Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores que viajarem sozinhos vão pagar mais de portagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores que viajarem sozinhos vão pagar mais de portagem

    PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS E MINISTÉRIOS DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA, DO AMBIENTE, DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO E DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES.

    Portaria n.º 715/2008 / Diário da República, 2.ª série — N.º 151 — 6 de Agosto de 2008

    Governo ainda não decidiu aumento de portagens para condutores que entrem sozinhos em Lisboa
    07.08.2008 - 12h21 PÚBLICO
    O Ministério do Ambiente sublinhou hoje que a aplicação de portagens mais altas aos condutores que entrem sozinhos na cidade de Lisboa ainda não foi decidida. A medida é uma das propostas apresentadas por um estudo sobre a melhoria da qualidade do ar na região de Lisboa e Vale do Tejo.

    O PÚBLICO avança hoje que uma portaria publicada em Diário da República ordena a execução das medidas apresentadas no estudo, entre estas a introdução de portagens diferenciadas nos acessos a Lisboa. O objectivo do plano é o cumprimento das directivas comunitárias em matéria de poluição atmosférica.

    O aumento das portagens dos carros que circulam só com o condutor deve, segundo o documento, ser feito apenas nos dias úteis e a certas horas. Esta é apenas a segunda medida considerada prioritária para reduzir para níveis aceitáveis as partículas que sujam o oxigénio que todos respiram.

    O gabinete do ministro Nunes Correia explicou à TSF que, apesar do plano para melhorar a qualidade do ar, ainda não é certo que todas as medidas propostas venham a ser concretizadas, estando ainda a tutela a analisar as recomendações do estudo.
    Editado pela última vez por CLIOthoris; 07 August 2008, 12:27.

    #2
    Pronto´, lá vou ter de começar a ir para o trabalho com as minhas bonecas insufláveis no carro e de cinto posto...

    Tenho de perder uma noite a assoprar no pipo....

    Comentário


      #3
      Não seria preferivel baixarem o preço da portagem a quem levar mais do que uma pessoa no carro, do que estar a aumentar para condutores que viagem sózinhos

      Comentário


        #4
        Eu também acho que deviam baixar para quem não vem sozinho. Mas assim é melhor para os Boys das Brisinhas......

        Eu venho sempre com a Maria (temos a sorte de trabalhar perto um do outro e com horários semelhantes).
        Quando vinha sozinho era TST para a carola, mas era preciso ter muita paciência... por exemplo agora com os horários de Verão é uma vergonha, esperar uma hora ou mais por um autocarro, quando em horário normal são de 20 em 20 min., claro que o valor do passe não reduz com o horário de verão....

        Medidas destas, sem melhorar as infraestruturas e redes de transportes, não fazem sentido!

        Como é que os Engenheiros da Via Verde vão descalçar essa bota?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
          Pronto´, lá vou ter de começar a ir para o trabalho com as minhas bonecas insufláveis no carro e de cinto posto...

          Tenho de perder uma noite a assoprar no pipo....

          Comentário


            #6
            Parece que ainda está tudo em fase de estudo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
              Não seria preferivel baixarem o preço da portagem a quem levar mais do que uma pessoa no carro, do que estar a aumentar para condutores que viagem sózinhos
              Também acho que devia ser mais por aí.

              Mas neste país só conhecem a palavra aumento

              Comentário


                #8
                Continuo a achar "fantástico" que as viaturas que mais contribuem para a solução global (motos) continuem a ser deixadas de fora destes "pseudo-estudos" ...

                É só a demonstração de que o que se pretende não é "melhorar a qualidade do ar" nem as "condições de circulação", mas sim a quantidade de $$ no bolso de alguns ...

                "V"

                Comentário


                  #9
                  Façam como eu que arranjei 3 pessoas que trabalham na mesma zona que eu e vamos todos no mesmo carro, Poupamos na manutenção, no combustível e no Ambiente...

                  Partilhamos o carro à semana...

                  Comentário


                    #10
                    Vale tudo ...desde que sirva para encher os bolsos da rapaziada.
                    Quando é que será que eles vão perceber que o pessoal está farto de pagar por tudo e mais umas botas sem contra-partidas, com toda uma situação deplorável a nível da justiça e da corrupção?

                    Acho que só vão perceber que a coisa está mal, quando tivermos uma guerra civil.

                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      É só mais um estudo para os Boys ganharem mais uns €€€€.
                      Por quanto nao fica um estudo desses???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                        Eu também acho que deviam baixar para quem não vem sozinho. Mas assim é melhor para os Boys das Brisinhas......

                        Eu venho sempre com a Maria (temos a sorte de trabalhar perto um do outro e com horários semelhantes).
                        Quando vinha sozinho era TST para a carola, mas era preciso ter muita paciência... por exemplo agora com os horários de Verão é uma vergonha, esperar uma hora ou mais por um autocarro, quando em horário normal são de 20 em 20 min., claro que o valor do passe não reduz com o horário de verão....

                        Medidas destas, sem melhorar as infraestruturas e redes de transportes, não fazem sentido!

                        Como é que os Engenheiros da Via Verde vão descalçar essa bota?!
                        Sim, na Via Verde como é que vão fazer?

                        Comentário


                          #13
                          Não vai ser uma solução fácil. Quem entra pela Vasco da Gama, pela 25 de Abril, pela A8, ou mesmo pela A5, tem muito sítio para onde ir sem ser entrar em Lisboa.

                          Vão ter de fazer novas portagens de certeza. Com o chip na matrícula é mais simples detectar quais os carros que entram na cidade, mas no entanto há demasiados acessos, para ser viável.

                          A única solução que me parece viável é portajarem algumas zonas da cidade, aí com o chip e o número de acessos controlados é mais simples.

                          De qualquer dos modos tentar controlar o número de pessoas que está dentro do carro só passa mesmo pela cabeça de quem não tem a noção das dificuldades ou impossibilidades que isso acarreta.

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma excelente ideia dos nossos intelectuais de caca

                            Em vez de perderem tempo com ideias estupidas, deviam era ocupar esse tempo a fazer algo de util e interessante para todos.

                            Deviam era estar mais preocupados com um controlo mais apertado nos IPO em relação ás emissões de gases nocivos e tambem em renovar e remodelar os obsoletos veiculos de transporte publico, alguns emitem mais fumo que os incendios florestais

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                              Não vai ser uma solução fácil. Quem entra pela Vasco da Gama, pela 25 de Abril, pela A8, ou mesmo pela A5, tem muito sítio para onde ir sem ser entrar em Lisboa.

                              Vão ter de fazer novas portagens de certeza. Com o chip na matrícula é mais simples detectar quais os carros que entram na cidade, mas no entanto há demasiados acessos, para ser viável.

                              A única solução que me parece viável é portajarem algumas zonas da cidade, aí com o chip e o número de acessos controlados é mais simples.

                              De qualquer dos modos tentar controlar o número de pessoas que está dentro do carro só passa mesmo pela cabeça de quem não tem a noção das dificuldades ou impossibilidades que isso acarreta.
                              Em Portugal não se inventa nada, a unica coisa que se faz é implantar ou seja, não é novidade e existem países onde existem faixas de rodagem e ou são autorizados a utilizar as faixas bus, carros que levem 3 ou mais pessoas

                              A utilização ou não, faz-se em primeiro lugar pela cidadania dos utilizadores e a fiscalização pelas autoridades

                              Comentário


                                #16
                                Se a ideia for baixar a portagem aos que transportam mais que uma pessoa, parece-me bem.

                                E tentar controlar o número de pessoas no carro é difícil? Um portageiro não sabe contar queres lá ver.

                                É chato é a Via Verde ou a Via Card, significava que isso ia ter de acabar nas entradas das cidades.

                                Boa ideia para por em prática nos dias de semana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                  Não seria preferivel baixarem o preço da portagem a quem levar mais do que uma pessoa no carro, do que estar a aumentar para condutores que viagem sózinhos

                                  Claro... Foi isso mesmo que pensei.

                                  Mas a maré não está a puxar para esse lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Claro... Foi isso mesmo que pensei.

                                    Mas a maré não está a puxar para esse lado.
                                    A medida é uma das propostas apresentadas por um estudo sobre a melhoria da qualidade do ar na região de Lisboa e Vale do Tejo.

                                    Mas alguém acredita nesta palhaçada? É como digo: neste mundo/país muito pouco(nada) é feito, que não seja com intenção de sacar mais algum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                      Pronto´, lá vou ter de começar a ir para o trabalho com as minhas bonecas insufláveis no carro e de cinto posto...

                                      Tenho de perder uma noite a assoprar no pipo....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho isto um absurdo porque eu vou muitas a Lx pela 25 para ir buscar a minha namorada. Ou seja pago como uma só pessoa..

                                        Os boys é que mandam nisto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu concordo. Com as condicoes fantasticas de circulacao que o pessoal de Sintra, Oeiras, e Cascais tem, em que é obrigada a passar por Lisboa para ir onde quer que seja, realmente nao ha nada mais justo. Ponte Alges-Trafaria para descongestionar o transito nem ve-la.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                            Eu concordo. Com as condicoes fantasticas de circulacao que o pessoal de Sintra, Oeiras, e Cascais tem, em que é obrigada a passar por Lisboa para ir onde quer que seja, realmente nao ha nada mais justo. Ponte Alges-Trafaria para descongestionar o transito nem ve-la.
                                            Realmente... Se a ideia é "melhorar a qualidade do ar em Lisboa", porque é que a CREL não fica livre das portagens ? Sempre retirava MUITO trânsito que é "obrigado" a atravessar Lisboa ...

                                            "V"

                                            Comentário


                                              #23
                                              as pessoas "extras" que levarmos para n pagarmos mais, têem que estar vivas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                E com que medida é que eles sabem quantas pessoas vão no carro, se for em Via verde?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só tenho um remédio: deixar de usar as AEs; assim gasto menos em portagens e em combustível. Resultado: a medida acaba por funcionar.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X