Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BRISA e multa para pagar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BRISA e multa para pagar!

    Ha cerca de um ano atras, peguei no carro e fui ter com os meus amigos a Figueira da Foz. Como estava com pressa desloquei-me pela A14.

    Ao chegar a portagem , tive a minha primeira desilusao. Noites de Verao rumo a Figueira, fila de 3 carros, uma portagem aberta e toca de esperar. Enquanto isto reparo que os carros a frente vao pagando, mas quando vao a sair dispara o alarme. Isto aconteceu com todos os carros que estavam a minha frente.

    Quando chega a minha vez para pagar o portageiro informa que estao com um problema, que o sistema informatico esta avariado, que tenho que pagar em dinheiro e nao emite factura.. Por acaso tinha dinheiro para pagar, mas para isso tive que andar a varrer todos os compartimentos do carro em busca de moedas.. E se nao trouxesse dinheiro comigo ?
    Apos pagar, pergunto o que se estava a passar, que o alarme tinha disparado para os carros que estavam a minha frente e quais as consequencias disso. Se nao haveria um registo fotografico e nao me poderiam vir a chatear mais tarde. O portageiro assegurou-me que nao mas mesmo assim insisti para que me passassem um factura a mao.
    Ai fui informado que nao tinham os recibos na portagem. Mandou-me encostar mais a frente e estive cerca de 10 minutos a espera que aparecesse o livro de recibos de dentro do edificio principal. passaram-me o recibo e mais uma vez asseguraram-me que nao haveria problema nenhum.


    Agora, um ano depois recebo uma carta da Brisa em casa com uma multa para pagar. o motivo: passagem na barreira de portagem sem pagar. Fiquei parvo quando abri o envelope e vi isto lol.. um ano depois..!! Ainda andei com o recibo alguns meses no carro, mas eventualmente acabei por deita-lo fora.

    Agora, tenho 15 dias para pagar a "multa", o que duvido muito que va fazer.. Nao me parece muito que va pagar pela incompetencia de uns funcionarios e por um erro da propria Brisa. Erro tambem da minha parte, para aprender a guardar estes taloes por mais tempo..

    #2
    Típico. A Brisa mais uma vez a passar uma "leve brisa" pela carteira dos condutores.

    Eu se fosse a ti, mesmo só para chatear, ia até ao edifício principal e pedia para verificarem o tal livro de facturas, pois decerto que eles ficaram com uma cópia.

    Enfim...

    Comentário


      #3
      Eles tem que ter o livro das facturas com o original.

      Escreve uma cara a explicar isso tudo e pede por escrito para confirmarem os livros de facturas e tem que estar lá o original da tua.

      Uma vez e no mesmo dia passei duas vezes com o carro do meu pai na via verde, no dia seguinte fui fazer o pagamento voluntário e preenchi um documento qualquer. Na altura ao preencher o documento e já não estava com o carro do meu pai fiquei com a sensação de que escrevi mal a matricula e como não estava com o carro não confirmei nem nunca mais me lembrei disso. Guardei a factura durante uns tempos... até a perder.

      Mais de um ano depois aparece uma multa para o meu pai pagar, eu pus-me a pensar se não teria sido eu, porque ele não costumava usar a AE e quando usa nunca iria passar na via verde sem ter o identificador (eu passei por distracção e por ter o hábito de passar todos os dias, como troquei de carro esqueci-me que não tinha) e que pus-me a pensar se não teria sido eu. Lá me lembrei que na altura tinha ficado com a sensação de que tinha inscrito mal a matricula. Escrevi uma carta a explicar a situação, pedi para eles investigarem no livro de recibos/facturas deles porque tinha perdido a cópia... e uns meses depois voltaram a escrever-me a dizer que estava tudo resolvido.

      Comentário


        #4
        e uma vez que tudo isto já se passou há um ano será que ainda la esta o mesmo livro de recibos?


        eu ja enviei um email e carta registada para a sede como me aconselharam na linha de apoio telefónico.

        alem disso também devem ter registo da avaria informática e certamente nas centenas de condutores que passaram la nessa noite, não deverei ser o único a reclamar.. ou serei?

        Comentário


          #5
          Tvi, Já!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
            Tvi, Já!
            o que se passou?

            ja nao fui a tempo de ver

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
              o que se passou?

              ja nao fui a tempo de ver


              Oh Dah! A tua situação é que é digna de ir para a TVI...

              LOL

              Comentário


                #8
                Aconselho a dirigir-se a sede da Brisa para resolver as coisas o mais rapidamente possivel, as facturas encontram-se numa base de dados informatizadss! Duvido que nos edificios normais de uma portagem qualquer tenham acesso a uma factura lançada depois de um longo periodo de tempo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post


                  Oh Dah! A tua situação é que é digna de ir para a TVI...

                  LOL

                  ah!! LOL


                  epa nao.. lol.. o velhote do motociclo que ja recebeu uma carta identica a minha tirou-me o protagonismo

                  Comentário


                    #10
                    Nessa situacao eu tinha pegado numa folha A4 e tapado a matricula. Ja sei em que país estou

                    Comentário


                      #11
                      Se te passaram um recibo, deve haver copia dele.
                      So tens de mencionar o dia e a hora a que passaste.

                      Agora também podes estar a dizer que foi nesse episodio e ter sido noutro dia.

                      Uma vez também passei na via manual pensando que era a via verde. Também insisti até ir ao local e ver que a via verde era mesmo do lado direito. Paguei e não me chatearam mais. O erro foi meu e assumi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                        Se te passaram um recibo, deve haver copia dele.
                        So tens de mencionar o dia e a hora a que passaste.

                        Agora também podes estar a dizer que foi nesse episodio e ter sido noutro dia.

                        Uma vez também passei na via manual pensando que era a via verde. Também insisti até ir ao local e ver que a via verde era mesmo do lado direito. Paguei e não me chatearam mais. O erro foi meu e assumi.
                        nao e uma auto estrada que utilize todos os dias e penso que nesse mes foi mesmo a unica vez portanto a data que vem na carta da multa correspondera a data da factura

                        Comentário


                          #13
                          Nãoo vi todos os comentários dos colegas furonistas.

                          Mas passa pelo mesmo sitio onde pediste o recibo e pede a 2ª via do mesmo. São obrigados a dar!

                          Chulice para variar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X