lugares marcados procura-se respeitar o espaço que usualmente é usado por certas pessoas. Intrinsecamente criaram-se algumas regras e códigos de conduta. Quem estaciona procura ocupar o menos espaço possível para que os outros possam igualmente usufruir dos escassos recursos, pois sabem o que custa chegar cansado ao final do dia e não ter espaço para o veículo, apenas a 1000m de distância. Nesta altura é um caos com os emigrantes. Primeiro, pela triplicação do número de veículos (se o espaço era escasso então agora...) mas acima de tudo pela sua falta de civismo. Enquanto os autóctones procuram economizar o espaço, eles estacionam "às três pancadas", ocupando 2 e 3 estacionamentos possíveis com um único veículo, deitando abaixo todo o sistema montado durante os últimos anos. É um pouco deplorável esta falta de respeito, especialmente por quem ainda continua a trabalhar.

                                    Não podemos gerar estereótipos, mas revejo muito nas palavras que aqui já foram escritas e muitos emigrantes vivendo em países ditos civilizados (ou melhor, mais civilizados que o nosso, segundo muitos), em Portugal não aplicam esse conhecimento e comportam-se, por vezes, muito pior do que quem cá habita neste país "menos civilizado".

                                    Marco
                                    Belo texto!

                                    Infelizmente tb vejo a realidade com esses olhos..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                      Os "Avecs" são os piores...

                                      Isto em Agosto até vai meter nojo, grande parte deles nem se dá ao trabalho de falar portugues.
                                      Viva,

                                      Já notei em várias situações que falam em Português fluente, mas quando se cruzam com portugueses ou estão num grupo com portugueses, passam a falar francês. É um pouco falta de respeito, pois demonstram uma exclusão explícita. Se pretendem uma conversa privada afastam-se. Acontece muito nos CC, mas a conversa em Francês é usualmente sobre banalidades do dia-a-dia.

                                      O facto é que se antes o português se conhecia no estrangeiro pelo seu farto bigode, voz grave e alta, camisa aberta com os pelos de fora sobre o fio, e um saco de legumes ao lado, hoje em Portugal um emigrante é facilmente reconhecível por uma indumentária característica e um belo de um show off e falta de descaramento.

                                      Marco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post

                                        O facto é que se antes o português se conhecia no estrangeiro pelo seu farto bigode, voz grave e alta, camisa aberta com os pelos de fora sobre o fio, e um saco de legumes ao lado
                                        O que eu me ri com isto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Je pense que vous etés raciste

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                            Viva,

                                            Já notei em várias situações que falam em Português fluente, mas quando se cruzam com portugueses ou estão num grupo com portugueses, passam a falar francês. É um pouco falta de respeito, pois demonstram uma exclusão explícita. Se pretendem uma conversa privada afastam-se. Acontece muito nos CC, mas a conversa em Francês é usualmente sobre banalidades do dia-a-dia.

                                            O facto é que se antes o português se conhecia no estrangeiro pelo seu farto bigode, voz grave e alta, camisa aberta com os pelos de fora sobre o fio, e um saco de legumes ao lado, hoje em Portugal um emigrante é facilmente reconhecível por uma indumentária característica e um belo de um show off e falta de descaramento.

                                            Marco

                                            Penso que essa não será a melhor interpretação... A maioria que faz isso acha que dá um aspecto superior, criando algum show-off... No litoral norte até é mais comum falarem de um lado para o outro da rua em inglês, tipicamente americano, pois a maioria emigrou para os EUA (Newark, New Jersey,...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nós, os emigrantes na Polónia, ou chegamos de avião ou num Fiat 126 podre e a andar devagar!

                                              Temos também a vantagem de ninguém nos entender se falarmos em polaco ao contrário dos franceses que se percebe quase tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Emigrantes? Nem vos conto..
                                                Aqui na terrinha, é vê-los com Seat Leon 1.9TDi com kits do Cupra, é vê-los com Tuaregs com jantes que nem lembra aos deuses.. Enfim!
                                                Então as tangentes que ele fazem, ai sim.. Um maravilha! Ia na AE, e por sua vez estava transito, um TI (ticino-suiça) queria-me passar pela berma..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que topico de mau gosto..enfim que tristeza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    os topicos sobre imigrantes bem podiam ficar em sticky durante apenas o mês de agosto.... todos os anos é a mesma coisa :-P

                                                    ...mas se até em Lisboa noto isso, imagino mesmo nas terrinhas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vitamix Ver Post
                                                      Isto é pura dor de cotovelo

                                                      O portugues gosta mt de invejar os bens materiais, só não invejam o trabalho que estes portugueses lá fora fazem...

                                                      Bem, não poderia deixar de dar a minha opinião, até pode ser dor de cotovelo, mas desculpem-me o termo, por causa de muitos desses burros feitos imigrantes que quando cá estão fazem-se passar por verdadeiros heróis, acabam por levar todos por tabela, quando não é nós cor**s é só de tabela, quando cá estavam, em Portugal, eram uns coitados, foram conhecer o estrangeiro e quando cá chegam parecem os réis disto tudo e diga-se de passagem que nas estradas é caso para perguntar qual deles o mais burro, há excepções e ainda bem, mas infelizmente não são assim tantas, são opiniões e esta é a minha. Mas infelizmente os avecs conseguem ser os mais difamados, também se virem bem, quem faz mais asneiras nos meses de Julho e Agosto??

                                                      Abraço e que me desculpem os lesados...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cpbaixo Ver Post
                                                        ... Mas infelizmente os avecs conseguem ser os mais difamados, também se virem bem, quem faz mais asneiras nos meses de Julho e Agosto??

                                                        ...
                                                        Como referiste e bem há excepções, mas de facto é notório que há bastantes a fazer por aí asneirada da grossa, e dão nas vistas muito por culpa de ser uma matricula diferente . . .

                                                        Eu há dois anos tive um episódio curioso com um, em AE aproximo-me da traseira de um Pug 306 HDI, creio que era o de 110cv, o meu carro na altura era um Audi A3, ele viu-me pelo espelho e começaram todos a rir lá dentro entretanto preparo-me para ultrapassar e quando estou lado a lado eles começam a acelerar e fico com aquela sensação, de porque é que esta ultrapassagem nunca mais termina . . .

                                                        Como não havia muito transito naquela AE é a que liga a A2 à A1, fiz o gosto ao pé e ultrapassei mesmo, quando me coloquei à frente deles perderam a "pica", é que o A3 era um 1.8T não era o 1.9tdi de 110cv como eles estavam à espera . . .

                                                        À parte disto que até é uma coisa relativamente inofensiva, por vezes vêm-se algumas asneirolas grandes, estilo o ano passado um colega do meu cunhado teve um acidente brutal com um Audi TT dos novos um 2.0 TFSI . . . e como este há muitos outros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Juntando um pouco de lenha à fogueira, viram a notícia no último domingo no "Correio da Manhã", em que à volta de 17 ou 18 dos 25 carros apanhados em excesso de velocidade na A23 eram conduzidos por emigrantes??

                                                          A sensação de impunidade dos anos anteriores ainda está muito arreigada, mas eles precisam de se mentalizar que esses tempos também acabaram aqui e agora as leis são ainda mais restritivas do que em França, Alemanha ou Suíça.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O curioso disso tudo é que para eles quem conduz mal somos nós...

                                                            O que tenho visto muito é que quase todos os carros de emigrante têm jantes especiais, será alguma oferta especial ao passarem a fronteira?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X