Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Colados à Minha Traseira - Mais uma história

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Colados à Minha Traseira - Mais uma história

    Queria, antes de mais, que se os moderadores decidirem que este tópico não pertence a esta secção ou não tenha assunto concreto passível de ser debatido e discutido, que mudem de sítio ou que o encerrem.

    Venho então perguntar se têm notado uma situação que se vem passando comigo nos últimos tempos:

    - Quando vou na estrada, especialmente à noite, dou por mim a olhar pelo espelho retrovisor do lado do condutor e a ver carros a aproximarem-se a grande velocidade do meu. Depois travam, ficam colados durante uns segundos e ou avançam a toda a velocidade ou então vão colados a mim durante dois ou três minutos.

    No outro dia foi um Mercedes, da primeira ou segunda vez que tal aconteceu. Juro-vos que já estava preparado para o embate. Deixei de ver os faróis da frente do carro, que penso serem de xénon. Lembrei-me de ser carjacking, depois o marmanjo lá me ultrapassou passados uns segundos, calcando linha contínua e ainda dando os 4 piscas. Não liguei, só abanei a cabeça.

    Outra situação foi na auto-estrada. Colou-se a mim um indivíduo de um renault megane da última geração, veio na minha faixa (da direita) uns bons 2 minutos e eu sempre a olhar para o espelho lateral. Depois acelerou e nunca mais o vi. Nesta situação até já pensei que me tivesse tirado a matrícula para descobrir os meus dados e assim ser mais fácil roubar-me o carro ou algo que o valha!

    Outra situação ocorreu com um Ibiza van que se pôs a dar máximos numa estrada nacional e que só descansou quando conseguiu ultrapassar a meio de uma recta em traço descontínuo antes de uma descida, em que vinha um carro em sentido contrário a subir e que deve ter travado, de certeza. Portanto, com estas situações incluídas penso que nos últimos tempos serão já umas cinco. Ando sinceramente com receio. Eu sei que ando devagar, mas não deve ser essa a justificação. Ou então anda tudo doidanas, só pode!

    Será pela descida dos preços dos combustíveis, por quererem mostrar as máquinas potentes que têm, por mostrarem que são excelentes condutores ou a cabecinha deles não dá para mais?

    Dêem a vossa opinião. Gostava de tentar perceber se este "fenómeno" acontece também convosco.

    #2
    Que carro conduzes? Se for um dos carros que a moina costuma usar, podem pensar que és um GNR à paisana

    Comentário


      #3
      Eu gosto desse ppl que se cola a um gajo! Quando vou com carro da empresa alguns ficam-me na traseira adoro travar a fundo de preposito para esse tipo de gente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
        Eu gosto desse ppl que se cola a um gajo! Quando vou com carro da empresa alguns ficam-me na traseira adoro travar a fundo de preposito para esse tipo de gente
        Ao menos se morreres morres feliz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
          Eu gosto desse ppl que se cola a um gajo! Quando vou com carro da empresa alguns ficam-me na traseira adoro travar a fundo de preposito para esse tipo de gente
          sao condutores como tu que precisa-mos nas nossas estradas...

          tenta fazer isso á frente de um TIR, vais adorar a expriencia...

          Comentário


            #6
            No codigo da estrada está escrito que se deve manter uma distancia de segurança! Se não respeitam as regras ao menos que sejam bons condutores e sejam atentos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
              Eu gosto desse ppl que se cola a um gajo! Quando vou com carro da empresa alguns ficam-me na traseira adoro travar a fundo de preposito para esse tipo de gente
              Jack Bauer aqui?? Quando sai o filme para o cinema Jack?

              Quando acontece é enervante e obviamente que desconcentra. Com um carro colado à traseira é inevitavel que a atenção do condutor diminua em relação às outras coisas que se passam na estrada.
              Geralmente, ignoro. Encosto à direita assim que possivel e deixo-o seguir.

              Mas confesso que já adoptei essa postura mais agressiva em duas ocasiões: em ambas as vezes a caminho do hospital em modo de "emergência" ...
              Por isso até dou o beneficio da dúvida.. às vezes a pressa e stress justificam-se pelo que facilito e evito o conflito!

              Comentário


                #8
                Atenção nao me interpretem mal! Não sou do tipo de condutor que nao faz piscas em rotundas, que não cede a passagem em casos complicados a outros condutores, muito pelo o contrario ja fui testemunha de vários acidentes, já ajudei uma mulher a mudar um pneu...etc etc Simplesmente quando vejo alguem colado a mim durante um determinado numero de tempo, tendo já possivel ultrapassar, é que faço uma brincadeira! Gosto de campeões da condução

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                  No codigo da estrada está escrito que se deve manter uma distancia de segurança! Se não respeitam as regras ao menos que sejam bons condutores e sejam atentos!
                  deduzo que ja te colas-te a alguem, ou por tares com pressa, ou simplesmente porque quem vai á tua frente vai demasiado devagar...

                  Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                  Jack Bauer aqui?? Quando sai o filme para o cinema Jack?

                  Quando acontece é enervante e obviamente que desconcentra. Com um carro colado à traseira é inevitavel que a atenção do condutor diminua em relação às outras coisas que se passam na estrada.
                  Geralmente, ignoro. Encosto à direita assim que possivel e deixo-o seguir.

                  Mas confesso que já adoptei essa postura mais agressiva em duas ocasiões: em ambas as vezes a caminho do hospital em modo de "emergência" ...
                  Por isso até dou o beneficio da dúvida.. às vezes a pressa e stress justificam-se pelo que facilito e evito o conflito!
                  concordo...

                  no entanto travar a fundo pode provocar um acidente, e se asim for somos piores ou iguais a quem se cola á noss traseira...

                  uma coisa é assentar o pé no pedal ao ponto de acender os STOP´s outra é travar a fundo reduzindo em milésimos a pouca distancia e originando um acidente...

                  nao sou hipócrita, e por vezes colo-me...mas espero que quem vai á frente se encoste, nao pressiono nem buzino...simplesmente mantenho o ritmo e depois acelero.

                  Comentário


                    #10
                    Todos os fds que venho do Alentejo no jipe apanho com gajos a fazer isso.

                    Ás vezes estão as duas faixas ocupadas, com mto o transito a rolar a 100 kms/h e os gajos insistem em vir colados á traseira e a dar maximos. Eu a serio que é um fenomeno que me ultrapassa, assim como o de circular na faixa do meio/esquerda na A12, mas segundo consta a da direita faz o nabo ficar mais pequeno, logo que homem que é homem nao anda lá, verdadeiro Tuga style, enfim....

                    Claro que como todas esta questões ninguem aqui do forum vai admitir que é um desses condutores, mas eu por acaso gostava muito que me explicassem o pq destes tipos de comportamento.

                    @Vectormania, pela tua conversa deves ser um tipico Tuga jovem, nunca te esqueças que há sempre um mais parvo que tu, e um dia podes-te dar muito mal.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao tenho esse problema
                      Geralmente quando se encostam á traseira do meu carro eu acelero e deixo de os ver..eles ja sabem ao que vêm, só lhes dou alguma satisfação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                        Atenção nao me interpretem mal! Não sou do tipo de condutor que nao faz piscas em rotundas, que não cede a passagem em casos complicados a outros condutores, muito pelo o contrario ja fui testemunha de vários acidentes, já ajudei uma mulher a mudar um pneu...etc etc Simplesmente quando vejo alguem colado a mim durante um determinado numero de tempo, tendo já possivel ultrapassar, é que faço uma brincadeira! Gosto de campeões da condução
                        Ok, não és do tipo que causa inconscientemente acidentes.

                        És do tipo que causa deliberadamente acidentes. Um verdadeiro filantropo.

                        Comentário


                          #13
                          Senhor_VX quando se encontra uma viatura colada a sua traseira depois de poder tido ultrapassar várias vezes é um bocado de esquecito! Sò faço isso mesmo a esses meninos que voçê refere! Acelero, aceleram, travo, travam, encosto-me nao pasam! Como sou uma pessoa que se enerva facilmente, já foram muitos corsas, clio´s e companhia com gajos armados em carapaus de corrida a quererem mostrar ao pendura nao sei o que, parar a traseira do carro de serviço! São bons para uma coisa tambem tem que ser para outras! Uma coisa é colar-se para a seguir ultrapassar, agora para ir constantemente ali atrás a mostrar não sei o que!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            sao condutores como tu que precisa-mos nas nossas estradas...

                            tenta fazer isso á frente de um TIR, vais adorar a expriencia...

                            O TIR se for pesado é obrigado a guardar 40 mts de distancia de segurança.

                            Comentário


                              #15
                              Isso é a pior coisa que me podem fazer.

                              Geralmente o que faço é, em primeira instância, acelero e afasto-me do carro que está colado à minha traseira, mas se essa abordagem não resultar, faço uma travagem, ligeira, apenas um acender de luzes e aí geralmente resulta.

                              Mas eu desde que vi na A2 um Audi A4 1.8 Turbo da Brigada de Transito a uns bons 180km/h que vinha 500 metros atrás de mim a fazer exuberantemente sinais de luzes e comigo a meio de ultrapassagens a carros mais lentos, se cola a mim de tal forma que nem lhes via os faróis e quando me encosto, olham para como se tivesse sido eu a infringir a lei, já acredito em tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                Eu gosto desse ppl que se cola a um gajo! Quando vou com carro da empresa alguns ficam-me na traseira adoro travar a fundo de preposito para esse tipo de gente
                                Imagine que lá dentro existe uma criança... A inconsciência dos pais por vezes não faz "sonhar" que exista lá dentro um ser menor de idade. Sentam-se ao volane e esquecem-se dos outros que vão dentro do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                  Todos os fds que venho do Alentejo no jipe apanho com gajos a fazer isso.

                                  *****

                                  Eu a serio que é um fenomeno que me ultrapassa, assim como o de circular na faixa do meio/esquerda na A12, mas segundo consta a da direita faz o nabo ficar mais pequeno, logo que homem que é homem nao anda lá, verdadeiro Tuga style, enfim....
                                  Eu não tenho problema em assumir que já andei muito tempo no lado esquerdo das vias. Hoje em dia e depois de um certo treino mental e de visualizar algumas situações ridículas comecei a circular na faixa mais à direita possível. Por vezes (e não são raras) é onde se pode andar melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                    Senhor_VX quando se encontra uma viatura colada a sua traseira depois de poder tido ultrapassar várias vezes é um bocado de esquecito! Sò faço isso mesmo a esses meninos que voçê refere! Acelero, aceleram, travo, travam, encosto-me nao pasam! Como sou uma pessoa que se enerva facilmente, já foram muitos corsas, clio´s e companhia com gajos armados em carapaus de corrida a quererem mostrar ao pendura nao sei o que, parar a traseira do carro de serviço! São bons para uma coisa tambem tem que ser para outras! Uma coisa é colar-se para a seguir ultrapassar, agora para ir constantemente ali atrás a mostrar não sei o que!
                                    Deixa-os passar!!!! É o melhor...

                                    Olha um dia quando fizeres isso de "travar para assustar" e o gajo que vai no outro carro for atrás de ti até casa, porque não "bate" bem, e depois quando lá chegar te fizer mal a ti, ou a quem vai contigo, depois vem aqui contar a experiencia...

                                    É o meu concelho, isso pq sei de um gajo que hoje é cego de um olho por causa de uma parvoice no transito. Será que valeu a pena a travagem que ele fez na AE? Será que valeu a pena ter-se picado com um gajo que vinha colado a ele?

                                    Já para não falar que podes provocar um acidente grave. E dp se morre alguem? Vais viver de consiciencia tranquila, por ter acontecido devido uma travagem estupida, ou uma medição de pilas no transito?

                                    A ignoracia dos outro nunca deve ser combatida com a nossa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Oh amigo SUV pode ler os posts anteriores sff...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                        Eu nao tenho esse problema
                                        Geralmente quando se encostam á traseira do meu carro eu acelero e deixo de os ver..eles ja sabem ao que vêm, só lhes dou alguma satisfação.
                                        Qual é o seu carro? É um maquinão?

                                        O meu é um Outlander de 2007. Mas uma das situações ocorreu no meu Astra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                          Eu não tenho problema em assumir que já andei muito tempo no lado esquerdo das vias. Hoje em dia e depois de um certo treino mental e de visualizar algumas situações ridículas comecei a circular na faixa mais à direita possível. Por vezes (e não são raras) é onde se pode andar melhor.

                                          Só por admitires!

                                          Agora explica lá sff o porquê de andares na faixa da esquerda quando tens a outras livres.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                            Oh amigo SUV pode ler os posts anteriores sff...
                                            Compreendo que seja aborrecido virmos sossegados na estrada e de repente um mafioso qualquer cola-se-nos à traseira. Aceleramos, acelera também, travamos, idem, até que nos fartamos. Nesse caso é seguirmos a nossa vidinha, seja a 55km/h ou a 90km/h. Quando ele bem entender que ultrapasse. Nem olharmos para ele quando nos passa é também uma forma de o "ignorarmos".

                                            Comentário


                                              #23
                                              lembro-me de uma vez me ter acontecido isso e ir com a familia toda numa viagem de 7 horas

                                              paramos num sinal numa aldeiazita daqueles que disparam a 50 e que disparou por culpa dele, era verão e o tipo tinha matriculas francesas

                                              mal arrancamos ja vinha aos 's's' atras de mim para me passar,
                                              acelerei para não incomodar muito, resolveu ultrapassar eu não facilitei muito.. não gosto de ir em aceleração e ter que travar para um individuo qualquer me passar porque quer, mas face á situação lá o deixei ir e ele foi todo contente a apitar e o caneco

                                              mais á frente depois de umas curvas tava parado com os miudos cá fora da carrinha a vomitarem, buzinei e desejei boa viagem
                                              Editado pela última vez por thekiller; 07 August 2008, 11:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                pronto SUV...se assim o acha! Estamos entendidos nesse aspecto! Outra coisa que nao gosto é de andar na auto estrada e ver um automovel na faixa do meio sem ninguem do seu lado direito, coisa que acontece muito especialmente de noite! Existem coisas que me fazem impressão...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                  Só por admitires!

                                                  Agora explica lá sff o porquê de andares na faixa da esquerda quando tens a outras livres.
                                                  Obrigado pelas palmas, mas eu não fiz nenhum malabarismo arriscado!

                                                  Em relação à faixa da esquerda, eu não andava SEMPRE, mas uns bons quilómetros, ora por haver trânsito, ora pela pressa que o português sempre teve, ora por não querer estar sempre a ziguezaguear entre duas faixas.

                                                  Mas já percebi que mais vale chegar a casa ou ao sítio que pretendemos ir 5 ou mesmo 1 minutos depois do que irmos feitos loucos ou com pressa e acabarmos por ter um acidente, aleijarmos alguém de quem gostamos ou matarmos um inocente qualquer que nos apareça à frente. Além de que poupamos gasóleo, pneus, travões. Bem razão tinha o meu avô, que dizia que os jovens não sabiam conduzir, que eram uns apressados, que derretiam os carros, que as mudanças eram metidas "à bruta", etc, etc, etc. Esse é que era sábio!

                                                  É ou não é verdade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pode ser de andares a passo de caracol, não facilitares as ultrapassagens ou simplesmente ser pior do genero mete nojo ou por muito azar tristes coincidências

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                      Todos os fds que venho do Alentejo no jipe apanho com gajos a fazer isso.

                                                      Ás vezes estão as duas faixas ocupadas, com mto o transito a rolar a 100 kms/h e os gajos insistem em vir colados á traseira e a dar maximos. Eu a serio que é um fenomeno que me ultrapassa, assim como o de circular na faixa do meio/esquerda na A12, mas segundo consta a da direita faz o nabo ficar mais pequeno, logo que homem que é homem nao anda lá, verdadeiro Tuga style, enfim....

                                                      Claro que como todas esta questões ninguem aqui do forum vai admitir que é um desses condutores, mas eu por acaso gostava muito que me explicassem o pq destes tipos de comportamento.

                                                      @Vectormania, pela tua conversa deves ser um tipico Tuga jovem, nunca te esqueças que há sempre um mais parvo que tu, e um dia podes-te dar muito mal.
                                                      Estou contigo.

                                                      Agora com o GV (que não anda nada ), por vezes apanho gajos a 80 na AE, que obviamente ultrapasso (o GV ainda dá 100 ).

                                                      Mas lá aparece alguem a encostar e dar sinais de luzes... chateia-me um bocado, pois das duas uma, ou me mando para o rail ou para cima do outro carro.
                                                      Geralmente continua a ultrapassar (100/120) e assim que posso desvio.me, mas é completamente desnecessário o fazer sinais enquanto outra viatura esta em ultrapassagem, se ele continuar na via da esquerda, ai a conversa é outra...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                                        O TIR se for pesado é obrigado a guardar 40 mts de distancia de segurança.
                                                        tas la tu a obriga-lo ???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Geralmente, quando apanho os aceleras que se colam á traseira sem razão aparente, não mudo a minha forma de conduzir nem acelero só por causa dele.

                                                          Quem quiser que aguente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é impressonante a quantidade de carros que consigo passar pela diretia no IC19 todos os dias na viagens que faço de ida e volta...sao os tais moralistas que alugaram a faixa do meio e da esquerda...

                                                            nem foi á muito tempo, um megane apressadissimo, eu lá encostei depois de ultrapassar, e como nao havia literalmente niguem na faixa da drta encostei-me novamente...isto para quem conhece ao sair da curva do palacio de queluz á entrada da recta dos comandos, eu encosto para a saida de algés/lisboa em direcção aos cabos d'ávila...resta dizer que chegeui lá mais depressa que ele todo apressado, e ironicamente voltou a ficar atrás de mim...

                                                            tudo por culpa dos moralistas que alugaram as duas faixas mais á esquerda...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X